Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Deus Matemático


O 233 citou o matemático Ivan Panin e seus cálculos matemáticos na Bíblia. Eis aqui um breve texto sobre esse matemático, traduzido do site http://www.biblebelievers.org.au/panin2.htm


Eu poderia ter traduzido o conteúdo todo, mas o tempo é curto. E a tradução do Google é terrível.


Foi em 1890 que Panin fez a descoberta da estrutura matemática sublinhando o vocabulário do Novo Testamento grego. Ele estava casualmente  a ler o primeiro versículo do evangelho de João, no grego: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus ...".


Panin estava curioso para saber por que a palavra grega para "o"  era precedido da palavra "Deus" "em um caso e não o outro. Ao examinar o texto que ele tomou conhecimento de uma relação de números. Esta foi a primeira das descobertas que levaram à sua conversão e descobriu um código numérico extenso.
Foi a curiosidade que  primeiro influenciou Panin a começar  brincar com os números por trás dos textos. Sequências e padrões começaram a surgir. Isso  criou tanta agitação no coração do russo,  que dedicou 50 anos de sua vida a vasculhar cuidadosamente as páginas da Bíblia.


A própria Bíblia afirma claramente que é a palavra inspirada por Deus''. As palavras "Assim diz o Senhor '" e "Deus disse"' ocorrem mais de 2.500 vezes ao longo da escritura.
Vamos pegar o número sete como uma ilustração da forma para os padrões de trabalho. Sete é o mais prolífico da série matemática que liga as escrituras juntos. O primeiro versículo da Bíblia: "No princípio Deus criou o céu ea terra" (Gn 1:1), contém mais de 30 diferentes combinações de sete.
No livro do Apocalipse sete positivamente brilha: há sete candelabros de ouro, sete cartas para sete igrejas, um livro selado com sete selos, sete anjos que estão diante do Senhor, com sete trombetas, sete trovões e sete últimas pragas. Na verdade, existem mais de 50 ocorrências do número sete em Apocalipse sozinho.




Ivan Panin nasceu na Rússia em 12 de dezembro de 1855 e morreu em 1942.


Nas línguas originais da Bíblia, principalmente hebraico e grego, não há símbolos separados para números, e letras do alfabeto também são usados ​​para indicar os números.

Este complexo sistema de numeração visível e invisível satura cada livro das Escrituras, enfatizando certas passagens e ilustrando um significado mais profundo. Os 66 livros da Bíblia,  39 no AT e 27 no NT foram escritas por 33 pessoas diferentes.
Esses autores estavam espalhados em  vários países do mundo e de origens muito diferentes. Muitos deles tinham pouca ou nenhuma escolaridade. Toda a Bíblia foi escrita ao longo de um período de 1500 anos, com um silêncio 400 anos além dos apócrifos entre os dois testamentos. 

 " Em tudo estamos simplesmente levados à conclusão de que, se os fatos que apresentei são verdadeiros, o homem nunca poderia ter feito isso.
"Temos de assumir que um Poder superior ao homem guiou os escritores de tal maneira (não sei  se eles sabiam ou não), eles fizeram isso e Deus os inspirou a fazê-lo''.

Em 2 Timóteo 3:16 ele afirma: "Toda a Escritura é inspirada por Deus". Então, em 2 Pedro 9:20-21 ele diz claramente: ". Nenhuma profecia das escrituras é de particular interpretação porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram movidos pelo do Espírito Santo ".

Este verso tem sete palavras hebraicas com um total de 28 cartas de 4 x 7. O valor numérico dos três substantivos "Deus", "céu" e "terra" totaliza 777. Qualquer número em triplicado expressa sentido, completa final ou total.
Também sete são a genealogia de Jesus, a conta do nascimento virginal e a ressurreição. Sete ocorre como um número de 187 vezes na Bíblia (41 x 7), a frase "de sete vezes" ocorre sete vezes e "70" ocorre 56 vezes (7 x 8).

Há 21 escritores do Velho Testamento cujos nomes aparecem na Bíblia (3 x 7). O valor numérico de seus nomes é divisível por sete. Destes 21, sete são nomeados no Novo Testamento: Moisés, Davi, Isaías, Jeremias, Daniel, Oséias e Joel. Os valores numéricos desses nomes é 1554 (222 x 7). O nome de David é encontrada 1134 vezes (162 x 7).


______________________________________________________________


Cruzes! Parece aqueles filmes de suspense...
Acho que o que combina com a leitura desse texto é a música "O Fortuna", da ópera Carmina Burana.  Todas as letras de Carmina Burana são retiradas de mais de 200 poemas medievais que são sobre: amor não correspondido; que estranha é a igreja,  governo... 


SA

47 comentários:


  1. “Foi a curiosidade que primeiro influenciou Panin a começar brincar com os números por trás dos textos.”
    ============================
    Você disse tudo...BRINCAR COM OS NÚMEROS.

    A Bíblia é um livro muito longo traduzido em vários idiomas, dá para brincar com os números a vontade e qualquer coisa que não se encaixe podemos dizer que é erro de tradução.

    “Jesus escolheu 12 apóstolos e metade de 12 é 6 que com o 1 que é Jesus dá 7”

    Interessante não é mesmo, sabe onde eu li isso?
    Em lugar nenhum, inventei agora.

    Jesus teve 4 irmãos TIAGO, JUDAS , JOSÉ E SIMÃO.
    Com Maria e José dava uma família de 7.
    Viu como é fácil brincar com os números?
    Eu poderia usar o 6 que compõe o 666.
    Pedro negou Cristo 3 vezes e depois o confirmou 3 vezes em um total de 6 vezes entre pecar e resgatar sua divida...
    ]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]][[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

    Eu já desafiei o Adilson a traduzir a “verdadeira bíblia” para o português.
    Sem pressa ele poderia pegar o primeiro capitulo de gênesis e escrever apenas o que ele considera autentico, em pouco tempo a obra estaria completa se destacarmos só as passagens mais essenciais.

    No novo testamento há muita repetição seria muito fácil o Adilson postar uma seqüência de textos passando o Novo Testamento a limpo.
    Eu faço isso no meu Blog analisando uma passagem e a expondo a mais pura lógica.

    O Adilson não faz isso porque teria que adulterar muito a Bíblia para que ela se encaixasse em sua crença.

    No nosso código penal não somos obrigados a produzir provas contra nós mesmos.

    Não temos como obrigar o Adilson a passar a Bíblia a limpo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas,sr.William,o sr.se interessa por esses mistérios.

      Eu queria saber o que significam esses setes.
      As coisas precisam contar uma história.
      Usando a gematria,alguns judeus conseguiram por ex,descobrir que o Hanam bíblico,da história da Ester,reencarnou como Hitler.
      No meu nome,a soma dos caracteres resulta em nove,e o número nove,está em muitas situações que me regem.
      Na escola,foi o número da minha chamada.

      "_Nove!"- a professora dizia.

      "_Presente!"_minha réplica.

      Safo de Lesbos escreveu nove livros.

      Pela numerologia,pela cabala,e pela gematria, podemos adivinhar algumas coisas sobre nós,ou sobre os outros.
      Será que os "sete" da biblia,tentam antecipar alguma fórmula científica para a imortalidade,ou para a cura da psicopatia?
      Eu queria que fôsse assim.

      Excluir
    2. A ópera Carmina Burana,junto com Madame Burtefly,foi uma das que mais escutei.

      Excluir
  2. Excelente matéria, Selma.
    Hoje temos dois celulares poderosos, um movido a iOs e o outro a Android, em ambos você encontra vários programas que facilitam a leitura da Bíblia, mas na época da Palm (Treo 650), havia um programa de apenas 1 megabyte que era bem show, era apenas uma cópia das escrituras. Os modernos programas permitem ouvir a Bíblia, tarjar passagens com várias cores, fazer programa de leitura, mas de modo geral é bem fácil navegar pelo texto em si ou procurar ocorrência de uma palavra.
    Eu tentei criar uma matriz, numa coluna com o nome do livro, noutra o número capítulo, noutra o número de versículo do respectivo capítulo, mas eu não consegui, e assim fico impressionado quando vejo a Bíblia pelo celular. Outro programa legal é o Vade Mecum que trata sobre as leis brasileiras. A navegabilidade é fantástica.
    Mas, o William tem razão, não importa quantas vezes Deus orienta para não dar ouvidos ao Adilson, se 7x7, 7x6, ou 7x0. O importante é quantas vezes você já leu a Bíblia toda. Eu consegui isso só em 1984, foi cansativo, mas muitas passagens me fizeram lembrar de vários filmes de ficção que havia visto ao longo da minha vida. As passagens mais chatas foram aquelas que explicavam que fulano é pai de beltrano, que era pai de não sei quem. No AT, existem várias árvores genealógicas. O NT é bem diferente, não tem nenhum: Deus gerou Jesus, e fica por isso mesmo, um está em todo o Universo e outro estava na Terra, mesmo assim os dois eram apenas uma Pessoa só. Você pode pisar na bola com Deus, ou com Jesus, mas pisar na bola com o Espírito Santo, nem pensar. Foi o professor Milton Bins que me ajudou a entender essa passagem; de acordo com o professor Milton, pecar contra o Espírito Santo é quando você deixa de pagar o dizimo, esse é um pecado imperdoável, na divertida interpretação do professor.
    Mas é claro que na época eu li a Bíblia por motivos particulares. Muita gente procura Deus na Bíblia, mas eu fui procurar uma solução para um problema sério: como esquecer alguém que a gente gosta muito?
    Quando terminei de ler o Apocalipse, eu achei a solução bastante espetacular: Colocar Deus acima de tudo, e esqueça o resto, ou confie mais nEle que resto virá com o tempo.
    Deus é muito inteligente, além de ser sempre múltiplo de sete!
    Mas ler toda a Bíblia de novo, isso eu não tenho coragem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li toda a bíblia em 1.990,sr.Hosaka.
      E consegui decidir assim,não virar cristã.

      Entretanto,nunca quis esquecer o Príncipe.
      A moçadinha dizia que eu tinha "pobrema"(o Contravocê fala que "pobrema é problema de pobre") por eu ser assim,mas não acho isso uma doença.
      O amor é sempre uma vantagem.

      Excluir
    2. Ou seja, você é como o Adilson. Se derem uma bofetada na sua face direita, você logo arrebenta com o cara que pisou no seu pé.

      Excluir
    3. Eu não sou tão primitiva,sr.Hosaka,ou não quero ser assim.

      (mas desejo saber como o sr.sabe como eu me sinto,umas vezes...será verdade mesmo que...

      hã...)
      Acho que o sr.é meio mágico.

      Excluir
  3. O Adilson irá gostar do texto,porque proseamos nesse tema,semana passada.
    Pesquisei a religião dos hititas.
    Era confusa, tinha vários deuses,e o imperador após a morte,era canonizado.
    Tal polvo(a religião deles) se expandia sempre,conforme eles dominavam novas terras.
    Os hititas são mencionados na bíblia,e no épico Odisséia.
    A existência dos mesmos findou,quando começaram a ser atacados pelos "povos do mar".
    Todos possuíam baixa estatura(e tinham cara de surfistas de trem...hahahaha!)
    Relacionavam-se com a cidade de Tróia,e Lídia(fica na Turquia) foi uma cidade que desmembrou-se do grupo maior.

    Pois bem.
    A poetinha de Metilene,e instintivamente,a chamo de poetinha,por saber que ela era baixinha, era...hã...baixinha,escura,e acreditava na reencarnação.
    A confusa religião hitita,e a confusa religião lidiana,tinham uma visão pessimista do ser humano,vendo-o como pecador.
    Os hititas sentiam-se culpados perante os deuses,aos quais atribuíam todas as calamidades.
    Acho perfeitamente possível que num caldo cultural esotérico tão abrangente,e amargurado,a idéia da reencarnação tenha começado a fazer parte do imaginário de alguns.
    Talvez a família da lírica de Skala Eressous ensinou à mesma essa idéia.
    Afinal,se o homem era tão pecador assim,como justo desdobramento de tal opinião,os crentes nisso começariam também a imaginar que o mesmo homem merecia algumas chances de se redimir,uma vez que ninguém peca exatamente por que quer.
    Isso podia significar a ida para o purgatório após a morte,ou a chance de renascer umas vezes.

    Como eu suspeito que Safo descendia dos lidianos,então assim acabei satisfazendo uma curiosidade,com minha pesquisa,a respeito do motivo dela acreditar em reencarnação.
    Isso não está presente em nenhum livro escrito sobre ela.
    Eu sei "do detalhe",porque eu costumava sonhar acordada com essa senhorinha,quando adolescente.
    Eu me via como ela,mas pensava que era só minha fantasia.
    Uma vez desejei muito ser neguinha...mas acabei depois de um tempo,me conformando com minha cara de Nihil mesmo,estéril,com jeito de vendedora de produtos da Natura.

    A vida segue sempre em frente,que se há de fazer...(canção do Chico Buarque)

    (hehe!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A existência dos mesmos findou..."- dá um mal estar ler o que escrevi.
      Eles não deixaram de existir,mas deixaram de ser um grupo nacional.
      A cultura dos mesmos continuou influenciando a posteridade,talvez tenha dado sua colaboração para o nascimento posterior das grandes religiões modernas.(judaísmo,cristianismo,budismo,comunismo...xi...essa palavra escapou...kkkk...)

      Excluir
  4. Bom dia, Srta Nihil,

    O seu texto me fez lembrar do Lucas 19, quando Jesus conta a história de um rico que conheceu o horror do inferno e pede a Abraão para ressuscitar e alertar sua família, e Jesus termina a história afirmando que isso é inútil. Se as pessoas não acreditam em Moisés e seus profetas, muito menos acreditarão em alguém que foi ressuscitado.

    Eu concordo plenamente com Jesus. Nas escolas e nos meios de comunicação é possível enxergar o alerta do pecado da corrupção, mesmo assim continuamos a votar no PT e no Renan Calheiros, e agora amargamos um PIB medíocre de 0,9%. Todo esse resultado ruim, o Sr MB atribui para mim. Todo mundo aqui sabe que tudo o que eu quero é abrir um canal de comunicação com a princesa e não com Abraão ou com alguém que não anda mais na Terra, mesmo assim as pessoas preferem acreditar mais no Sr MB do que em mim.

    Diante do exposto, concordo com você: Deus é hitita. O pessimismo é tanto que Ele não escreveu mais nada depois do Apocalipse de João.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.Hosaka,veja a música que o sr.fez para a Princesa,e que eu fiz para o Príncipe.(rs)

      outra vez

      Excluir
    2. Conclusão: Ninguém aqui está a fim de levar p.... nenhuma a sério e só ficam a escrever gracinhas sem graça.
      Essa da Nihil achar que uma graga era crioula, a despeito das imagens que artistas gregos fizeram dela, é dose. Dark traduzido como "escura" é burrice de tradutor digital, porque o programador não sabia programar nem sabia inglês.

      Engenheiro de obras prontas é um ditado que se aplica a quem não tem capacidade de criar, mas somente de criticar o que outros fizeram. Esse William é metido a inteligente, mas a ele se aplica outro ditado: "em terra de cegos, quem tem um olho é rei".
      Eu não disse que sustento totalmente o que Panin afirmou, mas ele fez um desafio num artigo de jornal: Deu o tempo que alguém quisesse para escrever um texto lógico com as combinações numéricas que ele encontrou somente em Mateus. Consta que ninguém aceitou o desafio. Brincar com números colocando-os num texto já escrito é fácil. Não foi isso que Panin argumentou. Os textos foram criados e neles inclusas as combinações, o que é muito diferente.
      Vamos pedir ao William que, em vez de bbrincar de inventar combinações num texto pronto, que escreva um que seja lógico e tenha essas combinações. Será que o comentário que ele fez tem alguma? Por que ele não deu valores ao alfabeto latino que usamos e inseriu combinações múltiplas de sete nele? Aí, sim, teríamos de bater palmas para ele.
      Outra coisa: Panin encontrou as combinações no texto bíblico, ele não saiu pescando frases em textos aleatórios.
      Que tal o William brincar de escrever uma frase de um assunto específico com:
      1)Sete palavras cujo número de letras seja múltiplo de sete;
      2)Cujo valor numérico da soma das letras seja múltiplo de sete;
      3)Cujo valor numérico das três palavras iniciais seja múltiplo de sete;
      3)Cujo valor numérico das últimas três palavras seja múltiplo de sete;
      4)A palavra do meio tenha tenha junto com a da direita sete letras;
      5)A palavra do meio tenha junto com a da esquerda sete letras.

