Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Há muitos tabus, sim

Olha, pastor, eu acredito que existam vários tabus, sim. Pelo menos, esse é o meu caso. Há muitos cronistas na Internet que usam e abusam de palavras vulgares para expressar raiva ou indignação, o que não é o meu caso, eu só fico na vontade. Eu gostaria de mandar a metade do mundo para a casa do chapéu, mas não tenho coragem de fazê-lo, ainda que eu seja um bom datilógrafo. Eu não tenho nada contra esse tipo de manifestação. Jesus também foi duro na sua época, chamou um ou outro de hipócrita. Eu jamais faria um negócio desses, apesar de ter muita vontade.

Ou seja, eu sou pecador virtual, tenho vontade de soltar um palavrão, o máximo que eu consegui foi mandar o Adilson para a ponte que caiu. Eu queria pecar bem mais, chamar o Adilson de hipócrita, mas não consigo. Já o Adilson não tem esse tabu, ele já mandou eu tomar tubaína bem no meio da esquina. Essa diferença sonora entre o pecado virtual e o pecado explícito é que eu chamo de tabu. Concordo com o Sr que hoje existem pessoas como o Adilson que falam antes de pensar, mas há muitas pessoas como eu que preferem ficar no silencio no meio de uma gritaria, mas eu compartilho a tese do meu ex-chefe de contabilidade, Odair Corrales, "nada nesse mundo muda, apenas a quantidade de moscas".

@frankhosaka
From: lafpaiva@hotmail.com
To: frankhosaka@hotmail.com
Subject:
Date: Sat, 12 Feb 2011 21:26:23 +0100

NÃO HÁ NENHUM TABU NOS DIAS ATUAIS?



Isaias 3:9 "O aspecto do semblante dá testemunho contra eles; e, como Sodoma, publicam os seus pecados sem os disfarçar. Ai da sua alma! porque eles fazem mal a si mesmos".



Hoje, vivemos numa época em que, especialmente no campo da sexualidade, todos os tabus estão desaparecendo. Muitas pessoas estão se alegrando com esse fato, pois tais mudanças libertam os instintos naturais das restrições e convenções sociais. Os instintos bestiais e imorais são liberados sem limites. Não nos enganemos: na história da raça humana, toda licenciosidade ou frouxidão nos costumes morais precedeu a queda e a ruína das culturas. Isto não é uma simples questão de puritanismo nem de padrões duplos, afinal, essas coisas também podem ser armadilhas: somos tentados a ir de um extremo ao outro. Precisamos, como cristãos, ter equilíbrio em relação aos instintos e desejos naturais dados pelo próprio Deus. Estamos confundindo liberdade com libertinagem. Mas nosso criador, em sua sabedoria, quer prevenir que cometamos absurdos. Tudo acerca da vida está, em ultima instancia, sob seu domínio. Deus não nos abandonou a deriva sem rumo e sem prumo no mar da vida. Deus nos deixou sua lei, seu estatuto ou a sua constituição para nos nortear e não nos enveredarmos pelo mar de lamas do pecado da imoralidade e da malicia sexual e social. Deus nos deixou a sua palavra, a Bíblia Sagrada. Infelizmente a sociedade esqueceu este livro e até tem abandonado esses ensinos e até zombado deles. A Bíblia não interessa a sociedade corrupta moderna, pois, sem ela estaremos sem lei e sem limites. A bebida alcoólica tornou-se consumo normal e natural em nosso meio. As drogas vagarosamente estão tomando conta da nossa sociedade e em especial a nossa mocidade. O sexo irresponsável e abominável domina nossa sociedade carcomida pelo pecado. Homem com homem e mulher com mulher cometendo torpeza como está dito na carta aos Romanos. Infelizmente não há nenhum tabu nos dias atuais. O lema é esse: “viva feliz, do jeito que achar melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário