Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Um passo além da rotina

Você é lindo! É o que a moça disse para mim, antes de eu atravessar a rua.

Depois que atravessei a rua, torci o pescoço em direção à moça. E ela apontou para a amiga do lado e continuou "isso é o que a minha amiga disse!"

É muito difícil interpretar uma frase dessas. Existem várias opções, a que mais gostaria de acreditar é que sou lindo mesmo, mas ninguém é lindo com cinquenta e quatro anos. Com vinte e três anos, talvez, mas nessa época, o máximo que eu ouvi da Maria é que eu sou safado.

A mais provável hipótese é de que devo ser o japonês mais feio que as duas moças viram em Diadema. Baseado nessa hipótese é que eu disse "Ah, muito obrigado, muito obrigado mesmo", é claro, sem mostrar as aspas.

Isso me fez lembrar da resposta do Adilson que afirmou que "os mortos nada sabem" não é da autoria do Paulo, mas de um texto bem mais antigo, e isso me fez lembrar da dura crítica de Karl Marx no rodapé do famoso livro "O Capital", o de que a Bíblia nada mais é que um conjunto de versículos que se conectam entre si, formando um círculo tautológico difícil de escapar. Mas para entender o Adilson, pouco importa se os mortos sabem ou não sabem das coisas, o que importa é o autor da frase. Depois de tantos anos, aprendi com o Adilson de que a Bíblia é digno de confiança pois não foi escrito pelo professor Rivail.

Claro que não vou ser besta de afirmar que isso é um problema pessoal entre o Adilson e o professor. Já basta o pobre coitado do Vai-Volta que caiu na lábia do Adilson.

Eu aprendi a gostar dos Evangelhos graças ao Padre José, mas esse negócio de inferno, demônio, reencarnação e milagres, isso eu não levo a sério, mas eu acredito sinceramente que Jesus é uma obra de Deus, e para trazer Jesus ao mundo não haveria outra forma senão através dos Evangelhos. Ou seja, eu não tenho a menor certeza se realmente Jesus existiu, se derramou todo o seu sangue pelos nossos erros, o que importa é que são vários textos (nem todos são convergentes), e pela primeira vez Deus traz uma mensagem diferente do que deixou para Moisés na sarça ardente. Naquela época, Deus disse a Moisés que ele era o Deus de Isaac, Jacó e toda a Israel. Já os evangelhos mudam todo o roteiro, Deus simplesmente perdoa literalmente todos os nossos erros, os passados, os presentes e os futuros, você não precisa mais sacrificar mais nenhum animal para se arrepender dos seus erros, finalmente Deus aceita como nós somos, mentirosos, dissimulados, orgulhosos e felizes com a nossa ignorância, Deus não pode fazer mais nada senão perdoar.

Deus é muito esperto. Com essa nova logística, pouco importa se alguns espíritos não leram antigos textos que proibiam falar com a mãe, pois Deus também perdoou todos eles. Quanto ao resto de nós que não frequentamos os centro espíritas podemos praticar todo tipo de crime, falsificação, suborno, corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, pichação no blog da Doutora SA, que Deus não vai mais se importar, pois ele não é mais o Deus de Isaac, de Jacó e de toda Israel, mas um mero expectador de nossas experiências de vida, rindo por todo o universo, até o dia em que aprenderemos a perdoar o nosso próprio erro e a partir daí procurar a única saída para essa rotina de pecar antes, durante e depois de cada dia.
.

37 comentários:

  1. Viagens Maionésicas 18

    Olá sr.Hosaka!
    Bom,eu acredito em reencarnação e me considero ..."um exemplo do caso".
    Fui empurrada para essa crença pelas lembranças antigas que me assomavam regularmente no meu passado "pré-Príncipe".
    Depois que conheci a ele, tal contato perturbador com "outros tempos" começou a diminuir.
    Mas nunca esqueci os "insights" que tive.
    Nem da minha primeira poesia escrita em 1.976.(erótica)
    Aprecio a personalidade do sr.Jesus mas a "proposta de vida" dele me parece irreal e inverossímel.
    Não fique bravo comigo.
    Fui para outra religião- e compartilho com todo mundo as conhecidas idéias éticas.("num" sou pior nem melhor que ninguém).
    A vida é o que é, não adianta reclamar,e como o Amyr Klink falou uma vez, obedecer as rotas do mar é o melhor modo de enfrentá-lo.
    (...o pessoal sempre treme de frio quando falo nesse nome,uma vez que ele esteve na Antártida.
    hahaha!)
    Mas estamos livres também para tentar encurtar, caso desejemos muito_ a trajetória espiritual,e isso sr.Jesus e sri Yogananda tentaram ensinar.
    A "exposição" de hoje eu gostaria de ter feito em doze de maio,mas naquele dia eu não estava preparada.
    Muitos lembram da atriz Narjara Turetta(retornada à Globo recentemente), que estrelou no seriado Malú Mulher em 1.979- interpretando a filha da Regina Duarte,a qual por sua vez foi a Maria Lúcia,socióloga desempregada que se separou do marido com uma filha pré adolescente para criar.
    Minha crônica de hoje é um presente para o sr.,e será a surpresa que prometi ao blog.
    Idem irei satisfazer uma curiosidade do Adilson manifesta dois meses atrás sobre quem eu acho que "o sr.foi em outra vida" além de uma "Narjara Turetta" da antiguidade.(hehehe!)
    Eu só não sei como o Adilson sabia que eu tinha alguma outra especulação personalística sobre o melhor católico do blog depois do Contravocê,mas ele deve ser vidente.(keké!...)
    Sua "estréia"(sr.Hosaka) no mundo das personalidades conhecidas deu-se(em minha opinião) através de uma personagem infantil,que foi a filha da Safo.
    (Kléines)
    Isso o sr.já sabia.
    Repare novamente na coincidência.
    Safo,a poetinha negra cuja vida acabei assumindo como "uma passagem antiga que tive" casou com o Andros e teve a Kléines.
    (menina escura e alourada)
    O sr.e o professor tiveram por um tempo um envolvimento virtual.
    Bem no ápice desse "envolvimento" eu apareci e me encantei pelos dois.
    Vocês faziam tanta confusão que me deixaram maluca.(kkkkkkk...)
    Natural que como "ex-Safo" eu continuasse gostando de vcs e confundisse o apreço por ambos com paixão-
    Antes de eu haver confirmado a existência da poetinha(em outubro de 2.010), eu lembrava às vezes dos meus insights antigos,e uma ou outra cena da "Cléia" ficava visível.
    A pequena criticava meus devaneios líricos e não acreditava nos deuses.
    Era mais prática do que eu.
    As filhas sempre discordam das mães,não sei porquê.(hohó!)
    Uma vez ela se estressou comigo,e começou a chorar e a me bater.
    Foi quando eu disse que "estávamos numa igreja,e não podíamos brigar ali".
    Documentalmente, a cena é descrita assim:

