Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jesus mentiu para o Dimas?

Hoje eu vi um excelente texto no Blog da Sônia, Foi direto para o Paraíso? onde o núcleo da questão é saber exatamente quando Dimas foi para o Paraíso. O texto que temos em nossas bíblias dão a entender que Jesus prometeu levar Dimas ao Paraíso no mesmo dia em que Dimas pede para Jesus lembrar dele, mas o texto afirma que essa interpretação é incorreta, uma vez que Dimas morre depois de Jesus, e Jesus não foi para o Paraíso no dia em que entregou a sua alma ao Pai. E assim o texto veio para levantar a tese de que temos mais um erro de tradução em nossas bíblias atuais.

A seguir, o Adilson, sim, aquele mesmo que só Deus sabe se ele é casado, se tem filhos e se trabalha, jogou um balde de água fria na discussão, afirmando que a questão é irrelevante, uma vez que o tempo é diferente para cada pessoa, é diferente para Jesus, é diferente para o Dimas, é diferente para mim. O Paraíso não é um local, mas o tempo que levamos para aceitarmos o amor do Pai.

Folheando o evangelho para trás, temos a esposa do Sr Zebedeu pedindo uma vaga no Paraíso a seus dois filhos, Jesus fica zangado e afirma que ele não é o chefe do Recursos Humanos do Reino dos Céus, e não compete a ele fazer uma colocação dos filhos do Sr Zebedeu lá no Paraíso, conforme Mateus 20:23. Ou seja, ou Jesus mentiu para a esposa do Sr Zebedeu ou mentiu para o Dimas, ou a Bíblia é um amontoado de textos mal traduzidos.

Claro que o Adilson vai retrucar que eu sou um devoto adorador da defunta Tereza de Ávila, que eu sou uma pessoa de pouca confiança, por não saber ler além do segundo parágrafo, mas, caros amigos, e como é que a gente pode confiar no Adilson, onde ninguém sabe nem o email dele?

Frank K Hosaka - fhosaka@uol.com.br - (11)8199-7091 Diadema-SP

2 comentários:

  1. O texto acima foi originalmente publicado no meu blog. Quem quiser vê-lo, basta clicar no meu nariz.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sr.Hosaka.

    Mas que saudadona de vcs, e sabem o que mais eu aprecio?
    É o fato de sempre sermos os mesmos.
    Podemos mudar a gramática, mas não alteramos muito nossas personalidades nem nossos interesses.

    Você está sério nessa fotografia, sisudão mesmo...
    ...mas vê como é que conversando, não se chega a lugar nenhum? (ao contrário do "conversando a gente se entende)

    Essa do santo RH pondo um funcionário novo lá nos céus que pediu uma indicação, foi o fim da picada para mim(li a graça do sr.Vaivolta), estou rindo até agora...

    Muito boa noite ao sr.

    ResponderExcluir