Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Seu googlephone tem tela multitoque?

Tela sensível ao toque é coisa bastante recente, é coisa dos anos 90, quando a Palm lançou o Zire 72. Naquela época, a Palm tinha a metade da tela de hoje, logo era impensável usar os dedos para executar os comandos, a menos que você tivesse esquecido o stillus em casa.

Foi na metade do primeiro decênio do século XXI é que a Apple ofereceu ao mundo o primeiro computador do bolso, onde você podia enfiar dois dedos de uma vez. A tela do iPhone é bem maior que o do Palm, e assim você podia ampliar ou reduzir uma página da Web, afastando ou aproximando dois dedos encostados na tela.

Finalmente, no final da primeira década do nosso século é que os coreanos mostraram ao mundo o Samsung Galaxy S, o primeiro computador que suporta mais de dois dedos enfiados em sua tela.

Para saber se o seu googlephone é monotoque, bitoque ou multitoque, baixe o seguinte programa: Musical Lite

Selecione a opção Drums. Enfie o dedo em Crash, Tom 2, Tom 3, Ride, se para cada comando na tela que você enfiar o dedo ouvir um som diferente, então o seu googlephone é monotoque.
Agora, use dois dedos de uma vez, dois dedos de uma vez em Crash + Tom 2 e, em seguida, Tom 3 + Ride, se você ouvir dois sons diferentes ao mesmo tempo, quando você enfia dois dedos de uma vez, então o seu googlephone tem tela bitoque.
Finalmente, se você usar três dedos e escutar três sons diferentes, então, você está de parabéns, você tem um sofisticado computador de bolso com uma tela multitoque, bem como os seus ouvidos também estão em perfeito estado, por conseguirem distinguir vários ruídos polifônicos de uma só vez.

@frankhosaka - mensagem originalmente publicada em Portal do Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário