Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Precisa-se de um Papa


"Convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando.

Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20h, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus."

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,leia-integra-do-anuncio-de-renuncia-do-papa-bento-xvi,995197,0.htm

40 comentários:

  1. Olá Hosaka, cuidado com o Fritz que ele detonou o seu papa, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é mesmo que o Sr conheceu o tal do Fritz?

      Excluir
    2. Neste Carnaval Hosaka e o amigo Mija Nomuro marcaram uma churrasqueada em Guarapiranga. O Mija Nomuro vai providenciou a alcatra e o Hosaka todo sorridente e feliz levou quase meio metro de linguiça, hehehe

      Excluir
  2. O Estado: a renúncia do papa

    Na homilia para a Sexta-Feira Santa de 2005, o cardeal Joseph Ratzinger, que um mês depois sucederia ao papa João Paulo II como Bento XVI, lamentou: "Muitas vezes, Senhor, a tua Igreja parece-nos um barco pronto para afundar". Ratzinger referia-se ao que lhe parecia ser o abandono progressivo da rígida doutrina da qual ele foi um dos principais zeladores. Passados oito anos de papado, Bento XVI anunciou sua renúncia, alegando não ter mais a saúde necessária para o desafio de "governar a barca de Pedro e anunciar o Evangelho". O gesto, grave e histórico, denota grande coragem moral, pois, embora a renúncia esteja plenamente prevista no direito canônico, não é corriqueiro que um papa, cujos predicados são geralmente vinculados à santidade, revele seus limites humanos. Mas foi também o ponto final de uma trajetória conturbada, que esteve longe de promover a conciliação de uma Igreja profundamente dividida e abalada por escândalos.


    Teólogo de grande capacidade, provavelmente o intelectual mais preparado para ocupar o Trono de Pedro, Bento XVI é autor de encíclicas refinadas, como a Spe Salvi (salvos na esperança), que desvincula a mensagem de Cristo da política e que cita Kant, Platão, Dostoievski e Marx para discutir os limites da modernidade e da construção de um mundo sem Deus. Mas nos tempos atuais, em que o valor da mensagem parece depender primeiramente de seu impacto midiático global, não bastam palavras. Bento XVI reconheceu essa dificuldade em sua mensagem de renúncia, ao enfatizar que o mundo de hoje está "sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé". João Paulo II, o papa atlético que beijava o chão dos países que visitava, era o pontífice ideal dessa conjuntura e ajudou a eletrizar uma Igreja que, no entanto, já experimentava cisões importantes e crises graves.

    Bento XVI, por sua vez, padeceu de sua falta de carisma e de uma imagem fortemente vinculada à intransigência doutrinária. Essa imagem foi alimentada pela ala progressista da Igreja, interessada em salientar, como contraponto, o legado do Concílio Vaticano II, que permitiu reformas modernizantes. Para os conservadores, Bento XVI, ao retomar princípios que o Concílio havia flexibilizado, tornou-se uma espécie de herói contra a suposta desfiguração dos pilares eclesiásticos por interesses políticos e ideológicos. De fato, da biografia do papa destaca-se seu papel como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, nomeado por João Paulo II em 1981. Como chefe do órgão que sucedeu ao Santo Ofício, o cardeal Ratzinger era responsável pela defesa das tradições católicas contra tentativas reformistas por parte de sacerdotes e teólogos dissidentes. Como papa, manteve-se imune aos apelos por mudanças - no caso mais recente, em junho do ano passado, o Vaticano censurou um grupo de freiras americanas por promover "temas incompatíveis com a fé católica", isto é, a união homossexual, os anticoncepcionais e o divórcio.

    As turbulências de seu papado ganharam contornos constrangedores graças ao escândalo de pedofilia protagonizado por padres na Europa e nos Estados Unidos. Bento XVI procurou contornar a crise encontrando-se com vítimas dos abusos e determinando mudanças de conduta para impedir novos casos. Entretanto, o papa não se prontificou a disciplinar os bispos que, embora plenamente informados do que acontecia, nada fizeram para conter os padres pedófilos sob sua jurisdição. Uma dessas autoridades eclesiásticas, o cardeal Roger Mahony, de Los Angeles, estará entre os eleitores do novo papa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hosaka se desespera, seu idolo vai ser desmontado :
      do Estadão = BELO HORIZONTE - O Ministério Público Federal em Minas Gerais começou a analisar esta semana o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, no qual ele acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter recebido recursos do esquema do mensalão, julgado no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal.

      O material encaminhado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para a primeira instância - já que o ex-presidente Lula não possui mais foro privilegiado -, foi distribuído para o Núcleo do Patrimônio Público do MPF em Belo Horizonte, composto por quatro procuradores.

