Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Como saber quem fomos na outra encarnação?

A nossa amiga Nihil está convicta de que em outra encarnação foi a poetisa Safo, que viveu na Grécia. Isso porque ela era baixinha e escrevia poemas.
Pesquisando com mais afinco, descobre-se que antes de ser Safo, Nihil foi também Salomé, aquela que pediu a cabeça de  São João Batista. E depois encarnou como avó do Napoleão Bonaparte, bisavó do Lula e agora finalmente a Nihil que conhecemos.

A pesquisa sobre a vida do Adilson233 também é muito interessante. Ele foi  encarnação do Pôncio Pilatos, Pedro Álvares Cabral, avô do Hitler e depois finalmente o 233 que conhecemos.


Agora, falando sério...
Mais interessante ainda é a descoberta das reencarnações do Chico Xavier. Do livro "Chico, Diálogos e Recordações", escrito por Carlos Alberto Braga Costa. A tabela das reencarnações é a seguinte, abaixo:

A matéria foi publicada em jornal Espírita:
Aqui algumas partes do texto:


Flavia Cornélia (Roma-Itália) (de 26 DC a 79 DC)
Nesta encarnação, Chico Xavier era filha do senador romano Publius Cornelius Lentulus (Emmanuel). Arnaldo Rocha confidenciou que quando Chico se lembrava da reencarnação de Flavia sentia muitas dores, porque ela teve hanseníase. Também se percebia um forte odor que se exalava.
Lívia (Ciprus, Massilia, Lugdunm e Neapolis) (de 233 DC a 256 DC)
Foi abandonada numa estrada e achada por um escravo, que trabalhava como afinador de instrumento, e tinha o nome de Basílio (Emmanuel reencarnado). Ele a adota e coloca o nome de Lívia – ler Ave Cristo. Nesta ocasião, Arnaldo Rocha era Taciano, um homem casado que tinha uma filha chamada Blandina (Meimei reencarnada).
Certa vez, os três se encontraram e Taciano chegou a propor uma relação conjugal com Lívia, que era casada com Marcelo Volusian.
Quando a proposta foi feita, Lívia alertou que todos tinham um compromisso assumido, tanto Taciano com sua esposa, quanto ela com o seu marido.
Na oportunidade, Lívia disse: “Além de tudo, nós temos que dar exemplo a essa criança. Imagina ela ter uma referência de pais que abandonam esses compromissos.
Confiemos na providência divina porque nos encontraremos em Blandina num futuro distante”, numa clara alusão ao primeiro encontro entre Arnaldo Rocha e Chico Xavier, na Rua Santos Dumont, em Belo Horizonte, em 1946, quando o médium revelou as mensagens de Meimei do Plano Espiritual.



Do blog http://chico-xavier.com/chico-xavier-suas-vidas/





SA

26 comentários:

  1. Quanta fantasia...o mais interessante é que o impostor emperucado só encarnava como mulher, por isso nasceu V-V-eado?
    Aguardo resposta.

    Os que acredtam em alma imortal e na interpretação literal da parábola do rico e de Lázaro, como os católicos praticantes e os evangélicos, e têm plena certeza de que o Chico Xaveco morreu e foi direto para o Inferno, onde faz companhia ao rico da parábola, a Judas Iscariotes, a Pôncio Pilatos e a Hitler.

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero saber porque depois de 500 anos nascendo mulher, o Chico nasceu homem.
    E tb quero saber as encarnações do Hosaka... kkkkkk!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagens Maionésicas 20

      Boa noite a vcs.

      Safo de Lesbos é a única personagem antiga com quem me identifico.
      Tenho sido desde sempre uma "apaixonada por História",e a questão mística me passou pela mente primeiro em relação aos outros.
      Em 1.999 comecei a anotar correlações que eu encontrava entre figuras do presente e do passado.
      Há dois anos e meio passei a integrar minha própria lista,depois de ler certo livro que gosto de mencionar com frequência.
      Essa "coisa de vidas passadas" não pode gerar incertezas.
      Quando suspeitamos ter vinculação com um personagem conhecido, a identificação precisa ser imediata.
      Se houver dúvidas,melhor esquecer,porque então era só uma coincidência.
      Eu escrevi as poesias que essa moça escreveu-
      Se não houvessem outras "evidências",só essa bastaria.
      E se em meu caso,não há um retrato ou uma escultura que tenha sido feita na época em que ela viveu que "confirme minha impressão",isso não me prejudica.(ou seja,não existe uma imagem que poderia me servir de espelho)
      Ela não gostava de retratos,nem eu gosto- e é melhor tratar isso como "outra semelhança entre nós".
      A pesquisa que fiz sobre a poetinha e sobre os personagens vinculados a ela foi para favorecer uma confirmação,e mais posteriormente,foi para conhecer um período histórico.
      Tive o maior gôsto em aprender sobre a época em que os valores primários do Ocidente nasceram,assim como me interessou a influência da mulher nisso.
      Dr.Sócrates aprendeu sua filosofia com duas personagens femininas importantes à época,que foram Aspásia_aluna do mestre Pitágoras_e Diotima de Mantinéa,sacerdotisa egípcia em viagem pela Grécia na juventude do dr.
      A propósito-
      serei impertinente.
      Sr.FCXavier mentiu.
      Talvez em nome da humildade.
      Não sei se ele foi alguma das senhoritas que ele listou,nem se sobrou tempo para isso.
      Pois ele foi o mestre Pitágoras,o apóstolo cristão João, são Francisco de Assis,o padre mexicano Francisco Xavier(um jesuíta que foi canonizado após sua morte),e finalmente,o sr.Chico Xavier conforme conhecido por nós.
      O que ele tentou fazer,ao publicar esse engraçado estudo,foi desviar o foco da importância que ele teve em alguns momentos históricos.
      Eu,em nome da humildade,não deveria falar tanto na minha vinculação com a poetinha.
      Na verdade,eu já recuperei meu autocontrole nisso,depois de um período de histeria rememorativa.
      Voltei a comentar o fato de umas semanas para cá porque desejo ajudar nossos temas e despertar polêmica.
      Não espero ser acreditada- e não pense que não percebo que vc e o Adilson desejam me levar a comentar numerosas coincidências(que ocorrem ainda) entre mim e a hierofante das canções de amor- quando vcs dizem que meu único critério para a tal identificação com a mesma é eu "ser baixinha e escrever poesias".
      Afinal,apesar de tudo,não ando descrevendo tais coincidências.
      Isso para mim agora não me parece mais tão maravilhoso, e deliberadamente,me afastarei do site antes de "ser tentada" a me aprofundar no tema.
      (já especulei bastante sobre esse "ermo fantástico" em outro lugar)
      Tenho gostado mais de fazer correlações entre outras figuras antigas,e de expor obras e personagens literários.
      Se eu ficasse sempre tentando provar "minha vinculação com a antípoda",isso significaria que não aprendi nada naquela passagem.
      Safo foi conectada com a natureza dentro e fora de si mesma.
      Ela "deixava o barco seguir seu destino" e não olhava para trás para recuperar perdas irreparáveis.
      Sua história era sempre a do momento.
      Quem sabe já posso entender porque virei budista.
      O Budismo preconiza isso.
      "Correr com a vida e com o mundo".

      continua

      Excluir
    2. continuação

      Eu quero ser feliz,e não existe alegria em ruminar continuamente impressões sobre vivências já superadas.
      Não sou mais Safo,e nem a Lídia de um minuto atrás.
      Eu sou um "fio dourado" que une todos os vagões do "meu trem",e um dia,será unicamente esse "fio dourado" que eu espero continuar sendo.
      Irei permanecer como "energia".
      O resgate de personagens antigos para mim mesma nunca foi minha droga,e por essa razão,tive isenção para me reconhecer numa pessoa de alhures.
      Isso já vêm servindo para a finalidade de me tornar mais autoconfiante e segura.
      Hodiernamente tenho menos vergonha de expressar meus sentimentos,e não tenho mais a personalidade tão dividida.
      Até os quarenta anos,eu me envergonhava em falar na palavra amor,em dizer que eu amava,ou que eu esperava ser alvo de tal sublime atitude.
      Isso sim era loucura,e o que o Adilson chama de loucura,na verdade, é um legítimo desejo meu de "brincar com as idéias".
      Maluquice é não aceitarmos quando somos bons,e é quando queremos parecer piores.
      Sou irmã mais velha de uma renca de irmãos(quatro reais,um "de criação"),e tinha que ser a durona,dando exemplos de "coragem" perante os acontecimentos.
      Acabei me "isolando da minha pessoa" por tempo demais.
      Então o autoreconhecimento naquela pessoinha tão "suave" do passado- para mim, está cumprindo sua função.
      Não preciso de tanta propaganda em torno disso.
      Se eu publicar um livro das minhas poesias,não mencionarei no mesmo o nome da nossa amigona.
      Sorte de quem ver uma semelhança entre meu vernáculo e o dela.
      O cara (leitor) vai precisar ser muito esperto para isso- mas ele vai aprender primeiro a gostar mais de mim como sou atualmente.

      Faz uns dias ando "fantasiando" em começar (aqui no blog) outras prosas.
      Contudo minha tentativa de falar no "livre pensamento" não gerou qualquer reação,embora eu tenha chegado ao ponto de pedir réplicas a alguns textos que escrevi.
      E na presente circunstância está tão agradável expor niques antigos e falar em história e em literatura,que talvez irei estender o momento atual.
      Imagino que os leitores preferem viajar num bom "tapete mágico" do que pensar em temas difíceis.
      E o que eu desejo é fazer todo mundo ficar feliz- inclusive eu.

      Isso aí por ora.

      *Em tempo,
      que me importam as "passagens antigas" do Adilson...ora essa...(não faz muito tempo,ele foi extraterrestre...kkk...)
      Outro dia me aventurei a relacioná-lo ao poeta Alceu mas me arrependi.
      Como mencionei umas vezes,eu nunca consigo "acertar" quando especulo sobre esse personagem.(ainda irei saber quem é realmente,e quando isso acontecer, contarei a todo mundo)
      Eles não tem nada a ver um com o outro,mas deixarei os "discursos no ar" como boas curiosidades.(não irei eliminá-los).
      Eu quis principalmente deixar nosso amigo nervoso.
      Afinal ele vive negando a reencarnação,e agora ele vai ficar famoso como alguém que "reencarnou".
      Se é que uma pessoa real pode voltar como "joão".
      Eu me diverti ao relacioná-lo a um personagem antigo,e especialmente não parei de rir quando eu disse que ele já fez uma serenata para a namorada usando uma serra elétrica.
      (hahahahahaha!...)

      Excluir
    3. Viagens Maionésicas 21

      Bom dia.
      Acrescentarei uma observação ao texto principal,embora eu saiba que vc fez algumas piadas.
      Não estou levando a sério,mesmo assim,me sentirei melhor "esclarecendo pontos obscuros".
      Safo viveu (seiscentos anos) antes da Salomé bíblica.
      E ambas não tem correlações.
      Salomé foi uma adolescente monstruosa,dessas que cometem crimes e ao ser presas,falam:

      "_Eu sou "di menor".
      Pediu a cabeça de um tipo que estava preso na casa em que morava.
      A mamãe a mandou fazer isso?
      Bela desculpa,não...
      As leis evolucionárias determinam que as criaturas não regridem severamente.
      Pode haver um retrocesso moral pequeno,mas ninguém que é humano renasce como cachorro,nem pessoa bondosa vira psicopata.
      Acredito nisso devido às "viagens maionésicas" que vivo fazendo desde 1.999 em relação a personalidades presentes e antigas.
      Quase sempre vi uma melhoria nelas,e não uma piora.
      Safo não se suicidaria por causa do Faón,por quem quer fôsse,ou por alguma causa que não fôsse nobre.(ref.feita ao suposto suicídio que ela cometeu)
      E nem nasceria uma Salomé.
      Sua lírica, sua conduta e atitudes,expressas em sua biografia a apresentam como uma feiosa que já era humanista.
      Salomé pode ter virado gente normal posteriormente.
      Mas, "num temos relação nenhuma".
      Inda bem,...como diria o Contravocê em seu português rural...(keké...!)

      A poetinha teria ficado surpresa com uma aluna assim entre as "amigas".(suas aprendizes de dança e poesia)
      E certamente diria a ela:

      _Filhota,riqueza e maus hábitos produzem uma vizinhança perigosa, pior que vc faz parte dela.

      Parodiei nesse momento,a seguinte frase que lhe costuma ser atribuída:

      "_Riqueza e ausência de virtudes produzem vizinhos nefastos."
      (esse foi o mote de muitos textos da série "turbilhão" que já escrevi)

      O dia me aguarda-e ele me será benevolente.
      Um abraço em todos.

      §§§§§§§§

      Excluir
  3. Se a srta. Nihil foi Safo, então eu fui Homero, depois Aristóteles, depois Marco Aurélio, depois Sto Agostinho, depois Leonardo da Vinci, depois Beethoven, depois Rui Barbosa...
    Essa história de histórico de reencarnações é uma idiotice e duvido muito que a dra. SA acredite nesse besteirol.
    Esse "historiador das reencarnações do Chico Xaveco" não passa de um doente mental e só pode ser aceito por idiotas tipo Esio GLS Lopes, V-V-ai-sem-Volta, Robson IEU Aprendiz e outros iguais a eles.
    Enquanto esses débeis mentais continuarem com suas tolices, vou seguir achando que religiosos têm estrume na cabeça.
    Se você, provável leitor, acredita nessas bobagens, se é admirador do Chico Xaveco e suas reencarnações, tome vergonha nessa cara, vá estudar, deixe de ser V-V-eado e arranje uma mulher.

    ResponderExcluir
  4. Ué, Adilson...
    Reencarnação existe, talvez o cara esteja certo. Eu tenho uma admiração especial pela França, e penso que vivi uma vida em Paris. Preciso voltar para lá urgentemente... Talvez eu tenha sido parente da Maria Antonieta. Eu adoro brioches.

    SA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior prova da veracidade da reencarnação é a srta Nihil, quem pode duvidar que ela foi Safo de Lesbos? Além de ser baixotinha, a LG tem o mesmo talento de Safo...Quem pode querer mais provas?
      E o sr. V-Vai-sem-Volta? Tudo indica que ele foi a jumenta de Balaão. A inteligência é igual.

      Excluir
    2. Para curtir a França,basta saber que viveu ali.
      Se tivesse sido mesmo próxima a ela,ao contrário do que vc pensa,teria horror a esse país.(Maria Antonieta foi degolada)
      Quanto a mim,já comecei a economizar para viajar para...Lesbos.
      Se quando eu o fizer,nossos blogs ainda existirem,mandarei de lá algumas belas fotografias.

      Estou me imaginando no "Hotel Safo de Lesbos" acompanhada de um guia turístico a me contar em espanhol quem foi a madame metilena.
      E quando ele me perguntar o que eu achei da exposição dele,irei responder ao mesmo da forma rimada que sempre uso quando estou absolutamente distraída.
      O meu interlocutor então,cairá desmaiado.(hahaha!)

      "_A Ulisses voltou,a Ulisses voltou..."

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. -reflexões entrópicas

      Disse o Adilson,

      "se a Nihil foi Safo,então eu fui Homero,Aristóteles,Marco Aurélio,Sto Agostinho,Rui Barbosa..."
      ...boa piada a dele.
      Ele tentou assim, dizer que sou uma "monstruosidade inumana".
      Pois para ser menos do que o mesmo,só se eu fosse um polvo do mar.
      O carinha é um andróide.
      Com todo esse currículo, como ele foi virar um robô?
      Estranho...
      Mas,parafraseando um antigo gedauta do Terra,o Adilson é gente boa,pois nunca foi preso à toa,só de vez em quando.(hehehe!)

      Estou saturada dessa prosa "maionésica", tentarei "virar o disco" por um período.

      _um acréscimo necessário,

      preciso me desculpar pelo pampeiro de mensagens excluídas que fiz nessa página.
      Estou "meio idiota",não sei se é por causa do resfriado.
      Duas vezes,esqueci de limpar o início da postagem,e por isso,precisei refazer.
      Se eu fôsse colaboradora do blog,eu poderia eliminar minhas mensagens de uma forma mais ordeira.

      Como não tenho tal privilégio,espero a tolerância dos leitores.

      Excluir
  5. Você acredita que almas podem ser fotografadas?
    Veja a alegada foto de uma alma deixando o corpo, e parece que estava pelada, embora os espíritos do Rivailismo, ao contrário, sejam pudicos e usem sempre muita roupa, geralmente lençóis cobrindo-os da cabeça aos pés, como o Garparzinho, aquele fantasminha das histórias em quadrinhos.

    http://www.quatrocantos.com/lendas/imlendas/karen_fisher/alma_humana.jpg

    ResponderExcluir
  6. Boa noite a vcs.

    Eu vou replicar ao Adilson aqui nessa "posição" porque não consegui abrir nenhuma "caixa de respostas" abaixo das mensagens.
    (fiquei meia hora tentando)
    Embora vc se superestime(e me subestime),eu pelo menos tenho uma "alma".
    Você é um "joão",ou age como se fôsse um.
    A presença de "movimento" nas minhas palavras, é outra semelhança minha com a poetinha do passado.
    Contudo vc tem razão quando diz que ela foi mais grandiosa em sua lírica do que eu sou.
    Naquele tempo a mesma intuiu que iria perder a verve.
    Orou fervorosamente aos deuses pedindo para não perdê-la "de todo".

    Por isso é que atualmente consigo arriscar uns versos.
    Se eu não fosse tão multitarefa -poderia me dedicar mais às rimas-e aí elas seriam muito inspiradas.
    Todavia,nessa vida de Nihil,me foi vetado gostar de uma coisa só.(tenho várias preferências-e não consigo sofisticar nenhuma delas)

    Onde vc viu que o sr.Hosaka está andando de bicicleta?
    No Facebook?
    (humm...hehehe!
    eu queria ver o quanto ele está em forma,ou fora de forma.
    De repente,me deu uma "alergria"...kkkk...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por esses dias,tive um início de gripe,devidamente combatida com sucos de limão.
      Sempre que fico assim,sofro de fadiga e memória fraca.
      Fiz uma confusão com números de "encrencas" aqui no blog,mesmo prestando atenção a eles.
      Entre outros esquecimentos que tive.

      Não adianta eu "me tratar" a fim de evitar as consequências disso.
      Por mais que eu esteja com a saúde em dia,qualquer resfriado me emburrece.
      Não observo o mesmo problema em outras pessoas,mas talvez seja impressão minha.
      Se eu tivesse um "potencial cognitivo maior", minha dificuldade seria menos evidente.
      Quando fico adoentada, me dá medo até de sair,e acabar indo parar em algum endereço diferente do destino pretendido.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. (tradução de Fernando Cacciatore Garcia)

      Os milhares,

      1

      Havendo um milhar de palavras
      que não possa nos ajudar
      melhor uma só delas, útil
      que sendo ouvida,nos acalme.

      5

      Melhor é vencer-se a si próprio
      que a outros seres humanos.
      De um homem dessa natureza
      que a si pôde vencer
      vivendo para sempre consciente,
      nenhum deva e nenhum gandarva
      nem Mara aliado a Brahma
      fará da vitória derrota.

      16

      Se viver cem anos de vida
      sem ter visto o bom darma excelso,
      melhor um só dia de vida
      de quem viu o bom dharma excelso.

      Namu Amida Butsú, sri Santinho.
      Eu me refugio em todos os budas.

      Bom dia aos que leram meus escritos dessa madrugada.

      §§§§§§§§

      Excluir
    4. entropia 170

      Terminei minha fase "maionésica" por ora(e outra irá demorar para começar).
      Ficarei uns dias postando versos do Dharmapada.
      Seria bom se o blog voltasse a conceder a chance de titulação das mensagens- para facilitar a localização posterior dos nossos textos,em sua maioria,escritos nos espaços de réplicas.

      Excluir
    5. dharmapada 1 (o zero foi publicado ontem mais acima)

      capítulo 1- Os pares

      1

      Ó menteprecedidos darmas,
      mentivelados,mentifeitos.
      Se for com uma mente impura,
      que alguém, sim, agir ou falar,
      o sofrimento o seguirá,
      como a roda,os cascos do boi.

      2

      Ó mentiprecedidos darmas,
      mentivelados,mentifeitos,
      se for com uma mente pura,
      que alguém,sim, agir ou falar,
      a alegria o seguirá,
      como uma sombra que não o deixa.

      3

      "Ele me insultou,me feriu,
      me derrotou,roubou-me a mim."
      Quem abrigar tais sentimentos,
      não poderá calar seu ódio.

      4

      "Ele me insultou,me feriu,
      me derrotou,roubou-me a mim."
      Quem não guardar tais sentimentos
      conseguirá calar seu ódio.

      5

      Jamais o ódio com o ódio
      em tempo algum aqui cessou.
      Com a ausência dele cessará.
      Trata-se de lei imutável.

      6

      As pessoas não querem ver
      que todas se irão desse mundo.
      Aquele que vê esse fato
      cessa com toda desavença.

      7

      Contemplando apenas o belo
      sem poder autocontrolar-se,
      sem moderação no comer,
      indolente e sem energia,
      Mara o abaterá facilmente,
      como o vento,a árvore fraca.

      8

      Contemplando o desagradável,
      sabendo como controlar-se,
      com moderação no comer,
      confiante, sim, e empreendedor,
      Mara como o vento,o rochedo
      não conseguirá abatê-lo.

      9

      Aquele que com impurezas
      vestir-se com a veste dos monges,
      sem autocontrole ou palavra,
      não faz jus ao monte açafrão.

      10

      Quem livrar-se das impurezas,
      for moral e sempre sereno,
      com autocontrole e palavra
      faz,sim, jus ao manto açafrão.

      dicionário,

      metiprecedidos,mentivelados e mentifeitos são palavras sem sinônimo na língua portuguesa.
      Foram traduções dos termos usados no idioma páli,e eu atribuir-lhes-ei livremente o significado de "mentes que antecedem os próprios passos,e os vigiam".

      Mara,é o diabo budista.

      ººººº(capítulo a ser continuado)


      Excluir
    6. correções

      - 9

      aquele que com impurezas
      vestir-se com a veste dos monges,
      sem autocontrole ou palavra,
      não faz jus ao Manto açafrão.


      no dicionário,

      "meNtiprecedidos,mentivelados e mentifeitos são palavras...etc"

      Eu poderia compor crônicas sobre o Budismo,mas acredito que escrevi todas as que podia,nesses anos- na série "Tripitaka".
      Atualmente,irei preferir copiar essa prosa toda,em versos do dharma original.
      Como gosto de poesias, estarei ..."em casa".

      Por ora, é isso.
      Oxalá,esse empenho alcance boas finalidades.

      Excluir
    7. melhorando,

      "eu poderia atualmente compor crônicas sobre o Budismo para esse blog,mas irei preferir postar os versos sobre ele porque etc."

      Excluir
  7. Chico Xavier pseudopsicografou descrições materiais dos planetas do sistema solar, inclusive comentou sobre a temperatura e a atmosfera. É ridículo ficar agora sustentando que se tatava de "outras formas de vida". Psicografias são fenômenos anímicos, criações do subconsciente. Se os espíritas teimam em acreditar nessa tal vida "diferente" nos outros planetas, então têm de acreditar também em Papai Noe, Sacy Pererêl e no Abominável Homem das Neves.
    O Espiritismo é uma ilusão que só continua a enganar quem quer viver de sonhos e fantasias. Por falar em fantasia, o espírito materializado de médico nazista no Lar de frei Luiz não passa de um farsante fantasiado, como toda materialização.

    ResponderExcluir
  8. O que os "homens de ciência" dizem nem sempre merece atenção, porque só a Matemática é verdadeira ciência. Ela não muda, mas acumula conhecimentos sobre os anteriores. A Matemática é, as outras "estão", e mudam constantemente. O que gregos, babilônios e egípcios fizeram na Matemática continua valendo até hoje, e valerá para sempre.O que a Medicina diz hoje, vai ser mudado em pouco tempo. Aristóteles disse que um objeto mais pesado caía sempre mais rápido, até que Galileu provou que isso só acontece devido à resistência do ar. Os gregos também achavam que a matéria tinha uma partícula elementar, indivisível, que chamaram de átomo. Já no século 20 se descobriu que o átomo é composto de partículas ainda menores, etc. etc.
    Para que existem os sexos? Para a procriação. Macho e fêmea. Homossexualidade é desvio, e acontece em 3 por cento da humanidade. Relação sexual entre indivíduos do mesmo sexo é antinatural, porque para a Natureza não tem nenhum proveito, não mantém a espécie. Por isso o desejo sexual das mulheres diminui após a menopausa, porque não interessa à Natureza, elas não procriam mais. A pergunta "filosófica" sobre o por que estamos aqui é bobagem. Estamos aqui para procriar, homem com mulher. É a lei da Natureza. O resto é fantasia de poetas, escritores e religiosos.

    ResponderExcluir
  9. Nem tudo acredito, acho que atribuem muitas invenções a Chico às vezes. Deixem-no em paz.

    ResponderExcluir