Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A inveja

"Afaste-se do Rivailismo. Não existem espíritos, mas a mente dos rivailistas é perniciosa, a proximidade deles atrai o mal. Tudo funciona como se Satanás e os demônios existissem mesmo, mas é somente a mente subconsciente rivailista em ação.
Examine seu caso e verá que está em contato com pessoas invejosas." Conselho do 233.


Gravura "Inveja", de Sebastian Covarrubias,


O que é a inveja?


Inveja é um misto de ódio, desgosto e pesar pelo bem e felicidade de outrem; é o desejo violento de possuir o bem alheio; é a invejar a prosperidade e a alegria de outra pessoa, porque ela possui algo que não possuímos (Dicionário Aurélio).

"O invejoso em vez de sentir o prazer com o que possui, sofre com que os outros têm. (Bertrand Russel)


"Inveja é atestado de inferioridade" (Napoleão)


Sto. Agostinho via na inveja "o pecado diabólico por excelência". "Da inveja nascem o ódio, a maledicência, a calúnia, a alegria causada pela desgraça do próximo e o desprazer causado por sua prosperidade."



O décimo mandamento se refere e proíbe a cobiça dos bens dos outros, ou seja: a inveja. "NÃO COBIÇARÁS ... COISA ALGUMA QUE PERTENÇA AO TEU PRÓXIMO" 

A inveja é um sentimento que desde os tempos mais remotos perturba o ser humano. Imagino que no tempo das cavernas, quando um Neanderthal queria a caverna de outro Neanderthal (por inveja, claro!), arrebentava o outro a socos e pontapés. Caim matou Abel por inveja.

Quando acontece a inveja? Quando há comparação! Quando fulano se compara a beltrano e conclui que a vida de beltrano é melhor. Em vez de lutar para ter vida igual,apenas a deseja, sem esforços. Ou seja: inveja!

Fulano não raciocina e vê o tanto que Beltrano trabalhou e sofreu para usufruir da vida que tem. 
Como diz um ditado mineiro, Fulano só vê as pingas que Beltrano toma e não os tombos que ele leva.

“A inveja é um sentimento de tristeza que vem depois de uma comparação” (diz o psicólogo Antônio Roberto, estudioso do comportamento humano).


Lúcifer desejou o lugar de Deus.  Ez.14.14 “Subirei acima da mais altas nuvens....” 

Quais seriam as características do invejoso?
Você conhece a parábola da raposa e as uvas? Uma raposa morta de fome passa e vê um cacho de uvas bem no alto. Faz de tudo para pegar mas não consegue. Vai embora desapontada e consolando-se: "não tem problema, eu não queria mesmo, as uvas estão estragadas!". 
Desprezo pelo objeto invejado. A principal característica do invejoso. Um verdadeiro drama existencial, causa de muitas infelicidades.

O que diz Kardec sobre a inveja?
A inveja e o ciúme! Felizes aqueles que não conhecem esses dois vermes roedores! Com a inveja e o ciúme não há calma nem repouso possível para aquele que está atacado desses males: os objetos de sua cobiça, seu ódio, seu despeito se dirigem a ele como fantasmas que não lhes dão nenhuma trégua e o perseguem até durante o sono. O invejoso e o ciumento vivem num estado de febre contínua. Será essa uma situação desejável, e não compreendeis que com suas paixões o homem criou para si suplícios voluntários, e que a Terra torna-se para ele um verdadeiro inferno?"(Allan Kardec)


O que diz Buda sobre a inveja?

Um dos grandes e maiores males do mundo é a inveja, e ela está presente em nossa vida diária e, com toda a certeza, esse malefício de algumas mentes (na maioria dos casos ignorantes) estará sempre presente na vida de qualquer ser humano, particularmente quando ele se destaca em apreço e mérito da maioria dos comuns mortais que com ele possam comunitariamente coabitar. 


O que diz a Igreja Católica sobre a inveja?
Os filisteus pressionaram Pilatos a condenar Jesus. Pilatos tentou evitar o desfecho fatal, porque, como diz a Escritura, “sabia que os judeus o tinham entregue por inveja” (Mt 27, 18).. Não é por nada que Santo Agostinho chamou a inveja de “o pecado diabólico por excelência”. Este vício entre no coração humano desde o palácio dos reis até o santuário das religiões! 
A inveja é um dos vícios capitais, ao lado do orgulho, da avareza, da ira, da impureza, da gula, da preguiça. “Vício capital”, isto é, raiz e causa de outros males. Suas filhas prediletas são: a calúnia, a delação, a difamação, o ódio, o mau humor, a maledicência, a tristeza diante do bem do próximo, a alegria pela desgraça alheia. 


O que eu penso da inveja?
A inveja é uma m*

O que  você acha da inveja?
Qual a sua interpretação da gravura de Sebastian Covarrubias? Um cão, um homem com uma fruta...

SA

59 comentários:

  1. Esse é um tema que pouco posso colaborar, pois eu me reporto à Malaquias, onde em algum lugar ele diz que infeliz é quem tenta entender outro homem. Eu, como o resto da rapaziada daqui, gosta de se aparecer. Acho que sou o único que esnoba mais. Sou o único que usa o nome verdadeiro, o único que divulga o email verdadeiro, o fhosaka@uol.com.br, o único que divulga o celular da Vivo 9-8199-7091, e também o único que fala do estado precário dos meus dentes. O resto da internet é tudo pseudônimo e informações desencontradas, piadas e anedotas que se repetem inúmeras vezes, copiosamente. Tem um camarada (ou vários) aqui nesse blogue que usam e abusam do meu nome em vão, o que motiva eles a fazerem isso, eu não tenho a menor ideia, mas eu acredito que faz parte da natureza humana mexer com o semelhante, e aqui é difícil afirmar se é inveja ou falta do que fazer.

    Claro que é difícil ficar indiferente com essas coisas. Eu me lembro de uma moça que disse que ficaria feliz no momento que eu declarasse que ela é minha, e eu não conseguia dizer isso de jeito nenhum, e assim ela acabou dando um chute no meu traseiro. "Tadinho do Frank, você acabou ficando sozinho", comentou a princesa. "Ah isso não é importante, pelo menos eu trabalho com você todos os dias da semana na fábrica, agora eu tenho os fins de semana só para pensar em você".

    ResponderExcluir
  2. Continuando o meu raciocínio acima, a inveja é a nossa capacidade de compartilhar e somar. Eu, por exemplo, tenho o maior ciúme do meu celular, não deixo ninguém botar a mão nele. Como a base do capitalismo é o egoísmo e a individualidade, a inveja é o estágio atual do nosso espírito, não restando outro remédio senão conviver com isso, ou dar murros em ponta de faca - mas, aí eu lhe pergunto, você se machucar a troco de quê? O núcleo do espiritismo afirma que vivemos num ciclo de evolução e não de revolução. Ou seja, a inveja não vai acabar tão cedo, não nessa e nem na próxima encarnação.

    ResponderExcluir
  3. Retificando: "a inveja é a nossa INCAPACIDADE de compartilhar e somar".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa hora
      eu tenho inveja
      dela
      "que te levou embora".

      Princesa, mas que sorte
      ma' que sorte...
      A minha sorte,teve trombose.

      (os versos foram só para descontrair,mas o sr.pode me perguntar "como vai minha entropia",caso deseje...)

      (hehe...)

      Excluir
    2. Para a Selma,

      achei "fora do comum" o Adilson,que não acredita em nada,crer que a inveja de uma única pessoa pode provocar um incêndio num lugar que não tem nada a ver com ela,só por ela desejar o prejuízo de alguém que receberia algum benefício do local que "pegou fogo".
      Mais fantátisco do que isso,é o Adilson que não acredita em espíritos,achar que simples emoções humanas conturbadas podem provocar efeitos cinestésicos de monta.

      Nem "em nível coletivo" isso acontece.
      Quantos grupos já desejaram o fim dos seus ditadores,que só foram morrer décadas depois.(depois de terem espalhado muito terror)
      Numa situação bem particular,e de alcance limitado,pode ser que viver com "energias alheias adversas" impregnadas em nós,possa nos afetar em algumas coisas,e suponho que a defesa contra isso,seja rezar sempre aos nossos santos,pedindo proteção.
      Depois do ódio,nada mais perturbador do "clima mental" das cidades,do que a invejinha do povo.

      Eu costumava antigamente,confundi-la com cobiça,mas ambas são circunstâncias diferentes.

      A cobiça é o desejo de possuir,a inveja é o desejo "que o outro não tenha".
      Esporadicamente,ainda me engano quando quero dizer que cobiço um bem ou uma virtude,e falo, "eu invejo quem tem isso",ou "invejo quem tem essa capacidade",etc.
      Mas,tudo é uma questão de treinar mais o português.

      Hã...eu invejo "o clima de festa",sempre aqui presente,digo,eu cobiço e admiro a entropia do blog.(kkkk...)

      Excluir
  4. No ultimo sorteio da nota fiscal paulista o Hosaka ganhou um smartphone. Perguntado a respeito do que iria fazer com o premio, ele logo adiantou : O fone eu vou ficar para ouvir umas musiquinhas do Thiaguinho, mas o "smart" eu vou dar para a dona Nihil passar nas unhas, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou se o sr.Hosaka conseguisse tal façanha,sr.Agudo?

      Eu invejaria,digo_ eu admiraria ele por isso.(hehe!)

      Excluir
  5. Sábado passado, Frank Hosaka San e um amigo foram comprar linguiça calabresa no supermercado Alvorada em Diadema . Quando foram passar pelo caixa, a mocinha perguntou : - Vocês estão juntos? Hosaka San respondeu: - Não, é só namoro... Que lindo...

    ResponderExcluir
  6. Acho uma graça enorme nos comentários que criticam o que eu disse sobre forças mentais, porque partiram de pessoas que professam religiões que ensinam justamente isso.
    Ficou registrado que Jesus não operou muitos milagres numa cidade onde o povo não tinha fé. Da Índia, quanta coisa já lemos sobre concentração mental etc.? Que é que significa Rivail dizer que há espíritos encarregados dos fenômenos naturais? Que esses espíritos usariam as mãos? Esse lusitano idiota se preocupa em negar tudo que digo sem mesmo comparar com suas crenças.
    Claro que incendiar concessionárias foi força de expressão, mas eu, que duvidada de olho gordo vi uma vizinha que tinha essa fama elogiar o canto do canário de meu pai e menos de vinte minutos depois o pássaro morreu. Dias depois, no barbeiro, ouvi-o contar ao colega que um cliente oferecera bom preço pelo canário dele, o que foi recusado. Horas depois o canário morreu. Lembrei-me então do canário de meu pai. Achei que era tudo coincidência, mas passei a observar. Há pessoas negativas que invejam qualquer coisa e que, embora não causem incêndios, se souberem de você vai conseguir alguma coisa, POR COINCIDÊNCIA, dá tudo errado. Mas talvez seja só coincidência.
    Por que déspotas odiados não são depostos? Sempre acabam sendo e, se demora, é porque muita gente torce a favor, porque leva alguma vantagem. FHC colocou o Brasil na mesma situação em que muitas nações da Europa se encontram hoje, mas tem gente que morre de saudade de ver o FMI desembarcar aqui para dar ordens de atochar o povo e entregar a ladrões o patrimônio público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. vá se tratar seu retardadão233... a grande diferença entre seu "super-subconsciente que pode desencadear fogos à distância" e o Espiritismo... é que, no Espiritismo, se doutrina que os Espiritos em sua muitas variantes evolutivas podem TENTAR influenciar nossas decisões, sejam elas boas ou más...

      O corpo carnal, por si mesmo, não tem capacidades para desenvolver acões à distância, tais como desencadear fogos por "mau olhado" ou matar passaros "pelo facto de se invejar seja o que/ou quem for"...

      A D. Espirita acaba com essa ideia insensata, quiçá ridicula, de que o corpo alberga poderes misticos que o subconsciente liberta...

      Por exemplo... se nós desejamos muito que algo aconteça e isso acaba por acontecer, é porque na Espiritualidade, segundo nosso NÃO condicionamento e merito, houve anuencia para que acontecesse e agiu nesse sentido...

      Eles sim, os Espiritos têm capacidade para influenciar decisões que nos podem prejudicar ou beneficiar... contudo...

      ... convem se entender que os Espiritos de má indole ou de baixa evolução, só têm influencia em nós se nossa mente estiver afim de receber e dar andamento às suas más intenções... (se nós tambem formos de mau carater, portanto)...

      ... já os de enorme evolução, têm capacidade total para agir em nossa mente, porem...

      ... quase nunca forçam nada, antes respeitam nosso livre arbitrio para que nossas decisões sejam SEMPRE!!! de nossa TOTAL responsabilidade...

      PS - Evidentemente que não é em meia duzia de linhas que se consegue explanar toda uma Doutrina que nos esclarece e nos prepara para entendermos que tudo que acontece é movido pela Lei da Criação, e que são "as inteligencia e vontades" que nela operam quem faz as coisas acontecer, e não "malabarismos-emanados-por- subconscientes-todo-poderosos-que-acordam-para-fazer-mal"... Isto é coisa que só cabe na mente de retardadões à lá 233...

      O Pentateuco Espirita:
      'O Livro dos Espiritos; O Livro dos Médiuns; O Evangelho Segundo O Espiritismo; O Céu e o Inferno; A Genese/Allan Kardec... é um bom e IMPORTANTISSIMO meio para se começar a entender quais, afinal, as condições em que vivemos, e que DEUS, O CRIADOR DE AMOR INFINITO, MONTOU PARA NÓS... :)...

      As obras/livros acima, podem ser encontrados em...
      http://www.espirito.org.br/portal/mapa.html

      Excluir
    3. Sim,Adilson,a força mental tem algumas potências,mas sempre ela precisa ser coletivizada para isso,e mesmo assim,não é sempre que dá certo.
      Também a inveja tem um certo poder ruim de alcance limitado.

      Tenho usado a meditação e a "concentração" aprendidas nas religiões que já frequentei, para resolver problemas simples- mas eu queria mesmo,era uma fórmula de "alteridade de vida".
      Se um dia eu descobri-la,irei "me alterar mais ainda",pois aí ganharei uma nota preta,também escrevendo livros de autoajuda.
      Como uma autêntica poeta antiga rediviva,a continuar os empenhos literários.

      Excluir
  7. Sr. Hosaka = È verdade que o papa Bentão era nazista e agora ele é um santo? hehehe

    ResponderExcluir
  8. Se a dra. Selma seguir meu conselho, jogar as obras de Rivail e do Chico Xaveco fora, além de nem cumprimentar rivailistas e macumbistas, logo verá sua sorte mudar, sem precisar vestir azul.

    Que é raio laser? Luz concentrada. Que é que se passa na mente dum médium? "Recebe" algum espírito? Não, porque espírito não existe.
    Que é que os psicólogos chamam de sombras? Subpersonalidades que somadas formam a personalidade dominante, ou seja, a que pensamos ter e que os outros pensam que temos.
    Quando um médium se concentra e forma inconscientemente uma personalidade fictícia de algum morto, sua sombra que se afina com ela ganha força, sobressai-se, tudo isso inconscientemente. É uma forma inconsciente concentrada como um laser, ou como a concentração de um monge hindu. Havia há muito tempo um tipo de protesto em que monges budistas ateavam fogo ao corpo e morriam passivamente. Muitos pensavam que eles tomavam drogas. Talvez sim. Outros achavam que eles estavam em transe, concentrados, e não sentiam as chamas.
    Ramanujan era um matemático hindu, um gênio com números, que achava que uma das milhares de deusas em que aquele povo crê lhe dava as respostas em sonho. Não é nada disso. O subconsciente dele continuava concentrado nos problemas e em sonho ele achava as respostas.
    Os médiuns "recebem" espíritos sofredores nos centros rivailistas para serem "doutrinados". Esses espíritos fictícios são exteriorizações de suas sombras inconscientes, as quais podem ganhar força e dominarem a personalidade subconscientemente,isto é, que a mente consciente perceba o que se passa. Por isso existe a ideia de obsessão por entidades desencarnadas. O filme As Três Faces de Eva trata do tema de personalidades que assumem o controle.
    De tanto pensar na mãe falecida, o Chico Xaveco acabou achando que recebia do espírito da mãe as mensagens absurdas do livro Cartas de Uma Morta.Tudo vinha da cabeça doentia dele mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)))... esse louco, idiota e ridiculo233... em sua alucinação anti-Espirita ensaia tentativas para encontrar "hipóteses-malabaristas" que resolvam as questões que apontam claramente para o conteúdo Espirita...