      Por sorteio, a análise ficará a cargo do procurador Leonardo Augusto Melo. Ele vai avaliar as declarações de Valério - condenado a mais de 40 anos de prisão pelo Supremo -, que disse em depoimento na Procuradoria-Geral da República, em setembro último, que Lula sabia do esquema e que cerca de R$ 100 mil foram usados para pagar despesas pessoais do então presidente.

      O procurador mineiro vai decidir se anexa o depoimento de Marcos Valério a algum dos procedimentos que já tramitaram no órgão ou se abre uma nova investigação - ou , ainda, se arquiva o caso. Conforme a assessoria do Ministério Público Federal, não há prazo para a decisão.

      Excluir

  3. O modo hesitante como o Vaticano lidou com o escândalo é certamente um dos pontos mais baixos da trajetória de Bento XVI, mas seu legado não pode ser tomado por isso. Na história deste pontificado, destaca-se muito mais a reafirmação de princípios morais inegociáveis. A própria renúncia de Bento XVI certamente é um ato de lucidez e, como tal, deverá ter a capacidade de influenciar na escolha de seu sucessor, sempre tendo em vista a defesa incondicional da doutrina contra a vaga dita progressista na Igreja. Eis o gesto derradeiro do grande teólogo e defensor da fé.

    ResponderExcluir
  4. Grande teólogo e defensor da fé. Repetição vazia de palavras escritas por quem não entende nada do assunto.
    O "papa", se fosse teólogo, recusaria logo de início tal epíteto, porque Jesus o proibiu, conforme Mateus23:9:
    "A ninguém sobre a terra chameis vosso pai(papa,padre); porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus."
    Sucessor de Pedro? Somente quanto a negar a Cristo, porque ensina a recorrer a uma criatura falecida (Maria). Em vez de recorrer ao Pai ou ao Filho, manda recorrer à mãe, e Maria não é mãe de Jesus, a não ser em sentido figurado, porque foi barriga de aluguel. Não pode ter sido mãe dele, porque ele já existia antes dela.
    Pedro ensinou a salvação pela fé no sacrifício de Cristo e disse não haver outro meio ( Atos 4:12). O "sumo pontífice" ensina que o fogo do purgatório e as missas, mais a intercessão dos santos e de Maria são meios de salvação.

    Esse Hosaka não entende nada de Cristianismo, o qual ele confunde com o Romanismo idólatra e apóstata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Sr Adilson,

      Concordo com você, não entendo nada de Cristianismo, nem tampouco a ICAR. O que me deixa perplexo é o verdadeiro Pai deixar a ICAR roubar os louros que Lhe pertencem por 2013 anos, sem tomar nenhuma providência. Será que o Pai nos abandonou?

      Excluir
    2. Já dei minha opinião sobre isso. Deus se revela a quem ele já escolheu antes da fundação do mundo (Efésios 1:4). Quanto aos outros, podem acreditar que o bispo de Roma é o Vigário do Filho de Deus ( VICARIVS FILII DEI, que somadas as letras dá 666. Que coincidência!), podem acreditar que os discípulos entenderam tudo errado e que Rivail é que ensinou certo etc.
      O senhor, sr. Frank K Hosaka, não aceita o certo porque não quer. O verso 16 do cap. 3 do evangelho de João resume tudo, em continuação ao diálogo com Nicodemos:
      "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

      Há quem pensa que crê em Jesus, mas o imagina uma criancinha no colo da mãe, ou que ele era um espírito evoluído.
      Não é o que diz a Bíblia.

      Excluir
    3. Estudando com o Hosaka

      Alô, sr. Frank K Hosaka, vamos dar uma estudada no diálogo entre Jesus e o doutor da Lei?
      Os fariseus julgavam-se "santos" por cumprir a lei, o que não era verdade. Havia 613 ítens, 218 positivos, e 365 negativos, tipo "não farás isto ou aquilo". Nicodemos deve ter ido a Jesus para questionar alguma coisa, e começou com um elogio, mas Jesus, já sabendo as intenções do fariseu, cortou logo o assunto e disse: "Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer do alto não pode entrar no Reino de Deus". Nicodemos não entendeu nada. Nascer? Ele se julgava merecedor do Reino de Deus, que nascimento era esse? Ele já era velho, poderia voltar ao ventre de sua mãe?

      Claro que a conversa era em aramaico, e "do alto" é "min drish". O escritor registrou a conversa em grego, e traduziu bem: "Ánothen", do alto.
      A partícula aramaica "min" corresponde ao "then" do grego e significa "de", ou ponto de partida ou origem. Jerônimo, erradamente, traduziu a ideia errada de Nicodemos e colocou "de novo". Esse "de" em "de novo" não sigifica origem. A famosíssima King James Version, KJV, de 1611, colocou "again", "de novo", e todo mundo copiou. No curso de Teologia, eu disse que isso estava errado, e fui questionado com o seguinte argumento pelos colegas: "Como é que milhares de eruditos não viram isso, e só você?" Era o ano de 1992, e já havia dez anos que o João Paulo II promulgara a Neo Vulgata com correções. Nenhum de nós sabia disso. Mas eu insisti, "não sei como não viram, mas que está errado, está."
      Agora as bíblias já traduzem "ánothen" como "do alto", e algumas, para se desculpar, dizem que ánothen significa também "de novo", o que é mentira.
      Por que isso é importante? A interpretação da igreja é que "nascer de novo" significa converter-se, mudar de pensamento e de proceder. Está errado.
      Em Efésisos 2:8,9 está que a salvação é gratuita, dada por Deus sem merecimento ou obras, logo, não pode ser por "mudança de pensamento e de proceder".
      Que é que João escreveu no cap. 1, vers. 12 e 13?
      "Mas, a todos que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não NASCERAM do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas DE DEUS."
      Nascer do alto, portanto, significa crer em Jesus, e essa fé é dada por Deus.
      No verso 16, em continuação do diálogo com Nicodemos, Jesus acrescenta:
      "Porque deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
      E no verso 18: "Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado."

      Vê, sr. Hosaka, como não é nada difícil perceber que, de acordo com a Bíblia, Jesus ensinou que não existe reencarnação, nem fogo purificador do purgatório, nem adiantam penitências e jejuns, nem missas nem velas?

      Excluir
    4. 233 não consegue entender e zurra-> Há quem pensa que crê em Jesus, mas o imagina uma criancinha no colo da mãe, ou que ele era um espírito evoluído. Não é o que diz a Bíblia.
      ----
      Basta se ser uma pessoa com capacidade de raciocínio normal e sem o lixo toxico que os 233's desta vida despejam por aí, para entender que é o próprio Jesus quem informa que para atingirmos o mesmo nível evolutivo que Ele apresenta, só depende de nós próprios...

      abaixo transcrevo, TIRADO DA BIBLIA(!!!) o registo que faz saber o que Jesus, Ele próprio, nos revela...

      (aliás, este extrato já fazia parte dum post que coloquei recentemente e que o macacão 233 finge que não vê)...

      estamos em evolução até à perfeição conseguida por Jesus...

      Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim ***fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas,*** porque vou para junto do Pai. (São João 14,12)

      Portanto... lá porque o asno 233 não consegue entender o que é dito (NA BIBLIA!!!) de forma bem explicita por Jesus, não quer dizer que todo mundo tenha de ser tão burro quanto ele ora essa...




      Excluir
    5. asno 233 continua zurrando > Agora as bíblias já traduzem "ánothen" como "do alto", e algumas, para se desculpar, dizem que ánothen significa também "de novo", o que é mentira.
      ---
      ... e esse infeliz idiota não consegue perceber que, para se saber o sentido REAL da conversa entre Jesus e Nicodemos, não são necessários (DES)interpretadores com corrigendas biblicas feitas à pressa e à pressão...

      ...basta apenas atentar no próprio Nicodemos que no seguimento do dialogo, perante aquele "nascer de novo", um tanto ou quanto espantado como se pode depreender, fez o seguinte questionamento...

      João,3
      4. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?

      7. Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo. /Jesus
      ---
      Portanto... podem vir cambalhotas... piruetas... contorcionismos... basofias e auto elogios à la 233 idiota, quantos vierem que...

      ...CONTINUA/CONTINUARÁ a ser na D. Espirita que encontraremos
      a INterpretação mais sensata/racional/honesta... para aquele
      dialogo que coloca Jesus revelando a LEI da reencarnação sem duvida alguma... ;)...


      Excluir
  5. viagem à Lua ? quaquaquaquaquá, do site : A maior fraude do século, o trecho :

    Agentes do governo dos Estados Unidos poderiam ter levado os astronautas e alguns auxiliares a um treinamento secreto no Deserto de Nevada, Estados Unidos, que, em vários locais, tem uma enorme similaridade com a aparência das fotos que teriam sido tiradas na Lua. Assim, teriam montado todo o cenário, tirado as fotos e feito as filmagens do local. Ao final do treinamento, após os astronautas voltarem para a NASA pilotando um helicóptero, os auxiliares técnicos teriam guardado todos os equipamentos num caminhão baú para voltarem pra casa.
    Pior que o Hosaka acredita que o saci pisou na Lua , hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite, Sr Vai Volta,

    Dessa vez tenho que concordar com o Sr Adilson. Jesus nunca disse "do alto" ou "de novo" ou "again", mas sim "Ánothem". Para alguém ser cristão, no mínimo tem que falar fluentemente o aramaico, e não grego, inglês ou português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Hosaka, não sou ingênuo. Sei perfeitamente que o senhor, como qualquer pessoa, fica agastado (agastado é palavra meio boiolística, não?) com críticas à sua religião. É compreensível. Mas o senhor é japonês, não é galego. Acho muito difícil o senhor não ter entendido que fiz uma interpretação correta do que João escreveu no início do cap.3 cotejando com outras passagens do mesmo evangelho. Não acha que essa é a maneira correta? O galego discorda. Ele acha que o correto é acompanhar Rivail e ficar com o que PARECE ter entendido Nicodemos.
      Ora, Nicodemos não entendeu as palavras de Jesus e perguntou como um velho poderia renascer. Rivail achava que se deve preferir o entendimento de quem não entendeu nada, porque queria forçar a doutrina da reencarnação no diálogo.
      O lusitano quer pensar como Rivail, e para isso TEM DE IGNORAR os versículos que acrescentei. Problema dele. Que pense assim. Para ele, e acrescentando outra detonação do Rivailismo, vou colocar o que diz Apocalipse 20:11-15:

      E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

      E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

      E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

      E a Morte e o Além foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

      E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo
      Apocalipse 20:11-15

      Ora, João descreve a ressurreição do Juízo e a condenação final. Ele chama esse destino finalo de SEGUNDA MORTE. Então, como é pode haver trilhões de mortes, como quer o Rivailismo? Acho que a única maneira de aceitar o Rivailismo como bíblico é ter a ilusão de que os poucos versículos mal interpretados por Rivail valem pela Bíblia inteira.

      Excluir
    2. ... Hosaka... Hosaka... o "veneno233" está fazendo efeito em você...
      Julgo que você não merece ser intoxicado assim com tanta facilidade...

      veja bem o seguinte... não precisa de acreditar em mim ou em quem quer que seja... Basta se ater na Biblia e verificar o entendimento de Nicodemos que, desenvolve na PERFEIÇÃO o que REALMENTE Jesus disse...

      Veja que, naquele dialogo, se Jesus tivesse dito "nascer do alto" o questionamento de Nicodemos sobre "como é possível sermos paridos novamente?" não faria qualquer sentido...

      Basta um pequenino (nino-nino mesmo) :)... raciocínio de logica para se chegar ao que Jesus revelou a Nicodemos e que foi entendido por este como "nascer de novo"... (Tal entendimento jamais seria possível se não fosse isso mesmo que Jesus estava dizendo)...

      Sei que a LEI da reencarnação é difícil de entrar em muitíssimas mentes religiosas que foram condicionadas à ideia da "ressurreição da carne" (se não for da carne é do quê afinal?... Talvez você consiga responder já que o macacão 233 não consegue)... mas...

      ... que ali Jesus faz até a distinção entre carne e Espirito (os dois elementos que formam o individuo-com-intelecto), lá isso faz!!...

      João 3
      6 O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

      Simples de se entender... muito simples mesmo!!... :)...




      Excluir
  7. Muito bom, Sr Adilson, o livro Apocalipse não corrobora as conclusões do professor Rivail, mas numa palestra do Padre José, há interpretações que fazem acreditar que se trata de eventos passados e não futuros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. Como pode o julgamento final já ter acontecido? O mundo ainda não acabou, e o juízo final é pra todo mundo. Acho que o senhor enetendeu mal, sr. Hosaka. João escreveu como se estivesse vendo fatos consumados, mas que acontecerão no futuro.
      De qualquer maneira, acreditando ou não no livro de Apocalipse, aqui importa só uma coisa: Segundo esse livro, não há reencarnação, nem almas no purgatório, nem no céu, nem espíritos de nazistas se materializando em Jacarepaguá. Quem morreu está morto, e só volta no Juízo final. Conciliar a Bíblia com o Rivailismo é tolice de ignorantes.
      Mas, se desacreditarmos no Apocalipse, não fica difícil acreditar em revelações a profetas? E os outros livros da Bíblia? Se os rejeitarmos também, vão com eles a cultura ocidental, o Catolicismo, o Protestantismo E TAMBÉM O RIVAILISMO, porque Rivail colocou passagens e personagens bíblicos em todos os seus livros.