      O Hosaka foi visitar o sr Mb. (não dá)
      Nihil pensa que é reencarnação de safo. (não dá)
      O Miguel acredita no Chico emperucado Xaveco. (não dá)
      O William nunca vai poder conseguir isso. (não dá)
      Nesse blog tem muito religioso pouco inteligente. (não dá)
      Esse Mb não passa dum doente mental. (não dá)

      É difícil...Moisés não divagou, ele quis escrever sobre o início de tudo e colocou "No princípio Deus criou os céus e a terra." Cincidência 24 características que Panin calculou haveria apenas uma chance de aconteceram acidentalmente para mais de 91 quintilhões?
      Eu ecrevi seis frases cujo assunto é o blog. Se o Hosaka e a Nihil escrevessem outras seis cada um, e se fossem encontradas combinações de sete nelas todas, e se hovesse letras que um usou que não foram usadas pelos outros dois, como se explicaria isso? Teriam escrito juntos combinando entre si quais letras usar? Quanto tempo isso demandaria? Com que finalidade? Para alguém descobrir isso somente 19 séculos depos?
      A carta resposta de Pnin publicada num jornal pode ser lida em:

      http://unicaconspiracao.blogspot.com.br/2011/01/carta-de-ivan-panin-publicada-no-jornal.html

      Excluir

    3. “Eu não disse que sustento totalmente o que Panin afirmou, mas ele fez um desafio num artigo de jornal: Deu o tempo que alguém quisesse para escrever um texto lógico com as combinações numéricas que ele encontrou somente em Mateus.” [Adilson]
      ============================
      Em primeiro lugar cada um tem seu talento eu não sei compor poesias ou musicas, mas muita gente tem esse talento.
      Mozart desde cedo tinha talento para musica e ele não foi o único.

      Quero dizer que não sabemos quem escreveu a Bíblia, mas o fato de serem pessoas diferentes não quer dizer que não tinham talento em comum.

      A Bíblia foi uma COMPILAÇÃO da ICAR que considerou muitos livros apócrifos.
      Preste atenção na qualidade das perguntas:

      Se encontrarmos a mesma métrica em um livro apócrifo devemos considera-lo autentico?

      Se algum livro presente na Bíblia não tiver a mesma métrica devemos considera-lo apócrifo?

      Se Panin desenvolveu um método seguro para aferirmos a autenticidade da Bíblia então fica fácil separar o “joio do trigo”

      Faça isso para nós Adilson, só você tem essa capacidade nesse Blog cheio de imbecis... segundo a sua “métrica”

      Observe como você dá um tiro no pé:

      ” Eu não disse que sustento totalmente o que Panin.”


      Excluir
    4. Eu não posso sustentar totalmente nada antes de examinar a fundo. Não me sinto tentado a ficar horas e horas, dias a fio, talvez meses ou anos, para dar apoio a Panin.
      O que eu quis dizer é que o sr. william é muito apressadinho em dar opiniões, sem antes esgotar as possiblidades.
      Fazer brincadeirinhas tipo a metade dos apóstolos é seis e somada a mais um, Jesus, dá sete significa que eu e Panin dissemos um monte de idiotices. As tentativas de desacreditar Panin nunca prosperaram, porque foram perfunctórias, como a análise do sr. William. Que acham de alguém contestar a afirmação de que Fulano é muito rico, porque foi dito que ele possui um bilhão de dólares, mas, na verdade, a fortuna é somente de dez milhões? Foi isso que um "entendido" fez, e ainda concordou que a ideia de desígnio é aceitável:

      It turns out that the chance of this many features of seven in the 41 we examined is one chance in 7,143. This is still quite remarkable, and good evidence of design rather than random chance. However it is a very different number to what Mr. Panin would have calculated. He would have said it was one chance in 7^14, or one in 678,223,072,849.

      Esse autor chegou à conclusão de que 7 elevado a 14 estava exagerado, porque, na verdade, deveria ser uma chance em 7143, e acrescenta: O QUE É BEM NOTÁVEL, E BOA EVIDÊNCIA DE DESÍGNIO EM VEZ DE MERO ACASO...ora,ora, ora...

      O sr. William devia ser claro e dizer que um matemático e professor de Literatura passou 50 anos escrevendo 40 mil páginas de bobagens para sustentar a inspiração bíblica, porque ele, William, já examinou os argumentos e viu que são falhos.
      A propósito, Panin examinou e não encontrou nos apócrifos as mesmas combinações, porque, ao contrário do que pensa o sr. William, Panin não era tolo de dar essa arma aos críticos.

      Excluir
    5. Mais um comentariozinho, o crítico acima analisou o que Panin disse da primeira frase de Gênese, que é somente uma frase. Mas, e o restante das Escrituras?
      Ora, o sr. Hosaka ganhar um bilhete de loteria é uma coisa admirável, e muita sorte; porém, se ganhar dez, ou vinte, ou trinta vezes? Claro que desconfiaríamos que sorte não explica isso e só poderia ser fraude!

      Excluir
    6. mas que papão
      o de vocês
      o coração porém
      pede pela refeição
      e espera a novela das seis.

      (kkkkkkk...)

      Excluir
    7. Oi,poetinha véia de guerra.

      O que vc andou fazendo por aqui? (fiuu...)

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. O Adilson está tão certo
      e ao mesmo tempo,tão encucado
      que de longe e de perto
      ele só pode estar errado.

      Excluir
    10. Ora,fica quieta,sua...antiga!... (hahahaha...)
      Volte a se manifestar, só quando eu der ordem.(kk...)

      Excluir
  5. Coitado do Hosaka. A situação na casa dele está tão feia que ao invés de guardar moedas ele teve de vender o cofrinho, hehehe

    ResponderExcluir

  6. “O que eu quis dizer é que o sr. william é muito apressadinho em dar opiniões, sem antes esgotar as possiblidades.” [Adilson]
    =============================
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    Não é o que você faz com o espiritismo e tantas outras crenças!?

    Para você espirito não existe, inferno também não.

    Você já esgotou todas as possibilidades?

    “Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
    Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
    Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;” Mateus 23:32-34


    “Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.” 1 Coríntios 2:11

    ResponderExcluir
  7. Não opino sobre "outrss crenças", a não ser o Rivailismo e o Catolicismo, que conheço muito bem. Opino muito sobre religiosos, porque os considero de inteligência inferior por acreditarem facilmente em tantos mentirosos.
    O Rivailismo e o Catolicismo citam a Bíblia e se apresentam como fundamentados nela. Eu simplesmente mostro que isso é mentira.
    Pouco adianta, reconheço, porque a burrice é um mal difícil de combater.
    Adianta esfregar em rosto dos rivailistas os livros "O Trabalho dos Mortos" e "Cartas de Uma Morta"?
    Adianta dizer que no NT não existe "santos padroeiros", "Nossa Senhora", "papa", "purgatório" e reza pelos mortos? Eles não o leem. Acreditam nos sacerdotes que dizem que a ICAR foi deixada por Jesus.

    Por que insisto? Talvez algum dia alguém interessado me leia e caia em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não opino sobre "outrss crenças", a não ser o Rivailismo e o Catolicismo
      ========================
      Eu opino sobre tudo.
      Teorema, hipótese, doutrina, ideologia, religião, politica, economia...

      Boa tarde para você Adilson.

      Até a próxima provocação...

      Excluir
    2. O interessante é que, se Panin estava certo, então ele achou a prova de que a Bíblia foi realmente inspirada por Deus.
      Se Panin estava errado, não muda nada, porque aqueles que têm fé na Bíblia como palavra de Deus não precisam de provas.

      Excluir
  8. Coitado do Hosaka. A situação na casa dele está tão feia que ao invés de guardar moedas ele teve de vender o cofrinho, hehehe

    ResponderExcluir
  9. Panin é uma fraude que já foi desmascarado, graças a Deus.
    A Bíblia Sagrada é um livro de revelação espiritual, a chave para a leitura da Bíblia é a Exegese e a Fé e não o conhecimento matemático.

    ResponderExcluir
  10. Aparentemente alguém tentou produzir uma ligação entre o que consta no Novo Testamento e o esoterismo, para o qual o número 7 é especial e mesmo fundamental (para os esotéricos tudo e todos no Universo, inclusive o próprio Universo, têm uma constituição setenária).

    ResponderExcluir
  11. Os católicos não podem admitir que Panin estava certo, porque ele detonou os livros apócrifos que, aliás, Jerônimo já dissera que os traduzira mas que não faziam parte do cânon judaico e não eram aceitos como inspirados.
    Se os católicos acreditassem na Bíblia, não teriam uma tal "Nossa Senhora", porque a Bíblia afirma que só existe UM Senhor, Jesus Cristo.
    Não teriam um "papa", nem chamariam os sacerdotes de "padre" (pai), porque Jesus proibiu isso.
    Não acreditariam em alma imortal, porque a Bíblia não ensina isso em lugar nenhum, nem, portanto, creriam em missas pelas almas.
    Não acreditariam em Purgatório, porque a Bíblia ensina que o que salva é a fé em Jesus Cristo, e não fogo de Purgatório nenhum.
    Quem vai para o Purgatório? As almas? mas a Bíblia não ensina a existência de alma nenhuma: "Tu és pó, e ao pó voltarás."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as religiões Cristãs são unanimes em dizer que a Bíblia Sagrada ensina a existência de uma alma imortal que sobrevive a morte do corpo, inclusive todas as denominações protestantes.
      As seitas derivadas do protestantismo histórico como Mormons,TJS, adventistas,dispensionalistas e outras criaram várias doutrinas novas que chamam de cristianismo mas não é.

      Excluir
  12. Realizo Sessões de Psicoterapia e Orientação Cósmica Via Email e Msn. Preços Promocionais Para Brasileiros e Amigos que pretendem ir à Lua com um pé só.
    ass. Hosaka, o homem da lua

    ResponderExcluir
  13. Os protestantes creem realmente em alma imortal e consciente após a morte do corpo, porque herdaram essa heresia do Catolicismo que, por sua vez, a trouxe da mitologia grega.
    As palavras traduzidas por alma ou espírito significam VIDA, ou, ás vezes, mente. Nunca na Bíblia é descrita a existência de alma sem o corpo. As "almas sob o altar" de Apocalipse é linguagem figurada, como "o sangue de Caim que clamava".
    O ensino é claríssimo: "Tu és pó", o que significa isso? "TU ÉS SOMENTE MATÉRIA E TERÁS FIM". 'Tu não és nada."
    Que é que significa "os mortos não sabem de coisa alguma"?
    Que é que significa "E eu o ressuscitarei no ÚLTIMO DIA"?
    Morto é morto, não existe mais, até que haja a ressurreição, esse é o ENSINO BÍBLICO. O que as igrejas ensinam é diferente.
    Quem é católico tem que acreditar em alma imortal para justificar os santos, o Purgatório, as missas, Nossa Senhora, inferno.
    Existe um argumento que acaba com essa discussão rapidinho, mas não vou usá-lo aqui.

    ResponderExcluir
  14. O Panin é o cara... mostrou com quantos 7 paus se fazem 7 canoas instaladas em 7 barcos que navegaram pelos 7 mares por 7 séculos em grego arcaico e em plena Bíblia!!! Como ele aparentemente não tinha o conhecimento a respeito do que pregavam os esotéricos e ocultistas de 7 nações distantes de 70 a 700 léguas umas das outras por 7 milênios ele acabou evidenciando que a mensagem oculta era outra, não exatamente a que ele imaginou... depois de fazer a verificação da regularidade ele não poderia alterar a mesma...

    ResponderExcluir
  15. Católicosábado, março 02, 2013 11:35:00 PM

    Panin é uma fraude que já foi desmascarado, graças a Deus.
    A Bíblia Sagrada é um livro de revelação espiritual, a chave para a leitura da Bíblia é a Exegese e a Fé e não o conhecimento matemático.

    Panin é uma fraude que já foi desmascarada? Por quem? Quando? Como?
    Esse católico (sinônimo de idólatra) faz uma afirmação sem apresentar nenhuma possível prova! Típico de quem acredita até que Deus tem mãe!

    E acrescenta: "graças a Deus"...por que graças a Deus? Certamente porque Panin detonou os apócrifos em que se baseia a ICAR para fundamentar suas heresias contrárias a toda a Escritura adotada pelos protestantes. Mas eles também tem essa Escritura. Se são contrárias, como podem adotar as duas? Se são contrárias, só uma pode ser verdade.
    Pode-se achar que um católico tem algum entendimento? Por isso acreditam naquele Jesus criancinha que fica no colinho da mãe e que tinha sangue aguado que não salva nenhum deles, porque precisam passar pelo fogo do Purgatório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falso teólogo e falso poliglota Adilson:
      O amigo está com memoria falha, será que é a a idade?
      Quem disse que Panin era uma fraude não fui eu, foi o Sr. Comunista.
      Mas vamos por partes.
      Eu disse Graças a Deus que Panin foi desmascarado e não me arrependo porque sou contra essa postura principalmente de protestantes mas de também de alguns Católicos de tentar transformar a Bíblia Sagrada numa coisa ela não é.
      A Bíblia não é um tratado científico, ela não é uma apostila de matemática.
      Não vamos obter conhecimento científico ou matemático lendo a Biblia.
      A Biblia é para os que tem Fé, que não é o seu caso, um livro que contém uma revelação de Deus para os homens.
      É um livro onde se obtem conhecimento para se obter a salvação da alma, é um livro de temática espiritual.
      Claro que a Biblia está cheia de erros científicos, porque foi escrito na linguagem e de acordo com o conhecimento da época.
      O morcego é classificado como um a ave porque na época a ciência era diferente de hoje
      Hoje os cientistas consideram a característica dos morcegos de mamarem mais importante a que a de voar para classifica-los.
      Na época da que foi escrita a Bíblia era diferente, se era animal e voava era uma ave.
      Acho ridículas essas tentativas protestantes de provar que a Bíblia está cientificamente correta pelos critérios modernos quando não está e não deveria.
      Sobre o Panin devo dizer que fui eu e não você quem primeiro levantou essa questão.
      Estava havendo um debate sobre os códigos da Torah e o Sr. Comunista escreveu uma coisa muita sarcástica criticando os rabinos Judeus que divulgavam essa "descoberta".
      Eu mandei um link sobre Panin e perguntei o que ele achava, ele disse que era uma fraude, que pelas características do sistema decimal era muito fácil desenvolver algoritmos que relacionassem uma quantidade qualquer, com múltiplos de ou qualquer outro número, poderia ser 4, ou 6
      Foi mais ou mesmo isso que ele disse, pode estar errado a transcrição porque não me lembro exatamente das palavras.
      Eu disse que não sabia o que era algoritmo, para ele explicar melhor.
      Ele passou um link de um site em inglês sobre Panin.
      Pedi para um amigo meu mostrar para um professor de matemática da PUC que disse que estava certo, que concordava com tudo, que Panin era uma fraude.
      Mas conhecendo o brilhante teólogo 233 sei o amigo vai dizer que sabe mais matemática que professor da PUC.
      Não é você que diz que Stephen Hawking e todos os físicos do mundo são burros por acreditarem que o homem foi na Lua?
      Hehehe.
      Eu guardei quase todos os meus debates com o Sr. Comunista, a maioria acho que venci, hehehe.
      Mas não achei esse.
      Vou tentar ver se o professor se lembra ou se tem guardado o meu e-mail com o debate sobre os Códigos da Torah e Panin.

      Excluir
  16. Um professor da PUC que sabe matemática? Pode até saber Matemática, mas conhece o texto grego e fez um estudo para desmentir Panin? Essas afirmações de Panin já tem mais de cem anos e agora é que aparece alguém, que não se sabe de onde, nem quando, que diz que um professor da PUC falou e o senhor repete a afirmação? Acha isso honesto e inteligente da sua parte?
    O desafio de Panin publicado no jornal SUN já tem 114 anos, nunca vi em lugar nenhum um desmentido como ele desafiou que alguém fizesse. Os livros dele estão na Amazon.com. Porque nenhum desmascarador da inspiração das Escrituras não escreve um livro desmentindo Panin? Por que não desmentem as combinações de sete ou apresentam um texto com essas combinações? Já publicaram obras negando a veracidade do código da Bíblia, porque não desmentem as combinações que Panim encontrou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes:

      Um professor da PUC que sabe matemática? Pode até saber Matemática
      R:
      É um professor de matemática da PUC, é lógico que ele conhece muito a matemática senão não seria professor da PUC, ele é mestre e doutor em Matemática eu acho.

      mas conhece o texto grego e fez um estudo para desmentir Panin?
      R: Ele sabe inglês porque o link do Sr. Comunista era em inglês. É claro que desmascarou os argumentos matemáticos de Panin, não precisa conhecer o grego para isso, só matemática.

      Os livros dele estão na Amazon.com.
      R: Os da Ellen G White também, hehehe.
      Eram os deuses astronautas e muitos outros livros com teorias absurdas também estão a venda na Amazon.
      aposto que o amigpo pode achar até livros que jurem que o homem nunca esteve na Lua, hehehe, há mercado para todo tipo de lixo literário-intelectual.

      Essas afirmações de Panin já tem mais de cem anos e agora é que aparece alguém, que não se sabe de onde, nem quando, que diz que um professor da PUC falou e o senhor repete a afirmação?
      R:Isso reforça que Panin é uma fraude. Em cem anos se fosse verdade o impacto seria muito grande no mundo inteiro, mas ninguém que conhece matemática leva Panin a sério.
      Ele só tem defensores em sites protestantes, os mesmos que falam que os dinossauros conviveram com humanos.

      Acha isso honesto e inteligente da sua parte?
      R: Eu recebi o link em que de acordo com o Sr. Comunista estavam as provas matemáticas que Panin era uma fraude.
      Eu não sei nada de inglês nem sou matemático, levei para um professor de matemática da PUC analisar e emitir uma opinião.
      Se acho isso honesto e inteligente?
      Acho.
      Mais honesto e Inteligente seria impossível, hehehe
      Fui conferir numa fonte confiável apesar de ter um pressentimento que Sr. Comunista estava certo sobre Panin.

      Por que não desmentem as combinações de sete ou apresentam um texto com essas combinações?
      R: o link que o Sr. Comunista passou era exatamente isso, provas matemáticas que Panin é uma fraude.

      Excluir
  17. Técão : Olá Hosaka, quem te mandou um forte abraço por trás foi o Bandólinha.

    Hosaka : Legal, mas quem é o Bandólinha ?

    Técão : É aquele que te espanou a rosquinha !hehehe

    ResponderExcluir
  18. A fraude de Panin.
    Esse é o site com as provas que Panin é uma fraude que o Sr. Comunista postou.
    http://cs.anu.edu.au/~bdm/dilugim/panin.html

    É da faculdade de computação da Universidade Nacional da Austrália, hehhe.
    Me lembro que a página era maior com mais informações naquela época
    Uma das provas é que é possivel achar padrões matemáticos iguais em qualquer texto, deram o exemplo de um texto de Edgar Allan Poe.
    Mas o mais grave é que Panin era um malandro, um desonesto igual a muitos "pastores" de seitas retardadas protestantes.
    São muitas as edições da Biblia com os textos sendo diferentes entre eles, Panin usou várias, hehehe, para cada versículo de São Mateus usou uma edição, a que mais se ajustava ao seu intento fraudulento.
    Quer dizer que o texto de São Mateus foi reconstruído por Panin, é diferente de todas as traduções que usou porque é uma mistura delas.
    Lamentável esse protestantes e sua falta de ética.
    No final para os especialistas em computação como o Sr. Hosaka há um programa de computador para qualquer um construir padrões de Panin com qualquer texto da lingua inglesa, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma correção.
      O exemplo não é de São Mateus, é o Evangelho de São Marcos

      Excluir
    2. Esse católico mostra bem o que é a inteligência de quem acredita que Deus tem mãe e que um boneco de pau protege o Brasil.

      Panin não usou somente uma frase do NT. Porque não foi analizado o restante do livro de Poe?

      Outra coisa: o final do evangelho de Marcos foi "ajustado" por Panin realmente, mas, por quê?
      Ora, já se sabe há muito que o final de Marcos é um acréscimo posterior, por isso Panin não pôde encontrar a mesma configuração numérica que achou no restante do texto.
      Isso não desmente Panin, ao contrário, PROVA A TEORIA DELE.