      ... como não conseguiu na Biblia, agora aventura-se em arranjar "subpersonalidades-sombras" que influenciam a "concentração do médium" e fazem ele imaginar que são Espiritos... HEHEHEH... esse triste233, perdeu completamente a noção do ridículo em que cai...

      imagina que a "subpersonalidade-sombra" afinal, é quem faz o médiuns psicografar livros... pintar rápido e de olhos fechados... saber de factos íntimos de famílias que nem conhecem... ... ...

      :)))... já nem tratamento de choque electrico leva esse imbecilizado233 à normalidade mental... :)))...

      Excluir
  9. E o desenho de Covarrubias? Queria entender...

    ResponderExcluir
  10. Hosaka adotou um menininho chines de 11 meses. Imediatamente entrou na escola para aprender a falar chines. A professora pergunta por que. Resposta do Hosaka : o menino já tem 11 meses, daqui a pouco ele começa a falar e eu não vou entender nada do que ele diz !hehehe

    ResponderExcluir
  11. sr. Frank K. Hosaka estou tentando achar aquela cronica do peidufo que o sr. arquitetou e escreveu acho que na época do GD Terra. Quanto o sr. cobraria para republicá-la aqui ? Põe preço. Foi muito legal ler como a srta. Nihil executava um peidufão santo e sonoro ao fundo musical de um piano Fritz Dobbert e utilizando um rolo de papel higienico Néve !

    Caso contrário vamos suspeitar que esse Hosaka é made in China, é falsification !!!

    ResponderExcluir
  12. Gostaria que a dra. Selma meditasse sobre o dogma rivailista da evolução sem retrocesso e me dissesse como consegue entender a existência de espíritos maus, se começaram do zero e estiveram sempre a evoluir.
    Não me parece nem um pouco lógica a ideia de Rivail.

    Um assassino frio não vem numa sequência evolutiva? Como chegou ao estágio atual de maldade? Na vida anterior tem de ter sido pior, e na antepenúltima ainda pior que na penúltima, e assim por diante. Algumas vidas atrás e esse espírito estaria pior que Satanás!
    Vejamos o caso do lusitano; é burro agora. Na encarnação anterior tem de ter sido mais burro. Na antepenúltima, mais burro ainda...
    Em algumas vidas anteriores ele estaria como? Andando de quatro e comendo capim?
    Dra. Selma, gostaria que respondesse esse questionamento, porque do lusitano só vem asneiras. A senhora vê alguma lógica nessa ideia de Rivail? Se vê, diga como.
    Seus fãs aguardam.

    ResponderExcluir
  13. esse 233, qual asno do tamanho da Torre Eiffel, não consegue entender o que quer dizer o termo "EVOLUÇÃO"... Não é mesmo capaz de perceber que em termos de humanidade, se em dado momento de "sua caminhada evolutiva" somente conseguia se exprimir por grunhidos, e que com o avanço de seu desenvolvimento intelectual, passou a conseguir articular palavras que exprimiam desejos que outros passaram a entender... isto se chama EVOLUÇÃO!!!...

    Mas enfim... o retardadão233 tão depressa não conseguirá perceber que, na D. Espirita, JAMAIS É DITO, que a mente humana só evolui em direção do bem...
    antes pelo contrario...

    contudo... depois de determinado individuo conseguir NIVEIS DE EVOLUÇÃO estáveis em termos de pureza Espiritual, NUNCA MAIS!!! vai regredir para patamares inferiores aos que já alcançou...

    ... isto é... Santo Agostinho, por exemplo, se voltar a reencarnar por cá... jamais poderá vir a ser um Bin Laden... IMPOSSIVEL ACONTECER!!...

    Bem que o Mestre, aconselhou... perolas a suínos (por exemplo o 233) NÃO!!!....

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a dissertação do Sr Vai Volta sobre a definição de evolução. Tecnologicamente somos bem superiores. Quando os meus pais vieram do Japão, eles precisaram de 45 dias através de um navio, e hoje podemos fazer essa proeza em 48 horas, podemos fazer mais coisas em menor tempo.

    A bandidagem também evoluiu muito, antes o camarada apontava uma arma e pegava a sua carteira, hoje é possível passar a mão na poupança de uma nação inteira, reduzindo o seu rendimento abaixo da inflação, só assinando uma Medida Provisória.

    Já no nível espiritual, a coisa desandou bastante. Hoje somos muito mais indiferentes. No tempo de papai, as pessoas diziam bom dia, boa tarde e boa noite. Hoje, o camarada entra no Blogue da Selma para denunciar que eu sou chinês, por não reescrever uma crônica que nunca escrevi sobre o pum alheio. Não existe mais cordialidade, não existe mais respeito, note que temos muito mais violência verbal do tipo "eu acho que a inveja é uma m*" do que mensagem que inspire paz, amizade e admiração recíproca.

    Mas o Sr Vai Volta merece aplauso. Apesar dele perceber que na linha do tempo o Sr Adilson está perdendo a confiança nele mesmo, o Sr Vai Volta fala de esperança. Ele acredita que o problema do Adilson tem solução, basta começar o tratamento. O Sr Vai Volta só não esclarece se o Adilson precisa de uma camisa de força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa madrugada,sr.Hosaka.
      Removi o comentário anterior,pois ficou mal redigido,mas estou reescrevendo a dissertação.

      Pergunte ao Zé Mané que fica te incomodando,por pedir a reprodução daquela crônica antiga- como vai a entropia dele,pois eu já cansei,como diria o Cauby Peixoto.(hahaha!...)
      Também admiro os textos do sr.Vaivolta,e a paixão com a qual ele defende as idéias que ele escolheu como "orientações de vida".

      Excluir
    2. As pessoas são complicadas. Não se sabe porque o Hosaka insiste em negar a autoria do texto publicada há alguns anos no Uol ou no Terra. Mas, sr. Frank K. Hosaka, estou tentando achar aquela cronica do peidufo que o sr. escreveu acho que na época do GD Terra. Quanto o sr. cobraria para republicá-la aqui ? Foi muito legal ler como a srta. Nihil executava um peidufão santo e sonoro ao fundo musical de um piano Fritz Dobbert e utilizando um rolo de papel higienico Néve ! Grato.

      Excluir
    3. Sr.Mané Oggi,o sr. está chateando a mim e ao sr.Hosaka.
      Na época em que ele publicou esse texto,nós tivemos uma briga,e levamos um ano para voltar a nos entendermos.
      A crônica não me ofendeu,mas criou algumas intrigas no gd do Terra,que levaram a mim e a ele a arrrumarmos uma confusão.

      Não pode esperar que ele irá republicar um texto que não trouxe bons influxos "prá gente" naquele tempo.
      Se essa crônica reaparecer,talvez irei sumir por umas semanas.
      Eu e o sr.Hosaka temos caras de cordeiros,mas não sabemos lidar com estresses agudos.

      Ou se eu ficar aqui,quem vai sumir é ele.

      Vc quer que um desses eventos ocorra,seu Mané?

      Ora,escrevi esse texto,porque não aguento mais perguntar ao sr.a mesma coisa.
      Aliás,perguntarei de novo,

      _como vai sua entropia?

      Excluir
  15. Caraca! Um imbecil diz que involuir é que é evolução, o outro acha que é uma boa dissertação, acredita em defunta que conserta computador e arremata dizendo que eu é que talvez precise duma camisa de força!
    E não gostaram quando eu disse que religiosos têm estrume na cabeça!

    ResponderExcluir
  16. Fica aqui reproduzida a mehor das pérolas do V-V-ai-sem-Volta:

    "... na D. Espirita, JAMAIS É DITO, que a mente humana só evolui em direção do bem...
    antes pelo contrario... "

    Agora dá para entender por que ele acha que um V-Veado e impostor era "impoluto"...a mente humana pode "evoluir" na direção da V-Veadagem e do charlatanismo!

    ResponderExcluir
  17. A inveja de um "impoluto":
    Se ele fosse assim seria feliz, muito feliz, ele e o quartel de fuzileiros.

    http://lh3.ggpht.com/_dRbv7sXzUVY/SmfjExpUluI/AAAAAAAADDw/T8nXqBD_zGw/Slide10_thumb.jpg?imgmax=800

    ResponderExcluir
  18. Sr. Hosaka = Como o sr. explica :o papa Bentão era nazista e agora ele é um santo? hehehe

    ResponderExcluir
  19. Brasil, um país de apedeutasquinta-feira, janeiro 24, 2013 12:12:00 PM

    E os filisteus que pressionaram Pilatos?
    KKK.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, srta Nihil, que tal dar uma opiniãozinha sobre o assunto abaixo, visto que a senhorita segue uma religião reencarnacionista? Parece que o V-V aceita a metempsicose, não é? Eu entendi que só quem alcança estágios muito elevados é que não "dá para trás"...esse "dá para trás" me faz lembrar dos médiuns, não sei por quê!
    Aí vão repetidos os textos:


    Texto 1) "Gostaria que a dra. Selma meditasse sobre o dogma rivailista da evolução sem retrocesso e me dissesse como consegue entender a existência de espíritos maus, se começaram do zero e estiveram sempre a evoluir.
    Não me parece nem um pouco lógica a ideia de Rivail.

    Um assassino frio não vem numa sequência evolutiva? Como chegou ao estágio atual de maldade? Na vida anterior tem de ter sido pior, e na antepenúltima ainda pior que na penúltima, e assim por diante. Algumas vidas atrás e esse espírito estaria pior que Satanás!
    Vejamos o caso do lusitano; é burro agora. Na encarnação anterior tem de ter sido mais burro. Na antepenúltima, mais burro ainda...
    Em algumas vidas anteriores ele estaria como? Andando de quatro e comendo capim?
    Dra. Selma, gostaria que respondesse esse questionamento, porque do lusitano só vem asneiras. A senhora vê alguma lógica nessa ideia de Rivail? Se vê, diga como.
    Seus fãs aguardam."



    Escreveu o V-V-ai-sem Volta que no Rivailismo é possível evoluir em direção ao Mal e que há níveis evolutivos que não são estáveis, isto é, não há garantia de que um espírito vai continuar no estágio alcançado, exceto quando alcança "níveis estáveis"...e que níveis estáveis são esses?
    Vejamos as palavras do próprio lusitano, exemplo da inteligência portuguesa:

    Texto 2) " Mas enfim... o retardadão233 tão depressa não conseguirá perceber que, na D. Espirita, JAMAIS É DITO, que a mente humana só evolui em direção do bem...
    antes pelo contrario...

    contudo... depois de determinado individuo conseguir NIVEIS DE EVOLUÇÃO estáveis em termos de pureza Espiritual, NUNCA MAIS!!! vai regredir para patamares inferiores aos que já alcançou...

    ... isto é... Santo Agostinho, por exemplo, se voltar a reencarnar por cá... jamais poderá vir a ser um Bin Laden... IMPOSSIVEL ACONTECER!!..."



    Caraca! Quanta besteira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Adilson.

      Que questão maravilhosa.
      Desejo mesmo falar nisso.
      As evoluções sempre são "para a frente e para o alto".(como diria um antigo brother budista meu,que morreu)
      Quem não fez uma "pesquisa de campo" como eu fiz,realmente,tem dúvidas,acha que somos que nem carros que andam de ré,para engatarem em seguida.
      Isso não acontece.

      O que ocorre,é que as melhorias são lentas.
      Uma literal mudança de caráter leva muito tempo.
      Por milênios,permanecemos com uma fisionomia igual,e mesmo,com alguns hábitos contumazes.
      As mudanças vão ocorrendo,mas não parecem ser profundas.
      Quem nunca errou,e chega a uma situação em que acaba "pisando no tomate",é porque já não prestava antes.
      Apenas não havia tido uma oportunidade de se mostrar ruim.
      A partir de tal momento,se houver reincidência no equívoco,será uma reincidência cada vez menos contundente.

      Quando fiz as elucubrações necessárias para a escrita do conto sobre o Angulimala,realmente cheguei a pensar que as pessoas primeiro andam para trás,para depois mudarem de marcha.
      Mas,o Angulimala não foi melhor do que foi,em nenhuma paragem anterior.
      Ele só mudou muito,depois de ter conhecido mestre Buda.

      Passei por um evento que me levou a fazer,nesse anos,uma série de correlações entre personalidades passadas e presentes.
      Todas as amizades que conheci numa vida que eu tive,há dois mil e seiscentos anos atrás,mudaram "da água para o vinho".
      Eu idem melhorei muito,exteriormente.
      Sei que fui essa personagem,porque escrevi nos anos oitenta,as mesmas poesias que a fizeram famosa,e que foram encontradas num calhamaço de papiros,no século dezenove,soterradas debaixo da biblioteca de Alexandria, na Grécia.
      (sou poetinha,como vcs sabem-embora eu nunca tenha investido muito nesse talento)

      Mesmo os elementos de caráter duvidoso que a poeta em referência conheceu,atualmente,são cidadãos de bem.
      Quando eu comecei a ter dúvidas sobre essa historiona aí que estou contando a vcs(não foi a primeira vez,muitas vezes já falei no livro "Eros,tecelão de mitos"), vi na web a estátua de um político daquele período,que foi um inimigo dela.
      Levei um sustão,pois conheço esse senhor da vida real,hoje em dia!!

      Vamos supor que vc,Adilson,é o retorno do discípulo Malunkia,do sri Buda.
      O Malunkia foi o camaradinha que ficou insatisfeito com os ensinamentos do mestre,e pediu a ele para falar mais de metafísica e ciência.
      Sri Buda então lhe respondeu que ele só ensinava aquilo que era para o interesse da melhoria do caráter dos alunos.
      Vc é parecido com esse brodinho budista.
      Se existe algum retrato do Malunkia,talvez ele é a sua cara.

      Não sei se o sr.Vaivolta realmente acha que as pessoas "dão ré para depois irem em frente".
      Eu ainda poderia facilitar o intelecto de vcs,contando sobre outros personagens que tem a ver com ícones do passado,e que são suas versões melhoradas.
      Vejam um exemplo fantástico.
      Fantástico,no sentido de fantasioso.
      Não existem nem imagens confiáveis que comprovem isso,mas que tal imaginar,

      Livia Drusila,imperatriz indireta de Roma, lorde Olivier Cronwell,lorde protetor da Inglaterra,que iniciou a era da navegação inglesa rumo às terras do Novo Mundo,e Margareth Thatcher,a ex-primeira ministra britânica,que atualmente vive uma vida bastante sofrida.
      Livia Drusila pode ter feito mal aos parentes(não se sabe),lorde Cronwell provocou uma guerra que eliminou uns cinco mil,e Margareth Thatcher já errou bem menos.
      Não lembro se a guerra das Malvinas,produziu baixas.

      Todavia,esses três personagens,tem em minha opinião, personalidades similares.

      Pensando o que?
      Também consegui fazer bastante pesquisa histórica nesses anos.
      E pretendo continuá-las.

      Obrigada pela chance,Adilson.
      Sei que não comentei como budista,mas sim,como uma interessada no tema da reencarnação,mas seja qual for o caminho budista que essa história segue,o que imagino que ocorre,não está em desacordo com o esquema.
      Espero que o sr.Vaivolta,que o sr.Hosaka,que o sr.William(para quem vou postar o artigo) e que os demais também gostem do texto.

      Excluir
    2. Foi tema dos meus textos da série "turbilhão",números de 100 a 103,a teoria da "fisionomia igual" a cada vida.
      Antes de imaginar que isso ocorria,havia reconhecido,num relance rápido,devido a uma fotografia de 1.980,um determinado político brasileiro(argh...) num personagem histórico brasileiro que se deu mal.

      Eu discorri o seguinte,naqueles textos,

      _em cada vida,o "espírito" repete na pessoa um DNA semelhante,que produz neurônios que guardam as lembranças antigas,e com isso,a mesma personalidade se reproduz,com suas perdas e ganhos.
      Então,quando se diz que a "regressão a vidas passadas" é facilitada pelo "contato com o "espírito",o dito é mitificação.
      A lembrança de vidas passadas,é facilitada pelo acesso aos "neurônios da antiguidade" que existem em nosso organismo.
      Essa teoria é minha.

      O nome a tal suposto feixe de nervos,também fui eu que dei.
      Aventei na época (início de 2.010) a chance da futura descoberta desses neurônios em nosso sistema nervoso, vir a ajudar em casos de recuperação neurológica,após acidentes,AVCs,ou depressões,e desses neurônios retardarem o avanço do Alzheimer.

      De tanto pensar nisso,imaginei que se nascemos com nossas memórias antigas impressas no sistema nervoso,então provavelmente a nossa cara também é parecida com a que tivemos.
      Claro que eu suponho que depois de uns dez mil anos,com a mudança gradativa da personalidade,a fisionomia mude.
      Mas,por um longo período histórico,sempre uma expressão atual,pode ser reconhecida numa estátua,desenho,ou fotografia de um personagem antigo correlato a nós.
      Reparem por ex,em Castro Alves,e em Caetano Veloso,quando ele era mais jovem.(fiuuu...)

      Foi depois que eu pensei isso,e apenas depois,que comecei uma pesquisa a respeito,que confirmou minha suspeita.
      E essa "pesquisa" continuou mais intensa,depois de eu ler o livro "Eros,tecelão de mitos".
      Mas adianto que não me pareço nada com a estátua da poeta,pois ela foi esculpida duzentos anos depois dela ter morrido,por Silânion de Siracusa.
      Ninguém jamais soube como era Safo.
      Ela mesma se descreveu como baixinha e escura.
      Pode ter sido anã.
      Feia ou bonita, sei que ela transmitiu sua expressão a mim.
      Não,eu não sou feiosa,só sou gordinha,nem sou tão pequena mais.

      Um "brinde" aos mais baixos que lêem ao blog.
      Oxalá,todos sejam invocados,porque o que o país mais precisa,é de gente brava.
      (kkk...)

      Excluir
    3. Será que a Selma resolveu aquele problema que ela teve?
      Não lembro mais qual foi.
      Também tive um final de ano conturbado.
      Sinceramente,2.012 é um ano que eu gostaria muito de esquecer.

      Oxalá,todos possamos viver realmente melhor no presente período.
      Tomara eu consiga sorrir bastante,quando chegar o natal budista.(em oito de abril)
      No momento,ainda não consigo fazer isso...

      ...mas as fases ruins,sempre são substituídas por boas fases.
      A vida é feita de ciclos.

      °°°°°°

      Excluir
    4. Nihil disse (...)Não sei se o sr.Vaivolta realmente acha que as pessoas "dão ré para depois irem em frente".
      ---
      Ei Nihil... a questão não está bem colocada... de maneira nenhuma eu digo que as pessoas "dão ré para depois seguirem em frente"...~

      o que digo e reforço (de forma sucinta naturalmente) é que...

      ... "no desenvolvimento/evolução dum intelecto que está simples e ignorante em seu inicio de vida"... dadas as circunstancias em que sua existência principia, há-de começar por agir com agressividade...

      ... agressividade, que, com o longo desenrolar e progresso dos tempos, já com livre arbítrio e discernimento para escolher, pode ganhar contornos de maldade...(antes do discernimento não se podia, em boa razão, considerar isto)... mas que... no entanto...

      ... "pressionado" pelas LEIS da reencarnação e da causa-efeito, leve o tempo que tiver que levar, acabará por chegar à elevação Espiritual...

      Evidentemente... que isto não é um "exercício de avanços recuos"... Isto é... nosso "eu imaterial" (que é o verdadeiro individuo que somos), depois de atingir patamares de, por exemplo, um 'bom samaritano'... JÁ NÃO RECUA!!! para níveis inferiores anteriores...

      Portanto... homem (Espirito) mau... pode continuar sendo-o por muitas reencarnações... homem bom... depois de alcançar este estado, já não regride para mau, mesmo quando em outros corpos carnais vindouros...

      Espero não ter ficado muito confuso... :)...

      Excluir
    5. Caraca! Se a Nihil entendeu alguma coisa foi que esse lusitano não sabe o que diz nem em que acredita.

      Ele falou de Bin Laden como exemplo de espírito mau. E quantas vezes terá reencarnado Bin Laden? Por que continua assassino e como chegou a esse nível, se NUNCA PODERIA REGREDIR?
      Ora, um assassino tem de ter sido pior nas vidas anteriores, porque está evoluindo. Então, como estaria dez vidas atrás? Superassassino, tipo comedor de criancinhas com salada?
      Ora, Miguel, você nunca vai poder explicar isso, a não ser escrevendo abobrinhas sem nexo, como fez aí em cima.

      Excluir
    6. Hum...

      ...vou "interferir" na prosa.
      Li o texto do sr.Vaivolta,e a réplica do Adilson a ele.
      O ser humano está geneticamente programado para a agressividade.
      Se foi o que o sr.(sr.Vaivolta) quis dizer,isso 'tá certo.
      Mas(ref.ao Adilson), as pessoas pensam que um tipo perverso,foi "pior" em outros tempos.

      Foi pior,mas não teve a chance de agir de forma prática.
      Talvez,foi tão ruinzinho,que nem nesse mundo viveu.
      Imaginosamente, opinarei mais uma hipótese,

      _as criaturas humanas continuam sendo "inventadas" por Deus,mesmo agora- que temos uma civilização.
      Os elementos ruinosos não tem muitas vidas anteriores.
      Estão "recém-chegados".
      Na fase pré-histórica,eles teriam estado em melhor habitat para si mesmos,mas aqui no mundo atual,acabam merecendo a cadeia,o hospício, o ostracismo político.
      Psicopatas -quando muito,servem como mercenários usados em guerras,ou revoluções.
      Quando deixam de "ser úteis",perdem o lugar na comunidade.

      A não ser quando são ditadores fascistas.
      Mesmo esses,frequentemente,tem se dado mal.

      Por ora,é tudo.

      (Adilson, vai pro samba,vai...que "encanação"...haha!...)

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Nihil... mediante sua intervenção, vou tentar que, em cima de seu comentário, minhas ideias fiquem mais esclarecidas...
      :)...

      Nihil disse - Hum...
      ...vou "interferir" na prosa.

      (...) Li o texto do sr.Vaivolta,e a réplica do Adilson a ele.
      O ser humano está geneticamente programado para a agressividade.
      Se foi o que o sr.(sr.Vaivolta) quis dizer,isso 'tá certo.(...)

      VV - Nihil... não será bem isso que quero fazer entender...

      Na verdade eu pretendo dizer que, sendo nós criados simples e ignorantes, somos forçados pelo meio-ambiente em que evoluímos (em que fomos colocados), a desenvolvermos uma agressividade intensa para que consigamos sobreviver dentro das exigências desse mesmo meio-ambiente...

      No principio na forma instintiva, mas depois, com o desenrolar do tempo (muito tempo) e acumulação de experiencias, vamos acabando por desenvolver capacidades de raciocínio que nos levem a estratégias cujos resultados satisfaçam de forma mais simples e de maneira mais eficiente os objetivos que pretendemos...

      Assim... nosso intelecto vai lidando com "valores" que serão "filtrados/analisados/depurados... por nossa capacidade de raciocinar e escolher o que melhor nos satisfaça...

      Com este poderoso recurso do raciocínio, e sempre com o meio ambiente por cenário, nós, com facilidade caímos na tentação de arrastar e acumular para nós mesmos mais do que necessitamos...

      ...daí facilmente chegarmos a praticas brutalizadas para satisfazermos nossos egoísmos que trazem todo um desenrolar de outras maleitas que acabam por se enraizar com alguma naturalidade... (inveja, raiva, desejo de conseguir a qualquer custo, perversidade sem escrúpulos... e por aí vai)...

      Para invertermos este "estado-d'alma" pernicioso à nossa estabilidade emocional, há que conseguirmos entender o que nos reserva o futuro e quais as consequências de nosso comportamento negativo ou positivo nesse mesmo futuro...

      Na D. Espirita, eu aprendi que "nosso futuro" é interminável e que acarreta resultados do que fizermos no "nosso agora" e que esses resultados, CONSOANTE NOSSA CONSCIÊNCIA VAI FICANDO MAIS APURADA, trazem bons ou maus reflexos em nossa felicidade ou infelicidade emocional...

      O resto eu já disse... nesta luta de depurarmos nosso "eu" dos maus costumes e vicios acumulados nos tempos de menos
      "desenvolvimento intelecto-moral", os passos que dermos
      no sentido de nos irmos livrando do "ranço pernicioso" que nos forma a índole, terão sempre consequências irreversíveis... Isto é (e voltando ao exemplo já dado) se se chegou a um patamar
      de elevação Espiritual de, por exemplo, um Stº Agostinho, já não há qualquer hipótese de regredir para um estado d'alma inferior ao já alcançado...

      Enfim... tenho certeza que, bem ao contrario do insuficiente mental 233, você consegue perceber (ou pelo menos tentar) o que estou querendo seja entendido... :)...

      Tudo de bom!...

      Excluir
    9. Com um pouco de agilidade mental e algumas leituras em segunda mão, qualquer homem encontra as provas daquilo em que deseja acreditar...
      Bertrand Russell


      Nihil, o lusitano parece ser descendente direto daqueles macacos, porque não consegue raciocinar fora dos limites a que se enjaulou, os limites rivailistas. Ele só enxerga Rivailismo, até em filmes que defendem o materialismo darwiniano.
      Veja bem o que quero dizer: desenvolvimento humano não é prova alguma da existência de espíritos. A existência de espíritos não é prova alguma de reencarnação, como queria Rivail. Existência de reencarnação não é prova alguma de evolução intelectual ou moral.No tempo de Cristo os egípcios já não sabiam mais como construíram as pirâmides.
      É preciso um conjunto enorme de evidências para que se aceitem as ideias de Rivail.
      Um dos principais argumentos de monsieur Rivail era a universalidade dos ensinamentos dos pseudoespíritos, o que é uma grande mentira.
      Nos países anglosaxônios não se acreditava em reencarnação, embora pesquisassem a sobrevivência da alma. Na África, a crença nos espíritos é totalmente diferente do Rivailismo. Entre os índios americanos e brasileiros idem. Na Índia sempre se acreditou em retrocesso, pois criam que é possível reencarnar em animais como punição. Os gregos também pensavam mais ou menos assim. Platão achava que reencarnar como mulher era punição.
      A igreja católica ensina a existência de alma imortal, o que foi copiado pelos protestantes, embora isso não exista na Bíblia, mas eles não acreditam em reencarnação.
      Ora, cai por terra o principal argumento de Rivail, inclusive ele achou estranho haver espíritos que diziam haver reencarnação e outros que a negavam. Escolher o dogma da reencarnação foi decisão de Rivail.

      Para terminar, quero chamar a atenção para o seguinte: nem sempre um fato que se apresenta sem erros é explicação correta.
      Se perguntarem quem descobriu a América e entre as opções de respostas estiver escrito que Camões escreveu Os Lusíadas, se o aluno marcar esta opção terá errado. Camões escreveu os Lusíadas, mas a pergunta era sobre a descoberta da América. Porque os humanos evoluíram durante milênios até chegar ao ponto em que estão hoje não prova a existência de espíritos que reencarnam.

      Excluir
    10. ...como se pode ver o macacão233 (ele sim um macacão bem evidente) mudou totalmente o foco do assunto e agora "zurra" sobre se existe o Espirito ou não e usa das varias crenças para lançar confusão sobre essa hipótese... mas...

      ... esse é tema que já foi debatido por milhentas vezes com o crapulazito233 e que, embora ele continue tentando se apoiar na Bíblia para fazer antiespiritismo, a VERDADE!! é que ela é um farto campo onde se pode observar que todos os aspetos doutrinários de Jesus, são precisamente dirigidos ao HOMEM ESPIRITUAL e não, como pretende desvairadamente o insuficiente mental 233, ao homem-carnal...

      aliás... bem se pode dizer sem QUALQUER INIBIÇÃO MENTAL, que é precisamente o Espiritismo quem mais e melhor apresenta factos, estudos, analises, PROVAS!!!... da existência do corpo Espiritual que sobrevive ao corpo carnal... e consequente LEI da reencarnação

      ...não deixando de ser bem marcante a razão de serem também os variadíssimos trabalhos e testemunhos vindos de fora do Espiritismo que confirmam esta Doutrina... (performance que mais nenhuma outra consegue sequer igualar quanto mais ultrapassar)...

      ps - o macacão233, usando mais uma vez e COMO SEMPRE!! de suas estrategias simiescas, vem dizer que eu me socorro de filmes que defendem o darwinismo, quando...

      ...qualquer pessoa de mente normalmente honesta, facilmente entende que EU NÃO ESTOU!!! usando o pequeno extrato do video com intuitos de me servir do darwinismo presente no filme, mas apenas MOSTRANDO um enquadramento que possa levar o burro(zão) 233 a entender como alguem que foi criado "simples e ignorante", evoluiu para aspetos de "endurecimento" das atividades necessarias à sua subsistencia e os reflexos que essa condição
      "impôs" ao desenvolvimento de seu intelecto...

      Se o asno(zão)233 fosse gente normal entenderia isto com facilidade...

      (mas como não é o caso dele ser normal, como muito bem se sabe, então o entendimento não entra em sua mente condicionada por um antiEspiristismo imbecilmente alucinado)......





      Excluir
  21. Eu conheço um cara que dá para trás, de dia ele é o João Luiz e de noite Ima Sumaqui, kikikiki

    ResponderExcluir
  22. evidentemente que não se esperaria que o retardadão 233 tivesse discernimento mental suficiente para entender o que foi dito...

    será que esse idiota233, um asno de todo tamanho... e segundo sua crença, é capaz de justificar como sendo o "diabo" um anjo criado o mais belo e perfeito de todos, sofria do mal de inveja e da cobiça a tal ponto que se revoltou contra o criador que... repita-se...


    ... o teria estruturado perfeito?!?!?..

    e esse palhação conseguirá entender que não só Kardec mas também a Biblia, ao "configurar" a criação da humanidade em Adão/Eva, o faz através de duas personagens simples e ignorantes???...

    claro que o pulha233 nem por um milésimo de segundo consegue ser intelectualmente honesto e vai entrar em rodopios imbecis como é de se
    esperar dum canalha de sua índole... Tão só isto!...




    ResponderExcluir
  23. O pobre homem agora me lança crenças do Hosaka, como se eu fosse católico romano, porque é ignorante e não tem como argumentar. Onde foi que eu já disse que creio na queda de Satanás? Aliás, quem aventou a existência de "evolução ao contrário" foi ele mesmo. Ele é que deve acreditar que um anjo perfeito possa ser vítima de sentimento de inveja, já que disse que a evolução nem sempre é na direção do bem. É uma besta!
    Como é que um espírito vai evoluindo na direção do Mal e chega ao nível de santo Agostinho?
    Se houvesse "evolução ao contrário", quem chegaria à perfeição, se pudesse dar passos para trás? Se Rivail soubesse disso, contorcer-se-ia na cova.
    A teoria de Rivail não tem lógica, por isso, na tentativa de explicá-la, o galego só vai dizer bobagens.
    Esse galego é burro demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... o macacão 233, como é NATURAL nele, deturpa para lançar confusão nos menos atentos...

      esse acefalo... imagina que "evolução" apenas quer dizer
      "movimentar para o bem"...

      de tão burro(zão) que é... nem sequer lhe passa pela mente atrofiada que também se pode entender como...

      "desenvolvimento/crescimento/exercício"... e que não significa apontar somente para uma direção...

      Enfim... o crapula233, afinal, quem sabe doutrinado pelo Espiritismo, não acredita que o diabo bíblico, tenha sido o tal anjo mais belo e perfeito de todos, cuja maleita da inveja o levou a aliciar outros "criados à parte" e revoltar-se contra o "criador"...

      mais... de tão desonesto e canalha233 que é, não faz alusão a "outros crentes de sua área de proteção", e que fazem do diabo sua figura doutrinaria predominante...

      ...e apenas dirige sua peçonha contra o F. Hosaka, somente porque este professa a doutrina Católica...

      Como é mEnte de esterco, esse coisa 233!!...









      Excluir
    2. (Adilson e sr.Vaivolta,sr.Vaivolta e Adilson)

      O problema de vcs,é que cada um "radicaliza demais" para um lado.

      O dr.Rivail, embora imbuído de algumas certezas,não conseguiu "falsear" suas teorias,e prová-las depois.
      Mas,se não me engano,ele sugeriu aos seus seguidores que fizessem isso,pois acreditava em suas intuições,apesar de ter forçado um pouco,o discurso que fez.
      O Kardecismo nasceu com fama de "querer ser científico".

      Do meu modo,concordo com tudo o que ele imaginou,porque idem fiz alguma pesquisa de campo,e "não me dei mal" nisso.
      Todavia,também não posso fundamentar tal pesquisa.
      Acho melhor então,apenas permanecer com minhas nítidas impressões.
      Elas já me bastarão.
      Evoluções,reencarnações,melhorias políticas,- todos esses "inventos" andam juntos,embora se vistos de perto,possam aparentar algumas distorções naturais.
      Todavia,não teríamos uma civilização atualmente,se em sentido coletivo,não fôssemos espiritualmente predispostos a isso.
      Esse tema,eu e o sr.William debatemos por muito tempo.
      Assim como a existência de "grandes inteligências isoladas" num contexto,só é possível,se o tal do "contexto" facilita.
      Esse tema,já é um tema meu.
      Opinei muitas vezes que as sociedades fabricam os gênios e os santos que lhes interessam,em determinadas épocas- e entre alguns textos escritos sobre o tema,um deles foi o comentário sobre a lenda de "Lêda e o Cisne",aqui nesse blog,em 2.011.

      Irei agora supor por ex,que ao morrermos,nossas almas todas migrem para a Europa,e que os pigmeus africanos comecem a nascer aqui no Brasil.
      Em poucos séculos,a Europa passaria a viver que nem nosso Brasil vive atualmente,com sua pobreza relativa,mas suportável,e com seus casos de corrupção,e em pouco tempo,o Brasil conforme o conhecemos,adquiriria hábitos africanos "pós-primitivos".

      Idem se os islâmicos retornassem "em massa" nos EUA,eles melhorariam um pouco a conduta,devido ao contato com uma cultura laica,mas a mesma cultura laica dos EUA entraria em retrocesso.
      Procurem por textos antigos sobre a "teoria das frequências" do sr.William.
      Sempre tive tais idéias também,mas ele discursa melhor sobre elas.

      Enfim,o tema de vcs é diversificado,e merecia ser pesquisado com "instrumentos práticos".
      Dá para ficar uma vida inteira nele.
      Momentaneamente,gostei de expor a ambos,minhas opiniões resumidas a respeito.

      Bom domingo a vsas.

      Excluir
    3. Nihil disse - O dr.Rivail, embora imbuído de algumas certezas,não conseguiu "falsear" suas teorias,e prová-las depois.
      Mas,se não me engano,ele sugeriu aos seus seguidores que fizessem isso,pois acreditava em suas intuições,apesar de ter forçado um pouco,o discurso que fez.
      O Kardecismo nasceu com fama de "querer ser científico".
      ---
      Bom... Nihil, como já disse anteriormente varias vezes... não existe neste planeta mais nenhuma Doutrina com conteúdo religioso, que apresente tantas e tão flagrantes evidencias da veracidade de suas propostas...

      Às respostas que pretendemos e que desde sempre procurámos sobre o "mistério":
      donde viemos... porque viemos... para onde vamos...

      ...a D. Espirita apresenta essas respostas como nenhuma outra...

      Desde pesquisas levadas a cabo por cientistas de renome e conduta social irrepreensivel ... com trabalhos publicados a nível mundial e reconhecidos como de boa conduta metódica... (e que nem sequer são/eram de tendencia doutrinaria Espirita)...

      ...passando por milhentos e milhentos de testemunhos vindos de todas as classes sociais, idade e sexo (hoje em dia já não é tão invulgar assim encontrar pessoas com capacidades mediúnicas e que relatam suas impressões de sentirem presenças e "intuições" vindas do exterior de sua mente - algumas relatam mas outras não o fazem por receio de serem ridicularizadas e incompreendidas -

      ... até fotos de "materializações" com presença nelas de pessoas que deram mostras mais do que suficientes de serem dignas de credito (olhe o F.C. Xavier aí)... de tudo isto o Espiritismo tem em seu acervo de demonstrações...

      Enfim... "material" para mostrar evidencias e comprovações de que Kardec fez um trabalho extraordinário e de grande dimensão para dar a conhecer à humanidade qual o motivo de estar por cá e quais as consequências desta estadia... é coisa que cada vez há mais...

      Desculpe a pressa... não revisei...

      tchau... :)...

      Excluir
    4. As coisas não são na realidade como os oentes mentais pensam, porque eles vivem num mundo de ilusão.
      O Rivailismo é uma grande mentira. Começa logo pela falsidade da palavra espiritismo, pois nenhum espírito pode ter revelado nada, pelo simples motivo de não existir espírito algum.
      Que é que posso apresentar para fundamentar essa afirmação?

      1) As causadoras do nascimento do Rivailismo, as irmãs Fox, confessaram que era tudo uma brincadeira e que nunca houve espírito de mascate nenhum e MOSTRARAM COMO FAZIAM;
      2) Os médiuns sempre foram desmascarados, principalmente a famosa Florence Cook, a que enganou o cientista bobão W. Crookes. Essa opinião do famoso médium D.D.Holmes foi relatada por Léon Denis, continuador de Rivail;
      3) Espíritos desencarnados jamais deram prova de quem haviam sido, o que é comprovado pelo simples fato de que Ernesto Bozzano pesqisou durante trinta anos e não pôde apresentar nenhuma prova;
      4) O livro Cartas de Uma Morta é a prova cabal de que o maior médium era uma fraude e, portanto, nenhum médium merece crédito;
      5) Rivail procurou apoio bíblico para suas ideias, mas só engana ignorantes que não conhecem a Bíblia.
      6) Se espíritos existissem e pudessem comunicar-se, na Índia haveria milhões de médiun há milênios trazendo os ensinos de Rivail.
      7) O Rivailismo só teve sucesso no Brasil, devido à cultura luso-brasileira que adotou as crenças antibíblicas de santos, assombrações e milagres feitos por defuntos e defuntas.

      Excluir
    5. ...nada de novo no "zurrar do asno233"... continua se agarrando a deturpes, mentiras, peçonhices... que já foram desmentidas por milhentas vezes, tais como:

      asno233 zurra - As coisas não são na realidade como os oentes mentais pensam, porque eles vivem num mundo de ilusão.

      VV - já o asno233, vive na (I)realidade (olha a ironia aí) ao imaginar que depois de virar pó e possivelmente vegetal, lá num dia de são nunca qualquer, vai sair da tumba e voltar andar por aí... :)))..

      asno233 zurra- O Rivailismo é uma grande mentira. Começa logo pela falsidade da palavra espiritismo, pois nenhum espírito pode ter revelado nada, pelo simples motivo de não existir espírito algum.
      Que é que posso apresentar para fundamentar essa afirmação?

      VV - isso zurra o asno 233 como se o que ele zurra tivesse alguma validade para o apurar da realidade dos factos... (o que, como muito bem se sabe, NATURALMENTE NÃO TEM!!!)... :))...

      asno233 zurra - 1) As causadoras do nascimento do Rivailismo, as irmãs Fox, confessaram que era tudo uma brincadeira e que nunca houve espírito de mascate nenhum e MOSTRARAM COMO FAZIAM;

      VV - a "confissão" das irmãs Fox tem continuidade que depois acaba "na declaração da mentira da confissão"... (isto o asno(zão)233 não refere, como é NATURAL nele)... e...