      Excluir
    2. Eu não vejo o porquê de um Papa não poder renunciar. Se ele não está bem de saúde e acha que não vai dar conta do recado, nada mais natural do que cair fora. Além do mais, cada dia se fala de uma doença nova para o Papa: artrite, problemas cardíacos com marca-passo, problemas de próstata, problemas no fêmur... Tsc, tsc, tsc...
      Meu pai tem 84 anos e está bem de saúde, não tem essas coisas todas... E olha que não tem as regalias que um Papa tem.
      Mas, voltando ao assunto...
      Renunciou e pronto!
      Acho que mais por problemas políticos do que de saúde. Aí tem coisa...

      Excluir
    3. Sobre o "Apocalipse de Kardec". Um breve comentário, visto que o 233 associou o nome de Kardec ao Apocalipse de João:

      No cap. 18 da "Gênese" - Kardec inicia falando dos "Sinais dos Tempos" onde sucederão grandes acontecimentos para a regeneração da Humanidade. "Em que sentido se devem entender estar palavras proféticas? Para os incrédulos, elas não têm a mínima importância; a seus olhos, não passam de expressão de uma crendice pueril, sem fundamento.

      Para a maior parte dos crentes, elas possuem algo de místico e de sobrenatural que lhes parece ser o precursor da alteração das leis da Natureza. As duas interpretações são errôneas: a primeira por implicar a negação da Providência; a segunda porque aquelas palavras não anunciam a perturbação das leis da Natureza, porém o cumprimento delas.

      A Terra, no dizer dos Espíritos, não deverá absolutamente ser transformada por algum cataclismo, que aniquilaria subitamente toda uma geração. A geração atual desaparecerá, gradativamente, e a nova a ela sucederá igualmente sem que nada seja mudado na ordem natural das coisas.

      Excluir
    4. Há uma contradição entre o Rivailismo e a Bíblia que a dra. Selma não analisou.
      Rivail fala de TRILHÕES (infindáveis) reencarnações, logo, trilhões de mortes.
      A Bíblia fala de DUAS mortes, a primeira pela qual todos passam, e a SEGUNDA, a definitiva, que é a extinção dos que ressuscitaram na segunda ressurreição porque não foram aprovados e não tiveram direita à primeira (cap. 20, 21 e 22 do Apocalipse).

      Acho que a única solução seria esquecer Rivail e a Bíblia e partir para uma outra "explicação". Mas isso traria um problemão ainda pior: Tudo que os "espíritos" revelaram até hoje está errado, inclusive os "espíritos" do Emperucado, porque sempre misturaram a Bíblia com suas "revelações". Porém, se tudo até hoje está errado, como saber que o que viria daqui para a frente também não estaria? Nessa hora é que o ateu ri de todos.

      A solução do V-V-ai-sem-Volta, com sua formidável inteligência lusitana, é ficar somente com meia dúzia de versículos interpretados por Rivail e fazer de conta que o restante da Bíblia não existe, além de ignorar as contradições entre a ciência e os livros do Emperucado.
      Os retardados são os seres humanos mais felizes. Raciocinar só traz inquietações.

      Excluir
    5. o mal do retardadão 233 é não entender que o mesmo corpo carnal jamais vai voltar à vida (e ainda fala na ciência esse imbecil...

      Portanto... as trilhões de mortes carnais já existem no desenvolvimento da LEI da Criação... É facto constatável diariamente...

      Porem... o que os Espiritos fazem saber por intermedio de Kardec (confirmado biblicamente em 1-Pedro,3-18) é que o individuo em si mesmo é IMORTAL!!... JAMAIS VAI DEIXAR DE EXISTIR!!!... apenas vai adquirindo "novas roupagens" que o tempo vai desgastando e esgotando suas capacidades materiais...

      Ora... esse INDIVIDUO IMORTAL, é exatamente o ser Espiritual que um dia será anjo que Kardec, desenvolvendo o que foi doutrinado por Jesus, aponta como o VERDADEIRO HERDEIRO DO REINO DE DEUS...

      Isto é racionalidade e sensatez que não cabe na cabeçorra petrificada do burrão233, que...

      ... vem falar em gaudio dos ateus quando é certo e sabido que é exatamente a ideia da ressurreição da carne (se não for da carne é do quê, macacão233??) que mais os faz rir e aumentar
      suas fileiras a cada momento... e...

      ... não tenho duvida alguma que a Ciência estará muito mais perto do Espiritismo do que de qualquer outra corrente que faz de "deus" um Criador sem qualquer condição para ser levado a sério:
      Basta se ver o tamanhão do Univ somente para albergar meia dúzia de seres humanos que viveriam numa trama de "condenações e salvações" que não lembraria nem ao diabo... :)...

      ...quanto à Biblia, eu não tenho duvida absolutamente nenhuma que bastaria o Evangelho do Mestre para guiar a humanidade em seus aspetos de elevação Espiritual e dispensar-se o resto que não viria nenhum mal ao mundo com essa ausência...

      (na verdade... tenho de confessar que sempre me fez confusão na mente, por exemplo - só um mas haverá muitos mais - essa recomendação do "não matarás" e logo a seguir Moisés e suas gentes fazem rolar cabeças aos montes... Claro que se me dispuser dar "nós" na mente, passo à frente e engulo essas contradições como qualquer religioso irracional tradicional...

      Excluir
  8. O Talião-Robson-William acha que eu somente especulo ao considerar essa foto como uma demonstração de fraude porca e descarada.
    Acho que ele acredita nessas pilantragens mediúnicas.

    http://4.bp.blogspot.com/_LN8dYBcOU0Q/SMMkTxGrzYI/AAAAAAAAAC0/dpjJ-VdtqmE/s320/materializacao_FCX.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por quê haveria de ser fraude? Apenas por que você assim deseja?

      Manda o bom senso investigatório anunciar que se fosse para fraudar, estaria muito melhor elaborado e não tão simplório e direto assim já que de imediato causa rejeição natural aos menos
      preparados, e esta não seria a intenção dos enganadores caso quisessem enganar.

      abc do crime.

      Excluir
  9. Hosaka, voce que é um catolicuzudão me responda, tche :verdade que o teu papa quiz dar uma de Jânio Quadros, queria ser ditador da igreja e renunciou para pedirem para ele ficar como o dono do Vaticano ? hehehe

    ResponderExcluir
  10. Gostaria que a dra. Selma comentasse:

    "Mais vale um cão vivo, que um leão morto. Os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem de coisa nenhuma."

    "Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom,ao puro e ao impuro;ao bom como ao pecador."

    A mim me parece que A Bíblia está em desacordo com Rivail, porque, os mortos não saberem de coisa alguma é o mesmo que dizer que não mais existem. E se não mais existem, como podem se comunicar com os vivos?
    Ora, se acontecem as mesmas coisas aos bons e aos maus, então as penas e recompensas que acompanham os espíritos de que falou Rivail não têm nada a ver com seu suposto estágio evolutivo.

    Estou meio confuso, dra. Selma. A senhora que entende tanto de Rivailismo e de Peruquismo poderia ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ora... ora... se os mortos não dão mais sinais de vida e não sabem mais de coisa nenhuma...

      ... por quê vamos encontrar eles na BIBLIA!!!... dando precisamente SINAIS DE VIDA e capacidade/recetividade para serem doutrinados?!?!?...

      veja-se com olhos e mente limpa sem o fanatismo alucinado do 233 que não passa dum infeliz "cego-mental" sem recuperação em curto prazo...
      xxxxxxx
      Samuel (Espirito) fala com Saul (humano)

      1Samuel,28
      “Quem devo fazer subir?”, perguntou a mulher. Ele respondeu: “Samuel”.
      12 Quando a mulher viu Samuel, gritou e disse a Saul: “Por que me enganaste? Tu mesmo és Saul!”
      13 O rei lhe disse: “Não tenha medo. O que você está vendo?” A mulher respondeu: “Vejo um ser que sobe do chão”.
      14 Ele perguntou: “Qual a aparência dele?” E disse ela: “Um ancião vestindo um manto está subindo”. Então Saul ficou sabendo que era Samuel, inclinou-se e prostrou-se com o rosto em terra.
      15 Samuel perguntou a Saul: “Por que você me perturbou, fazendo-me subir?” Respondeu Saul: “Estou muito angustiado. Os filisteus estão me atacando e Deus se afastou de mim. Ele já não responde nem por profetas nem por sonhos; por isso te chamei para me dizeres o que fazer”.
      -
      Jesus doutrina Espiritos do tempo de Noé

      1-Pedro,3
      19 no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão
      20 que há muito tempo desobedeceram, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída.
      -
      Lazaro e um "morto" que foi rico, depois do desencarne tomam consciência de seus estados feliz (Lazaro) e infeliz (rico)

      Lucas,16
      22 Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
      23 No Hades,(70) onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
      (70)Essa palavra pode ser traduzida por inferno, sepulcro, morte ou profundezas.
      24 Então, chamou-o: “Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo”.
      25 Mas Abraão respondeu: “Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
      26 E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem”.
      -
      e finalizando (mas não o fim) um dos varios momentos extraordinários que fazem do Espiritismo a VERDADEIRA DOUTRINA DO PURO CRISTIANISMO!!...

      Jesus promove dialogo com Moises e Elias, desencarnados muitissimos anos antes...

      Mateus 17
      3 Naquele mesmo momento apareceram diante deles Moisés e Elias, conversando com Jesus.
      4 Então Pedro disse a Jesus: “Senhor, é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias”.

      Marcos 9
      5 Então Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias”.

      Lucas 9
      30 Surgiram dois homens que começaram a conversar com Jesus. Eram Moisés e Elias.
      33 Quando estes iam se retirando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias”.
      xx
      Como disse antes... essa demonstração BIBLICA acima que MOSTRA SEM DUVIDA ALGUMA!! que, afinal, os "mortos" não estão tão "mortos" assim antes pelo contrario, estão VIVOS e BEM VIVOS!!!... não cabe na mente de um enceguecido e profundamente imbecilizado 233, fanatizado por seu doentio anti-Espiritismo compulsivo...
      Facílimo verificar que assim é!!...








      Excluir
    2. Essas passagens não querem dizer nada disso que o lusitano entende, e já as expliquei detalhadamente.
      Para o lusitano vale o seguinte brocardo:

      " Não tente ensinar um porco a cantar. Ele não vai aprender e você ainda aborrecerá o animal."

      Esse lusitano é tapado de pai e mãe, não adinta explicar nada a ele. Mais fácil ensinar uma ópera a um orangotango.

      Excluir
    3. o macacão 233 não se enxerga e julga, em sua fossa mental, que suas zurradas explicam alguma coisa, quando é nitido e notório
      que apenas tenta desesperadamente fugir do autentico cerco que a própria BIBLIA lhe faz, ao evidenciar categórica e inegavelmente o Espiritismo...

      Aliás... os textos que eu coloco, ao contrario do asno 233, são sem qualquer ambiguidade e bem diretos quanto ao que se deve e tem de extrair deles...

      Por exemplo... quem de mente minimamente normal, não consegue entender isso abaixo, descrito de forma que não deixa qualquer duvida??...

      Mateus 17
      3 Naquele mesmo momento apareceram diante deles Moisés e Elias, conversando com Jesus.
      4 Então Pedro disse a Jesus: “Senhor, é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias”.

      Marcos 9
      5 Então Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias”.

      Lucas 9
      30 Surgiram dois homens que começaram a conversar com Jesus. Eram Moisés e Elias.
      33 Quando estes iam se retirando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias”.
      ---
      Perante o exposto acima... com certeza só mesmo um idiota profundo que cultiva o fanatismo cego/exacerbado contra o Espiritismo que nem esse demente 233, não quer que se entenda o que está bem explicito, isto é... SEM QUALQUER EMBARAÇO AO ENTENDIMENTO NORMAL/NATURAL...

      coitado do macacão 233... burro de enorme tamanho que é... imagina os outros sofrendo tambem de sua limitação mental persistente...

      Coitado mesmo!!...

      Excluir
  11. Dizem que os Espíritas falam com mortos... Claro que não! Morto está morto, não fala com ninguém.
    Espíritas falam com espíritos que um dia estavam encarnados (=vivos). Morto realmente não sabe de coisa alguma, visto que está morto. A morte realmente é uma benção, visto que está presente para os justo, injustos, os feios e os bonitos. Nivela tudo.
    Quem morre deixa de existir. Quando eu morrer, não existirei mais nesse mundo.
    Mas estarei em outro.
    Não fique confuso. No começo é assim mesmo, depois com o tempo se aprende.
    AHAHAHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que se pode saber que existem espíritos?
      Rivail ouviu que mesas falavam e, claro, interpretou que alguma inteligência invisível é que se comunicava.
      Rivail estava certíssimo! As comunicações mediúnicas provêm de inteligências invisíveis, sim, porque a mente subconsciente dos pretensos médiuns, como de todo mundo, é invisível.
      Não existem espíritos. A Bíblia se refere aos mortos como as personalidades que um dia existiram, não tem nada a ver com corpo que um imaginário espírito deixou.
      Por isso Paulo creu na ressurreição de Jesus ao ter uma visão de uma luz intensa que falava com ele e que se identificou como o homem Jesus que morrera crucificado. E Paulo nem de longe pensou em fantasma que deixara o corpo, como a ideia rivailista ensina.
      Paulo perguntou "Quem és tu, SENHOR? Essa palavra SENHOR tem um significado, é o título dado a Yaweh, cujo nome não é pronunciado pelos judeus, e usam "ADONI", meu Senhor. Por isso inventaram o nome Jeová, porque é acrescentado ao tetragrama inefável os sinais representativos das vogais da palavra adonai, que permite pronunciar Jeová em vez de Javé. Daí o erro das testemunhas de Jeová em dizer que o nome de Deus é Jeová.
      Esse diálogo é fácil reconstituir, porque foi em língua hebraica:
      Mi atáh, Adoni? Quem és tu, Senhor?
      Anokhi Yeshúa, asher atah rodeph. Eu sou Jesus, a quem tu persegues.
      Por isso Paulo tinha certeza de haver ressurreição, porque mortos não voltam e não existe vida sem o corpo.

      Excluir
  12. Gostaria que o 233 comentasse.
    O que se entende por possessão?

    ResponderExcluir
  13. Possessão é um estado mental doentio em que a pessoa age como se uma entidade espiritual tivesse controle de suas ações e pensamentos.

    Os rivailistas acreditam que se trata de espíritos inimigos procurando vingar-se.
    Os de religião abraâmica, protestantes, católicos e muçulmanos. acreditam que são entidades incorpórea malignas chamadas de demônios. Demônios não têm corpos, diferentemente dos anjos, e podem ocupar os corpos das vítimas até em centenas, como o caso do endemoniado de Gadara.
    Isso é o que SE entende por possessão.Eu advogo a primeira hipótese, porque não existem espíritos.

    ResponderExcluir
  14. HOSAKA e o PAPA : Hosaka, voce que é um catolicuzudão me responda, tche :verdade que o teu papa quiz dar uma de Jânio Quadros, queria ser ditador da igreja e renunciou para pedirem para ele voltar como o dono do Vaticano ? hehehe

    ResponderExcluir
  15. HOSAKA ESTÁ SE BORRANDO TODO, hehehe :
    O fato de que um Papa renuncie ao posto é algo extremamente raro, e apenas quatro — contando com Bento XVI — de todos os chefes eleitos da igreja católica abdicaram ao reinado desde o início da história do papado. Entretanto, um documento de 1139, atribuído a São Malaquias, um arcebispo irlandês que foi canonizado em 1190, vem despertando rumores de um novo fim dos tempos.

    De acordo com o Discovey News, a profecia surgiu depois que São Malaquias recebeu uma visão, na qual Deus teria lhe dito que o 112° Papa — o homem que deverá assumir a chefia da igreja depois da renúncia de Bento XVI — contando a partir do Papa Celestino II seria o último pontífice. Nela, o santo afirma que, depois de o último Santo Padre guiar o seu rebanho em meio a inúmeras tribulações, a cidade das sete colinas seria completamente destruída e um terrível juiz viria para julgar o povo.

    A tal profecia, conhecida como “Profecia dos Papas”, foi entregue a Inocêncio II, e permaneceu guardada nos arquivos do Vaticano durante 440 anos, até ser redescoberta e publicada por um monge beneditino chamado Arnold de Wyon. O documento consiste em 112 frases escritas em latim e, aparentemente, várias das premonições descritas se tornaram realidade. - site Megacurioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, sr Hosaka.

      Parece que as coisas não vão muito bem para o Vaticano, até raio já começou a cair sobre a catedral de são Pedro...

      http://www.apolo11.com/resize_imagens_proporcional.php?img=fotos_usuarios/20130213_raio_atinge_cupula_da_catedral_de_sao_pedro_no_vaticano.jpg&larg=590

      Excluir
  16. A causa da renuncia do papa...

    http://www.naointendo.com.br/fotos/a-causa-da-renuncia-do-papa

    ResponderExcluir
  17. Motivo da renuncia do papa...........................A culpa é do Hosaka que acredita em disco voador, homem na lua, saci pererê, bolinha de Lanciano, vinho que se multiplica, pão que não se acaba, é um verdadeiro cabeça de porongo seco mesmo, hehehe

    ResponderExcluir
  18. Viagem à Lua ? quaquaquaquaquá, do site : A maior fraude do século, o trecho :

    Agentes do governo dos Estados Unidos poderiam ter levado os astronautas e alguns auxiliares a um treinamento secreto no Deserto de Nevada, Estados Unidos, que, em vários locais, tem uma enorme similaridade com a aparência das fotos que teriam sido tiradas na Lua. Assim, teriam montado todo o cenário, tirado as fotos e feito as filmagens do local. Ao final do treinamento, após os astronautas voltarem para a NASA pilotando um helicóptero, os auxiliares técnicos teriam guardado todos os equipamentos num caminhão baú para voltarem pra casa.
    Pior que o Hosaka , cabeça de porongo seco ,acredita que o saci pisou na Lua , hehehe.

    ResponderExcluir
  19. O favorito do Hosaka : =


    http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2013/02/papa-roma-lula.jpg

    ResponderExcluir