Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Apóstolo Paulo sabia de tudo?


Shaul Hashaliach (Paulo, o Apóstolo)

Paulo sabia de tudo? Se alguém tivesse que saber de “tudo” sobre a vida física e espiritual, teria que ser Paulo ou Jesus?  Lendo suas epístolas, vemos que Paulo defende a obediência dos cristãos ao opressivo Império Romano, bem como o pagamento de impostos, faz apologia da escravidão e legitima a submissão feminina.
O termo apóstolo, no sentido de evangelizador, é frequentemente usado para se referir a  Paulo. Não há evidências históricas, entretanto, de que ele tenha conhecido Jesus Cristo.

Para muitos teólogos, Paulo foi um personagem fundamental nos primeiros anos do cristianismo. Seu trabalho de evangelização foi, em grande parte, responsável pelo caráter universal da doutrina cristã e sua mensagem, expressa em cartas enviadas às comunidades que fundava, ainda hoje é considerada o alicerce da jurisprudência, da moral e da filosofia modernas do Ocidente. Enquanto a maioria dos apóstolos que conviveram com Jesus restringiram sua pregação à Palestina, Paulo levou a palavra de Cristo para lugares distantes, como a Grécia e Roma. Sua importância na construção da Igreja primitiva é tão grande que muitos estudiosos atribuem a ele o título de pai do cristianismo.

Falou Paulo:

“E não permito que a mulher ensine”. (Timóteo 2:14) “A cabeça de todo homem é Cristo; a cabeça de toda mulher é seu marido.” (Efésios 4)
Comentários: Por que uma mulher não pode ensinar?

“Escravos, sejam obedientes a seus mestres, com temor e estremecimento, assim como a Jesus”. (Efésios 6) “(...) Se seu proprietário é um cristão (...) devem trabalhar mais duro porque um irmão na fé está lucrando com a labuta”.

“Aqueles cuja fé é fraca comem somente vegetais”. (Romanos 14: 2 e 21)
 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outra coisa em que teu irmão tropece.”
Comentários: Eu como vegetais e nem por isso a minha fé é fraca... Ou será que é preciso comer uma picanha gordurosa?


“Quero que todos os homens sejam como eu sou”. (Celibatário) (I Coríntios 7:7)



“Se existisse um lugar, ou um estado de consciência, em que os condenados sofressem tormentos por toda a eternidade, que é que o apóstolo Paulo diria a respeito? Omitiria esse destino horrendo? Pensem bem, e me respondam depois.”233




(Selma)

7 comentários:

  1. Bom dia, Selma, eu sei muito pouco sobre o Paulo, eu acho os textos dele bastante difíceis, o que não é o caso do Pastor Luiz Alberto que afirma que os textos são bastante transparentes e claros.

    O que eu sei é que muitos evangélicos gostam de citar os textos do Paulo, como é o caso da última citação do Sr Adilson, que deixa no ar muitas dúvidas do que certezas. Pelo que aprendi do Sr Adilson, o apóstolo Paulo hoje nada mais é que um defunto, logo, ele não serve para coisa alguma, nem para consertar um PC. Então, por que os evangélicos idolatram tanto as palavras do Paulo? Acho que pelo mesmo motivo que idolatramos Maria, ela não deixou nenhum evangelho, mas há vários testemunhos dela em alguns trechos do Evangelho, onde vemos uma pacata moça que encara as surpresas do destino, sejam vindos da Terra ou do céu, na maior passividade, sem reclamar ao Procon ou a Jesus. Enfim, rezar não resolve nada, já que a nossa vontade não vale nada diante de Deus, mas é uma maneira clássica de empurrar a vida com as nossas barrigas.

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, não existe nenhuma virtude em ser católico, a não ser acreditar cegamente na profecia de Jesus de que falsos profetas como Adilson estariam sempre presentes em nossas vidas, onde ninguém sabe se ele é careca, se é casado, se trabalha e se estuda, ou se é um cordeiro vestido de lobo, ou se é um lobo vestido de bode. Ou seja, pelo aprendemos a ter cuidado. Ser católico é antes de tudo desconfiar de toda palavra que sai da boca do homem, com h minúsculo.

