Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

As aventuras de Pi e meu ponto de vista

No filme “As aventuras de Pi”, o personagem principal é um garoto indiano chamado Pi, que questiona a existência de Deus e qual a melhor das religiões.
A Índia possui várias religiões e muitos deuses. O garoto é hindu como seus pais, mas também foi católico e muçulmano.
Seu pai diz que “religião é escuridão”.

Um dia procura um padre e pergunta a ele  o porquê de Deus deixar seu filho morrer de forma tão sofrida. E recebe de volta a clássica resposta de que “Jesus morreu pelos nossos pecados”.
“Por que uma pessoa morre pelos pecados dos outros? Isso não está certo!”
Mas seu questionamento fica sem resposta.

Sua família possui um zoológico e a mais recente aquisição é um tigre de bengala. Ele insiste em alimentar o tigre segurando um pedaço de carne com as próprias mãos, porque “viu nos olhos do tigre que ele é bom e possui alma”. O pai intervém a tempo, e para provar para o filho que tigres “não têm alma”,e afirma que  o menino não vê nos olhos do tigre a alma do animal e sim o reflexo de sua própria alma. O pai  coloca então uma cabra amarrada na jaula do tigre  para que o garoto veja como ela será devorada em instantes.
Pi diz que após esse acontecimento tudo mudou e perdeu o sentido em sua vida.

Semelhante ao garoto do filme, também procuro por Deus. Não entendo os assassinatos que crescem assustadoramente no país. Se quem mata está sem Deus no coração – como dizem e como deve ser - quem morre também deveria então estar sem o mesmo Deus no coração. A menos que morrer seja o desejo de Deus. Mas muitos dos que morrem deixam famílias abandonadas, filhos pequenos, mães e pais idosos.
Seria o desejo de Deus que quem está sem Deus no coração mate  o próximo?

Também procuro e procurei Deus em várias religiões. Estudei o budismo, mas o budismo exige um autocontrole que penso ser impossível desenvolver. Pelo menos no meu caso.  Conheço budistas, mas a maioria é estressada e sem paciência.
Não consegui encontrar Deus no catolicismo, que manda as pessoas para céu e inferno. As almas ficariam eternamente queimando no inferno? Seria falta de perdão?

Não consegui também encontrar Deus nas igrejas evangélicas, onde é mais fácil conversar com o demônio que sempre está presente.

Não consigo crer que vamos ressuscitar um dia. Como ressuscitar um corpo decomposto? Que foi cremado?

Ah, mas dizem, para Deus tudo é possível. Mas se tudo é possível, o mais adequado não seria reencarnar?
"Ah, mas espíritos não existem!"
Mas o que são anjos? Santos? E o próprio demônio?
Ah, mas é diferente...
Diferente por quê? Deus não criou todos iguais?
“ Para Deus tudo é possível!”
Mas se é possível, reencarnar não seria mais sensato?
“Não. Espíritos não existem”
Oh Meu Deus! Circulo vicioso... Sempre as mesmas respostas!

Ao contrário do pai de Pi, meu pai nunca me disse que religião é escuridão. Aliás, ele não fala em religião. Mas afirma que Deus existe e que Deus Todo Poderoso não nos criaria para acabar em pó. Deus existe e colocou em nós um espírito imortal.
Mas ainda não me basta, porque além de Deus também procuro sua justiça.
Também não entendo que tenha mandando seu filho mais perfeito de sentimentos para morrer “pelos nossos pecados” na cruz. Bem, entendo que ele morreu na cruz porque a crucificação era a pena de morte da época. Mas porque Ele?
Dizem que  quem não crê que Cristo morreu pelos nossos pecados, não é cristão. Como não?

O garoto pensou ter visto alma e bons sentimentos em um tigre.
Eu pensei ter visto alma e bons sentimentos em muitas pessoas. Entreguei meu coração à elas, e meu coração foi devorado porque elas não serviam a Deus, serviam a Mamon. Assim como o menino disse que nada mais foi o mesmo depois de ter visto o tigre despedaçando a cabra, eu digo que nada mais em minha vida foi o mesmo depois que meus sentimentos e confiança foram despedaçados.
Um dos piores sentimentos é aquele que você sente após ser traído. Não tem como descrever, por mais que se tente. Você olha nos olhos de outras pessoas e vê a alma e bondade. Depois descobre que se enganou ou que não viu nada. Talvez eu tenha visto o reflexo de meus próprios sentimentos.

Procuro então a justiça divina.

Meu pai afirmou que existe.

SA

65 comentários:

  1. Amiga, não adianta procurar a "verdade", porque ela não pode ser vista, apalpada, nem sentida, como algo que pode ser examinado num laboratório. Toda religião é questão de fé. Custa-lhe aceitar que Jesus era Deus, que morreu pelos pecados do mundo inteiro, conforme está escrito? É natural, falta-lhe fé, não lhe falta "entendimento". Em religião não há o que entender, mas o que aceitar.
    Acaso já comprovou que existe espírito e reencarnação? Não, nunca vai conseguir isso. O que houve foi apenas uma escolha, baseada na FÉ, somente fé, porque nunca viu nem verá espírito algum, nem terá provas da reencarnação.
    A fé no Rivailismo é tão enraigada, que mesmo após a NASA mostrar que aquilo que o "maior médium" psicografou é ilusão, os rivailistas procuram uma explicação. Refugiam-se na ilusão de que existe uma tal matéria quintessenciada que os instrumentos da NASA não detectam. Eles preferem acreditar que os mares, as florestas as cidades e os marcianos voadores estão lá, apenas noutra dimensão, ou coisa parecida. Eles têm fé no Emperucado, dane-se a NASA e a ciência. Preferem inventar suposições malucas a se convencerem que o Rivailismo-Peruquismo é ilusão.

    Não se amofine, quer acreditar em espíritos e fazer como o Hosaka, que põe o computador no conserto e depois diz que foi a defunta Tereza que o consertou? Qual o problema? Ele é feliz assim.
    A maluca não acredita que um gordo que morreu e foi cremado abençoa a humanidade inteira? Questão de fé.

    A senhora, entretanto, e o Hosaka e a maluquinha e o lusitano têm de saber uma coisa, cristão é quem acredita que teve os pecados perdoados através da morte vicária de Jesus. É o que está escrito. Não é por tentar seguir ensinamentos nem assistir a missas nem por acreditar em defuntos.
    Rivailista não é cristão, porque não crê que foi salvo por Jesus, mas que terá de passar a eternidade reencarnando e sofrendo vezes sem conta.
    Católico não é cristão, porque não acredita que foi salvo, mas terá ainda de passar pelo fogo do purgatório. O Jesus católico sofria de leucemia, porque o sangue dele não foi suficiente para lavar pecados. O fogo do purgatório tem mais poder que o sangue de Cristo, logo, católico não é cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja apenas uma fase passageira de minha vida, essa de querer entender o que não pode ser entendido. Pois não conseguir entender certas coisas só me traz aborrecimentos.
      Assim como a "verdade" não pode ser vista e apalpada, a "aceitação" também não é.
      Tenho que viver num mundo material, aceitando coisas que não podem ser vistas e nem apalpadas. Complicado...

      Excluir
    2. Para ficar só com o que for material ou compreensível, só abandonando tudo quanto diz respeito a religiões e filosofias.
      Não há dúvida de que pode-se evitar intranquilidades e aborrecimentos sem exercer a razão, mas fica-se mais distante do que se pode chamar "animal racional" e aproxima-se do animal que só vive para comer, dormir e reproduzir-se.
      Se eu fosse ignorante ou crédulo e não buscasse explicações para nada, seria mais feliz, mas prefiro ser como sou.
      Prefiro ser um inteligente infeliz a um tolo feliz. Para que viver sem exercer o raciocínio? Para isso existem os animais, eles é que não pensam nem evoluem. Qualquer animal de hoje em dia em nada difere de outro da mesma espécie que viveu há um milhão de anos. Se transportássemos um gato, um cão ou um animal qualquer que viveu há cem mil anos para o dia de hoje, ele não estranharia nada e não teria nenhum stress. O mesmo não se daria com um homem ou uma mulher.

      Excluir
    3. A propósito, sobre o que se pode ver e apalpar, o apóstolo João escreveu sobre Jesus. Disse ele:


      1 João 1

      "O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida

      (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);

      O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

      Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra."

      João não falou de algo incorpóreo, invisível, intocável. João disse que viu Jesus, tocou em Jesus. Ele não falou de um ser imaginário. Ele viu Jesus curar cegos de nascença e leprosos e ressuscitar mortos. Foi isso que ele quis dizer: ele VIU. Não foi nada que ele ouviu ou que leu.


      Os rivailistas acreditam naquilo que não veem nem tocam. Ouviram dizer ou leram que existem espíritos, mas nunca viram nada. Rivail inventou a materialização de espíritos para poder explicar as lendas sobre aparições de fantasmas.
      Que é que acontece quando um rivailista procura produzir o que leu no Livro dos Médiuns? Não consegue, porque espíritos não existem e, portanto, não podem se tornar visíveis. A saída é a fraude para suprir a incapacidade que não aceitam e não compreendem.

      http://4.bp.blogspot.com/_LN8dYBcOU0Q/SMMkTxGrzYI/AAAAAAAAAC0/dpjJ-VdtqmE/s320/materializacao_FCX.jpg

      Por que D. D. Home, médium famoso, afirmou que Florence Cook enganou William Crookes? Ora, certamente porque ele mesmo já havia enganado o cientista bobão. Para desmascarar médiuns não se usa cientistas, mas mágicos. A estes os farsantes não conseguem enganar.

      Excluir
    4. Mas Adilson, você está sendo contraditório, porque disse que religião é questão de fé, mas acusa os espíritas de acreditarem no que não veem.

      Sim, cara dra. SA, mas o Rivailismo se diz religião, filosofia e CIÊNCIA, e Rivail pretendeu colocar sua doutrina acima das religiões porque apresentava supostas provas. Ele disse que os espíritos é que tinham revelado sua condição após a morte.
      O que eu quis dizer é que o Cristianismo foi anunciado por testemunhas oculares do que aconteceu. Os fariseus não negavam que Jesus operava milagres, eles só diziam que era pelo poder de Satanás. Eles não podiam negar o que todos viam (Mateus 12:24).
      E as materializações de espíritos do Rivailismo, dra. Selma? São feitas às claras? Não são feitas em recintos fechados e escuros longe dos olhos dos céticos?
      Uma das provas "científicas" apresentadas por Crookes foi que ele ouviu a médium conversando com Katie King no outro aposento. E apresentou uma foto da médium junto de alguém ou alguma coisa coberta por um cobertor...!
      E o lusitano acredita...

      Excluir
    5. tripitaka 1.067

      A maioria dos budistas que conheço(aqui em São Paulo)é gente pacienciosa.
      Minha "madrinha" é quase uma exceção,e por isso somos compatíveis,mas ela tem mais experiência no assunto "autodomínio".
      Fala de uma forma semelhante à minha(depressa),e "simula" ser pacata.(ninguém percebe que simula introversão, muitos realmente pensam que são quietos de verdade,quando são apenas "constrangidos")
      Também tive meus problemas com o povo desde cedo.
      Minha decepção contudo,foi com Deus,e com a sociedade baseada na "experimentação cristã".
      Tal é um tema complicado_e no qual poucas vezes me aventurei.
      Se sou uma budista hodiernamente, é porque "um dia eu fui ferida,e vi tudo mudar das verdades que eu sabia.
      Só sobraram restos que eu não esqueci..."

      Eu me ressinto por não haver visto fatos que eu deveria ter antecipado há décadas.
      (não irei destrinchar o papo)
      Também procuro a justiça no acaso irracional.
      Mas cansei dessa procura,e agora tento principalmente viver bem.
      Oxalá,algures,as mesmas oportunidades me sejam repetidas,pois se errei,foi por inocência.
      Não tive a esperteza e a intuição que caracterizam outros viventes, e quando eu passar para a Eternidade,irei perguntar para Deus a razão do "meu caso".
      Acredito que já houveram algumas tentativas de resposta a mim,e uma delas foi achar num sebo livresco o livro "Eros, tecelão de mitos".(e ler)
      Eu conhecia sua capa das revistas do Círculo do Livro,todavia, ao vê-la de perto, sem entender a razão,fiquei interessada.
      Se nasci tola,foi porque eu me "fabriquei assim" antes.
      Mas, essa não é uma boa hora para uma "viagem maionésica" (estou "de férias",fica para daqui a umas semanas).

      Meses atrás,fui numa livraria procurar os outros cinco livros do prof.Joaquim.
      Nenhum está mais à venda.
      Oh, dó de mim...vou precisar encomendar para aquele sebo virtual cujo site o Teacher nos passou uma vez.

      Enfim...
      vc se decepcionou com as pessoas,eu me desapontei com o destino.

      Excluir
    6. entropia 187

      Por onde andará o Denytus?
      Ele não apareceu nunca mais no blog do sr.William.
      Não se despediu de nós.
      Talvez casou.(estava noivo)
      Andei por outras paragens da internet nesses dias,e me surpreendi com a tolice de alguns blogs.
      Os "nossos" são da hora,podem acreditar.
      (ainda não sei como ter uma página no G+)
      E ao longo do dia pensei numa cena engraçada.
      E se existisse um gd,ou um blog cujos participantes fossem só "joões"?
      (fiu...)
      Um site onde proseassem entre si o Adilson,o Contravocê,a Olguinha,a Priscila,o sr.Observador(o Teacher)-entre outros que conhecíamos no gd do Terra.(que saudade daquele meu conto intitulado "a festa dos fajutos".
      Recentemente li em algum lugar que milhões de usuários do Facebook são "niques falsos".
      Alguns fizeram perfis para seus cachorros.
      Eu que não queria estar no meio de uma turma tão barulhenta.(haha!)

      Hã...não reparem nas minhas graças.
      O Contravocê já disse que não sou "ave maria",mas sou cheia delas.

      Boa noite a todos.
      (acessem a imagem abaixo)

      Camboja 2

      Excluir
    7. tripitaka 1.066

      texto principal,

      "a maioria dos budistas é estressada e sem paciência".

      A maioria das pessoas é estressada e sem paciência,independendo da religião.
      Meus "irmãos" são melhores do que eu no quesito "tranquilidade versus autocontrole"-e quando estou perto deles,até me transformo.
      Ninguém vira santo no dia seguinte após uma conversão religiosa-
      Os que vão para uma igreja, é porque são(ou já foram) chatos que nem um "joão" de internet.
      E eliminar a ranzinzice,é serviço para a vida inteira.
      Não é impossível desenvolver o "autocontrole".
      Já fui pior.
      Me fez falta antigamente ter alguma atividade física,tipo a dança,ou a ginástica,pois fui hiperativa.
      A meditação me acalmou,e por isso consigo atualmente ser uma internauta.

      Para o Adilson,

      li seus "elogios" a mim,e entendi que o cristão é quem acredita que teve os pecados perdoados pela morte do guru Cristo.
      Bom para quem gosta de acreditar no caso.

      *aviso,
      esse texto deveria ser o primeiro meu da presente data,e de fato,foi.
      Mas,está nesse local,porque vi que precisava de mais uma edição.

      Excluir
    8. Você está certa, Nihil. Ter uma religião não significa que a pessoa será um poço de calmaria. Mas conheço pessoas que se dizem budistas e que são muito estressadas. Creio que em vez de pensar em não comer carne, deveriam pensar em controlar a raiva... Não acha?

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Não, não acho.
      Uma atitude não exclui a outra.
      (contudo,entendi qual é o seu tema-e não vou fingir que não é comigo).
      Sempre controlei o estresse.
      Sou mesmo(na vida real) a "pessoinha suave" que pareço ser.
      Fazia anos que eu não me estressava.
      Nem tudo porém nos favorece sempre.
      O erro está em quem?
      Alguma criatura erra -ou acerta_sozinha?
      E por que toda prosa minha é vista como "raiva"?
      Às vezes não é raiva_ é apenas "conversa fiada" mesmo.
      Eu sei que o "esforço íntimo" nem sempre exterioriza resultados perfeitos.
      As pessoas precisam lembrar do "histórico" dos interlocutores a quem elas "dizem isso ou aquilo".
      Se virei religiosa,era porque eu precisava.
      Essa foi uma forma prática de automelhoria que encontrei.
      Mas minha prosa sobre essa questão irá terminar aqui- pois ando tentando(nesses anos) ser disciplinada.
      (daí eu haver decidido parar de interagir tanto com o Adilson)
      Não precisamos ser "ótimos",mas podemos evitar a chance de errar,ou de parecer que estamos errando.
      Espero "a complacência" sua algum dia,porém...

      ...ninguém irá me "pegar desprevenida" de novo.
      Pode continuar o papo,...eu não verei.
      Meus Brothers de nenhum lugar do mundo irão se envergonhar de mim-e muito menos "meus santos".
      Sri Buda nos legou em seu ensinamento a senda óctupla,a qual sugere que o "esforço de melhoria" também se dá de fora para dentro,e não só através da meditação,ou da "autoculpa".
      Então,tal premissa me autoriza a eventualmente "desviar do obstáculo difícil de transpor".
      Continuo "envolvida" com a última história ocorrida-e não estou propensa a me desculpar agora.
      Em alguns meses,prosearemos sobre ela.(sei que irei me arrepender de "quase tudo")

      Ainda bem que vc...
      ...falou nisso.
      Espero poder continuar a escrever nesse blog(muito,ou pouco)- lhe sou grata por isso, e a todos os que "me aturam".
      Se não fosse por vcs,eu não teria onde me manifestar nesse ano.
      [não sei ter uma página no G+,não me interesso pelo Facebook, e não voltarei{de verdade} ao blog do sr.William tão cedo.]

      Isso aí.

      §§§§§§§§§ (texto reeditado)

      Excluir
    11. tripitaka 1.068

      autorreflexão,

      Como uma portadora comum do "transtorno de déficit de atenção", me sujeito bastante a "enganos morais" se fico muito cansada(isso me ocorreu),todavia,não estou me desculpando.
      Acho que "tive motivos",e idem nem tudo o que eu falei "na ocasião" foi por "raiva".
      Eu iria comentar mesmo certos temas ao longo das semanas, mas teria emitido aquelas opiniões de uma forma mais diluída.

      Preferi ser honesta na postagem anterior.
      Talvez eu tenha exagerado um tempo atrás,e alguns tem o direito de acharem que eu errei.
      Eu errei mesmo-apesar de contraditoriamente,também achar que "tive razão".

      °°°°°°°

      Excluir
    12. tripitaka 1.069

      É claro que o assunto da mensagem acima se referiu à minha discussão de semanas atrás com o Adilson.

      Excluir
  2. Eu não vi Deus nem Jesus, mas eu vi a Maria.
    A Maria mudou toda a minha vida.
    Eu era marxista, defendia a socialização dos meios de produção através de uma revolução política, enforcando todos os burgueses.
    Mas a Maria mostrou para mim que isso é uma tremenda besteira.
    De nada adianta o povo ser dono das terras, das máquinas e das ferramentas se ninguém quer trabalhar - no capitalismo, você leva uma vida miserável mas pelo menos não passa fome.
    O marxismo reza que a religião é uma superestrutura do capitalismo para manter o status quo da desigualdade através da propriedade, da família e da tradição.
    O catolicismo, apesar de invocar o nome de Jesus a todo momento, mantém todas essas diferenças. Deus nos fez diferentes: ou somos mineral, ou somos vegetal, ou somos animal, ou somos homem ou somos mulher. Deus é dono de tudo e até de nossas vidas, e é claro dos meios sociais de produção.
    Jesus aconselha a largar tudo, tudo mesmo, o carro, o iPhone, o blog da Sônia, a carteira de trabalho, e deixar tudo nas mãos de Deus.
    Mas quem tem coragem de fazer isso?
    Sim, o Adilson está certo. Os católicos, os evangélicos, os espíritas, os comunistas, os petistas, o Vai Volta, eu, a Nihil, enfim, nenhum de nós merecemos o diploma de cristão, e, por isso, acho muito justo Jesus não aparecer em nossas missas e cultos. Não merecemos a confiança de Jesus.

    Por outro lado, Sr Jesus, eu gostaria de perguntar: e nós merecemos o Adilson?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Senhor Hosaka, claro que vocês não me merecem, porque não gostam de verdades, mas isso é normal.
      O senhor disse uma grande mentira: "o Catolicismo invoca o nome de Jesus a todo momento."
      Ora, ora, sr. F.K. Hosaka, o Catolicismo invoca o nome da Virgem Maria, dos santos e santas, do "papa"...Jesus está lá embaixo, na zona de rebaixamento, na lanterninha. Na televisão é "padre" rezando terço o dia todo, e um monte de patetas repetindo a herética "ave-maria" com caras de boçais. E o senhor nem sabe que heresias são essas, não é sr. Hosaka?
      Quem gosta de ouvir verdades? O lusitano detesta quando digo que o Emperucado era V-V-eado, embora todo mundo saiba disso.

      Excluir
    3. tripitaka 1.070

      Ao sr.Hosaka.

      Naquela tempo,eu também não vi o sri Santinho,mas vi o José.
      Ele me ensinou a não ter vergonha de ser quem eu sou.
      Mostrou-me que o melhor jeito de nos "autosuperarmos" é vivendo nossa realidade,pois só podemos chegar à primavera passando por todos os dias do inverno.
      E "exibiu" que não precisamos passar o tempo- odiando.
      Aí comecei a cumprir minha "missão",

      "desaprender os maus hábitos".

      Tempos depois,fiquei amiga da Helena budista.
      (Safo admirava uma Helena da literatura.
      Será que a Helena Yoshida foi a Helena de Tróia?
      Quanta maionese ...hem..."
      Assim como a Maria que o sr.encontrou,sr.Hosaka,o José também virou(com o tempo) anticomunista.
      Integrou comigo a turma seduzida pelo "boom do esoterismo" no país.
      Nossa geração
      ficou conhecida como "cúmplice dos males sociais"-(no dizer do cronista Luís Fernando Veríssimo) pois desenvolvemos a mania de acharmos que "todas as soluções da nossa vida e do mundo estavam em nossa interioridade e não na total ação coletiva".

      Não mereço o certificado de budista.
      Aliás, ninguém que "persegue esse certificado" vai conseguir muito de si mesmo.
      Melhor tentar ser uma buda,do que parecer budista.
      Acho que o sr.também sonha em tentar imitar ao sr.Jesus.

      Excluir
    4. entropia 188

      Terei saudade de quando eu ria do Adilson,e de quando nos divertíamos um com o outro.
      Ele criticava minha religiosidade.
      Eu perguntava a ele "como vai sua entropia",e simulava que o mesmo fazia um "tóing" sempre que começava a ficar chato.
      Eu gosto dele, é um "nique alternativo" muito simpático.
      Pena que brigamos.
      Não teremos tempo para voltarmos "às boas" pois sairei daqui antes disso.
      Sem muita previsão de retorno.
      Todavia,temos a vida pela frente.
      Muita água haverá de rolar por debaixo da ponte.
      Assim como me reconciliei com o sr.Hosaka depois de dois anos(drica ocorrida em maio de 2.010)...também me reconciliarei com o "joão".(fiu...)

      Desejo uma boa sexta feira aos que viram meu "passeio" dessas horas.
      Acessem a imagem abaixo.
      camboja 3

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Para 233, sobre Florence Cook:
    Tenho pesquisado sobre esse assunto. William Crooks é muito estudado na disciplina de Radiologia, quando se fala de aparelhos de RX, raios catódicos e etc. É considerado uma pessoa muito importante. Por isso sempre o considerei impossível de ser enganado.
    Florence Cook tinha (talvez) 15 anos quando Crooks a conheceu. Talvez a tenha mantido dentro de sua casa sob o pretexto de estudar a mediunidade, como sua amante.
    Mas há relatos que dizem que durante as experiencias ela ficava amarrada em um quarto ao lado de onde o espírito aparecia. E que era amarrada de uma tal maneira que não tinha como escapar.
    Minhas pesquisas continuam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler o relato do desmascaramento e fim da carreira de imposturas de Florrie Cook, não se esqueça de compartilhar com os amigos do Blog.
      Agarraram o "espírito materializado", arrancaram o disfarce e deixaram Florence de anáguas e gritando "let me go, let me go!"(soltem-me, soltem-me).

      O lusitano acredita piamente:
      http://www.estanbul.com/images/imported/2011/06/image004hyv-1.jpg

      Excluir
  4. 233 ->> A senhora, entretanto, e o Hosaka e a maluquinha e o lusitano têm de saber uma coisa, cristão é quem acredita que teve os pecados perdoados através da morte vicária de Jesus(...)
    ---
    VV - contudo...

    ... quando se pergunta ao anedótico 233 qual o resultado pratico daquela "morte" que, por exigência de SEU!!! deus, "devia lavar os pecados do mundo jorrando sangue de inocente"... o 233, exibindo aquela cara típica de individuo cuja mente está ausente, responde...

    "essa lavagem sanguinolenta é para se fazer sentir num mundo que ainda não existe e não neste em que se viveu/vive/viverá... por tempos a perder de vista"...

    e diz isto sem ter a mínima noção do retardamento intelecto-moral que tal assertiva implica...

    Porem... tenha-se noção que esta insuficiência mental é condição NATURAL!!! nele, como muito bem se sabe ...

    ;)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não me cabe culpa se o lusitano é completamente ignorante do que está no Novo Testamento e se ele só lê os absurdos do Chico Xaveco com seus marcianos voadores.

      1 Tessalonicenses, cap. 4:

      A vinda do Senhor

      13 Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.

      14 Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.

      15 Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.

      16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

      17 Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

      18 Consolem-se uns aos outros com essas palavras.

      Excluir
    2. Já procurei, mas ainda não encontrei a resposta do lusitano: quem ele acha que era o espírito que ditou o absurdo "Cartas de Uma Morta" ao Chico Xaveco?

      Um espírito zombeteiro?
      A mamãe peruquita cujo espírito ainda se encontrava presa de loucura,a qual, aliás, passou para o filho?
      Um demônio enganador que com outros mais de cem ditava as pseudopsicografias do impostor emperucado?
      Nada disso, ou seja, o impostor nunca recebeu mensagem alguma do Além e tudo provinha de sua mente doentia?

      Excluir
  5. Respostas
    1. Já li tudo, Selma, e concordo baseado nas palavras de D. D. Home que disse que Crookes havia sido enganado por F. Cook. Por que ele achava isso? Só pode ser porque ele mesmo não acreditava em espíritos e havia enganado Crookes. Se ele acreditasse em espíritos, podia ter achado que os fenômenos podiam ser verdadeiros. Se disse que não haviam sido, fica patente que ele sabia que as sessões mediúnicas eram fraudulentas porque ele mesmo era um impostor.
      Mas o lusitano vai continuar a acreditar em toda aquela farsa, mormente porque há uma mentira no texto. O cadáver do mascate nunca foi encontrado nas escavações.

      Excluir
    2. bem... segundo informações outras, há registo que foi encontrado um cadáver sim...
      (...)
      A DESCOBERTA DO ESQUELETO
      Em o número de 23 de novembro de 1904, do Boston Journal, foi notificada a descoberta do esqueleto de um homem cujo Espírito se supunha ter ocasionado os fenômenos na casa da família Fox em 1848. Meninos de uma escola achavam-se brincado na adega da casa onde moravam os Fox. A casa tinha fama de ser malassombrada.
      Em meio aos escombros de uma parede - talvez falsa - que existira na adega, os garotos encontraram as peças de um esqueleto humano.
      Junto ao esqueleto foi achada uma lata de uma espécie costumeira usada por mascates.
      Esta lata encontra-se agora em Lilydale, a sede central regional dos Espiritualistas Americanos, para onde foi transportada a velha casa de Hydesville.
      Como pode ver-se, cinquenta e seis anos depois, em 22 de novembro de 1904 (data do
      encontro do esqueleto do mascate), parece não haver dúvida de que foram confirmadas as informações obtidas em 1848 a respeito do crime ocorrido naquela casa. Este episódio constitui-se em um notável caso de TCD (transcomunicação direta). As
      evidências são muito fortes.

      http://www.febnet.org.br/ba/file/Pesquisa/Textos/Irm%C3%A3s%20Fox.pdf

      Portanto... porque não há-de ser o alucinado anti-Espirita 233 querendo que o que É!!! não seja, hein???... :)...

      Excluir
  6. Sobre "Cartas de uma Morta" é difícil uma opinião sem descambar para a zombaria... Infelizmente! Coitado do Chico, nesse livro está tudo esquisito e assustador.
    Kardec disse que os marcianos são inferiores aos terráqueos...
    Chico disse que os marcianos são superiores em inteligência e evolução aos terráqueos...
    E os cientistas acreditam que se acharem bactérias em Marte será bom demais...
    E agora?

    ResponderExcluir
  7. Talvez sejam bacterias super inteligentes kkkk!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... por milhentas vezes e mais uma, já foi mostrado ao antiEspiritaCompulsivo 233 que há informação bíblica suficiente para se verificar que essa 'já obsoleta' ideia que os "mortos" entram no nada (para depois daí regressarem, como pretende o coitado 233) é plenamente detonada com registos dos quais esse abaixo é apenas mais um...

      "mortos" em doutrinação
      1- Pedro 3
      19. É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere,

      ***àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes,***

      Mais clareza e informação da veracidade dos factos sem necessidade de contorcionismos (des)interpretativos à lá 233, é impossível...

      :)...


      Excluir
    2. Selma -> E os cientistas acreditam que se acharem bactérias em Marte será bom demais...
      E agora?
      ---
      e agora?!?!?... nada de dramático Selma...

      ... até porque encontramos a resposta lá bem no inicio da criação e desenvolvimento da D. Espirita, através do sóbrio, racional e extremamente honesto Allan Kardec, quando indica e manifesta
      qual procedimento tomar e que se reduz simplesmente na seguinte atitude...

      mais ou menos assim...

      "nos aspetos científicos (diferente dos doutrinários, note-se) sempre que a ciência, através de seus conhecimentos bem solidificados demonstrarem que tal ou qual comunicação de algum Espirito esteja em erro, deve-se ficar com a ciência"...

      Portanto... como se sabe 99% da OBRA do enorme médium F.C.Xavier, através da Espiritualidade, é assente na mensagem Cristã, cujo objetivo, indubitavelmente, é a elevação moral da humanidade!!

      O resto... é resto que em nada nadinha afeta meu interesse PRINCIPAL!!!! na D.Espirita/PURO CRISTIANISMO...

      Bem simples assim... :)...


      Excluir
    3. Continuo sem resposta.
      Quem ou o quê ditou o livro Cartas de Uma Morta e disse, contra Rivail, que há marcianos alados e que são mais adiantados que os terráqueos?
      Quem devemos considerar mais evoluídos, os espíritos que faziam revelações a Rivail, ou o que falou dos marcianos voadores ao Chico Xaveco?

      Quem era o espírito que se passava pelo espírito da mamãe peruquita? Um zombeteiro, um obsessor, um demônio?
      Que é que estava fazendo o "grande" Emmânuel? Por que não alertou que aquelas "revelações" poriam o Emperucado e a FEB no ridículo?
      Outra coisa: se não existe vida em Marte e nem nos outros planetas, como descreveu o livro Cartas de Uma Morta, será que merecem crédito os outros 411 livros do Emperucado?

      Lusitano, seja homem e dê uma resposta clara e objetiva.

      Excluir
    4. 233... então em que ficamos... os corpos que vão ser reconstruidos/ressuscitar (sair do nada para onde foram) são de quê afinal???...

      Eles têm ou não ossos, sangue, carne??...

      Qual SUA resposta cabal/idonea/racional/sensata... quanto a essa
      ideia do "super-corpo-pós-tumulo"???...

      conteaí... homenzão... :))...




      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. O que tinha de ser respondido sobre os ressurretos já foi colocado, se o lusitano não consegue entender o que lê, não é minha culpa.

      Continuo aguardando a resposta dele sobre quem ele acha que foi o espírito que ditou Cartas de Uma Morta e descreveu Marte contra o que disseram os espíritos a Rivail.

      Em quem os rivailistas-peruquistas devem acreditar?

      Que espírito era o que se fez passar pelo espírito da mamãe peruquita?
      Era um zombeteiro?
      Era um obsessor que ditava todos os livros do Emperucado?
      Era um demônio que ditava doutrinas anticristãs?
      Era simplesmente o subconsciente doentio do Chico Xaveco influenciado pelas aventuras de Buck Rogers, de grande sucesso na época?
      Que é que você acha, caro leitor? O lusitano não sabe responder...

      Excluir
    7. O mistério continua, aliás, os mistérios...

      O espírito do mascate nem sabia onde haviam colocado seu cadáver...que espírito mais mal informado!

      O cadáver do mascate foi emparedado numa parede de madeira, sim a casa era de madeira ( e o lusitano acredita!)

      Os espíritos de Rivail diziam uma coisa, os do Chico Xaveco outra. Em quem acreditam os rivailistas?

      D.D.Home, o único grande médium que não foi pego em flagrante cometendo fraudes, disse que Florence Cook enganara William Crookes. Por que ele diria isso, se acreditasse em espíritos e se não tivesse ele mesmo feito Crookes de bobo?

      Home também duvidava dos espíritos de Rivail, e achava muito estranho os espíritos dos filósofos gregos só falarem francês.

      Por que Home diria essas coisas, se acreditasse em espíritos?

      Por que os rivailistas não aceitaram a confissão das irmãs Fox? Elas declararam que tudo começara como uma simples brincadeira entre elas e que nunca existira espírito de mascate nenhum.

      Por que os relatos das "provas" das materializações são de mais de cem anos? Por que os espíritos não apresentam provas atualmente? Será devido ao aprimoramento dos aparelhos eletrônicos, o que torna as fraudes mais difíceis de serem montadas?

      Por que um espírito que se manifesta num médium se nega a ir até a sala contígua e dizer o que há sobre ela, dizendo que não tem permissão?

      Por que, se alguém procura contactar um parente morto para fazer perguntas que só ele poderia responder e que provem a existência de espíritos, recebe sempre a resposta de que esse espírito não tem permissão de dar respostas?

      Por que um escritor rivailista afamado como Ernesto Bozzano que fez pesquisa com 60 médiuns durante 30 anos jamais conseguiu uma identificação de espirito?

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. apenas manipulação descarada e sem o mínimo rigor pela honestidade
      na procura dos factos...

      por exemplo...

      ... as irmãs Fox mais tarde reafirmaram que jamais houve fraude da parte delas na questão da manifestação do Espirito... (mas isto o anti Espirita compulsivo 233 NÃO QUER!!! meter este registo no historial dos acontecimentos... Porque será que não o faz, vindo de um anti-Espirita doentio?!?!?!... Facílimo entender por quê!!!... ;)...

      ah... e já agora... pode acontecer com naturalidade um Espirito que entre em perturbação após desencarne não acompanhar o que acontece ao corpo que deixou... (é D. Espirita, isto)

      e...

      também vou aproveitar para dizer que não vejo qualquer problema
      que seja feita uma "parede falsa/dupla parede" numa casa de madeira... Se o é (problema) para o anti Espirita a qualquer jeito
      233, não há que espantar tal dificuldade nele... :)...


      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. 233 -> O que tinha de ser respondido sobre os ressurretos já foi colocado, se o lusitano não consegue entender o que lê, não é minha culpa.
    ----
    Bom... na verdade comentei a colocação do 233, dizendo eu que via ali possiveis referencias a corpos ESPIRITUAIS... (o que concorda absolutamente com a ideia de ausência de carne/sangue/ossos/mortalidade... etc e tal...

    agora... o que falta é dar satisfação a um questionamento que está
    em aberto e que não se vislumbra quando será solucionado...

    assim...

    233... então em que ficamos... os corpos que vão ser reconstruidos/ressuscitar (sair do nada para onde foram, segundo você) são de quê afinal???...

    Eles têm ou não ossos, sangue, carne??...

    Qual **SUA** resposta cabal/idonea/racional/sensata... quanto a essa ideia do "super-corpo-pós-tumulo"???...

    conteaí... homenzão... :))...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei nada sobre como serão os corpos ressurretos, como se pode saber isso? essa pergunta é idiota.
      O que eu sei é que os corpos dos supostos espíritos materializados são completamente iguais aos dos vivos, respiração, pulsação, temperatura, TUDO IGUAL. Por quê? Como é possível? Os corpos deles também não foram desfeitos?
      Resposta:
      Os corpos dos espíritos materializados são iguais aos dos vivos em tudo porque são farsantes bem vivos fantasiados para enganar retardados como o lusitano. Assim é no Lar Frei Luiz, onde um V-V-eado loiro se fantasia de fantasma de médico nazista. Tudo isso com o aval do psicopata artista da Globo Carlos Verezza. Esse lusitano imbecil acredita nessa canalhice abjeta e a defende, lá da Europa, sem nunca ter ido a Jacarepaguá, sem nunca ter presenciado materialização nenhuma, assim como Rivail, porque eu duvido que ele, com todas a sua ingenuidade e disposição de acreditar em espíritos, aceitaria essas farsas infames que só enganam trouxas.

      Excluir
    2. entropia 189

      Eu queria ter postado as imagens acima debaixo das outras minhas dessa página.
      Não sei porque eu as mandei aqui.
      Acho que naquela hora,eu estava apenas sonolenta...

      Excluir
  9. 233 -> Eu não sei nada sobre como serão os corpos ressurretos (...)


    Portanto...muito embora o conteúdo bíblico aponte nitidamente para a continuidade de "corpos espirituais" em evolução pós-desencarne (1-Pedro,3;19)...

    ... o anti Espirita doentio 233 diz que isso não vale e prefere a saída da ignorância quanto aos "corpos" que vão sair/ser reconstruido dos túmulos...
    afinal tal comportamento é próprio de um individuo que se sabe ser um anti-Espirita doentiamente afetado em sua (in)sanidade mental...

    - o resto é o habitual chorrilho de inverdades...

    - afirmações baseadas no seu fanatismo anti Espirita, que ele pretende impor sem qualquer rigor na procura da verdade através da pesquisa no terreno ... (ameaça o "Frei Luiz" tal qual cão que ladra mas não morde)...

    - provocações e calunias que dizem bem do pouco ou nenhum sentido moral que caracteriza este individuo...

    Nada de novo, portanto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lusitano acha possível interpretar a la Rivail um versículo e ignorar todo o restante da Bíblia, e quer que achemos que isso não é burrice.
      O corpo ressurreto não tem nada a ver com os espíritos de Rivail, porque Jesus comeu com os discípulos depois que ressuscitou. Mas isso o lusitano não sabe, porque Rivail não colocou no seu ridículo Evangelho Segundo o Rivailismo, com versículos tirados do contexto e mal interpretados.

      Responder meus questionamentos ele não consegue:

      O que tinha de ser respondido sobre os ressurretos já foi colocado, se o lusitano não consegue entender o que lê, não é minha culpa.

      Continuo aguardando a resposta dele sobre quem ele acha que foi o espírito que ditou Cartas de Uma Morta e descreveu Marte contra o que disseram os espíritos a Rivail.

      Em quem os rivailistas-peruquistas devem acreditar?

      Que espírito era o que se fez passar pelo espírito da mamãe peruquita?
      Era um zombeteiro?
      Era um obsessor que ditava todos os livros do Emperucado?
      Era um demônio que ditava doutrinas anticristãs?
      Era simplesmente o subconsciente doentio do Chico Xaveco influenciado pelas aventuras de Buck Rogers, de grande sucesso na época?
      Que é que você acha, caro leitor? O lusitano não sabe responder...

      Excluir
    2. A Bíblia, logo de início, nega que exista alma, e pior ainda, alma imortal.

      A sentença sobre Adão foi clara: " Tu és pó, e ao pó tornarás." Que é que isso quer dizer? Que o homem é um ser dual, com corpo e alma que continua a existir conscientemente? Então, por que Deus diria que Adão com certeza morreria? Se a "alma" de Adão deixasse o corpo e continuasse a existir conscientemente, não seria morte. Não está escrito que os mortos não sabem de coisa alguma? Que ao morrer o homem volta ao pó e perecem todos os seus desígnios?
      Quem disse que Deus mentira e que o homem não morreria foi Satanás, e essa afirmação continua hoje repetida por quem segue a Satanás e acredita que temos uma alma imortal, a saber, a igreja católica, a grande maioria das igrejas evangélicas e o Rivailismo. E todos procuram fundamentar essa ideia de imortalidade em trechos devidamente escolhidos e mal interpretados.
      Que é que há para interpretar em "Tu és pó"? O que é que Deus quis dizer? "Adão, você não é nada, é somente um corpo material a quem eu dei vida. No momento em que eu tirar essa vida, você voltará a ser somente pó da terra, como antes."

      Quem quiser acreditar em alma imortal, tem todo o direito, só não pode recorrer à Bíblia para fundamentar sua crença.

      Se você acredita na Bíblia, tem de aceitar o que ela diz: você é somente corpo material e vai receber, ou não, a vida eterna pela ressurreição, porque não existe vida sem o corpo.

      "Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1João 5:11,12)


      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Quem teria sido o "espírito" que disse que havia mares, florestas, cidades e marcianos voadores no planeta nosso vizinho?
      As sondas americanas só mostraram poeira e pedregulhos...as fotos de Marte não mostram nuvens, logo, lá não existem mares, é óbvio. Nem precisava as sondas americanas descerem lá.

      Rivail soube pelos "espíritos" que os marcianos eram mais atrasados que os terráqueos, ao passo que o "espírito" que se passou pela falecida mãe do Chico Xaveco disse o contrário...em qual deles vocês acreditam?

      Leitor paciente e interessado nesses mistérios, qual a sua opinião? Quem deve ter inspirado esse livro absurdo ao "maior médium do mundo"?

      1) Um zombeteiro;
      2) Um obsessor:
      3) Um demônio, como acham os evangélicos e católicos praticantes;
      4) Realmente era o espírito da mãe do Chico, ainda sofrendo das faculdades mentais;
      5) Não era espírito nenhum, porque o Chico Xaveco nunca recebeu mensagens do Além, porque mortos não sabem de coisa nenhuma, como ensina a Bíblia. Tudo saiu da mente perturbada do Chico, cheia de leituras das aventuras de Buck Rogers.

      O lusitano fica caladinho, fingindo-se de morto, porque, de fato, morto não sabe de coisa nenhuma.

      Excluir
  10. evidentemente que as perguntas do 233 são idiotas, porquanto...

    ... como eu posso saber quem era o Espirito em questão?... Eu nem sequer estava lá para indagar...

    ... a única ideia que tenho bem limpida... é que o médium F.C.Xavier, só deixa de ser um Espirito integro e perfeitamente intocável em sua conduta moral enquanto esteve entre nós, quando é perseguido, atacado, caluniado... de forma alucinada e cobarde por um individuo sem o mínimo respeito pelos valores éticos que devem reger uma pessoa intelectualmente-honesta...

    e ainda...

    ... embora o 233 pretenda desconsidera-la pelo motivo de derrubar nitidamente sua pretensa ideia que os "mortos" entram no nada-inconsciente...

    ... a verdade é que por estar registada onde está já seja condição suficiente para ser considerada como importante, aquela informação bíblica em "1Pedro,3;19" não está só dado que se pode observar muito mais "informação deste tipo" em outros registos bíblicos, os quais SEMPRE!! tenho mostrado por aqui em constante demonstração da realidade doa fsctos...

    e depois...

    ... que Jesus, enquanto em Espirito, tenha "comido" junto dos apóstolos, nada de admirar para os conhecedores da D.Espirita, pois, por ela, se pode entender que não há nada que os Espiritos, mormente os de enormíssima evolução, não possam mostrar fazer se isso for de sua vontade... (mesmo entrar em recintos completamente fechados independentemente do material com que as paredes sejam construídas)... :)...

    Portanto... jamais será um intitulado 233 qualquer (ou seja quem for) que, remetendo-se a um anti-Espiritismo sem jeito e sem regras, quem conseguirá beliscar mesmo que ao de leve, uma Doutrina que tem o futuro garantido junto da humanidade, ao contrario de outras que estão a definhar com sua, por exemplo, aberrante ideia de que os "mortos" de todos os tempos, ressuscitarão dos túmulos (do nada à lá 233) para serem julgados e, em sua esmagadora maioria, voltarem ao nada eterno...

    Como é sabido... DEUS, A PERFEITA PERFEIÇÃO e CRIADOR DE TUDO QUE EXISTE, NUNCA seria um Criador tão inepto assim!!!...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o lusitano não tem opinião nenhuma sobre o espírito que ditou tantos absurdos ao impostor Chico Xaveco?
      Está provado que o lusitano é um imbecil que acredita em qualquer asneira, sem se preocupar em analisar nada.

      Essa besta quadrada portuguesa não se importa se está lendo absurdos contrários à ciência. Se o Chico Xaveco "psicografou" que Marte é habitado e os marcianos são alados, que importa se a ciência prova o contrário? O idiota quer acreditar em qualquer besteira, desde que defenda a crença na reencarnação.

      O idiota lusitano não tem, ou não quer ter opinião, mas eu tenho: não foi espírito nenhum que disse que existem marcianos voadores, foi tudo produzido pela mente de um doente mental e impostor.

      Os evangélicos consideram o falecido Chico Xaveco um endemoniado que servia de veículo a demônios enganadores. Eles acham que Chico Xaveco está agora no Inferno, junto a Judas Iscariotes e todos os papas.
      Eu não acredito em nada disso, prefiro concordar com o ensino bíblico: não existem espíritos desencarnados, não existem almas perdidas em tormento no Inferno. Chico Emperucado Xaveco morreu e virou pó.

      Excluir
    2. esse 233, o tal que considera a NASA um antro de patifes que engana a humanidade ao inventar uma alunagem que, segundo diz, nunca existiu...

      ... é o mesmo que não é capaz de mostrar o que lhe vai na ideia sobre como será um corpo saído do tumulo (regressado do nada, como é seu entendimento) que *NÃO TEM* ossos/carne/sangue...

      Será que essa incapacidade tem causa em sua alucinada loucura anti Espirita/Espiritas?!?!?!...

      Hummm... tudo parece indicar que sim, que é nessa flagrante disfunção mental que essa conduta doentia ganha forma...

      :)...

      Excluir
  11. É mentira que Rivail duvidou que mesas pudessem dar respostas e achou que uma inteligência invisível devia estar por trás do fenômeno. Ele já sabia que os membros da sociedade francesa que não tinham o que fazer andavam se divertindo com perguntas a supostos espíritos. Tudo havia começado em Hydesville, New Jersey, quando duas irmãs inventaram a brincadeira de conversar com um espírito imaginário, por meio do som de batidas na parede de madeira da casa em que moravam, para se divertirem enganando a terceira.
    Analisando a história do Rivailismo, vê-se facilmente que tudo começou com brincadeiras, farsas e mentiras, essas duas últimas continuam até hoje a enganar ingênuos e ignorantes.
    Os rivailistas sempre se viram incomodados com a confissão das irmãs Fox de que tudo não passara de brincadeira. Argumentam que elas foram pressionadas e compradas para desmentirem a existência do tal espírito de um mascate, cujo corpo jamais foi encontrado na adega onde dissera ter sido enterrado.
    Inventaram até uma notícia absurda do achado de um esqueleto emparedado, mas a casa era de madeira e isso só convence papalvos ávidos por serem enganados.
    A explicação do fato de que o espírito não sabia o local onde seu corpo fora colocado? Ora, a desculpa de sempre: O espírito se encontrava desorientado...
    Hahahahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. bem... convenhamos que vindo do anti Espirita alucinado 233, tudo isso que foi colocado acima de forma extremamente tendenciosa e desonesta, está de acordo com sua condição de individuo com carater intelecto-(i)moral aberrante... Contudo...

      ... a REALIDADE!!! dos factos é bem diversa da pretendida por um doentiamente fanatizado anti Espirita que somente recorre ao processo da mentira constantemente repetida para tentar impor o impossível: -> **travar a REALIDADE!!! da Criação**...

      Repete-se... tarefa impossível mesmo... mesmo... mesmo!!!... :)..

      "Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus."

      "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei."
      Allan Kardec


      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Jerônimo é que inventou essa tradução errônea (nascer de novo), mas em todas as os outras passagens, traduziu 'ánothen' como "de cima, do alto (do céu). A interpretação dos exegetas é "que nascer de novo" é "arrepender-se e converter-se", com base no que disse Paulo em 2Coríntios 5:17:
      "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas."
      Além disso, "de novo" significa "outra vez, mais UMA vez", logo, a tese de que Jesus estava ensinando nascer trilhões de vezes cai por terra.
      O que Jesus estava explicando a Nicodemos é que a Torá e as obras não adiantam de nada, é preciso que "o vento sopre onde quer", isto é, que Deus converta o pecador e o leve a ter fé em Jesus. Que é que Jesus disse: " Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o trouxer. E eu o ressuscitarei no último dia.
      Como Jesus diria que ressuscitará no ÚLTIMO DIA quem nele crer, se houvesse evolução através de vidas sucessivas? É preciso ser muito obtuso para aceitar as ideias de Rivail.
      Na continuação do diálogo com Nicodemos está explicado o significado de nascer do alto:
      Deus amou o mundo de tal maneira, que deu (enviou) seu Filho único, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

      Esse versículo Rivail não pinçou e distorceu, por isso o lusitano não o conhece.
      Esse é o ensino bíblico: todos morrem, porque o salário do pecado é a morte. Mas Deus dá gratuitamente a vida eterna através da fé no Filho. (Romanos 6:28)
      " O salário do pecado é a morte; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso senhor."

      "Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1João 5:11,12)

      O NT ensina em TODOS os livros que Jesus veio para morrer no lugar dos pecadores (eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo). Em nenhum versículo está escrito que existe outro meio de salvação senão pela fé em Jesus Cristo. É um erro ficar fazendo como o lusitano: repetir meia dúzia de versículos mal interpretados e ignorar TODA a Bíblia.

      Só essa expressão de João Batista "eis o cordeiro de Deus", referindo-se a Jesus, explica todo o Novo testamento.
      A não ser para fanáticos, obtusos, teimosos e ignorantes.

      Amigos, não sigam as ideias do lusitano, ele é filho da perdição e não pode compreender a mensagem do evangelho. Ele está completamente cego. Que ele fique na ilusão de espíritos desencarnados e reencarnação. Aceitem a mensagem verdadeira, não a de um professorzinho francês, nem de espíritos inexistentes. Jesus já pagou TODAS as dívidas que vocês tinham feito ou ainda farão, pagou TODAS. Basta que vocês creiam para receber a vida eterna.

      Excluir
  12. -Sr. V-V-ai-sem-Volta, é muito estranho que um espírito pudesse "revelar" tantos absurdos como no livro Cartas de Uma Morta, que é que o senhor acha? Que espírito seria esse?

    -Ora, pois, pois, que mimporta lá quesprito foi, eu lá não me encontraba, como bou saber?

    -Mas é assim, sr. V-V-ai-sem-Volta? Que é da fé raciocinada que Rivail dizia existir nessa doutrina?

    -Olha cá, seu filho duma *$#&, eu não quero saver de nada, o grande, extraordinário, inigualável médium Chico Xabier psicogrefou e ponto final.

    -Mas e a NASA, sr. V-V-ai-sem-Volta? Ela desmentiu tudo sobre Marte o os marcianos voadores.

    -Eu lá mimporto com a NASA? Eu acredito é no grande Chico, que dizem que era impustor e panileiro, mas ninguém proba.

    -E o sr. prova que ele não era impostor? Tem foto de algum marciano voador?

    -Ora, gajo, bai-te pra p*¨$ que te periu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 233 e suas palhaçadas improprias para consumo por qualquer pessoa razoavelmente idónea... Porem...

      ...nada de estranhar que somente lhe reste essa sua faceta congenita para se fazer notado...

      mas já agora... conteaí seu "sapatudo de batatinha vermelha" 233... como imagina que será um corpo saído do tumulo que não tem carne... não tem sangue... não tem ossos... ???????

      Como ele deve ser imaginado, hein??... conte... conteaí mas sem usar essa sua faceta de palhaço sapatudo e narizão vermelho sem qualquer graça, tá?!?!...

      :)...

      Excluir
    2. 233 -> Jerônimo é que inventou essa tradução errônea (nascer de novo), mas em todas as os outras passagens, traduziu 'ánothen' como "de cima, do alto (do céu). (...)
      ---
      Na VERDADE!!!!... idiotice profunda é o 233 querer deturpar uma revelação que nem sequer precisa de Jeronimo, ou seja quem for, (e muitíssimo menos de um 233-alucinado-anti-Espirita) para
      se chegar ao âmago do que Jesus referia categoricamente...

      Para o PERFEITO entendimento, basta mesmo Nicodemos que não teve a mínima duvida do alcance que Jesus mostrou naquele momento doutrinário...

      Veja-se...

      Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem ***renascer,*** sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez? (São João 3, 4)

      Sem hipótese para o "zé esperto 233" tentar fugas aparvalhadas... :)...

      233 - > Em nenhum versículo está escrito que existe outro meio de salvação senão pela fé em Jesus Cristo(...)

      Mais uma mentira descarada como é habito permanente no desonesto contumaz 233...

      Basta irmos em Lucas 10-25 em diante... e veremos que Jesus, através duma lição, recorrendo a um samaritano, (portanto um elemento fora de sua influencia doutrinaria) e entenderemos com facilidade que é na EVOLUÇÃO DE NOSSO CARATER!!! que a "vida eterna/salvação" é conseguida...

      Coitado do 233... a Biblia é seu pior adversário... (e afinal, que culpa tem a D. Espirita que assim seja, hein??)... :))...


      Excluir
    3. A tática do lusitano é não interpretar os versículos que eu coloco, mas ficar repetindo os mesmos de sempre, os quais já cansei de explicar.

      A conversa sobre o samaritano se deu no contexto da lei mosaica, Jesus ainda não tinha cumprido a missão de morrer para remissão dos pecados do povo.

      Interprete segundo Rivail, ó lusitano:

      João 6:40
      "De fato, a vontade de meu Pai é que TODO HOMEM QUE VIR O FILHO E NELE CRER TENHA A VIDA ETERNA; e eu o RESSUSCITAREI NO ÙLTIMO DIA."

      Se não existe morte, se o espírito é eterno, como é que Jesus disse que quem nele crer é que terá a vida eterna?
      Se existe reencarnação, porque Jesus disse que ressuscitará quem nele crer NO ÚLTIMO DIA?

      Excluir
  13. o 233 imagina, em sua hilariante prosápia, que basta suas (des)interpretações ridículas para desviar o sentido doutrinário bem evidente no "discurso" de Jesus, mormente...

    se existe morte e se volta ao nada como pretende o caricato 233, por que Jesus disse a Nicodemos que tínhamos de "ser paridos novamente" para "vermos" o reino de Deus??...

    e ainda?...

    se os corpos que vão "ressuscitar do nada" (segundo sua ideia de alucinado anti-Espirita, evidentemente)...

    - não têm ossos...
    - não têm carne...
    - não têm sangue...

    o que, no atrofiado cérebro do 233, serão esses corpos, hein??...

    Ps - Paulo diz que são Espiritos,...

    ... pois que outra coisa quer dizer "ressuscita O corpo Espiritual?... Ou ressuscita corpo Espiritual?... Não vai dar tudo no mesmo afinal??...

    Nota - ao interferir no texto colocado Pela Selma, é bem evidente mais uma tentativa sem vergonha, perpetrada pelo sempre "(des)honesto 233" :)))... em tentar dar volta ao texto quando ensaia que Paulo referiu que "ressuscita
    corpo Espiritual"...

    quando...

    ... é muito mais correto e de acordo com o sentido da frase, entender que é dito "ressuscita O corpo Espiritual"...

    pois que...

    ...havendo **dois corpos** (carne e Espirito), como faz notar Paulo, ele informa QUAL DELES ressuscita... e que é **O** Espiritual...

    muito zé esperto esse 233... Sempre tentando enrolar os coitados que não enxergam um "vendedor de banha da cobra deste calibre233"... :)))...

    ResponderExcluir
  14. O Miguel não consegue entender a linguagem bíblica porque sua mente está programada pelas centenas ou milhares de vezes que leu os argumentos de Rivail.
    Em nenhuma passagem bíblica é ensinado claramente que o homem tem dois corpos, um material e um espiritual. Espírito ou alma é sempre com o sentido de VIDA do corpo.
    Jesus disse que não deviam ser temidos os que podiam matar o corpo, mas não podiam matar a alma. Antes deviam temer aquele que podia destruir tanto o corpo quanto a alma. Na primeira frase, é usado o verbo matar (apoktêinai), mas na segunda, o verbo é destruir (apolésai), porque vida não se mata, se destrói, se extingue.
    Ora, se Jesus estivesse falando de alma ou espírito, como diria que Deus poria fim a essa alma ou espírito? Segundo creem os reencarnacionistas, a alma ou espírito não morre.

    Jesus não falou em ser parido de novo, quem falou isso foi Nicodemos. Mesmo se fosse isso, "de novo" é só mais uma vez e não teria nada a ver com trilhões de reencarnações.

    Ressuscita O corpo espiritual significa ter dois corpos, E PAULO NÃO DISSE ISSO, ele falou da mudança, transformação de corpo mortal em corpo imortal.

    Um pensador disse: É melhor que te cales e pensem que és um tolo, do que tu falares e fazê-los ter certeza.

    O lusitano quanto mais argumenta, mais se mostra um ignorante que nem a própria língua compreende.

    ResponderExcluir
  15. 233 -> Em nenhuma passagem bíblica é ensinado claramente que o homem tem dois corpos, um material e um espiritual.(...)

    esse 233 cada dia está mais patético em suas tentativas malucas de querer tapar o que é EVIDENTE na Biblia... somente porque nitidamente o Espiritismo é concordante com seu conteúdo (da Biblia)...

    veja-se...

    alusão clara a DOIS corpos: “Há **dois** corpos, um natural e outro espiritual, e ressuscita o corpo espiritual” (1 Coríntios 15: 44).

    e ele próprio 233 confirma... "Jesus disse que não deviam ser temidos os que podiam matar o **corpo,** mas não podiam matar **a alma.**

    Ora bem... isto acima só deixa de ser o que REALMENTE É!!!... quando o 233 se mete em tentativas patéticas para desviar o VERDADEIRO sentido do que é doutrinado...

    e depois...

    ... quando em seu desespero anti Espiirita, o 233 quer fazer crer que Jesus, tal como Nicodemos faz notar, disse que era necessario sermos paridos novamente para entrarmos no reino de Deus, Ele estaria referindo que seria somente "mais uma vez"... quem não vê claramente que é MAIS UMA tentativa
    canhestra para fugir ao cerne da questão, a qual aponta para: "se reencarna uma vez, qual o problema de reencarnar múltiplas", hein??...

    Coitado do 233... :))...




    ResponderExcluir