Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2013

A importância do casamento gay

O Dr Esio mandou para mim a notícia de que os deputados da França estão abrindo um novo espaço para legalizar o casamento homossexual. Eu não entendo absolutamente nada de leis, mas tudo indica que tanto tumulto na França surgiu a partir da redação que fala sobre o casamento. A lei anterior só permitia o casamento com o sexo oposto, a nova redação generaliza tudo, tirando o sexo oposto da redação.

Eu também não sei nada sobre casamento.

Em 1983, eu ouvi de uma amiga em Campinas que "casamento só acontece no altar [da paróquia]". Nessa época, eu era ateu passivo, ou seja, eu não sabia que Deus existia na vida das pessoas. Para quem vive numa cidade como São Paulo, isso é fácil de entender. Mas Campinas ainda era provinciana em 1983, as pessoas eram bem hospitaleiras, e foi fácil perceber que havia um pouco de Deus no coração do povo de Campinas.

E em 1984, o padre José me ensinou o que é sacramento, o que é batismo, o que é casamento, o que é unção dos enfermos e, o mais importante, o que é dízimo. Para a minha surpresa, descobri que o Padre José lê o mesmo livro que os crentes lêem, a famosa Bíblia. Assim, eu também comecei ler a Bíblia, tentando entender o que a Bíblia tem a ver com os católicos e os protestantes, e confesso que não achei nada. É uma leitura difícil, pelo menos Deus mostrou para mim que eu não sirvo para ser padre ou pastor.

Mas o primeiro casamento que eu vi na Bíblia é uma tremenda aberração. Não havia nenhum padre ou pastor para abençoar a união matriarcal, e o pior é que o primeiro casal eram irmãos (mas de sexos opostos). Como o grau de parentesco era muito próximo, um dos filhos nasceu com problema e acabou matando o outro que não tinha problema. Enfim, esse é o famoso método da tentativa e erro, e eu sei que de repente surgiram doze tribos, todos eles foram escravizados no Egito e mais tarde foram soltos por Moisés, aquele cara que usou do velho truque da falsidade ideológico, se fez passar de egípcio com a ajuda do passaporte bem bolado por Aarão.

Agora que estamos em 2013, a dúvida é saber se os deputados vão empurrar a nova lei contra a vontade da maioria (como acontece aqui no Brasil), ou se o povo vai fazer um impeachment coletivo. Eu não sei de que lado ficar. Se o casamento homossexual for aprovado, haverá alguma restrição se os dois foram irmãos do mesmo pai e da mesma mãe?

5 comentários:

  1. Sábado agora, Frank Hosaka Nihil e um amigo estavam em um supermercado em Diadema . Quando foram passar no caixa, a mocinha perguntou : - Vocês estão juntos? Hosaka respondeu: - Não, é só namoro... Que lindo...

    ResponderExcluir
  2. Homenagem ao Hosaka :
    Eu tô bem louco pra dançar numa bailanta

    Quem não se cansa de uma semana comprida

    Coisa bem boa que um gaúcho tem na vida

    Depois da lida amanhecer numa bailanta

    Aqui no sul é assim

    Fim de semana que é bom

    E todo mundo vai vim
    Pra dançar uns vanerão

    E a moçada vem correndo pro entrevero

    O ano inteiro faz sucesso essa festança

    Com esse gaiteiro nunca vi ninguém que cansa

    Tchê Sarandeio todo mundo se balança

    HEHEHE

    ResponderExcluir
  3. Carnaval chegando, Hosaka e o amigo Mijano Muro marcaram uma churrasqueada em Guarapiranga. O Mijano Muro vai providenciar a alcatra e o Hosaka todo sorridente e feliz falou que vai levar meio metro de linguiça, hehehe

    ResponderExcluir
  4. O Papa é 10 mesmo, arrebentou com os queima-rosca :O papa classificou como "profundamente comovente" um estudo feito pelo rabino-chefe da França, Gilles Bernheim, que se tornou tema de acalorado debate no país. Bernheim, também um filósofo, argumenta que grupos de direitos homossexuais "vão utilizar o casamento gay como um cavalo de Troia" em uma campanha mais ampla para "negar a identidade sexual e apagar as diferenças sexuais".

    ResponderExcluir
  5. O Hosaka, como fulgurante embaixador do PT em Diadema, acha que o " chefinho " Sapo Barbudo deveria até ser candidato a Papa, afinal a cadeira está vazia. E o povo brasileiro ? Dinheiro farto para poucos bolsos e para esse circo chamado Copa do Mundo.E o povo ???.
    Sem educação, saúde agonizante, segurança falha. Como cantava o Lulú Santos : “Assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade”

    ResponderExcluir