Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O que é amizade?


Semana passada, o Sr Atilio (mais conhecido como Orozimbo no extinto GD Terra) ficou chateado comigo, quando informei que sou contra a prática de replicar mensagens na Internet. Claro que essa prática é muito comum na Internet, mas eu sou contra o uso abusivo da lista de contatos, principalmente quando o assunto é amizade.

Apesar de todos sermos Filhos de Deus, existe em todos nós aquela herança maldita que nos torna violentos, dissimulados e mentirosos, e é bem difícil explicar porque somos assim, se somos assim porque somos totalmente controlados por Deus ou porque não temos nenhuma vergonha na cara.  Graças à ajuda do Padre Magalhães, eu sou da tese de que é possível conseguir alguns favores nessa vida na base do diálogo, é o velho chavão católico "é conversando que a gente se entende".

Eu acho um absurdo quando o camarada se diz católico e espera que o mundo seja mais samaritano. O correto mesmo é deixar de ser católico e ser mais samaritano, mas eu não consigo fazer isso. O Padre Magalhães até desconfia que não sou católico, que não sou um colaborador confiável do Papa, quando muito da Paróquia que participo.

Diante do exposto, amizade é mais um presente de Deus. Nem sempre somos indiferentes, arrogantes e estúpidos. Às vezes, acordamos sem a ressaca do dia anterior, sem dor de cabeça, sem enjoo, e uma poderosa força toma conta de nossos corações e que faz operar o milagre de dizer até "bom dia!" para o vizinho, o cunhado, o pai, a mãe e o irmão, ou seja, somos capazes de apertar as mãos fora da missa, mas como essa cena é bem rara nesses dias, daí porque os ateus encontram na ausência de cordialidade a explicação científica de que Deus não existe.

Deus existe sim, eu sempre tento ser um bom amigo. Mas replicar mensagens, isso eu não faço! Todas as nossas caixas postais estão entupidos de spams comerciais e outros lixos eletrônicos. Eu detesto essas mensagens de frases prontas, eu tenho certeza que nem todo mundo gosta de "Imagine" do John Lennon, não tenho a menor ideia do que John queria com essa música, ela é bonita, mas como é que a pessoa que recebe a mesma mensagem vai entender que essa prática é uma prova da minha amizade ou falta do que fazer?


FHosaka

Domingo 28/11/2010 - 04:46

4 comentários:

  1. Olá, sr.Hosaka.

    Oxalá, o sr.veja esse comentário. Sou a srta Nihil.

    Dê um desconto ao sr.Orozimbo- que é o Poli 2- pois ele tem idéias antiquadas.
    Eu também não sou favorável a conversas intensas por e-mail, e prefiro usar os grupos,para isso.
    Tive que tirar uns três mil spams da minha "caixa postal" por esses dias.

    As mensagens minhas que o sr.recebeu semana retrasada, foram principalmente panfletos para um grupo para o qual eu queria continuar me tornando visível- mas já não estou mais usando-os em "envios individuais" .
    Agora, essas crônicas poderão ser conferidas só no "outro blog".
    Para vossas senhorias, continuo escrevendo msgs curtas - que podem muito bem ser apagadas,e eu só peço réplicas,se for para perguntas.

    Minhas msgs "mais pessoais" ao sr. se extinguiram junto com nosso querido gd do Terra.

    Elas poderão voltar a existir, em novos gds,blogs, ou no orkut.

    Td de bom,sr.Hosaka- que bom voltar a ler uma crônica longa que o sr.escreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou revendo os "primeiros tempos" do blog.
      Tive uma intensa participação nessa fase,porque quase sobrava tempo para isso.
      Isso não acontece mais hoje em dia.
      Lembrei porque me recusei a ser "colaboradora-solo" no blog do sr.William.
      Eu queria ser colaboradora aqui,e conciliar ambas as situações,não seria possível.

      O sr.Hosaka deve ter ficado agastado por um tempo,com nossa intensa troca de msgs na web,depois que o gd do terra acabou.
      Mas,essa troca de msgs durou pouco,e se deveu à falta de um grupo virtual onde poderíamos continuar as prosas iniciadas no gd do Terrra,problema que foi logo resolvido.
      Agora,dificilmente eu entro em meu e-mail.
      E quando vou lá,é sempre para eliminar spams.
      Não gosto quando mandam mensagens de "power point".
      As pessoas acham que fazem "vantagem" nisso,e de fato,tem os que apreciam abrir aqueles links cheios de imagens móveis,e tendo por trilha sonora músicas como as da Sarah Brightman(a cantora de ópera mais sofrível que tem)
      Eu,pessoalmente,nunca consigo ver um clipe desses até o fim.

      Mas por delicadeza,não jogo nenhum fora.(mesmo achando tolo)
      Isso,só para poder dizer ao emissor que "vi sim,o fantástico vídeo".

      E assim segue a vida na internet.

      ####

      Excluir
  2. Olá, Sonia,

    Obrigado pela sua iniciativa de copiar a crônica do Orkut para cá, isso me poupou um bocado de trabalho. Mas, como antes, continuo bem enrolado com o trabalho e com a máquina de lavar Brastemp. Portanto, não esperem por mim para o jantar.

    Um forte abraço a todos, fhosaka@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ué Frank...
    Como vc explica esse "Blog do Frank"?
    Que bom que vc não ficou bravo comigo... rsrs! Mas eu falei isso lá no seu profile do Orkut, acho que vc leu...
    Abraço!

    ResponderExcluir