Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Como dar prioridade para Deus?

Ontem, o pastor Luiz Alberto mandou para mim um trecho de Colossenses daquele famoso apóstolo que media a maldade dos seus conterrâneos através do tamanho da cintura, onde ele afirma textualmente em 3:5 "Exterminai as vossas inclinações carnais", ou seja, o pastor me chamou de obeso e a qualquer momento posso receber a ira de Deus por idolatrar a geladeira mais do que as palavras do Cristo ressuscitado, por ser filho da desobediência, ou seja, eu não me reporto à Paulo, logo não me reporto à Deus, e como castigo tenho que arrastar essa enorme cintura ao longo do dia.

Nessa semana, a Selma disse a mesma coisa de mim, que eu sou obeso, não porque eu seja o filho da desobediência, mas por falta de massa encefálica. A mensagem da Selma cai no mesmo engodo do Paulo, basta lembrar um pouco as aulas de Matemática. Se a minha massa encefálica mede 30 cm e a minha cintura 300 cm, posso deduzir que a minha densidade cerebral é de 0,1 ou 10%. Para melhorar esse perfil ela sugere ler mais as palavras de Jesus, correr como um desesperado atrás de Deus, fazendo com que a cintura diminua e assim melhore a minha inclinação espiritual.

Eu fico mordido, quando as pessoas me chamam de obeso, mas tanto o Paulo quanto a Selma têm razão, quando afirmam que não é bom ser obeso, ficamos muito preso na Terra com uma poderosa força que me puxa para as profundezas, aceleradamente a dez metros por segundo ao quadrado. Assim, o peso da salvação está na mão do pastor Bento XVI, ao invés de promover missa de uma hora a cada domingo, o correto é promover missas de oito horas em todos os dias de nossa vida, forçando os fiéis a ficarem longe da geladeira, da abobrinha da quitanda, do espetinho do açougue e do churro no Carrefour.

Logo, as mensagens do pastor e da Selma não tem o menor cabimento. O endereço dessas mensagens deveria ser no Vaticano, pois eu não tenho a cintura ideal para exigir missas com mais de uma hora de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário