Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O Blog da SA no meu celular

Não sei o que aconteceu, mas nessa semana recebi várias notificações no meu celular, avisando que a Nihil havia acrescentado um comentário no blog. Mas depois percebi que a notificação não era no meu celular, mas sim na minha caixa postal. Eu não sabia que isso era possível. Hoje, olhei o meu perfil no Blogger e vi que todos os comentários de todos os blogs que participo devem ser encaminhados para a minha caixa postal. Não me lembro de ter feito essa configuração, mas se você quer acompanhar o Blog em tempo real através do celular, basta entrar no perfil do seu Blogger, no tópico Configurações > Celular e Email.

Apesar dessa novidade tecnológica, eu não consigo acompanhar o Blog em tempo real. Veja que estou publicando essa mensagem às 00:48, eu sei que a Srta Nihil escreveu bastante o dia todo, mas não consegui ler nenhum comentário. O dia foi bem corrido hoje.

A primeira coisa que pensei hoje foi na Samanta, ela pediu para eu tirar o xerox de um cheque.

Passei em frente a uma das igrejas que pertence ao Sr Romildo Ribeiro Soares, onde havia um rapaz de plantão e me passou um panfleto, só o que consegui ouvir foi "o louvor que salva". Entrei na Lanhouse, mas percebi que estava sem dinheiro. Entrei num restaurante que frequento muito, e lá eu pedi um misto, um café com e leite e R$ 10,00, tudo pelo cartão de débito do Bradesco. O dono do restaurante quebrou o meu galho e me arranjou o dinheiro para usar o micro e a impressora da Lanhouse. Não precisei mais que duas folhas e quinze minutos, e a Lanhouse me cobrou R$ 2,00, só não lembro onde enfiei os outros R$ 8,00 que não consegui achar até agora.

Fui em direção à Prefeitura encontrar o Sr Vitorino, ele é dono de um restaurante há quarenta anos. Expliquei a ele que precisava da autorização dele para poder tirar uma cópia de um cheque que já foi compensado. Ele não quis assinar, ele disse que iria ao Santander comigo para falar direto com o gerente. E quando chegamos no Santander, para a nossa surpresa, nem o gerente e nem o supervisor do gerente estavam lá. Só perdemos tempo.

Bem de tarde, no entanto, o Sr Severino me ligou, dizendo que conseguiu o xerox do cheque e ele até trouxe o xerox para mim. Ah, agora lembrei onde foi parar aqueles R$ 8,00 - eu digitalizei o xerox e comprei um monte de envelope kraft.

Liguei para a Samanta, e pedi o endereço eletrônico.

- E aí, Samanta, chegou?
- Sim, a sua mensagem chegou.
- E a cópia do cheque está legível?
- Espera aí... ah, sim, dá para ver tudo.
- Samanta, isso é o máximo que posso fazer por você, daqui para frente, não posso fazer mais nada.
- Valeu!

A internet é fabuloso, quando funciona, é claro.

O rolo todo do cheque do Sr Severino é que eu passei o cheque dele de R$ 780,00 para a Samanta, só que a Samanta passou para outro fornecedor como se fosse de R$ 80,00, e o fornecedor depositou como se fosse de R$ 80,00, e a turma da compensação também considerou como se fosse de R$ 80,00, ou seja, ninguém conferiu nada, só eu e o Sr Severino. Não sei como o banco, o fornecedor desconhecido, e a Samanta vão se virar para resolver todo esse rolo, mas pelo menos eu consegui uma boa pauta para escrever, mas acredito que aquele colaborador do Sr Romildo Ribeiro Soares é que estava com razão: só o louvor é que salva.

Um comentário:

  1. revista realidade 242

    Esses enganos sempre acontecem,sr.Hosaka, até com pacientes médicos.

    Eu pareço escrever muito no blog,porque faço postagens curtas,e que cabem no meu tempo para escrever.
    Os textos longos,por enquanto,estão raros.
    Hoje,não estarei aqui o dia todo,a não ser como leitora.
    Vamos lidar bem com nossa sexta feira.
    Ouço à distância alguns pássaros reclamando.
    Talvez,estejam reclamando do sol não ter aparecido.
    (haha!)

    §§§§

    Até breve a todos.

    ResponderExcluir