Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Clowesia 16, mala nihil

Eu também escrevi o engraçado "pai nosso que está na web" onde substituí o personagem da prece cristã, pelo sr.Hosaka. (ele nem tchún...deve ter achado sem graça)

Eu sou atraída ao professor Andros e a ele ao mesmo tempo.
Aqui estou mais segura para dizer isso(porque a audiência é menor)
Mas, não faria jamais nada de concreto com isso.
Eu queria mesmo,era conquistar a amizade do sr.Ícone, assim como conquistei a do professor Andros.


Mas, as ausências e omissões dele,vão me fazendo conhecer ele ao ponto de me surpreender.
Eu notei que quando eu comecei a inevitável aproximação com um pensador virtual parecido comigo na sua forma de pensar e expressar idéias,que foi o sr.William, ele,sr.Ícone, achando que "eu não precisava mais da atenção dele", parou de me replicar,ou de me treplicar.
Sr.Hosaka só quer existir para as pessoas que ele acha que estão carentes de alguma coisa, ou das quais ele precisa de forma concreta.
Acha que eu e ele "não temos muito em comum".

O que ele pensa fica claro justamente no que ele não costuma dizer, fica claro nas lacunas.

É uma pena que ele pense assim.

Eu me comprometi, meses atrás em tentar, até o final desse presente ano de 2.011, a me reconciliar com ele.
Se isso não ocorrer até dezembro, não ficarei mais nesse blog, que a essa altura,não vai precisar mais de mim,porque outros postantes estarão então,escrevendo mais aqui.

Levarei pelo resto da vida, a consciência pesada dos meus enganos no ano passado, e a noção de que não fui desculpada, algo que poderá me fazer mal- depois.

Mas não haverá então,mais nada a fazer.

°
°
É bom que ele entenda que não cultivo "outros pensamentos".
Gostaria que eu e ele conseguíssemos sair daquela história de nunca discutirmos mais do que o romance "o pequeno príncipe"(único livro que as meninas dos anos oitenta sabiam contar para as pessoas naquele tempo. Claro que eu sei que essa realidade se alterou de lá para cá, e que essas senhoras já tiveram tempo de ler mais, bem como sei que os jovens que frequentam escolas melhores o que a rede pública, atualmente, tem outro repertório de bons livros à disposição)

Isso aí.

As Clowesias continuarão amanhã, ou semana que vêm, dependendo da minha disponibilidade.

3 comentários:

  1. Como eu pude esquecer que relatei minhas duas aventuras em Diadema,nessa série Clowesia, tendo sido a última,uma visita ao templo budista de lá,na véspera de uma chuva desastrosa que por lá houve.

    Escrevi também vários texos bons para ele, como réplicas às mensagens do mesmo.Não sei se ele viu todos eles.
    Ele tem sido ainda o personagem aqui presente com quem mais me comunico.

    Oxalá, isso ainda dê bom resultado.

    Gostaria de saber que ele lê minhas respostas a ele,com bastante atenção.

    ResponderExcluir
  2. Nihil, o fato de alguém não comentar, não significa que ninguém leu o que vc escreveu... Eu leio muita coisa, mas comento pouco, por falta de tempo.
    Um abraço e boa tarde pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser,Selma.

    Eu vejo refletido, de uma forma leve, em algumas crôncas dele,o meu modo de falar, ainda por cima,acho que o sr. Vinícius apareceu, por causa das recomendações "a ele enviadas".

    Obrigada por reforçar essas minhas impessões.

    A todos do blog, até mais- agradeço pela atenção aos meus textos.

    ResponderExcluir