      Engraçado é que, na hora do aperto, para defender as heresias dos livros, o católico busca até a ajuda do diabo (o sr. comunista). O Comunismo nessa hora não é mais diabólico!
      Hahahahahahaha!

      Excluir
    3. Como o poliglota 233 sabe menos inglês que eu, vou ajudá-lo
      O malandro protestante Panin disse que nos 12 últimos versos de São Marcos no texto em grego há 175 = 25x7 palavras.
      Será que é verdade?
      Depende de qual edição Panin usou.
      Vejam.

      Edição palavras em grego

      Elzevir's edition of Textus Receptus (1624) 166
      Wilson (1864) 165
      Alford (1874) 166
      Westcott and Hort (1881) 172
      Weymouth (1886) 167
      Nestle (1898) 168
      Souter (1902) for Accepted Version 166
      ditto, for Revised Version 168
      Nestle (1904) 168
      Souter (1910) 168
      Huck (1936) 167
      Souter (1947) 169
      British and Foreign Bible Society (1958) 168
      Tasker (1961) 165
      Nestle/Aland (1975) 170
      Huck/Greeven (1981) 168

      Panin usou somente uma edição?
      Não, usou como base a edição Westcott and Hort mas usou trechos de várias outras para forçar seus resultados, hehehe.
      Vejam.
      http://cs.anu.edu.au/~bdm/dilugim/panin_mark.html

      A conclusão a que chegamos é que Adilson 666 também é uma fraude, não é teólogo, não é poliglota, e não tem QI alto, porque qualquer pessoa com QI elevado perceberia facilmente a fraude de Panin quando eu passei o link da Universidade da Austrália.
      Acho que ele não entendeu nada, é muito complicado para ele. hehehe

      O amigo pergunta porque não foi analisado o restante do livro de Poe?
      Acho que seria um trabalho inútil.
      Se em apenas uma linha de um poema já foi reproduzido padrões de Panin, significa que no resto também è possível a menos que o retardado 233 acredite que esse poema é miraculoso e foi escrito por Deus, hehehe

      Mas acho que o brilhante teólogo adilson 666 tinha que fazer seus questionamentos em inglês para os matemáticos da Faculdade de Computação da Universidade Nacional da Austrália e aproveitaria para fazer uma palestra aos estudantes de engenharia e física sobre a verdadeira fraude, não a de Panin, a missão da Apolo 11 em 1969, hehehe.
      Os australianos ficariam atordoados com tanta inteligência e conhecimento.

      Excluir
  19. coitado do Hosaka : confessou que na casa dele a coisa tá mais feia que indigestão de torresmo, tche !

    ResponderExcluir
  20. coitado do Hosaka : confessou que na casa dele a coisa tá mais feia que indigestão de torresmo, tche !hehehe

    ResponderExcluir
  21. Olha 233, o seu Panin até que se esforçou, mas não deu para ele. Pois os evangelhos foram escritos de forma não simultânea, de forma que MESMO QUE OS PADRÕES POR ELE APONTADOS SEJAM COMO ELE DIZ, quem escreveu depois (ou editou depois), tendo conhecimento do que anteriormente havia sido escrito (quem sabe por ele mesmo ao editar a obra) poderia colocar este padrão de forma casuísta.

    Melhor sorte na próxima vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vejo, você é matemático, sabe grego a fundo, já leu o NT em grego e analisou toda a obra de Panin, logo, sua opinião é digna de toda consideração.
      Que é que você está defendendo? A veracidade dos apócrifos e negação do cânone bíblico? As obras de Rivail que ele colocou na conta de espíritos imaginários?

      Excluir
  22. Apesar de ser suficientemente informado em Matemática, isto não é necessário e nem suficiente para tratar deste assunto. Da mesma maneira, e apesar de saber bem menos o idioma grego do que gostaria (fiz apenas um breve curso deste idioma há algumas décadas), isto também não é nem necessário e nem suficiente para esta situação. O mesmo se aplica às demais competências solicitadas para poder opinar sobre este assunto.

    Pois o que é apresentado como grande dificuldade (dita até intransponível) foi o uso de palavras não usadas pelos demais evangelistas, sendo que um em tese não sabia do texto dos outros (o que reduz tudo a uma questão de lógica). Só que os autores dos evangelhos sabiam sim o que os outros escreveram, com exceção do primeiro deles (provavelmente Marcos), pois três dos quatro evangelhos são sinóticos (contem quase que as mesmas coisas e na mesma ordem, às vezes com as mesmas palavras), indicando que os autores do segundo (provavelmente Mateus) e do terceiro (Lucas) sabiam dos anteriores.

    O quarto (João) foi claramente escrito em data posterior, de modo que seu autor tinha pleno conhecimento do que constava nos demais. Como se pode claramente perceber, isto leva o que parecia impossível a ser trabalhoso mas possível. Isto sem levar em consideração que algum copista ou revisor pode ter alterado os textos para colocar neles uma mensagem codificada para puxar a brasa para a própria sardinha.

    O que eu estou defendendo? Nada. Apenas estou tentando explicar porque o que o “seo” Panin descobriu e que reputou como obra divina pode ser facilmente produzido por seres humanos. Só isto, sem querer dizer que este ou aquele rito, doutrina, autor ou pregador é melhor ou pior que os outros, este problema é de cada um e eu não tenho nada com isto.

    ResponderExcluir