Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Perguntar ofende

Você é virgem?

Essa é uma clássica pergunta que ofende qualquer tipo de rapaz, não importa se ele é adolescente, adulto ou idoso. Para evitar um confronto imediato, existem vários truques. O mais clássico é contar até dez, mentalmente, e em seguida lembre da grande dica de Jesus, o de dizer ao seu interlocutor o que você gostaria de ouvir dele, do tipo: Hoje vai ser um bom dia, o melhor de nossas vidas, tudo vai dar certo! Mas, não exagere, não dê espaço para o seu interlocutor perceber que você está tirando a maior onda da cara dele.

Nesse blog temos vários exemplos de perguntas ofensivas. Tem um camarada aí que detesta as pautas que eu abro, a maneira como escrevo, e ao invés de comentar o meu texto, ele pergunta do meu orgulho. Vocês nem imaginam para onde vai a minha auto estima, quando vejo um negócio desses, mas, enfim, eu consigo me segurar. O pessoal da Paróquia me ensinou a ficar em silêncio, continuar a escrever, e fingir que não li o que machucou o meu amor próprio. Ou, de vez em quando, respondo com um "Bom dia ao Sr também", se bem que fica evidente que eu quis desconversar.

Enfim, o silêncio é a melhor saída. A princesa sempre soube que eu fiquei caidinho por ela, sempre que a convidava para sair, ela era só um sorriso, e não mais que isso. E foi o silêncio dela é que acabou gravando a imagem dela na minha cabeça. Jamais saberei qual foi a importância que eu tive na vida dela, pois tudo o que ela deixou foi um silencioso sorriso, e não aquele sorriso sarcástico que o Sr MB gosta de mostrar assim Hehehehe...

Mas, por quanto tempo, um ser humano pode suportar um sorriso silencioso? No meu caso, só consegui quatro anos, depois voltei para São Paulo, chorei, mas chorei à beça, por não saber o que representava aquele silêncio, mas enfim São Paulo é um ótimo lugar para você deixar de viver e sonhar.

Ledo engano. O meu irmão entrou na sala, disse que estava frito. "O Sr Vicente mostrou a espingarda dele e disse que vai me matar se não casar com a filha dele". Pensei que ele estivesse brincando, mas não estava não. E num piscar de olhos, ele estava no Japão, e eu lá na maternidade, olhando para a minha primeira sobrinha, que menina linda!

E num piscar de olhos percebi que passaram mais de vinte e quatro anos, e a minha sobrinha me pediu um catálogo de tintas, eu só espero que ela não me peça um pintor, pois eu detesto lixar parede, passar massa corrida, sujar a roupa de tinta, mas enfim eu não perguntei nada para ela, e espero que ela não pergunte nada para mim. Após tanto tempo de convivência, acho que ela aprendeu que o silêncio é um método bastante eficiente de deixar de resolver problemas. Não é bom viver sem uma princesa, mas foi muito bom viver com uma sobrinha. Ela se formou, tem o seu registro na OAB, e tudo indica que ela vai tentar a vida no escritório com o seu namorado, que também é advogado. Se eles vão se casar ou não, isso eu não sei: aqui, sigo o exemplo do pai da princesa, que me viu conversar com ela, mas foi logo se esconder lá na cozinha.

Enfim, todo esse monólogo é porque compartilho a dúvida que um desses administradores enfrenta no Google. Ao invés de perguntar sobre o destino do Google, eu deixaria para as moscas resolverem. Porque perguntar ofende.

9 comentários:

  1. Problema na hora de copiar arquivos para o Note II

    Essa semana foi bastante proveitosa para mim. Tinha um micro que eu não conseguia desligar, senão pressionando o botão físico por algum tempo. Após quase uma hora, conversando com um técnico da HP, atualizando o BIOS, configurando a economia de energia, mexendo no MSConfig, e tudo sem nenhum resultado, o técnico me perguntou o que havia no SmartPC 420 da HP que não veio na configuração original. Eu disse que era uma impressora fiscal. Assim, ele descobriu que a impressora estava conectado numa porta USB do tipo 3.0, uma das modernas do mercado, e isso impedia do Windows 7 desligar o micro. Para consertar o problema, conectei a impressora numa porta USB do tipo 2.0, e o Windows conseguiu se desligar sem a minha ajuda.



    Bem mais tarde, lá no meu micro, quando estava fazendo backup dos meus arquivos pessoais no Note II, percebi que o Windows estava demorando demais. Pedi para o Kies reinstalar os drivers, e tudo voltou a funcionar. No dia seguinte, porém, o Windows outra vez teve problema na hora de copiar os arquivos para o Note II. Ao invés de pedir ajuda para o Kies, eu lembrei do técnico da HP. Mas a minha máquina é velha e não tem nenhum USB 3.0. Então, fiz a mesma que pergunta que o técnico fez: o que havia de diferente no meu PC? A resposta estava logo acima do cabo USB do Note II, eu havia instalado uma impressora (era WiFi, mas como a rede sempre caia, decidi usar logo o cabo da impressora).



    Dito e feito, bastou eu retirar o cabo USB da impressora, que o Windows conseguiu copiar os arquivos para o Note II, como eu esperava. Não sei por que isso acontece, mas que é uma excelente dica do técnico da HP, ah isso é!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o sr. Hosaka já concordou comigo: defunta não conserta computador.
      Vamos ver se ele vai acabar lendo e entendendo Mateus 20:25-27 e 23:8-12 e compreende que aquele "papa" (=pai) de Roma e cada "padre" (=pai)não deveriam ser chamados assim.

      Excluir
  2. Sr.Hosaka,acho que eu dormi enquanto os últimos anos passaram.
    Ela já se formou,já passou nos exames da OAB,e vai casar?

    Gente,eu estou envelhecendo mesmo.
    E se o Príncipe estiver mais gordo?(todo mundo aumenta de peso,com o passar dos anos)
    Às vezes,esqueço a idade dele também.
    O sr.deve ter ido em algumas festas,nos últimos tempos.(formatura,baile,etc.)

    Desejo muita sorte a ela.
    Quem conhece as engrenagens da Justiça,tem um certo poder em mãos.

    ResponderExcluir
  3. Mais sabe quem pergunta do que quem responde.
    Isto é o que se diz quando se lança perguntas inteligentes.
    Você consideraria ter respostas precisas para a vida de uma pessoa excetuando a sua vida?

    Com base na observação é que sabemos quando somos bem vindos até mesmo no dialogo com algumas pessoas. Mas vai de cada um ignorar o obvio, para depois se perguntar o que fez de errado.
    O que nos convida a termos uma melhor consciência perante aos acontecimentos da vida é deliberadamente nos perguntarmos sobre a aplicação de alguns conceitos aprendidos no passado, que a muito estão esquecidos. E porque não nos perguntamos antes de agir é consequência de agimos loucamente.

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=eLawrQ1KQno

    10 MANDAMENTOS, PORTA DOS FUNDOS.

    ResponderExcluir
  5. Olá a todos. Por que vocês não abrem um grupo no Facebook intitulado "Frequentadores do antigo GD Religião do provedor Terra"? O formato do facebook é ideal para discussões, dá para enviar quase qualquer tipo de arquivo, links, e ainda é possível bloquear o frequentador que você não aguenta mais ouvir. Fica a sugestão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo Rogério,

      Já escrevi um monte de crônicas lá no Facebook, e ninguém se deu o trabalho de comentar, compartilhar ou sequer curtir. Dia desses encontrei um xará seu e comentei que ele é o que mais aparece na minha página principal, mas ele disse que não era ele, era a irmã dele que estava usando a conta dele. Pode um negócio desses?

      Excluir
  6. UUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHH, fóra, fóra, fóra ! Deixa como está mesmo !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sábado de Aleluia no fim do mes. Hosaka se prepara . Vai ao Rio pois quer ver a Mangueira entrando ao vivo. Falou que vai pular e rebolar na Mangueira .Cara feliz ! hehehe

    ResponderExcluir