Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Jesus, o ladrão, a reencarnação e o paraíso

"Por que o ladrão na cruz não precisou cumprir a "lei da reencarnação"? Não ensinou Rivail que essa é uma lei divina? (No entanto, foi "sancionada" por Rivail, que achava estranho as divergências dos supostos espíritos sobre o assunto.)"

O Adilson pensa que Jesus "poupou" o ladrão de reencarnar quando prometeu a ele o paraíso horas antes da morte.
Mas... Quem disse que esse  ladrão não tinha já reencarnado 1000 vezes antes de ir parar na cruz ao lado de Jesus?
Outra pergunta:
O fato de Jesus ter prometido ao ladrão o "paraíso" após a morte significou que esse ladrão estava isento de  reencarnar outras vezes? Ahahahahaha!

O que diz o Espiritismo sobre isso? Boa pergunta, não?


(Selma)

9 comentários:

  1. A dra. Selma está mais perdida que cego em tiroteio ou médium quando acendem a luz e avisam que chegou um mágico...
    Acaso o ladrão foi condenado à morte na cruz porque era bonzinho, dra. Selma?
    "O fato de Jesus ter prometido ao ladrão o "paraíso" apoós a morte significou que esse ladrão estava isento de reencarnar outras vezes? Ahahahahh!" (Selma)

    Desse jeito, muita gente é que vai rir da senhora, dra. Selma.
    Jesus foi categórico: "EM VERDADE, em verdade, te digo: HOJE mesmo estarás COMIGO no paraíso."

    Se Jesus é um espírito puro (falo segundo a DE), se a promessa foi estar COM ELE, então não há como achar que o ladrão iria continuar a reencarnar e a roubar cada vez menos até poder ir para o paraíso.
    Não há saída, dra. Selma: Jesus detonou Rivail.

    ResponderExcluir
  2. Segundo o Espiritismo, Jesus enganou o pobre ladrão arrependido, porque, pela "lei da reencarnação", o ladrão teria de reencarnar muitas vezes até reparar todo o mal que praticara, além de evoluir intelectualmente também, não bastaria tão somente se arrepender e pedir a Jesus para lembrar-se dele ao entrar em seu Reino.
    Segundo o Rivailismo (espíritos não revelaram nada, porque não existem), Jesus não passava de um enganador. Enganava o povo fingindo ressuscitar mortos e enganou até nos seus últimos instantes de vida, porque fez uma promessa mentirosa ao ladrão.
    O Jesus espírita era um tremendo 171.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Não seria possível um espírito puro passar pelo que Jesus passou. Seria uma aberração. Um inocente sofrer tanto colocaria a justiça divina em maus lençóis. O universo que Deus criou não passaria duma "casa da mãe Joana", como diria a Nihil com suas tiradas arcaicas.
    Seria mais lógico achar que Jesus levou tanta porrada e foi dependurado até a morte porque merecia. Era um farsante que enganava em nome de Deus?
    Paulo esteve nessa "sinuca de bico" (Nihil de novo?) e saiu dela ao lembrar-se do cap. 53 do livro de Isaías.
    "O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados."
    João Batista anunciou a Jesus dizendo: "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo."
    Assim como o pecador oferecia um cordeiro para sacrifício para perdão de pecados, no VT, no NT o cordeiro oferecido para morrer no lugar do pecador é Jesus.
    O inocente filho de Deus morreu no lugar do pecador, é o ensino do NT.
    "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
    O cap. 53 de Isaías é chamado de protoevangelho. Convido a dra. Selma a lê-lo e a relê-lo algumas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Pô... Quanto "anônimo"!
    Será que vcs poderiam ao menos colocar um nome qualquer para se saber se é uma pessoa só ou várias?

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Agora fiquei na dúvida.

    Quem foi esse último "anônimo" que inclusive, me atribuiu gírias tão antigas? (nunca as disse)

    Me parece uma mistura do professor Andros, com o Adilson, se é que um mosaico desses seria possível...(kkkk...)

    ResponderExcluir
  6. Horas depois, eu tenho uma opinião sobre quem foram os dois últimos.

    O penúltimo anônimo, poderia ser o sr.Brioso.

    O último, seria o sr.Ex-Uoll.(que eu nunca tive muita certeza sobre a real identidade)

    Eu nunca disse as gírias a mim atribuídas, mas tenho mesmo um coloquialismo arcaico, e ele sabe disso, porque lia meus textos.

    Então, vou estourar uma champagne!

    Hoje, às treze horas e vinte e seis minutos, o verdadeiro Teacher fez sua estréia aqui(eu sabia que ele não ia aguentar a saudade...)
    Tenho um sorriso estampado na cara nesse momento.

    Agora sim, era ele...!!!

    ResponderExcluir
  7. Peço desculpas por não assinar, mas foi porque pensei que seria reconhecido facilmente, embora não tenha feito nenhuma alusão à boiolice do emperucado.
    Estou esperando a explicação do cabeça de camarão d´além-mar sobre o ladrão que se viu livre da "lei da reencarnação".
    Rivail estranhava as opiniões divergentes dos pseudoespíritos sobre esse assunto. O professorzinho imbecil não conhecia o subconsciente, porque Freud nasceu em 1956.
    Adilson233

    ResponderExcluir
  8. ... o idiota 233, para não fugir à regra, quer à viva força que ao "bom ladrão" tenha sido prometido, de forma gratuita e abusiva(*) o paraíso para aquele mesmo dia, e não que lhe foi prometido NAQUELE DIA que iria para o paraíso e, mais uma vez, ensaia rodopios interpretativos, chegando a dizer que seria imbecilidade Jesus dizer, "em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso", e... não acha idiotice Jesus dizer "estarás hoje comigo no paraíso, sabendo que tal evento só poderia acontecer nilhares/milhões/bimelhões/trimelhões... de anos depois.... e ainda, o macacão 233, não quer levar em conta que Jesus nem sequer subiu para o "paraíso" nesse mesmo dia... levando a que, se fosse como o idiota 233 quer, faria de Jesus um comunicador no minimo imbecil e sem sentido das realidades....

    (*) dar o paraíso ao ladrão só porque ele percebeu que estava perante um condenado inocente, é de "poderoso" que se deixa influenciar por elogios dirigidos a um ego inflado...
    ... sendo que, ainda teria de se resolver o caso dos que foram vitimas do "ladrão" que não tiveram oportunidade de estar em situação de elogiar direcatemente Jesus, e, possivelmente, de nem O conhecer, e que, portanto, poderiam ir parar ao inferno eterno)....

    Grande macacão-espertalhão esse 233, a quem já por milhentas vezes lhe foi esfregado na careta
    referencias biblicas incontestatveis sobre a LEI da reencarnação e LEI da causa-efeito...

    "E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, **ESTE** ou seus pais, para que nascesse cego? - João 9:2 ... :)))....

    ResponderExcluir
  9. É um imbecil. Para que Jesus diria ao ladrão que ele estaria com ele no Paraíso, se isso tivesse de acontecer somente após milhões de vidas?
    Só cabe uma idiotice dessa na cabeça de camarão de quem ainda acredita no impostor emperucado e seus marcianos voadores.

    233.

    ResponderExcluir