    "Safo censurou o choro da filha dizendo:

    _Não podemos nos lamuriar numa casa dedicada às musas,isso não nos convêm."

    A índole prática da "Narjara Turetta" do velho mundo _aquela que aprendeu a se controlar até virar um sr.Hosaka_ reapareceria em tempos futuros num personagem que demonstrou em si uma forte influência da filosofia e do pensamento grego,aos quais Kléines provavelmente esteve exposta.
    O que irei contar é uma suposição que fiz desde que conheci ao sr.
    Agora porém, surgiu a chance de eu demonstrar tal suposição.

    continua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segunda parte,

      O sr.possui do personagem que irá aparecer no final...

      _o senso prático.
      _a idéia de que a filosofia além de ser estética e esotérica_ deve ser favorável à necessidade das pessoas-e que o "homem" precisa estar no centro do interesse da ciência.
      _mais do que isso,o sr.vive da tal assertiva e a expressa no seu grande interesse por gadgets.
      _tem o mesmo temperamento formal.
      _" um texto brilhante,porque aprendeu a escrever bem na data em questão.
      _" a fisionomia.(lembro de uma fotografia antiga que o sr.vivia postando no blog).
      _" as "tiradas espirituosas".

      Não irei escrever do meu punho um resumo da biografia do personagem, porque eu não saberia fazer tal dissertação.
      Deixarei que o artigo da wiki fale por si.
      O sr.vai achar que eu exagero ao ver semelhanças entre o sr.e ele, pois o mesmo foi um gênio e o sr.se considera uma pessoa comum.
      Mas todo mundo viveu ou viverá passagens como "gênio" em alguma coisa.
      Não tem personagem sobre a Terra que não teve-ou que não terá_ seus "quinze minutos de fama".
      O trio parada dura da filosofia da ciência assoma-nos comumente nos nomes Aristóteles,Francis Bacon,e Raimundo Popper.
      Francis Bacon foi o mestre intermediário, e marcou a transição entre o homem medieval e homem moderno.
      Assim como Safo foi uma "bailarina de piano de brinquedo" se ocupando_ sem dar-se conta da sua responsabilidade_ da transição do mundo antigo e cosmológico,para um éon mais místico-e humanista.
      Os leitores vão gostar da comparação entre o sr.e o personagem do artigo da wiki.

      No seu próximo aniversário(caso eu estiver atenta ao blog) reenviarei esse artigo.

      a verdade se apresenta mais através do erro,do que do acerto.

      Excluir
    2. terceira parte

      A frase que usei para formar o link não deve ser atribuída a ele.
      Foi um erro meu,mas ficou apresentável.

      O sr.é bonito mesmo,sr.Hosaka.
      A personalidade aparece em gestos,atitudes,e se reflete na aparência.
      Todos fomos formados para termos preferências específicas,e para gostarmos de certos biótipos humanos.
      Quem elogiou ao sr.,o apreciou como pessoa num átimo instantâneo.
      (que ciumão,meu deusinho florido...kk...)

      Vamos ser espertos e aceitar os elogios que recebemos,pois as críticas são mais frequentes,ou pelo menos,nos lembramos delas mais vezes.
      Idem, evocamos melhor aos nossos críticos,do que os que dizem gostar de nós.
      Se bem que aqui no blog,o problema é de estatística.
      Em outras palavras,além do Adilson só tem mais uns poucos postantes.
      E o Adilson tem um temperamento singular.
      Ele não gosta mesmo...é de ninguém. (hahaha!)

      tiradas espirituosas

      Excluir
    3. quarta parte

      letra e música do antigo seriado global Malú Mulher.

      começar de novo

      Excluir
    4. nostalgia

      _hoje, meu interesse pelo Príncipe está completando trinta e três anos.
      É como se tudo o que fez de mim a Nihil que vcs conhecem(no início dos anos oitenta) tivesse sido em outra vida...
      Como o tempo passa.

      Excluir
  2. Boa Noite, Senhora Safo,

    Apesar da teoria da reencarnação ter fortes resistências no mundo atual, acredito que o maior problema é como cadastrar as pessoas.

    Vamos supor que na Grécia Antiga o seu CPF era 000.000.001-00, o seu RG fosse 000.001 e que o seu certidão de nascimento conste a data de 630 a.c.

    Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que o seu CPF é 999.999.990-00, o seu RG é 999.990 e que o seu certidão de nascimento conste a data de 1.930 d.c., mas com um novo nome civil, Srta Nihil.

    Note que aqui temos um caso bem simples, é uma alma que encarnou apenas duas vezes. No tempo da Grécia antiga não existia internet, logo, não era possível pensar em um cartório de registros reencarnatórios, mas hoje já é possível nesse tipo de cartório.

    Agora, vamos aos problemas. Como registrar um bebê que nasceu em 1930, o correto é Safo 2a. edição ou Senhorita Nihil?

    Ou mudando o foco da pergunta, por que você assina como Srta Nihil no blog da doutora SA, quando o correto é Safo 2a. Edição?

    Esse príncipe de quem você sempre fala, isso é uma pendência não resolvida lá na Grécia ou aqui no Brasil?

    Você acredita na tese do professor, onde os espíritos evoluem? Vamos usar a bondade como parâmetro, quem só pensa em ajudar a si recebe nota 1, quem pensa em ajudar o mais próximo recebe nota 2 e quem pensa em ajudar o mais distante recebe nota 3. Você acredita que nessa encarnação, você merece nota 2, ou o professor Rivail só escreveu groselha?

    Como a senhora já percebeu, mesmo que a reencarnação seja uma realidade desde o primeiro dia que o Pai Todo Poderoso criou os céus e a terra, ainda não estamos preparados para documentar esses fatos. E, na minha opinião, nem o Pai que está nos Céus. Para tirar essa dúvida, só pedindo a Jesus uma cópia do Livro da Vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tripitaka 1.050

      Está bem, sr.Hosaka.
      Eu bem que "pedi" por seu comentário.(hehe!)
      Tentarei responder romanticamente.
      Não desejo voltar a ser ...a moça da Grécia.(se o sr.entendeu assim...)
      Falar nela é um recurso que uso no blog para inspirar a prosa sobre reencarnações pois tal prosa é um tema religioso.
      Se eu quisesse,evitava o assunto,pois faz um tempo que retomei o controle sobre mim nessa parte.
      Sou mais feliz como Nihil,e até me considero uma poeta melhor hoje em dia.
      Gosto de me olhar no espelho,do meu egocentrismo,de ser multitarefa, etc.
      Acredito que as almas evoluem.
      Contudo eu falo no tema reencarnatório principalmente porque ele me diverte.(então a série "Viagens Maionésicas" irá continuar por um período).
      Não tive uma intenção maliciosa(com o sr.) ao escrever o texto acima.
      Naquela hora suas palavras me evocaram a memória de uma crônica que fazia uma semana- eu queria produzir.
      E seu texto me deu a chance.
      Eu estava com "saúde", aí fiz só cinco edições,e não precisei excluir a última para (mais uma) revisão.
      Aquele (meu)conteúdo não será transformado num debate.
      Para mim e para o sr.,o "livre pensamento" rende mais.
      Eu sou uma budista deslumbrada,o sr.é um cristão deslumbrado,então não podemos convencer um ao outro religiosamente.
      (kkk...)
      E eu sou apenas Nihil.
      Cada pessoa é a soma de "todos que ela já foi".
      Na vida atual,gosto de aprender contigo-pois sabe mais do que eu.
      De imaginar que se tivéssemos nos conhecido nos anos oitenta,eu tê-lo-ia "paquerado".
      Que agora podemos ser bons amigos.(sem a pressão de vinculações de outra natureza)

      O sr.falou no Príncipe?
      Ah,o Príncipe...
      Quase todo mundo que está na minha rotina atual é uma "pendência daquele tempo".
      O Príncipe é a pior.
      Quando li o livro de capa azul(de novo aquele livro...) entendi porque meu referido namorado tem sido uma "eterna presença vazia" para mim.
      Já me acostumei a essa "ausência presente",ou a essa "presente ausência",...que confusão.
      (estou tendo idéia para uma poesia).
      Na falta de bons ídolos coletivos,precisamos eleger ícones inspiradores.
      Safo elegeu o dela naquele tempo,eu elegi a "segunda versão" dele de novo.
      O sr.pôs no pedestal, a Princesa...

      Desconfio que ontem te causei algum incômodo.
      Mas só fiz isso porque não pretendo "repetir a dose" por uns meses.
      Eu "estava com saúde" e precisava aproveitar a chance para compor aquela dissertação.

      Obrigada pela atenção.
      Dificilmente eu e o sr.temos uma conversa tão importante, que bom eu ter te provocado um pouco,oxalá o sr.também tenha gostado.

      (texto escrito ontem,e postado agora)

      Excluir
    2. Oxalá esteja feliz também por eu ter te comparado a um gênio da filosofia,sr.Hosaka...

      parece que o sr. não ligou muito para isso. (kkkkkk...)

      Excluir
    3. encrenca 1.337

      Nesse ano evitarei repetir as postagens que fiz nos anos anteriores para "festejar" o aniversário do meu antigo namoro.
      Em 2.011,escrevi um conto que consta agora na minha página aqui no blog.(os personagens foram Safo,São Jerônimo e um leão)
      Idem não consegui formar uma nova poesia em minha mente(ainda).
      Irei postar uma canção.(nada de Beegees dessa vez).
      Quem ver a tradução deverá trocar a palavra "querida" por "querido",se imaginar que é a lírica que eu gostaria de ter feito para o Principesco.
      Encontrei-a porque estava procurando uma banda de música instrumental da qual tem um vinil aqui em casa.
      Mas a banda em referência,cujo nome não lembro qual é, é de canções apenas românticas_sou a única "no pedaço" que gosta de rock.
      (vez por outra,ouço a Kiss FM)
      O grupo que mais se aproxima daquele nome, é o Gênesis,o qual teve seus momentos idílicos.
      Abaixo,vcs verão um deles.
      Dedico esse "idílio" aos amores das nossas vidas.

      rock progressivo.

      Excluir
    4. encrenca 1.338

      Vi o clipe duas vezes.

      Se vcs gostaram da música, cliquem em "gostei",porque isso incentiva a qualidade dos vídeos enviados para o Youtube.

      Para satisfazer uma "curiosidade que ficou no ar",irei contar que acredito que o "Príncipe" foi na vida da Safo um personagem chamado Skamandronymus.
      Quem leu o romance Contato(e viu o filme) do Carl Sagan,entenderá do que falo.
      Na cena mais importante, a dra Eleanor Arroway (protagonista,e alter ego do escritor) entrou na máquina que ela ajudou por anos a construir e foi para o espaço- estacionando numa praia onde encontrou um ente querido a quem ninguém jamais se igualaria em perfeição.(no ponto de vista dela)
      Essas histórias são "tocantes".
      Mas quem desejar pesquisar a parte da Safo nisso,fique à vontade.
      Não prosearei a respeito por enquanto, porque cansei.
      (comentei bastante o tema nas minhas "encrencas" iniciais para o outro blog)

      Em geral,o doce mais agradável, é aquele que só saboreamos uma vez...guardem isso.
      (aff...como se eu gostasse tanto assim de doces...)

      Excluir
    5. viagens maionésicas 19

      A dra Eleanor Arroway do filme foi inspirada na pessoa real Hypatia de Alexandria(da antiguidade grega)- embora o autor tenha falado que baseou-se(para inventar a personagem) numa astrônoma que operou por muitos anos o telescópio Hubble(esqueci o nome dessa senhora).
      Eu acredito que a pobre Hypatia de Alexandria, mulher que se dedicou a vida inteira à matemática e que teve um final trágico em mãos de fanáticos religiosos, reencarnou no mundo atual na figura do cientista Carl Sagan.
      (as fisionomias de ambos são bem iguais)
      Daí explica-se porque a dra Eleanor Arroway do romance ficou semelhante à filósofa do passado greco-egípcio.
      O "Cirilo de Alexandria" do filme(nesse caso) é reconhecível naquele dr.chato(e professor dela) que acabou se dando mal, deixando a vaga dele na nave espacial livre para a aluna.

      (pesquisem a história da Hypatia,pois o filme Contato acho que todos já viram)

      Excluir
    6. Meu caro e improvável leitor visitante, não "mude de canal" por causa de idiotices do tipo que a srta. Nihil escreveu aí acima, conforme-se com o fato de que, num Blog cujo assunto é religião, o mais provável é encontrarmos débeis mentais com as mais absurdas crenças. Essa gorda senhora parece que bebe antes de postar seus quilométricos posts.
      Ela acha que é reencarnação de Safo, reconhecida como maior poetisa da história, porque é baixinha também! E se põe a escrever versos tão medíocres como os dos espíritos do Chico Xaveco.
      Um certo lusitano acredita nas pesquisas da NASA, mas acredita também na mediunidade do falecido Chico Xaveco, aquele impostor que os evangélicos e católicos praticantes acham que já está no Inferno com Judas Iscariotes e Hitler.
      Ora, como aceitar que espíritos se comunicam e que existe um espírito guardião sempre mais evoluído, se foram dadas falsas revelações e nada foi feito para impedir?
      Por que os "anjos da guarda" não impediram os espíritos de dizer que Júpiter tinha só quatro satélites ou que Marte tem habitantes alados?
      Qual é sua opinião, amigo, você também acredita que é a reencarnação de algum personagem histórico?

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. 233 »»« (...)Um certo lusitano acredita nas pesquisas da NASA, mas acredita também na mediunidade do falecido Chico Xaveco, aquele impostor que os evangélicos e católicos praticantes acham que já está no Inferno com Judas Iscariotes e Hitler(...)
      ---
      Pois é minha gente... tivesse o caricato 233 argumentos idóneos e validos para contrariar as demonstrações bíblicas que desarmam seus intentos de anti Espirita alucinado, e não teria necessidade de recorrer à pantominice (des)argumentativa para fingir que as postagens recentes que mostram claramente
      "vida pós morte" e "comunicação com Espiritos", não estão aí...

      Bem mas... sabe-se que este comportamento do coitado 233 é recorrente... Isto é, quando fica encurralado finge que não é nada com ele e...

      ... ou parte para as ofensas e calunias habituais ou tenta enrolar/distrair as atenções em direções que já foram por demais debatidas e que estão fora do enquadramento que estava sendo tratado...

      típico "zé esperto" esse 233... ;)...

      Excluir
    9. tripitaka 1.052

      (Uah...)

      Grande coisa sermos reencarnações de personagens históricos, Adilson.
      Vivemos tantas vidas,que é praticamente impossível não termos algum nome famoso em nosso prontuário.
      Todos tiveram _e terão seus "quinze minutos de fama".
      Você participou da história da Safo de Lesbos,mas essa encrenca eu contarei em outra ocasião.(controle a curiosidade...hehe!)
      Goste você ou não das minhas poesias,elas são inéditas,eu não as psicografo- tal qual fizeram o sr.FCXAvier,e outros autores.
      Sou poeta de verdade,não sou apenas a imitação de quem fui "alhures"-nem tão pouco plagiadora.
      As líricas que escrevi na fase infantil foram quase iguais às dela.
      Depois,comecei a me "distinguir".

      Convido também aos leitores a contarem com quais personagens famosos se idenficam.
      Só não vale alguém falar que já foi o "Francis Bacon",pois esse é o passado do sr. Hosaka.
      Nem apareça outro a dizer que foi o Adilson,porque apesar dele ser jurássico,ele vive agora no presente,e é postante desse blog.

      (haha!)

      Bom dia aos leitores.
      O texto foi reeditado.

      ooo

      Excluir
    10. entropia 168

      E tenha respeito,Adilson.
      (que história é essa de falar que eu tomo chopp...)

      Eu me esforço para escrever meus textos.
      Estou sempre lúcida e com saúde.
      Minhas idéias tem uma boa articulação entre si-e me considero uma boa intelectual(óide).{ser pseudo-intelectual também exige conhecimento de temas variados}
      Caso eu fosse bobona,não estaria aqui.
      Em nossos locais eu exponho minha "melhor bagagem".
      Se minhas idéias agradam à vsa ou não,- é outra história.
      Tenha apreço pela minha intenção,pois à revelia de tudo,também aprecio suas tentativas.

      Hum...quando vc ficar "calminho"(kk...) eu contarei quem é seu correlato na história da Safo de Lesbos.(hehe!)

      Excluir
    11. encrenca 1.339

      Vcs irão gostar da postagem.
      Essa foi a obra que ensinou a Safo a escrever poesias.
      O "germe espiritual" do comportamento ocidental aqui será encontrado.
      Eu, como Nihil, li alguns romances de guerra antigamente(inclusive,um sobre o Hitler) mas não li a Ilíada.-
      Todavia,ela se encontra na estante esperando pelo meu tempo nesse ano.

      Infoescola.

      Excluir
    12. encrenca 1.440

      Depois da tempestade,vêm a bonança.
      Depois de uma Ilíada,vêm uma Odisseia,assim como eu fantasio escrever "O Guarani parte 2",como contei recentemente.(hehe!)
      Revejam a história do Ulisses.
      (que foi plagiada por alguns romancistas,e posso contar isso porque tenho umas "poucas leituras".)
      Oxalá seja válida minha rememoração de alguns épicos que tanto nos inspiram e que nos inspirarão mais.
      A Bíblia,o Mahabaratta,o Bhagavad Ghitá,e até os filmes resumidos pelo sr.Hosaka favorecem boas viagens mentais onde adquirimos nossa potência para a rotina comum a qual, mesmo não sendo uma guerra, é uma "viagem de Ulisses" das primeiras até às últimas horas do dia.

      Desejo um bom domingo a todos, voltarei(num barco com cabeça de dragão...kkk...) mais tarde.

      o retorno daquele que efetivamente,foi.

      Excluir
    13. A Bíblia condena a prática de consultar os mortos?

      “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, NEM QUEM CONSULTE OS MORTOS; pois todo aquele que faz tal coisa é ABOMINAÇÃO ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti" (Deuteronômio 18:9-12)



      Infelizmente os espíritas praticam quase TODAS essas coisas e ainda tem a coragem de dizer que são “cristãos”!
      Ademais, se não basta o fato de que os espíritas praticam atos que na visão cristã são “abominaçõs”, eles ainda negam que Jesus Cristo veio para nos salvar, E ZOMBAM DISSO, negando absolutamente a principal mensagem cristã revelada a nós através da Sagrada Escritura, e negando aquilo que Pedro claramente afirma ousadamente:



      “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12)


      Responderia a srta. Nihil, em socorro do V-V-ai-sem-Volta:

      Ora, Adilson, essa proibição é de fazer consultas aos mortos, já está ultrapassada pelo tempo, além disso, evocá-los e perguntar como é a vida fora do corpo não é consulta, a não ser aqueles que vão procurar médicos nazistas materializados. Os espíritos é que fizeram e fazem revelações porque querem, é problema deles. É uma pena que essas revelações contenham tantas mentiras, como vida em Marte e número errado de satélites. Quem sabe um dia vão dizer alguma verdade e deixar o sr. VaiVolta feliz?

      Excluir
    14. tripitaka 1.053

      Olá Adilson.
      (boa noite a todos)
      Como você adivinhou que eu ia querer dar um "palpite"?
      É natural que os antigos hierofantes tenham proibido práticas espiritualistas individuais.
      Mestre Buda quase agiu assim.
      Não chegou a tanto,mas as desincentivou,classificando-as como "artigos de pouca utilidade para a salvação".
      Sr.Jesus teve uma mentalidade parecida,mas duvido que tenha proibido alguma coisa.
      As tais restrições já vinham das leis antigas do grupo dele.

      Para que um sistema religioso gere bons resultados coletivos, é necessário que os fiéis vivam apenas das verdades contidas no tal sistema religioso.
      E umas e outras nações em formação naquele tempo conduziam-se pela "teofania"(teoria psicológica explicada por mim uma vez, que se parece com o "transtorno da personalidade esquizotípica" mas a teofania é uma "esquizotipia" comunitária também)-e como a inclinação teocrática era fundamental para a formação das leis civis,o povo precisava arregimentar-se estritamente em torno do deus(ou dos deuses) escolhido(s) de tais nações.
      Isso não acontece mais.
      A religião e o Estado estão separados(a não ser no caso do Islamismo) - por isso a espiritualidade voltou a ser uma iniciativa parcialmente individual.
      Ainda que sejamos unânimes num fato,

      _quando nos dispersamos em práticas esotéricas estranhas à nossa escolha metafísica,nos desenvolvemos pouco na referida escolha.
      Suponho porém que o espiritismo reúne em si essas rotinas, dispensando os consulentes da necessidade de consultarem outras fontes de autoajuda.

      Excluir
    15. tripitaka 1.053

      Quando essas proibições foram feitas de forma tão clara,os países não podiam ter mais do que uma religião.
      Caso jamais houvesse uma separação entre política e metafísica,eu não seria uma budista ativa,não haveriam espíritas por essas bandas,e nem seguidores de outros credos,pois a igreja dominante bloquearia a entrada de outras em nosso território.
      Quando muito cada um de nós tentaria ser um adepto de uma crença estrangeira,baseando-se na leitura de livros e na expectação de filmes mas não haveria a construção de templos para tais cultos nem poderíamos receber visitas de líderes dos grupos em referência.

      Irei homenagear agora sua imitação da "minha voz" aqui no blog.(hehe!)

      Como vai a sua...empatia?

      Excluir
  3. Respostas
    1. encrenca 1.441,para o Adilson,

      Sr.Hosaka,eu li seu artigo no Brasildroid.
      Desejo postar um texto para o Adilson aqui na "réplica" para que as postagens da página fiquem alinhadas.
      Obrigada pela gentileza de deixar.(hehe!)

      Pois bem, Adilson.
      Cumprirei o prometido da manhã.

      Li o livro que "revelou meu suposto passado" em outubro de 2.010.
      Desde então fiz inúmeras correlações entre os personagens presentes na vida da poetinha,e os da minha rotina atual.
      As mais supreendentes são as do ditador Pitaco(meu pai), Skamandrônimus(o Príncipe),Kléines(sr.Hosaka),Gorgó(uma prima chata).
      Jamais porém, soube quem foi o Alceu.

      Isso até eu voltar a ficar bastante aqui no blog-e reparar em como são minhas conversas com você.

      Vamos analisar a seguinte prosa entre o músico e a poeta.

      "_Ó Safo,musa coroada de violetas,eu gostaria de te fazer um elogio mas a vergonha me impede."

      "_Se seu propósito fôsse nobre e se seus pensamentos fôssem santos,você diria com clareza e desembaraço o que pretende."

      Você fez de conta que é o Roberto Carlos e já começou a cantar "esse cara sou eu"?
      Hahaha!
      Você foi ele sim.
      Alceu teve uma atração passageira por ela,mas a mesma não o levou a sério pois esse era estressado.(tem uma pintura do moço em referência no site da wiki,e a cara dele é de nervosinho)
      Ela,ele e Arquíloco ampararam-se no exílio em Siracusa,mas ela casou-se com Quérquilas de Andros em seguida.
      Erram os historiógrafos(e inclusive,o prof.Joaquim Fontes) quando acham que o casalzinho continuou o flerte.
      Ela casou logo e nosso amigão migrou para Atenas.
      Suponho que vc,Adilson,embora nunca tenha nos contado- "arranha" um instrumento musical.
      Acho que toca pelo menos um sampler ou já levou uma lata d'água na cabeça,se tentou fazer uma serenata para alguma namorada antiga,usando uma motosserra.(kkkkkkk...!!)
      Lembre dos diálogos que sempre tivemos.
      O mecanismo deles é semelhante àquele visto no único papo conhecido entre a poetinha e o músico cabeludo.
      Repare em outro detalhe.
      Vc e o sr.Vaivolta são um pouco vinculados.
      Alceu e Arquíloco tinham considerável amizade entre si,mas eram menos próximos de Safo pois ambos seguiram direto para Atenas depois do exílio,ela ficou em Siracusa e voltou para Metilene.
      O Arquíloco eu sei quem é_e não é o sr.Vaivolta_mas o último deve ser semelhante ao primeiro,o que indica que o Alceu sempre faz amizade com gente assim.
      Vou postar sua "fotografia antiga".
      Acredito que vc está diferente,contudo,sua expressão talvez não não se alterou.
      Me dê só um minuto.(keké!...)

      Excluir
    2. encrenca 1.442

      Coitados desse moço,e do Arquíloco.
      Da obra poética que eles produziram,não sobrou quase nada.
      (Arquíloco foi autor de épicos semelhantes à Ilíada e à Odisséia).
      Safo ainda teve a sorte de "ver salvo" um diário de rascunhos que ficou soterrado sob a biblioteca de Alexandria até o século dezenove.
      Outra correlação interessante para mim é a existente entre o poetinha Anacreonte,...e o próprio professor Joaquim Fontes.
      Dizem que ele foi apaixonado por ela,mas ele não a conheceu pessoalmente,ou se conheceu,foi um aluno pequeno da sua escola quando a mesma já era uma senhora de idade,e aí essa jamais ficou sabendo que o mesmo a admirava.
      Quando adulto, virou poeta da corte de Atenas,mas sua obra também foi destruída.
      Sua poesia contudo foi imitada em todo o mundo,e até em algumas músicas do Alceu Valença e da Elba Ramalho.
      Todavia,o poetinha(não sei porque estou chamando-o assim,ainda descobrirei o motivo) figurará melhor em meus assuntos daqui a algum tempo- quiçá em alguma "viagem maionésica" discorrendo sobre "as vidas" do professor Joaquim.
      Agora,veja(m) o Alceu.

      Irei procurar uma poesia "sobrevivente" escrita por ele.
      Aguarde(m).

      que olhos mais saltados...

      Excluir
    3. encrenca 1.443

      Ele nasceu numa família numerosa,perdeu os irmãos em escaramuças daquele tempo,e chorou suas mortes em versos que li numa antologia de "poesias universais" ano passado.(não sei mais onde se encontra)
      Acho que esses versos não estão no site que será postado aqui,o qual foi extraído da página da wiki sobre ele.
      Sei "de memória" algumas informações sobre uma diversidade de personagens desse período,pois quando conheci a senhorita de Metilene,passei mais de um ano pesquisando a galera que viveu em torno dela,e ainda pesquisando sobre alguns que fizeram amplo uso posterior de sua obra,como o filósofo dr.Sócrates,o retórico Lísias(que acredito que foi o "retorno" dela,mas essa história não é importante-eu só ligo de verdade,é para a vida em que fui a lírica da ilha encantada),Máximo de Tiro,Suidas,Plotino,o poeta e soldado romano Ovídio,etc.

      Não reparem no meu entusiasmo com esse assuntão.
      Gosto de pesquisas históricas,e talvez virar professora de tal matéria é minha verdadeira inclinação nessa vida atual.
      Simultaneamente fiz hoje uma bela exposição da crença na reencarnação,ao vincular Alceu e Adilson, Anacreonte e professor Joaquim, entre outras correlações mais rapidonas.
      Obrigada pela paciência que vcs leitores tiveram.
      Espero que vsas gostem tanto de ler meus textos "míticos" quanto eu gosto de escrevê-los.

      Uma boa madrugada(kk...)e uma boa semana a todo mundo.

      primeiros escritos.

      Excluir
    4. encrenca 1.444

      Bom dia a vcs.
      Um engano que cometi na "encrenca 1.442" foi dizer que Alceu só tem uma ou duas poesias sobreviventes.
      Não,tem umas cinco...
      Se for válida a vinculação entre o mesmo e o Adilson,então o primeiro retornou posteriormente como o discípulo Malunkya do mestre Buda,como Eutidêmos,o irmão mais jovem do Lísias,e como o Nicodemos dos evangelhos.
      Usei critérios variados na correlação entre os "niques" acima,mas a explicação ficará para outra ocasião.
      Malunkya e Nicodemos foram tão questionadores dos seus antípodas quanto nosso amigão Adilson é questionador dos religiosos que adentram o blog.

      Hã...
      um esclarecimento.
      Lísias era aquele advogado que tentou levar dr.Sócrates a se corromper para salvar a própria vida.(eu ainda agiria assim nos dias atuais a favor de alguém.)
      Dr.Sócrates então lhe disse:

      "_Eu valorizo mais a beleza da verdade do que a sobrevivência na mentira".
      E recusou a defesa que o amigo faria dele perante os juízes do seu caso.
      Naquele tempo os nove livros da Safo ainda existiam-e Lísias os havia lido...
      ...antes de virarem palha de fogueira de são joão...

      Excluir
    5. encrenca 1.445

      Para satisfazer um pouco mais vossas curiosidades sobre o poeta Anacreonte,irei postar uma página da wiki.
      Ainda bem que as páginas que linkei entre ontem e hoje são curtas,e de leitura rápida.
      Acho que falei bastante,pois fui relacionando euforicamente um personagem,outro e mais outro,num escalonamento quase infinito.
      Darei um tempo para tanto papo.
      Voltarei à noite- ou amanhã de madrugada- um abraço nos leitores.

      (escrevam também...nem que for para contar filmes religiosos ou esotéricos.
      Afinal gosto de aprender,não só de ensinar.)

      o poetinha da natureza e dos passarinhos.

      Excluir
    6. encrenca 1.342

      Acrescentarei aos meus textos acima que Lísias,o retórico que tentou livrar dr.Sócrates da morte- teve um filho chamado Lisicles, homônimo do general Lisicles que foi combatente na guerra do Peloponeso na época em que eles e dr.Sócrates viveram.
      Ora, Lísias foi o "retorno" de Safo,e o pequeno Lisicles naturalmente foi o "retorno" da Kléines.(acrescento assim mais uma biografia ao currículo do sr.Hosaka)
      Duas prováveis passagens antigas minhas foram então a da poetinha,e a do advogado.
      Em ambas,exercitei o que mais gosto de fazer,
      -falar bastante.
      Em versos,prosas,discursos políticos,etc.
      Meu carma até o fim dos tempos será o uso da palavra de uma forma estética.
      O que "me abre portas" para as ocupações vinculadas à comunicação,como Direito,magistério, jornalismo, diplomacia, ...postante dos nossos blogs,interlocutora do Adilson(rs...) etc,etc.

      Excluir
    7. encrenca 1.348

      Como eu disse na página de outras postagens na presente data,fiz mais acima uma confusão com números de textos "encrenca".
      O atual é que está na ordem correta.
      Irei comentar a possível etimologia do nome Skamandrônimus.
      Para isso precisarei dizer uma ou duas frases sobre esse personagem.
      Ele foi o pai da Safo, e morreu quando ela tinha seis anos.
      Sentimos nos versos dela e em sua biografia,um trauma jamais superado,e que se reflete na sua aparente dureza ao enfrentar o mundo.
      Talvez foi ali que comecei a aprender sobre a dolorosa realidade da impermanência,mas deixemos isso de lado,e também não desejo comentar que já nasci praticamente sonhando com um ícone distante cuja fisionomia eu evocava sempre, mas que se materializou milagrosamente para mim no ano de 1.977,na figura do meu Príncipe.

      Skamandro é um rio que fica na Turquia,e foi onde se passou a batalha da Ilíada.
      Naquele tempo,uma parte do país era povoada pelos gregos,que acabaram se misturando aos autóctones.
      O nome do personagem histórico que foi o ascendente da poeta sugere sua procedência do referido local,e sua pele escura.

      Um tempo atrás,certa noite eu sonhei com um senhor negro,com quem eu vivia me aconselhando.(cheguei a contar o sonho no blog do sr.William)
      Um dia fui procurar o sábio,mas ele nem tinha morrido.
      Era tão angelical e tão sábio,que sumiu por um portal entre as dimensões,pois estava cansado do mundo de vilanias em que vivemos.
      Deixou para mim a recomendação de que "eu fôsse feliz".
      Na historinha do devaneio,nunca superei a falta que suas palavras me fizeram.
      Ora,mas eu tive as palavras do Príncipe.
      Todavia,ele também não está aqui.
      Embora tenha saúde,e talvez esteja até obeso...pelo tempo que passou.(eu o vi pela última vez em 2.005)

      Chega de cultuar os mortos.
      Morto é quem morreu,e também quem está vivo,mas não pode estar presente.

      (voltarei a tentar mais um pouco a escrever textos de "livre pensamento")

      Excluir
    8. encrenca 1.349

      Em tempo,

      eu me retratei (em outras páginas) do último engano que cometi em relação ao Alceu.
      Ele não "voltou como Adilson".
      Descobri-o relendo seus versos.(o jeito de ambos falar é diferente,e as palavras do poeta sugerem pureza e simploreidade.
      Quiçá, a lembrança inconsciente dele é que me fez criar o personagem "Contravocê".)

      Eu não sei quem é o Alceu.
      Descobri as correlações entre todos os personagens da vida da madame de outros tempos e da minha rotina atual,exceto as dele.
      Quando eu as tiver(sei que se trata de alguém que conheço,e que nasceu na minha geração), contarei aos curiosos.
      Mas não eliminarei os textos em que cometi o engano, nessa página,pois eles colaboraram com a cultura dos leitores.
      E até certo ponto me diverti em estressar o Adilson.
      Talvez ter sido comparado a um personagem tão "boa-gente" como o poeta-hippie de outras paragens, irá humanizá-lo um pouco mais.

      O Contravocê é a reencarnação do Alceu,então?
      Hum...tô sabendo agora.
      Como e por que meu brother jamais me contou isso? (hehehe!)

      Excluir
    9. Não Nihil,ocê se enganou de novo,eu nasci ontem memo,em 1.975.
      O Caio grego nasceu e morreu antes de Cristo.
      Num teve tempo nem de virá devoto da santinha.

      (Estou falando em reencarnações,brother,em reencarnações.
      Aliás,o que vc está fazendo acordado nessa hora?)

      (É que eu já vou pegar o trem...)

      (fiuzinhooo...)

      Excluir
    10. Amigo que passa por aqui de vez em quando, não se agaste com idiotices de quem escreve e responde a si mesma, ela deve estar internada em algum manicômio e escreve de lá, como terapia intensiva..
      Além disso, você ainda não se conformou com o fato de que religiosos, na maioria, são meio debiloides? Nunca leu os comentários de um tal V-V-ai-sem-Volta? Ele acredita no livro Cartas de Uma Morta e na NASA ao mesmo tempo...preciso dizer mais o quê?

      O lusitano acredita que esse farsante aí é mesmo um fantasma de nazista materializado. E você?

      http://1.bp.blogspot.com/_fwmEDD63ntc/TTtOqHBDxVI/AAAAAAAACRQ/ZDvmEOpQ6mA/s1600/MaterialisationFriedrichVonStein.jpg

      Excluir
    11. entropia 169

      Quem você pensa ser para criticar meu nique alternativo,Adilson?
      Qual é o seu grau de sanidade - ou o grau de sanidade do seu criador?
      Por que é contra a liberdade de expressão?
      Por que critica os religiosos,se é religioso?
      Hem...?...
      Alguns crentes evangélicos costumam dizer que não são religiosos...

      ...mas vc é o melhor caso visível de personalidade dividida.

      (vi que continua não havendo como titular os textos.
      Irei mesmo registrar um e-mail para o brother Contravocê.
      Portanto,inserir meu personagem nesse local não é um problema,mas é uma dificuldade eu não poder usar meus títulos de mensagem para saber onde localizá-las,quando eu precisar.)

      Excluir
    12. encrenca 1.350

      Irei complementar o texto da "encrenca 1.349".

      Na suposição de que o Adilson exista,ou se eu levar em consideração o dono desse nique- devo atribuir a um ou ao outro,a "encadernação anterior" como o monge Malunkya,discípulo do Buda.
      (estou mencionando isso porque antes tive a "simplória idéia" de especular sobre possíveis personalidades passadas do nosso amigo "joão",então é preciso contar outra história,já que a principal mudou)
      Alceu retornou posteriormente como "Eutidêmos",o irmão mais novo do Lísias de Atenas.

      Isso significa já sei com certeza quem é o Alceu.(não adianta tentar fingir...não dá para enganar vcs...rs...)
      Levei dois anos chatos para finalmente, reconhecer aquela fisionomia e aquele perfil.
      Pensei em como não vi algo tão óbvio, estou ainda em "transe".
      Não,caras pálidas,ele não é o Príncipe.
      Mas,é de todo modo,alguém real que me inspirou conscientemente a criação do nique Contravocê.
      (como não pensei nisso antes...é evidente que o personagem em questão só podia ser ele...)

      Talvez algum dia,eu falarei a respeito.
      Se der tempo,e se eu desejar.

      Excluir
    13. encrenca 1.351

      Caio caio caio ca ca cá
      Caio caio caio ca ca cá
      Caio caio caio docontra potiguar

      Na mesa cheia de convidados
      vc chegou e disse,- onde vou sentar?
      "ado ado ado",cada qual no seu quadrado
      alguém inventou-lhe um lugar

      Copos erguidos ao ar
      a brindar
      sei lá o que
      vc saiu da sua timidez
      e disse assim,
      enchamos as nossas taças
      que nossa alegria seja sem fim(e sem objetivo)

      Onde está você nesse exato momento(meu nobre amigo)
      só Deus é que sabe
      -sei que não mora no convento
      mas que Deus te cuide
      lhe dê boa saúde
      paz e felicidade
      é o que merece ter.

      "sou caipira pirapora nossa senhora de Aparecida
      ilumina a mina escura escura,ó trem da minha vida..."

      Meu deusinho,ele tem mesmo cara de devoto da nossa Senhora católica...

      Excluir
    14. encrenca 1.352

      Melhorando um verso,

      "mas que Deus te cuide e te guarde".

      Postarei a canção abaixo em homenagem a esse amigão (hodiernamente, um ex-hippie).
      Eu nem imaginava que nossa afinidade já era tão "véia" assim...
      está mesmo amarelada,coitada...(hehe!)

      panes et circenses

      Excluir