Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Eu gosto de escrever



O Orkut é um recurso da Internet que eu uso muito pouco, porque ele só é útil para quem tem muita fofoca para contar, o que não é o meu caso. A minha vida é bem monótona, trabalho e casa. Claro que no meio do caminho, há infinitas moças bonitas e interessantes, mas nenhuma se dá o trabalho de esboçar um sorriso para mim, logo sobra pouca coisa para eu escrever no Orkut.

Para eu não amargar a minha vida na solidão é que procurei o Grupo de Discussão no Terra e outro no Android Brasil. No GD Terra, eu tive uma boa oportunidade de falar da minha gratidão à Deus, de como é bom ter esse sonho que eu tenho, o de um dia roubar o abraço de uma princesa. No fórum do Android, eu escrevi as minhas tristezas e alegrias que experimento com o Galaxy S da Samsung.

Mas Deus tem outros planos para mim. Ele tirou das minhas mãos o GD Terra e o GD Android Brasil, e agora só sobrou o Orkut para eu escrever. Muitos conhecidos que acrescentei aqui no painel de amigos, nenhum deles conheceu o cronista que eu criei naqueles fóruns de debate, e quase todos eles não passam aqui, porque sabem que eu não tenho nenhuma fofoca bombástica para eu contar.

Bem que eu gostaria de fazer fofoca aqui, mas o meu instinto de preservação está funcionando e ele diz para mim que o melhor é viver com o meu medo doentio de apanhar, mas com o fim dos fóruns que participava em todas as noites da minha vida, encontrei um propósito para o Orkut: aqui eu posso escrever o que eu escrevia para lá, claro que jamais conseguirei a audiência que um dia eu tive naqueles fóruns.

O Orkut não é para cronista, mas sim fazer scraps do que a gente pensa da vida alheia. Com a ajuda do Biro, hoje descobri a funcionalidade do facebook, lá você tem o mesmo recurso do Orkut, só que você faz uma fofoca para uma só pessoa e não para todo mundo. Com a ajuda da Sonia, eu também descobri que é possível fazer fofoca em tempo real, você escreve no twitter e ele manda uma mensagem para o celular para quem você dirigiu a mensagem: o único problema do twitter é que a fofoca tem que ser escrito em apenas duas linhas, e não mais que isso.

A Livia é que demonstra maior perda com o fim do GD Terra. Ela procura através do Blog um novo meio de reagrupar as pessoas que participavam daquele fórum. Eu não sei se um dia a Livia, a Sonia e o Biro vão gostar de mim, se for possível conhecer a minha vida pessoal ao vivo, mas eu sei que eles gostam dos textos que eu escrevo, do cronista que eu sou. Já Deus não gosta das minhas crônicas, e a qualquer momento ele pode tirar o Orkut de mim. Por isso, estou feliz por ter encontrado essa linha em branco que Deus deixou para trás, e que agora utilizo para escrever, essa é a segunda coisa que mais aprendi a gostar. A primeira é sempre a princesa. Talvez seja por isso que Deus arrancou de mim o GD Terra e o Android Brasil, para lembrar que o primeiro mandamento não é para ser trocado por qualquer princesa, por mais bonita e interessante que seja.

Orkut - Domingo, 05/12/2010 06:23 - fhosaka@uol.com.br - Diadema-SP (11)8199-7091

3 comentários:

  1. Olá, sr.Hosaka.

    Eu escrevi ao senhor, em primeiro lugar hoje, no blog do William.(só ver lá)

    Quem são esses personagens que o sr.mencionou?
    Eu me chamo Maria das Graças...
    Encontrei alguns nomes diversificados de gedautas no meu e-mail, e não consegui relacionar essas pessoas aos apelidos que usavam.
    Isso posto "de lado", sobre tecnologia nada tenho a acrescentar.(já escrevi lá no "Filosofia Matemática")
    O que eu quero comentar é que estou desapontada por confirmar com mais uma pessoa(o sr.) que o orkut só é bom para se procurar emprego.

    Ainda assim tentarei uma conta,só para confirmar.
    Se eu não gostar, cancelarei a inscrição.

    Estou feliz por ter uma responsabilidade indireta sobre sua presença entre nós, nesses últimos dias- por causa de um comentário onde eu nem sabia do que eu estava falando.(feito por e-mail)

    Depois vou escrever um pouco mais ao sr.,no Filosofia Matemática.
    Porque tem papo para ser posto em dia.

    É uma pena que dificilmente voltaremos a ser aquele grupo numeroso em qualquer lugar.
    Será que eu permaneci por aqui, para "esquecer as contas a pagar"?
    Essa teria sido minha isca para o gd do Terra?

