Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vale a pena perdoar o Adilson?

Na tarde de ontem, eu vi um grupo de evangélicos que não se identificaram com nenhuma congregação, não eram adventistas, não tinham um endereço para divulgar, mas desconfio que eram Testemunhas de Jeová, pela quantidade de vezes que citaram seu nome.

Um moça perguntou onde ficava a igreja deles, e um deles respondeu: "A igreja sou eu".

Eles usaram equipamentos de som, movido a gerador de querosene, eram mais ou menos uns doze, todos com a Bíblia na mão, e revezavam entre si para falar no microfone. Enquanto um falava no microfone, outros conversavam com outros que estavam sentados nos bancos da praça.

Eu fiquei irritado, quando eles acusaram os católicos de adulterar a Bíblia. Há um texto que afirma que você não pode comer carne de porco, logo todo aquele que faz churrasco de linquiça ou coloca bacon no feijão é um forte candidato a se queimar no lago que arde enxofre.

Citando um texto do Paulo, onde ele afirma que cada um de nós somos o templo de Deus, eles afirmaram que estamos nos condenando a ir para o inferno, quando usamos maquiagem, quando tatuamos as nossas peles, quando deixamos as nossas companheiras usarem calças.

Deus é imutável, Ele não vai mudar as regras do jogo, pois Ele é fiel às suas convicções. Ou seja, aquele grupo tentou convencer para muitos que queriam descansar na brisa das árvores, a terrível lembrança de que Deus é cruel.

Havia um vendedor de cachorro quente que chamou aquele grupo de babacas. "Sai daqui, Satanás", afirmou um dos pregadores, um outro lá do outro lado e eu desse lado, não conseguimos nos segurar, e começamos a rir de toda aquela palhaçada. Existem várias formas de adorar Deus, mas chamar os católicos de pecadores, eu não sei onde eles viram isso na Bíblia, mas não vejo como garantir a vida eterna, só esfregando os dez mandamentos na cara daqueles que descansavam ali na praça.

Nessa ocasião lembrei do Amaral, que defendia a tese de que religião não passa de um circo, se ele não existisse, sempre haverá um palhaço para reinventá-lo.

Eu faço parte de uma religião, onde acredita que Deus é poderoso, mas nós não somos como ele. Nós somos fracos e até destruímos as oportunidades de sermos felizes, por não sabermos como lidar com o sentimento de ciúme, vingança, inveja e ódio. Se vamos para o inferno pela vontade de Deus, paciência, mas sermos condenados a arder no lago de enxofre por um grupo de evangélicos improvisados, aí já é provocação, coisa bem típica do Adilson 233, onde ninguém sabe se ele é fiel à sua quarta esposa, ou se é um bom colaborador no seu quadragésimo quinto emprego, ou se sabe escrever algo diferente de que defuntas não consertam micros.

Enfim, além de careca, será que o Adilson faz parte da turma das Testemunhas de Jeová? A maior parte dos evangélicos gostam de citar os nossos maus exemplos, mas as Testemunhas de Jeová e o Adilson, esses sim não dão um descanso para nós, que preservamos há dois mil anos a igreja mais antiga do mundo - a exemplo de Deus, também pretendemos ser imutáveis, fiel às nossas Paróquias. Claro que o correto é ser fiel à Deus, e não à Igreja, mas botar isso na prática que é complicado. O Adilson não vê a hora de cair todos os tijolos lá da Paróquia, mas se cair, eu sei na cabeça de quem devo jogá-los... Jesus orientou oferecer a face esquerda, quando o Adilson esbofeteia a direita, mas já que vamos para o inferno mesmo, prá que se dar o luxo de perdoar o Adilson?

5 comentários:

  1. Boa tarde, sr.Hosaka.

    Vc deveria perdoar ao Adilson,pelo mesmo motivo pelo qual vc jamais deverá ficar com raiva do Contravocê, mas essa é outra história(hohó!)

    Suponho que o grupo relgioso que vc viu fazendo festa em sua cidade deve ser mais uma denominação nova.(elas surgem com frequência.)

    O problema não é vc ser católico,ou eu ser budista.
    Mas é se essas posturas estão nos fazendo felizes.
    Não precisamos de um céu na outra vida, nem de um nirvana nessa- também não estamos reduzidos à necessdidade de fechar as contas no fim do mês,mas queremos sentir o êxtase e a razão de existir.

    Se eu pudesse mudar de profissão agora, eu ia virar orquidófila ou galerista.
    Vc ia vender iphones e máquinas de meditar, com certeza.

    A feliciddade comum, por outro lado,tem seus limites e carências.
    A felicidade relgiosa dura um pouco mais, embora também possa mudar, como muda nossa cognição.
    Ela é nossa "alegria interior" nossa motivação de existir, acima e além de tudo.

    O que nos faz acordar com saúde e vontade de viver mais um dia, apesar de todos os "joões" que nos cercam.

    Não se perocupe com os festeiros.

    O Adilson e o Contravocê acham que existem,e tem muitos que juram que pensam, e que juram que existem.
    Mas só existe, quem pode sentir alegria, - quem não fez da sua vida inteira uma pagação de contas sem fim.