    ResponderExcluir
  3. Se houvesse um prêmio para a melhor resposta, com certeza seria para o Hosaka. A resposta dele foi fantástica: "Pelo que aprendi do Sr Adilson, o apóstolo Paulo hoje nada mais é que um defunto." Isso derruba todos os argumentos do 233... Ahahaha!

    Ah, é claro que ele vai atacar o Kardec e outros mais...

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que dureza ler as besteiras do Hosaka e da Nihil.
    Dra. Selma, esses comentários sobre Paulo que a senhora achou em sites espíritas têm sua razão de ser: endossar o que Paulo escreveu é detonar o Peruquismo.
    Mas vamos lá:
    1) Paulo não era reformador sociológico, era pregador do evangelho, não um evangelho farisaico, tipo espírita-católico-pentecostal baseado no merecimento de boas obras. Paulo pregava o evangelho da salvação pela graça soberana de Deus, inaceitável pelos católicos, espíritas, budistas, pentecostais etc.

    O L.A. acha os escritos de Paulo fáceis? Só rindo...O L.A. anuncia o evangelho blasfemo de Dante e da KJV, o da condenação de 99,999999999% da humanidade ao tormento etrno!!!! O L.A. quando lê o N.T, enxerga a Divina Comédia e entende tudo errado.

    Esse Hosaka é um pateta. Eu procuro abrir o olho dele (no bom sentido), e ele ainda fica com raiva de mim. Tem mais é que acreditar no enganador Magalha e morrer pastando.

    Muitíssimo ridículos esses comentaristas espíritas dizerem que Paulo não conheceu Jesus Cristo. Logo eles que acreditam em espírito de cônsul romano que nunca existiu! Eles acreditam nessa mentira chamado mediunidade e desmerecem os escritos de Paulo porque este não esteve pessoalmente com Jesus. Que ridículo!

    ResponderExcluir
  5. Pessoas e joões, eu virei vegetariana por questões de saúde...

    ...e tem mais...

    eu preciso entender mesmo é sobre o mestre Nagarjuna, -sobre o sr.Paulo, os cristãos falarão melhor.

    ResponderExcluir
  6. Nessa semana eu fiquei mais no blog do William,porque ele me provocou para falar de um tema tão fascinante, que eu me senti a mais sortuda das escritoras virtuais desse ano- mas quem desejar,poderá conferir lá.
    Estou com uma seção chamada Encrenca,que é uma seção meio literária, (tipo turbilhão,tripitaka,etc), e escrevi uma sequência especial entre os números quinze e trinta e dois, sempre nas seções de comentários das mensagens em destaque dessa semana e desse mês de fevereiro.

    Estou feliz que o sr.HOsaka está escrevendo um pouco mais no blog, que ele voltou a ter esse tempo.

    Um abraço, um bom final de semana a todos, o Contravocê voltará com seus museus de artes plásticas na semana que vêm, nesse site aqui.
    Ele também está abraçando mentalmente todo mundo.

    Até breve a vcs.

    ResponderExcluir
  7. Selma disse...
    Se houvesse um prêmio para a melhor resposta, com certeza seria para o Hosaka. A resposta dele foi fantástica: "Pelo que aprendi do Sr Adilson, o apóstolo Paulo hoje nada mais é que um defunto." Isso derruba todos os argumentos do 233... Ahahaha!

    Ah, é claro que ele vai atacar o Kardec e outros mais...

    Vou repetir, dra. Selma, não escreva atabalhoadamente, sem refletir. O Hosaka disse uma besteira. Teresa é defunta, e o apóstolo Paulo também, mas eu não disse que acredito que ele anda fazendo alguma coisa, o que ele fez está registrado, são as epístolas. Pelo raciocínio idiota do japa paulistinha, não podemos resolver uma equação conforme Isaac Newton, Descartes, Galileu, Pitágoras, Arquimedes e outros. Uma besteira bem japa-paulista.
    O que o Hosaka disse, e que eu refutei, foi que Teresa de Àvila anda ATUALMENTE, depois de morta, consertando computadores.
    Se eu dissesse que recebi pelo correio uma carta que o apóstolo Paulo escreveu para mim, aí sim, eu estaria dizendo asneiras, como o Hosaka. Mortos não fazem coisa alguma.
    Preste atenção, dra. Selma, antes de bater palmas para o japinha, e sempre espere uma tolice vinda de um católico.

    ResponderExcluir