    Não, mas o que me levou para lá foi uma história que o sr.William hoje postou numa reportagem, ou seja - a síndrome balzaquiana de "não fiz nada do que eu queria ainda na vida".
    O gd acabou se tornando um lugar onde eu pude viver vários papéis, os quais,na vida real, precisariam de uns trinta anos para ser vividos.
    Ali, eu consegui ser "um pouco de tudo".

    Eu posso também ter tentado esquecer sim,"contas a pagar" mas, talvez, sejam "outras contas".
    Elas teriam me feito ser workaholic hoje em dia, caso eu trabalhasse pelo menos em uma das ocupações da minha preferência.
    Mas, o acima exposto foi só um comentário, o importante é estarmos reunidos.

    Talvez, muitos vão deixando de sentir falta do nosso antigo grupo, porque devem estar pensando que vão usar o tempo disponível para estudar mais, e para se atualizarem em relação a eventos dos quais ficamos distraídos nesses últimos anos.
    Ou devem estar esperando, com a simploreidade de costume, que alguém recrie um lugar de conversas parecido com aquele.

    Se eu tivesse cacife para isso, já estaria envolvida nessa história.
    Por ora, melhor ir fazendo uso daquil que se nos oferece para o momento, e da continuação das nossas chances de autoexpressão.

    Uma ótima semana ao senhor.

    ResponderExcluir
  2. Sr.Hosaka, decidi que o texto que vou escreve parar- e sobre o senhor- que será um escrito no dia dezessete de novembro, no gd do Terra, e que o sr.não teve tempo de ler(no dia seguinte, o gd já não existia mais)- vai ficar melhor, aqui nesse blog, e nessa sequência. O blog do William precisa mesmo, é de mais "filosofia matemática".(esse meu tema é pessoal)

    Para tentar motivar um pouco ao senhor a ler meus textos, contei um evento que me ocorreu no dia cinco de novembro último,e que confirma a teoria do resultado do pensamento positivo.
    Eu não ia contar agora, mas me deu uma "alergia" para fazer isso.

    Suponho ter visto o senhor pessoalmente- e não me aproximei, porque estava indo para uma consulta médica,nesse dia.(eu reconheci ao senhor de uma fotografia vista no blog do Historiador. Ou julgo ter reconhecido uma versão uns vinte e oito anos mais velha daquele retrato, perto de um shopping center)

    Onde entra o pensamento positivo nisso?

    Lá por maio desse ano(ou quem sabe em junho), quando eu e o sr.estávamos "superando alguns enroscos"- num lance bem humorado, escrevi um turbilhão(título meu para temas sobre a mente humana)- onde eu contava uma historinha em que eu via ao sr.perto de uma livraria de um shopping, após ter lido um livro sobre "como ler pensamentos".
    Depois que li seus pensamentos, voltei à livraria, e pedi ao vendedor um livro para "desaprender" isso. Estava de cara feia, porque o sr.tinha pensado "a Nihil é gordinha...) (kkkkkkkkkkk...)

    Então, em cinco do onze, antes de ir ao médico, passei por uma ótica, para comprar um óculos de sol- sendo que eu já estava usando um mais antigo.
    Andei pelo shopping, e ao sair, ...quem eu vejo...

    ...e que sustão eu levei.

    Aquela fisionomia me revelou alguém que realmente conheceu uma princesa no passado,ou que teve uma amizade feminina, quando moço- que mereceu ser chamada assim para sempre. Vi logo o sonhador, o visionário- e uma doce figura em contornos generosos de um senhor que também estava vestido "a rigor" naquela hora, e que estava idem correndo para o seu serviço,ou para alguma agência bancária.

    Eu o olhei fixamente por detrás das minhas lentes, e não sei se o sr.- ou quem eu suponho que fôsse o sr.- percebeu.
    Eu - uma senhorinha de bons contornos - usando um óculos enorme.

    O médico ficava do outro lado da cidade, e aliás, a ida até lá, não resolveu nada,nesse dia.
    Pode ser que por ora, eu tenha ficado principalmente, pejorada de falar com alguém que eu reconheci da internet.

    Algum dia, talvez essa história mude.

    Um boa semana ao senhor, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olha, Srta Nihil, naquela época estava procurando o iPhone 4 ou o iPhone 3GS, no Shopping Morumbi - como nada encontrei, fui logo correndo para o Market Place, logo ao lado. Mas esses shoppings tem mais do que celulares de última geração, também tem as moças mais bonitas de São Paulo, e não consigo deixar de olhar para elas, quando elas não estão me olhando. Mas quando qualquer uma delas olha diretamente para mim, aí eu saio correndo, porque - presumo eu - ela percebeu que estava contemplando mais tempo do que era permitido. Eu não sou tímido, eu não quero confusão para o meu lado. Frank.

    ResponderExcluir