    Um ótimo dia e uma ótima semana ao sr., sr.Hosaka.

    Ouça sinos de anjos, eu ando tentando de nvo, ouvir "ecos de gandharva".

    (tentei uma poesia,não repare)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Frank Hosaka, o japa paulistinha que acredita em defunta que conserta PC.
    Esse grupo que você viu é mais uma das milhares de seitas católicas que pensam que são cristãos evangélicos.
    Esses ignorantes insistem em usar a forma Jeová, o que é uma dupla burrice: além de serem confundidos com as TJs por desconhecedores do assunto como você, ainda demonstram não saber que os sinais vocálicos sob o tetragrama inefável é para que seja lido ADONAI (meu SENHOR),em vez de YaWeH. A forma Jeová não existe.
    Amigo, se está escrito que os idólatras e os que recorrem aos mortos vão para o lago de fogo, para onde você acha que vai? Acaso aquela jovem com um menininho no colo que vocês chamam de Senhora não é um ídolo? Acaso ela e os "santos" não estão mortos?
    Se você acredita nas mentiras dos padres, poblema seu. Estou arrazoando pela Bíblia, a qual vocês dizem que consideram a Palavra de Deus. Então, por que não a seguem?
    Agora uma boa notícia para você:
    Não é ensino bíblico esse tal lugar de tormentos eternos chamado Inferno. Só existe isso nas traduções e nas pregações de ignorantes psicopatas, os quais imaginam Deus como um sádico que criou pobres seres limitados e fracos para serem condenados a sofrer por toda a eternidade. A propósito, os espíritas pouco diferem, porque acham que Deus criou os espíritos para sofrerem em mlhões de reencarnações.
    O ensino bíblico é a morte para o pecador e a vida eterna para o salvo.
    Veja bem, e tente entender:
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
    Padres e pastores vão lhe dizer que "perecer" não é perecer, mas significa uma existência afastada de Deus e de sofrimento eterno.
    Se você consultar o texto grego e um dicionário de grego que não seja um dos terríveis dicionários do grego do Novo Tetamento, vai ver que esse "perecer" é "apólletai", voz passiva do verbo "apóllymi" que significa SER DESTRUÍDO TOTALMENTE.
    Mas eu acho que você vai preferir acreditar no mentiroso Magalhães.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Adilson. Para ser salvo precisa estudar grego, além da Bíblia em Português? Isso significa que os analfabetos não herdarão o Reino dos Céus?

    ResponderExcluir
  4. Não foi isso que eu disse, eu apenas matei a cobra e mostrei o pau...no bom sentido.
    Para ser salvo tem de ter sido escolhido, ou será que existe algum retardado/a que desconhece as palavras de Jesus: "Muitos são chamados, mas poucos escolhidos"? Essa escolha não é por merecimento, mas pela vontade soberana de Deus.
    O que eu quis dizer educadamente foi "Burro tem de morrer pastando"...
    O japa paulistinha acredita no enganador Magalhães. Alguém duvida de que o Magalha sabe tudo que o eu disse? Saber, ele sabe; mas não cumpre, porque não é um eleito. Essa a diferença. Ele está pouco ligando para o que é, ou deixa de ser, o certo.
    E o coitado do japinha vai sendo enganado e vai acreditando que foi a defunta Teresa e não o técnico que consertou seu PC.
    E a dra. Selma vai acreditando no Peruquismo, que tem um espírito imortal e que vai reencarnar.
    Por que as críticas? Porque esses enganadores fazem crer que essas mentiras são bíblicas e procuram apoio na Bíblia. Por isso eu os desmascaro, mas só para quem tem QI suficiente, claro. Burros não entendem nada do que eu digo.
    E honras a Houdini, hoje, no dia do mágico. Houdini, o desmascarador de médiuns.

    ResponderExcluir
  5. Aqui vai um post que não consegui enviar de manhã:

    Dra. Selma, se a senhora ficar postando explicações científicas de pseudoexperiências espirituais, aquele galego imbecil vai considerá-la uma traidora do Peruquismo.
    Hoje é o dia dos inimigos do Espiritismo, o dia do Mágico. Usei M maiúsculo em honra de Harry Houdini, o desmascarador de médiuns V-V-eados farsantes e suas sessões espíritas para enganar otários tipo V-V-ai-Volta.

    Essa "experiência" narrada pelo médico, mostra claramente a influência do subconsciente. Uma pessoa com cultura bíblica vê anjos e demônios.

    Ninguém que não possua "cultura espírita" exerce mediunidade, a qual é aprendida nas "sessões de desenvolvimento". Exemplo: pais-de-santo são V-V-eados porque "deitam para o santo" nus e de bruços, e são devidamente en-rabados 21 dias. Quando saem dali, já são completos cavalos dos capetas e V-V-eados.
    Mediunidade não passa de pouca-vergonha, defendida pelo GLS Esio e pelo quadrúpede V-V-ai-Volta. Acho que o V-V-ai-Volta põe na conta de caridade o costume do Emperucado de "dar"...e dava muito: morreu com 92 anos. O Bichaldo Frango já tem 83. Será que vai dar mais que o emperucado?

    ResponderExcluir