Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A beleza dos olhos das moscas e aranhas


Um fotógrafo americano capturou detalhes de diversos artrópodes em imagens que mostram formas complexas e as cores características dos animais.  

Munido de uma câmera digital comum e de lentes macro, Thomas Shahan fotografa diferentes espécies de animais minúsculos, principalmente aranhas e diversos tipos de insetos, como moscas e libélulas.

Os detalhes e as cores se destacam nas imagens de Shahan, que são divulgadas em seu site. No caso de uma aranha Maevia inclemens, o close-up mostra de perto os quatro olhos e a superfície amarela do octópode.  

Shahan diz que não mata, maltrata ou imobiliza os animais. "Eu sempre tento fotografar os objetos em seu ambiente natural - ou pelo menos na rua, mas eu ocasionalmente trago um artrópode para dentro de casa para fazer as imagens", diz.

O fotógrafo diz que, em seus primeiros experimentos, chegou a colocar alguns artrópodes no congelador, para deixar seus movimentos mais lentos, mas se arrependeu depois de ver que eles morriam depois de um tempo.

Shahan diz que, para fazer fotos de insetos, o equipamento é secundário. "Você pode fazer muito com pouca coisa", diz. A dica que ele dá para os interessados é "sair para a rua, se divertir procurando insetos e tirar o maior número de fotos possível".


BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Fonte: O Estado de S Paulo 

Editado por @frankhosaka

5 comentários:

  1. Para que as fotos não invadissem a coluna de Comentários Mais Recentes do Blog, eu reeditei o HTML assim, onde era

    [IMG src="/fotos/2_Holocephalap.jpg"]

    Mudei para

    [IMG src="/fotos/2_Holocephalap.jpg" height="300" width="450"]

    Onde usei colchetes, você utilizar o sinal de menor ou maior, conforme o caso.

    ResponderExcluir
  2. Sr.Hosaka, sabe o que o sr.Mala dizia para os passantes da floresta?

    _que flagra, ahá!

    Que saudadona do sr!

    Essas são as fotografias de alguns amigos nossos? (hum...hahaha...)

    Sem brincadeira, quero mandar dar recomendações (não sei do que, deve ser recomendações de mais paciência ainda- )
    Eu idem- estou precisando "pegar leve" ou uma outra fase de "bastonadas" em cima de mim,pode começar(da vida e da sorte)

    Também não sou santa, e eu queria ser paciente com pessoas problemáticas- mas tudo o que eu consigo fazer- quando as vejo em seus "momentos" é ficar calada, e às vezes- dar-lhes logo uma prenda,para despachar.
    Eu queria ter o total equilibrio de caráter do sri Santinho- não sei que empenhos melhores fazer para conseguir ter- e acho que a religiosidade que ele ensinou foi modificada demais pelos seus alunos de todos os tempos.

    Mas a gente vai levando- como pode, e no fim, não entendemos como o resultado saiu.

    Uma boa tarde.(mais acima, eu vou te "aprontar uma" - não repare.(hohó!)

    ResponderExcluir
  3. em tempo, sr.Hosaka. Eu pensei que havia escrito algo, e não escrevi.l

    As recomendações de "mais paciência ainda" foram para o seu irmão.

    ResponderExcluir
  4. Nossa gostei muito dessa pagina , sempre vejo nela pra me fazer meu trabalhos :D

    ResponderExcluir
  5. O povo soube reconhecer a dedicação de uma vida tão rica em espiritualidade.
    A produção psicográfica de Chico Xavier ampliou os ensinamentos de Allan Kardec, acrescentando as revelações que não poderiam ser feitas no século XIX. Com Emmanuel, nós temos os desdobramentos das lições abordadas pelo Mestre Jesus e Seus Discípulos, comentadas pelo Codificador no importante livro de sua autoria - O Evangelho Segundo o Espiritismo -, obra monumental que se constitui em uma estaca profunda na construção do edifício do Reino dos Céus na Terra. Como Emmanuel fez parte da plêiade de espíritos que trabalhou à época de Kardec, ele continuou no século XX a analisar os ensinamentos evangélicos e trouxe também importantes revelações no campo da ciência.

    ResponderExcluir