Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

DVD: Antes que termine o dia



Além dos filmes de ficção científica, esse é o tipo de filme que aprecio muito, que me faz  gastar pelo menos duas caixas de lenço de papel. A cena mais emocionante é aquela em que o rapaz presenteia a moça com uma espécie de bracelete cheio de coisinhas,  "Isso aí é o meu coração, e agora ele pertence a você". Enfim, o filme fala do rapaz que sabe que tem pouco, muito pouco tempo, para namorar a moça, e se esforça ao máximo para valorizar cada momento que está com ela.

Na vida real, no entanto, não conseguimos sequer lembrar de dizer um bom dia até mesmo para as pessoas que a gente mais gosta, principalmente nessa correria de fim de ano. Somos pressionados por todos os lados, seja para terminar o serviço que o cliente quer para ontem, seja pelas crianças que querem o presente antes do dia 25 de dezembro, sejam pelos amigos que correm para pegar o carro e atravessar o Brasil inteiro para passar a virada do ano atrás de um volante.

Lá no extinto GD Terra, eu tinha um parceiro, era o professor que gostava de comentar os meus erros ortográficos e usava desse expediente para dizer ao mundo inteiro que os católicos não sabem escrever, que somos coniventes com o crime organizado, por não defendermos a pena de morte aos bandidos e traficantes perigosos, etc etc. Agora, estou sem parceiro, não tenho mais ninguém para me clonar e avacalhar a minha reputação, mas nessa semana consegui ser adicionado como amigo no perfil do Orkut do pastor Luis Alberto.

No meu perfil, qualquer um pode escrever uma mensagem, já o perfil do pastor Luis é restrito, só os amigos convidados é que podem escrever na caixa de recados dele. E foi também nessa semana que o pastor deixou um pedaço do vídeo do filme que é o tema dessa crônica. Se eu soubesse há um mês que aquele seria o nosso último dia para publicar as nossas mensagens no GD Terra certamente eu faria o mesmo que o rapaz fez pela moça, eu agradeceria, eu entrei no Orkut graças ao professor, eu aprendi que é possível controlar quem pode e quem não pode escrever na caixa de recados graças ao pastor Luis Alberto, enfim muito do que sei da Internet, Cinema, iPhone e Informática, eu devo a todos que estavam naquele fórum. Eu aprendi muito. Claro que o ideal era saber um pouco mais de Deus, mas creio que Deus foi mais sábio, ele deixou todo aquele espaço para que nós nos conhecêssemos melhor e como o Administrador percebeu que estávamos estranhando-nos uns aos outros, ele decidiu acabar com tudo e sem aviso prévio. Ou seja, o administrador do Terra não viu o filme "Antes que termine o dia". É uma pena.

Orkut - sábado 11/12/2010 02:26 - Frank K Hosaka - fhosaka@uol.com.br - (11)8199-7091 Diadema-SP

Um comentário: