Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mulheres da Índia

A Índia foi considerada o pior pais do mundo para se nascer mulher. O segundo pior país seria a República do Congo.

É sabido de todos os casos horríveis de estupros na Índia. Final do ano passado uma jovem estudante de fisioterapia foi estuprada em um ônibus. Algumas reportagens dizem que esse ônibus era clandestino e tanto o motorista quanto os passageiros (todos homens) eram bandidões que passeavam alegremente pela noite indiana. A jovem desavisada entrou no ônibus acreditando que ele a levaria para o bairro onde morava, mas foi barbaramente estuprada pelos passageiros e motorista, que depois a jogaram para fora do veículo.

Semana passada outra jovem  estuprada  por seis homens na Índia virou manchete internacional. Engana-se se você acha que os únicos estupros que ocorreram na Índia foram esses. São muitas as jovens que sofrem esse tipo de violência, principalmente aquelas das classes mais baixas, os dalits. Sendo uma classe social praticamente desprezada no país, as mulheres que sofrem esse tipo de violência praticamente não têm a quem reclamar, pois reclamar de estupro (seja para médicos e autoridades) gera uma certa desconfiança sobre a vítima. Os médicos ou os policiais sempre acharão que quem provocou o estupro foi a vítima, que vestia-se de jeito provocante e agia de maneira insinuante. Ou seja, as mulheres são desprezadas em suas queixas pelos machões indianos.

Há uma região da Índia (ou várias, talvez) em que as famílias não querem meninas na família, pois segundo o que se pensa, as meninas costumam "envergonhar" os pais. principalmente se são vítimas (sic) de estupro. Quando a mulher está grávida de uma manina, o marido geralmente a obriga a abortar, ou quando nasce uma menina, ela é assassinada ainda bebê. Com isso aumenta o número da população masculina, que geralmente fica meio desorientada com a falta das mulheres na adolescência e idade adulta.

Muitas meninas são sequestradas e obrigadas a se casarem com homens de outras regiões da Índia. Algumas são traficadas. Traficantes especializados  prometem aos pais que levarão as meninas para a capital, a fim de conseguir emprego para elas. Mas na verdade as enviam para casa de prostituição e para homens que desejam casamento. Esses traficantes prosperam ganhando dinheiro com tráfico humano.

Diante desses fatos, as mulheres não podem ter qualquer esperança em um país como esse, em que a maioria dos homens acreditam que as vítimas de estupro são as principais culpadas. E os estupradores são inocentes, pois foram seduzidos pela sensualidade das vítimas. Muito triste um fato desses acontecer em pleno século XXI.

Muito triste para quem acha que a Índia é um país "espiritualizado".



SA

9 comentários:

  1. Acho pertinente acrescentar que a Índia é o país onde se acredita em reencarnação há muitos milhares de anos. Platão, filósofo grego rico e viajado, certamente conhecia as ideias hindus. Ele acreditava em reencarnação e considerava nascer como mulher uma punição. Quem duvida que essa ideia ele tenha absorvido na Índia?
    A nossa companheira de blog, Lizete Nihil, é budista e poderia escrever um comentário sobre essa situação das mulheres hindus num país que acredita em metempsicose. Será que esses bandidos estupradores não temem reencarnar em animais como punição, srta. Nihil?
    Poder-se-ia comparar essa atitude dos reencarnacionistas hindus com as fraudes dos rivailistas? Se acreditam em penas e gozos no além-túmulo, como praticam iniquidades? Os de lá estupram mulheres indefesas; os daqui montam materializações de freiras musselinizadas e de médicos nazistas que não sabem alemão.

    ResponderExcluir
  2. O Adilson tem razão, onde há muita religião há muita violência, como acabar com ela? No Brasil, a sugestão do Sr MB é acabar com o PT, antes que o PT acabe com a gente.

    ResponderExcluir
  3. olha o PT do Hosaka aí gente :

    O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza afirmou no depoimento prestado em 24 de setembro à Procuradoria-Geral da República que dirigentes do Banco do Brasil estipularam, a partir de 2003, uma espécie de pedágio às agências de publicidade que prestavam serviços para a instituição financeira pública: 2% de todos os contratos eram enviados para o caixa do PT, acusou o homem apontado como o operador do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal.

    O Estado revelou ontem que, neste mesmo depoimento, dado à subprocuradora da República Cláudia Sampaio e à procuradora da República Raquel Branquinho, Valério afirmou que dinheiro do esquema que pagou parlamentares do Congresso entre 2003 e 2005 também serviram para pagar "despesas pessoais" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O empresário também afirmou, entre uma série de novas acusações, que Lula deu "ok" aos empréstimos fraudulentos que viriam a irrigar o mensalão.(Estadão)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só hoje fui ver ao texto principal.

      Eu procurei(numa revista conhecida) a reportagem que fala do crime ocorrido a essa moça indiana,e estranhei não ter encontrado nada a respeito.

      Suponho que o excesso de religiosidade está sempre vinculado à repressão da idéia da sexualidade, ao desprezo exacerbado por quem "é simples" e pelos que com suas atribuições terrenas,negam a "realidade transcendental",com a procriação,e com os ritos alimentares.
      A "conquista do reino dos céus",é uma "ascensão a uma posição de poder".
      A preocupação com os descendentes,e a dedicação a eles,é vista então em certos "nichos comportamentais" como uma atividade inferior,que "nega o poder".
      Por isso nós mulheres somos hostilizadas,em certos países "muito religiosos".

      Desenvolvi uma "tese" sobre isso,nos anos noventa,que precisarei "passar a limpo",para depois escrever sobre ela.
      Num grupo onde existe uma antipatia tão evidente pelos considerados "mais próximos à natureza", os elementos mais fracos,assumirão tal antipatia como uma incitação à violência.
      Em geral,os tipos mais enfermiços de um povo,acabam incorporando tudo o que esse mesmo povo tem de mais negativo,mas que não é posto em prática.

      Às vezes,receio meus pensamentos,e que eles ainda me levem a desistir da religiosidade.
      Mas,se estamos na vida para viver,fugir da religião também não adianta muito.
      Precisamos dela.
      E meu consolo,é que aqueles criminosos nunca mais verão o sol brilhar.(serão punidos com prisão perpétua)

      Isso aí.
      Até mais tarde,um bom dia a vocês.

      Excluir

  4. Muito triste para quem acha que a Índia é um país "espiritualizado".
    ===========================
    O que não falta é gente pregando o fim da sociedade judaico/cristã ou imputando culpas ao Ocidente.
    A Índia foi o Berço do Budismo.
    Muitos Pensadores deveriam lavar a boca antes de criticarem nosso modo de vida judaico/cristão/ocidental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos "jogar todo mundo fora" por causa dos erros de alguns.
      A violência brasileira deve ser pior.
      A mentalidade indiana contudo,é feudalista.

      Lembrem-se que o Budismo nasceu na Índia,mas não conseguiu permanecer lá.
      Ele revolucionou hábitos e costumes que ainda se mantêm no país,por isso,acabou expulso de lá.
      Sri Santinho, em todos os sentidos,cultivou a mentalidade de um cavalheiro,mas dizer isso,é tão redundante,que chega a ser "pobre".

      Excluir
    2. Assim como as pessoas de qualquer lugar,os indianos tem suas qualidades irretocáveis.
      O "jeito" é eles melhorarem o país deles,e os mesmos tem inteligência e lucidez de sobra para isso.

      Excluir
  5. O PT de Lula e Zé Dirceu vai acabar com a Índia como acabou com Diadema.

    ResponderExcluir