Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Clowesia 1, para o sr.Hosaka.- por mala nihil

Nos últimos dias de dezembro, eu recomecei os textos "para o senhor", sr.Hosaka, cujos títulos serão "Clowesia".

Mostrei em primeiro lugar, essas belas orquideas, depois escrever a Clowesia Zero- com a historinha já umas vezes repetida- da estátua do Duque de Caxias numa praça, e do pombinho "Nihil".(hahaha...)
(te chamei de Ícone,é claro)

Estou dando um jeito nessa história de eu viver pegando gripe.
Quando o sr.Historiador ainda estava entre nós, como sr.Historiador- eu comentei com ele que eu costumava pegar uma gripe a cada quinze dias, mesmo sendo vacinada. Ele se gabou, dizendo que nunca tinha nenhuma.

Descobri recentemente, que minhas gripes frequentes fazem parte de uma sintomatologia complexa - vivida  por alguns anos- e que tem colaborado nos meus transtornos de inteligência.
Eu já havia melhorado muito minha dieta, e agora, estou ingerindo uma caixa de algas aquáticas ou marinhas, por mês. Sempre faço assim:    na primeira semana, eu ingiro logo de uma vez um frasco de quarenta ou cinquenta cápsulas.
Estou com mais imunidade, atualmente, e por causa disso,mais entusiasmada pela vida e pela rotina chata.

Se não fôssem minhas pesquisas na internet, sr.Hosaka, eu não ia descobrir uma outra zica de saúde minha, além do distúrbio psíquico já anteriormente conhecido.
Pois os médicos, em geral, não costumam desconfiar de certas coisas.
É um problema tão esquisito quanto a intolerância ao glúten.

Ao, sr., sr.HOsaka, eu recomendo- ingerir vitamina C, tanto agora, quanto todos os dias.

(Abs)

6 comentários:

  1. Em tempo:

    quando eu disse que estou ingerindo uma caixa ou frasco de fitoterápicos "de uma vez" toda primeira semana do mês- é claro que foi só um modo de falar.

    Por favor, se comprar uma caixa de centrium, de spirulina, de clorella ou de seja qual for o remédio "natural"- não vai tomar os cinquenta num dia só(ou vc - leitor,vai parar no pronto socorro!!!!)

    É para tomar uns seis remédios por dia, ou quem sabe, um pouquinho mais- quantidade dividida em doses de três ou quatro(ou mesmo de dois) de manhã, antes do almoço e antes do jantar.
    Fazendo isso por cinco ou seis dias, no final desse período,o frasco terá sido consumido em seu conteúdo.

    Depois, é esperar o mês seguinte- e fazermos o melhor uso possível da saúde ganha.

    Assim mesmo,essa é uma receita que serve para o meu caso específico.

    Para muitos,isso não adianta. Esses tem que tomar esses remédios todo dia,pois o metabolsmo deles não os assimila direito.
    Aí é aquela famigerada história de tomar um comprimido de vitamina C, ou seja de que vitamina for- por trinta dias- para não não gastar a caixa de uma vez, e para ter uma "dose sempre renovada" de energia para o dia.

    Acho que sua necessidade, sr.HOsaka, ou seja quem for o leitor- se encaixa mesmo é nesse último perfil.

    Isso aí.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Hosaka ! Ardendo muito esse teu rabicó de católicudo ? hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. O ANDROS CONTINUA O MESMO FASCISTA DEBILÓIDE DE SEMPRE.
    HAHAHA.
    HAHAHA.

    ResponderExcluir
  4. Rogério, o que vc está fazendo aí- só olhando a gente?

    (começa a escrever aqui e no site de tela azul...)

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos,

    Eu ainda continua gripado, estou intelectualmente inapto a escrever hoje. Assim, até outro dia, quando estiver melhor, se é que eu conseguir ficar no planeta.

    ResponderExcluir
  6. Hosaka, um grande abraço e espero que melhore logo para continuar escrevendo suas crônicas bem-humoradas...

    ResponderExcluir