Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

turbilhão- 504, por mala nihil

Turbilhão é meu título para prosas sobre a mente, e sobre o comportamento.
Em geral, meus turbilhões são longos, mas esse será um texto curto.

No gd do Terra, me acostumei a corrigir meus erros de grafia, e mesmo, a acrescentar excertos esquecidos aos meus textos, nas caixas de postagem destinadas às réplicas.
Em nossos blogs, estou fazendo isso com menos frequência, porque incrivelmente, fico embaraçada com a maior exposição de nossas pessoas que os blogs oferecem, e por isso, em geral,quando envio um texto mais longo- demoro a relê-lo.
Por isso, passadas umas horas ou uns dias, se eu tinha algumas correções ou acréscimos a fazer, acabo esquecendo,mas isso confere a vantagem de me levar a escrever menos.(sempre fui uma prosadora prolífica)
Esse foi  um comentário sobre como eventos externos influem em nosso desempenho.

Vou acabar me acostumando e até gostando do "maior imediatismo" com que somos vistos em blogs,porque acho que posso ser tudo,menos tímida.

Eu me considero um tipo de Soninha Francine virtual, e a Soninha idem é budista.

Tentarei mais uma postagem -de visuais da natureza.

2 comentários:

  1. Um acréscimo.

    Assim como expliquei porque chamo minhas prosas "mais pessoais" de carpideiras, deverei explicar porque Turbilhão me pareceu um bom título para uma longa sequência de temas sobre o cérebro,psicologia, psicanálise,etc.

    Quando comecei esses artigos, em outubro de 2.009, eu tinha pensado que era porque esses temas são tão prolíficos quanto um ciclone, ou quanto os maremotos.

    Posteriormente, vim a saber que os lobos frontais dos desatentos produzem em suas mentes a sensação de um turbilhão- que ao mesmo tempo é o hiperfoco dessas pessoas, quando elas tem forte interesse em algum assunto.
    Sou uma dessas pessoas, e pressinto o "turbilhão" dos meus "lobos frontais".

    Tentarei linkar imagens de turbilhões.(de ventos e mares)

    Caso o endereço não fique linkado, a palavra "turbilhão" poderá ser clicada no Google Imagens.

    http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=turbilhão&gbv.html

    ResponderExcluir
  2. corrigindo.


    http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=turbilhão&gbv=2.html

    ResponderExcluir