Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Encrenca 61

Os textos com esse título, por enquanto,estão sendo usados para falar em literatura,mas depois que eu encerrar a série atual sobre "personagens da literatura antiga da Grécia", que está sendo intensamente sequenciada no blog do sr.William, continuarei,sob esse título,falando sobre cultura.

Encrenca é um tipo de Turbilhão "não psiquiátrico", e de Tripitaka "não religiosa".(Turbilhão e Tripitaka são meus títulos para temas da mente humana e da religião)
Encrenca é uma prosa mais "solta" da minha parte.

Estou fazendo uma autocrítica.

Eu nasci com um "limite da mente" que me afeta a comunicação oral e escrita.
Já fiquei períodos incomunicável com alguns,porque eu não conseguia me fazer entender.
Sempre fui dada a ser uma "enrolada verbal"- e tenho que malhar mais a flor de lácio, do que os outros normalmente precisam fazer,para me expressar bem,todavia,quando temos  um impulso numa direção,derrubamos muros e paredes para chegar ao objetivo.
Para eu- escrever não é uma vaidade,mas é uma necessidade.
Eu nunca fantasiei "vou ser poeta",ou "vou ser romancista",ou "vou ser ensaísta". Quando vejo,já estou escrevendo poesias,contos ,e nesses anos na web,também escrevo ensaios compulsivmente.

Atualmente,já sou bem melhor entendida,do que no inicio. Lembram que uns anos atrás,eu escrevia,e um ou outro lia o contrário do que eu havia expressado.(fiuuuuuu...)

Não posso sobrecarregar um limite psíquico, também.
Precisei de atualizar bastante as leituras,me "secularizar" mais, e treinar, além de tudo.
Tenho certeza que já estou "melhor" do que quando o gd do terra acabou, e se nada atrapalhar, deverei seguir em frente,nesse tema.
Se eu não fizer nada com isso,para ganhar dinheiro,pelo menos vai servir para eu ter meu futuro blog,e conseguir audiência com o mesmo. Para ter boas amizades,e para cumprir bem essa  minha segunda opção de rotina,que é escrever  e pensar.
Quem sabe, para eu conseguir aprender a expressar melhor,os bons sentimentos.

Algo que me deixou animada,um tempo atrás,foi saber que tem alguns portadores de tdah- e esse problema afeta mesmo a linguagem- que são escritores,cineastas e novelistas.
Dra Ana Beatriz Barbosa e Silva,por ex,além de médica psiquiatra,é escritora de sucesso.(autora de Mentes Inquietas e de Mentes Perigosas)

Posso ter um "parentesco espiritual" antigo com "sereia antiga das letras ocidentais",  e não preciso envergonhar nosso idioma para viver, ainda que minhas condições pessoais atualmente,sejam diferentes.

Estou satisfeita com o "pouco conseguido" até agora,- agradeço a mim, e à motivação dada pela internet.
Mesmo porque,também ando conseguindo falar melhor, na vida real.(na vida não virtual)

De repente, me havia dado vontade de escrever esse texto.
Foi um impulso.

Agradeço a atenção dos que viram.(e a força que -invisivelmente, tem me dado,apenas por saberem que existo)

°°°°°°°°°°°°°°°    mala nihil

Nenhum comentário:

Postar um comentário