Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Como usar o Blog para proveito próprio?

 Fazer diagrama no Blog é um trabalho bastante difícil, ele exige muito planejamento, organização, criatividade, tempo e muita paciência. Eu não sei onde a Selma arranjou tudo isso para criar o Blog do GD de Discussão de Religião, mas ela já está pronto para uso.

A dica que vem a seguir é para destacar a sua mensagem e não o blog.

Hoje eu escrevi um texto para a Dith, ele está no endereço http://grupodediscussaoreligiao.blogspot.com/2011/01/mensagem-para-dith.html

Se eu mandar esse link para a Dith, a primeira coisa que ela vai ver é o retrato de alguns participantes do GD, um longo espaço e depois de descer bastante é que ela verá o texto.

Para destacar o texto e não o blog, o endereço é:
http://grupodediscussaoreligiao.blogspot.com/2011/01/mensagem-para-dith.html#451108507733408824

Ou seja, cada texto que publicamos nesse blog recebe um subendereço, no nosso caso, é um número gigantesco. Para descobrir que número é esse, aí é necessário um pouco de conhecimento na linguagem HTML.

No caso do texto que estou comentando, você pode obter esse endereço com o botão direito do mouse, clicando no lado direito ou esquerdo, mas não o meio do painel do Blog, e seleciona a opção Código Fonte. Isso vai abrir o editor de texto com todo o código HTML. Para localizar o subendereço, utilize o editor de texto e peça para procurar o título da mensagem, no nosso exemplo é "Mensagem para Dith". Se o editor apontar para a marca [title], pressione Próximo no editor de texto, e ele vai mostrar essas marcas:

[a href="http://www.blogger.com/post-create.do" name="451108507733408824"][/a]
[h3 class="post-title entry-title"]

Mensagem para Dith[/h3]


Ou seja, cada mensagem que publicamos aqui tem o seu cabeçalho, bem como recebe um nome específico dentro de todo o Blog, e ele é fornecido na marca [a name="Exemplo"][/a]

Assim, para você divulgar o seu texto, siga a sintaxe www.site/pagina#subendereço. Só não deixe a Selma saber disso.

@frankhosaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário