Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

O Ovo e a Galinha

Vi uma reportagem no canal  Futura: "Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?".
O repórter se desdobrava em obter respostas de criacionistas e de evolucionistas. As respostas eram muito interessantes, fazendo com que a velha e batida pergunta se tornasse uma grande e divertida reportagem. Uma miscelânea de respostas  de químicos, físicos, religiosos, historiadores e curiosos. Baseado nisso, imaginei a pergunta aqui no Blog, para os participantes. Segundo a TV Futura, o que move o mundo são as perguntas...



Dona Nihil, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
Safo de Lesbos era uma grande poetisa e eu penso que sou a reencarnação dela. No momento não posso responder pois meu pc estragou e eu já perguntei ao Sr Hosaka  o que fazer. O maior problema é a Tim, que não funciona. Isso tudo me faz lembrar do príncipe que conheci lá pelos idos dos anos 80. Se tudo der certo, voltarei à noite. Bom almoço para vocês.


Seu 233, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
Reencarnação não existe. Espíritos não existem. Galinha não tem espírito e ovo não tem espírito. A Bíblia diz claramente que todos os seres foram criados por Deus, portanto, quem veio primeiro foi a galinha, que foi criada no sexto dia. Basta saber hebraico e aramaico para se ter essa resposta. Os Rivailistas são burros, idiotas e imbecis. Ovo não tem galinha reencarnada dentro.


Seu V V, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
Esse macacão do 233 é mesmo um burrão. Ele não entende que galinhas morrem e depois voltam para os ovos para repetir novamente um novo ciclo de vida. Esse pastor-impostor deturpa as palavras de todo mundo. Coitado desse 233!

Seu Hosaka, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
Foi em 1985 quando eu estava no boteco do seu Manoel comendo um pão com ovo que vi pela primeira vez a princesa. Ela tinha longos cabelos loiros e faiscantes olhos azuis. Mas nunca me deu bola, porque eu fui covarde em não oferecer à ela um sanduíche de ovo, porque tive vergonha e não tinha dinheiro para um sanduíche de frango. Quem veio primeiro foi o ovo, pois eu nunca soube que seu Manoel vendesse sanduíche de galinha no boteco dele.

Seu 234, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
"Mateus 7:12 - Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é A lei."


Seu Márcio Agudão, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha.
O Hosaka tinha que comprar ovos e atrasou para chegar em casa. Quem veio primeiro? O ovo, a galinha ou o Hosaka? hehehe


Dona Olguinha, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
Hosaka, my dear... Você vem antes de qualquer coisa!


Seu Daniel, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
A vida é um mistério, umas vezes o ovo vem primeiro e outras vezes a galinha vem primeiro. Quem saberá a resposta? Eu acredito que só o 233 sabe a resposta.


Seu William, quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?
Freud disse que o sonho é a satisfação para que o desejo se realize. Alguém desejou muito um ovo para comer e o ovo aconteceu. Depois pensaram muito que o melhor para comer seria a galinha e não o ovo.  A sociedade come ovo, mas o certo seria a distribuição de galinhas para todos. Na verdade, o ovo é uma galinha que não nasceu. 




SA

7 comentários:

  1. HAHAHAHAH... bem humorada essa "infiltração" aos "estilos argumentativos dos participantes mais ativos"... HEHEHEH...

    ...quanto à "minha analise", bem que está nos conformes de meus habituais comentários de simpatizante Espirita e defensor dos ataques de macacões sem qualquer pudor ético-moral à lá 233...

    :))))....

    ResponderExcluir
  2. Excelente, SA. Você literalmente tirou as palavras da minha boca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra. Selma, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
      -Bem, tendo em vista que galinhas não tem dentes, fica difícil eu responder, mas um amigo meu que tem uma granja e é muito entendido em ovos e em galinhas afirma que, na granja dele, o canto da galinha é que vem logo após o ovo. Só que eu não entendi nada e a dúvida permanece. Essa pergunta é difícil mesmo através da mediunidade, porque até o Chico se confundiu com as esferas ovoides, o que mata o 233 de tanto rir.

      Excluir
  3. "Seu 234, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?"
    Se considerarmos aceitável a existência de ovos fossilizados de outras espécies, as quais existiram antes das galinhas, é evidente que ovos (de outras espécies) antecederam as galinhas.

    Já se a pergunta for ligeiramente alterada e tivermos de optar entre ovos DE GALINHA e galinhas, primeiro vieram as galinhas, pois apenas uma galinha pode produzir ovos DE GALINHA, com ou sem evolução.

    Por falar nisto,

    Mateus 7:12 - Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é A lei.

    De que lado da lei VOCÊ está?

    ResponderExcluir
  4. Mais uma frase para o poema Entropia!

    Como vão...os ovos e a galinha?

    O texto ficou perfeito,mas na verdade,eu teria escrito uma poesia para responder.
    Ficaria assim,

    Para replicar a velha pergunta
    dos cientistas,
    eu,que não sou entendida
    em ornitologia
    -ao olvidar sobre a origem
    dos ovos e das galinhas
    responderia, triste
    -aí reside um bom enigma

    pois eu achava que tudo foi antecedido
    por Eros
    mas houve algo a mais do que sexo
    no elo perdido
    da nossa criação

    as aves
    e outros seres vivos
    nasceram em outra realidade
    e aqui inventaram um modo
    de perpetuação.

    Amigos introitos
    minha opinião é a de uma poeta
    Sejamos incautos
    e felizes com o domínio dos mistérios
    sobre a Terra
    pois eles nos brindam com uma curiosidade eterna
    na qual encontramos nossas razões.

    ResponderExcluir