Páginas

domingo, 23 de junho de 2013

O que há na frente das palavras

Quando vivia numa pensão no tempo da Unicamp, convivi com várias pessoas, um deles chegou a dividir o quarto por apenas um dia. Ele era cobrador de ônibus, e tinha acabado de brigar com a companheira, ele estava frustrado por conviver com uma moça que ganhava muito mais que ele. Eu me solidarizei com ele e disse que isso não tem como resolver, geralmente nós homens fomos educados para cuidar das moças, e não há nada que possa resolver um problema que foi inventado muito antes de nós nascermos. Quando voltei da faculdade, só encontrei um bilhete, o rapaz agradeceu pelo meu conselho e disse que voltou para a companheira. Aí, na frente daquelas palavras, só estava eu, concluindo "o rapaz não entendeu nada do que eu disse!"

Semana passada, recebi um email de uma moça. Ela foi ameaçada por rapaz que ela gosta muito, ele disse iria esquecer dela para sempre, se ela não tomasse as devidas providências no blog para expulsar um colaborador que estava torrando a paciência dele. E ela pediu a minha opinião de como resolver isso. Eu escrevi "deleta tudo!". Olhando a minha caixa postal de noite, ela me escreveu "Que horror, Frank, até parece coisa de ateu! Vou pedir ajuda para Santa Tereza!" Aí, na frente daquelas palavras, estava eu novamente, concluindo "ninguém faz nada do que eu peço!"

Agora recebi uma mensagem no meu celular. O mesmo rapaz que ameaçou de esquecer a administradora do Blog me pergunta sobre o purgatório, se eu acredito nisso. Como eu sei que ele está lendo o blog, a minha resposta é essa: faz parte do dogma católico acreditar no purgatório, não está na mão da Santa Tereza, do Papa, do padre ou de quem reza o Credo Católico. Como eu já disse antes, o núcleo do catolicismo é o Evangelho, onde está escrito "Ninguém chega ao Pai sem antes passar por mim", daqui podemos extender a mensagem de Jesus assim: "e ninguém chega a Jesus sem antes passar pelo purgatório, que nada mais é que a distância que nos separa desse momento até o Salvador", o que é lógico, se você não conhecer o horror da dor e do pranto, para que vai servir o Reino dos Céus?

Diante dessas palavras estará o rapaz supra mencionado, mas também você, caro leitor.

Eu sei que você merece mais, de leituras que levantem o seu astral, despertem a esperança de um Brasil melhor, mas você precisa concordar comigo que ainda estou aprendendo, que sou tão vítima quanto você. Mas eu vou seguir o exemplo da Dilma: prometo ouvir você, quero dizer, ficar na frente das suas palavras.

7 comentários:

  1. Olá,sr.Hosaka.

    O rapaz deve ser o Adilson,a moça deve ser a Selma.
    E a criatura "a ser mandada embora" sou eu.
    Estou certa?
    Não precisa responder.
    Na hora que seguirá,o que desejarei é lembrar do "verdadeiro comentário" que eu ia fazer ao seu texto, o qual acabei esquecendo.
    Por enquanto vou ficando no blog,porque estou "salvando" meus textos recentes.
    Depois, irei ainda passar para meus pendrives minhas páginas em outros locais,e após isso,voltarei para cá por um tempo ainda,para falar sobre Budismo,como prometi.

    Meu "amigão", tentar deletar o blog não foi uma boa idéia que ela teve.
    Agora os leitores que costumavam nos acessar,levarão uns dias para nos localizarem de novo.

    ResponderExcluir
  2. Uai.
    Onde estão as mensagens que postei aqui nessa noite?
    Metade delas eram "boas".
    Enviei o "sutra do coração" e falei num tema sobre "mente/cérebro".

    Voltarei a dizer que "entendi" bem a mensagem do sr.Hosaka através desse texto.
    E fiquei agradecida pela honestidade dele.
    Que eu também "não tenho remorso" pelo Adilson.
    E que em poucas semanas,irei deixá-los por conta de vcs mesmos.
    Nunca estou inclinada a "ser honesta a toda hora",porque isso também é cansativo.
    Todavia,se o nosso amigo pôde se dar a esse luxo,porque não posso agir assim?

    Eu hem...

    Mais tarde reenviarei o "sutra do coração" e a postagem sobre o tema "mente/cérebro".
    Peço a gentileza de ver essas duas postagens restituídas.
    Assim não precisarei me ocupar disso novamente.
    Em compensação, as outras duas postagens que estão faltando,eu não irei reescrever.


    ResponderExcluir
  3. Blog com enorme audiencia hoje. Por volta das 15 hs :
    Mountain View, Belo Horizonte, Cariacica, Brazil ( 233?), Cuenca,México, São Paulo, São Francisco do Sul, Canoas e Osasco ( desconfio que é o Ozasca, hehehe ). Será que estão querendo ver o circo pegar fogo, dona Nihil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu sei é que minhas mensagens dessa página não foram restituídas,mas quando eu puder,irei reescrevê-las.

      Acho que o povo que nos vê a partir de vários locais,na verdade está consultando textos antigos.

      Excluir
    2. Milhões estão lendo e gravando as insuportáveis tripitakas da mala sem alça e aquilo que ela chama de poesia. Todo mundo gosta também das piadinhas sem graça do ateu gay gaúcho sobre o Hosaka, afinal quem é que não saboreia chá de losna?
      Quem aprecia o que esses dois débeis mentais escrevem deve gostar também de picolé de merda e refresco de mijo.
      Só pode...

      Excluir
    3. Seja quem vc for realmente,peço que tenha boas maneiras,pois esse blog não é meu,mas eu "respondo" negativamente por tudo o que ocorre no mesmo.
      A administradora de um momento para o outro,pode se aborrecer,e deletá-lo.
      Aí quero ver como vai ficar sua ..."entropia",seu bobão.

      Excluir
  4. O insuportável tal de 233 ( ninguem sabe se é homem, mulher ou gayzão ) fica o dia todo espionando o blog. Tomate cru, o 233. Hoje cedo já tava fiscalizando aqui. Vá te catar, seu ( sua) enrustido(a)!

    ResponderExcluir