      ... só mesmo um burro de enorme tamanho (tipo 233, evidentemente) é que se presta acreditar que crianças com 11 e 14 anos davam estalidos com joelhos e que assim enganavam muitas pessoas que acorriam a sua casa e ouviam aquelas batidelas bem intensas e sonoras...
      Só mesmo um asno da envergadura desse233 para crer nessa baboseira inventada à pressa... :))...

      asno233 - 2) Os médiuns sempre foram desmascarados, principalmente a famosa Florence Cook, a que enganou o cientista bobão W. Crookes. Essa opinião do famoso médium D.D.Holmes foi relatada por Léon Denis, continuador de Rivail;

      VV - um asno do tamanho desse 233 dizer que o fisico W. Crookes era um bobão que foi enganado por uma jovem de 15 anos e muitas outras testemunhas que, durante 4 anos, assistiram ao vivo a
      "materializações", algumas das quais fotografadas...

      ...um asno(zão) do tamanho do 233, dizia eu, chamar bobão a W. Crookes é mesmo de um idiota que não se enxerga em sua imbecilidade profunda... :))...

      Continua...

      Excluir
    6. Continuando...

      asno 233 zurra - 3) Espíritos desencarnados jamais deram prova de quem haviam sido, o que é comprovado pelo simples fato de que Ernesto Bozzano pesqisou durante trinta anos e não pôde apresentar nenhuma prova;

      VV - claro que DÃO!! provas, e bastantes, de quem foram...

      ... tanto assim que para alem do reconhecimento dos familiares de QUEM está DANDO PROVAS... há ainda exame de grafoscopia (identificação de caligrafia por metodo técnico) feito pelo maior especialista do mundo (Carlos Perandrea) e que confirmou o autor da escrita (através do impoluto F.C Xavier) como sendo realmente o "morto" que escrevia assim, quando "vivo"...


      asno 233 zurra - 4) O livro Cartas de Uma Morta é a prova cabal de que o maior médium era uma fraude e, portanto, nenhum médium merece crédito;

      VV - essa conclusão do asno233 é uma espécie de "grito desesperado para arranjar algo que desacredite o medium FCXavier/Espiritismo", ignorando esse imenso burro233 que, quem psicografou esse livro, tem um imenso "reportório livreiro" que aponta para a evidencia de serem de autoria exterior às suas capacidades de escritor multifacetado...

      ademais... não se vê esse jerico(zão)233 usar da mesma severidade analítica para com o "livro sagrado" quando ele nos apresenta situações que normalmente teriam de se consideradas,
      absurdas tais como:

      "Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal na Terra, mas a nova
      humanidade continuou má! Deus falhou? Se ele sabia que não ia surtir efeito por quê, então, afogar quase toda agente e deixando a salvo apenas uma pequena família???"... Hein??...

      asno233 zurra - 5) Rivail procurou apoio bíblico para suas ideias, mas só engana ignorantes que não conhecem a Bíblia.

      VV - precisa e exatamente!!... tem sido no "terreno bíblico" que o asno(zão)233 mais tem sido marretado em sua cabeçorra orelhuda e descomunal... :))...

      asno233 zurra - 6) Se espíritos existissem e pudessem comunicar-se, na Índia haveria milhões de médiun há milênios trazendo os ensinos de Rivail.

      VV - essa conclusão do 233 é dum estupido como só ele sabe ser...

      O Cristo quando veio anunciar a BOA NOVA, já há muito tempo que havia humanidade, então porque só veio naquela altura e num lugarzito praticamente insignificante??... Por que não veio antes e assim talvez tivesse ganho muito mais tempo e o Cristianismo hoje estivesse muito mais divulgado?!?!... Hein???... HEIIIIIN burro(zão)233????...


      asno233 zurra - 7) O Rivailismo só teve sucesso no Brasil, devido à cultura luso-brasileira que adotou as crenças antibíblicas de santos, assombrações e milagres feitos por defuntos e defuntas.

      VV - mais uma analise imbecil do asno233 já que... o fenómeno do Espiritismo no Brasil, é simplesmente porque aí teve grandes e decididos interpretes que se prestaram ao seu desenvolvimento com persistência, arte, dedicação, competência, honestidade, trabalho mostrado... etc e tal... Simples assim... :)))...


      Excluir
  24. Eu acho que a Nihil, por não acreditar em "marcha á ré" espiritual, como acredita o V-Vai-sem-Volta, deve achar que o Chico Emperucado Xaveco, por não poder dar "marcha à ré" em espírito, passou a dar marcha à ré na vida real, e na direção de fuzileiros navais, de preferência. Mas essa explicação para as preferências do impostor ela nunca vai dar, por educação e recato feminil. Além disso, "dar" era uma preferência bem peruquista-xavequista.
    Existe médium que não dê marcha á ré? Talvez exista algum que esteja só na vontade, por não ter ainda "desenvolvido" a mediunidade. Mas o Chico Xaveco tinha a mediunidade bem desenvolvida, assim como o Bichaldo Frango.
    E o V-V-ai-sem-Volta? Será que já desenvolveu a mediunidade?

    ResponderExcluir
  25. Hosaka, explica aí: ontem deu na TV que o pão frances subiu nesta semana em torno de 15% no preço devido ao aumento no preço do trigo. O governo anuncia aumento de 5% na gasosa. Mas a dona presidenta do teu partidéco falou que a inflação do ano interiro foi de 4%. Vou tomar meu chimarrão que é melhor ! hehehe

    ResponderExcluir
  26. Hosaka, explica aí: ontem deu na TV que o pão frances subiu nesta semana em torno de 15% no preço devido ao aumento no preço do trigo. O governo anuncia aumento de 5% na gasosa. Mas a dona presidenta do teu partidéco falou que a inflação do ano inteiro de 2012 foi de 4%. Vou tomar meu chimarrão que é melhor ! hehehe

    ResponderExcluir
  27. todo mundo sabe que o Hosaka nas horas de folga é a Srta. Nihil, a maletona budista.Coitado do Hosaka, levanta domingo vai ver o José depois almoça churrasco de boi ralado,banana de sobremesa, toma um copo de groselha e vai assistir o programa do Gugú o resto do dia,hehehe

    ResponderExcluir
  28. Na minha opinião o Vai Volta é o Historiador PR Abobado, porque sua escrita vem acompanhada dos três pontinhos...como era característico ao Historiador escrever desse modo.

    ResponderExcluir
  29. Sobre energias psíquicas atuando, eu não sei se é bem isto que falou o Adilson. Mas eu entendi perfeitamente o seu exemplo.
    Acredito que isso é direcionamento das pessoas.
    Por exemplo, todos nós temos uma maneira de vida. Uns mais progressistas, outros menos. E, se eu lido com pessoas que não compartilham de uma mesma visão de vida que eu eu corro o risco de estagnar-me pelo que aquela pessoa que não tem um mesmo ritmo de crescimento que eu, falou e eu me deixei envolver pelo que ela disse. Isso tem muito a ver com o que disse um grande filosofo "me digas com quem andas que eu te direi quem és".
    O que se pode esperar de quem deposita sua fé na conversa de um afeminado?

    ResponderExcluir
  30. Vamos dar uma analisadinha nos argumentos de Rivail, para ver como são ingênuos os rivailistas (alguns são burros mesmo):
    Rivail disse que os judeus criam na reencarnação com o nome de ressurreição. Só isso já demonstra a burrice do argumento, mas vamos usar esse critério no texto bíblico para ver como fica.

    "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o REENCARNAREI no último dia." João 6:44

    Hahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  31. Humm... por outro lado, o caso muda de figura se aplicarmos outra intervenção bem mais explicita de Jesus:

    3. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer (*)de novo não poderá ver o Reino de Deus

    (*) deve ser e entendido como "se ser parido de novo"...

    Como concluir isto?... É simples... Nicodemos deixa bem claro o sentido do que Jesus estava revelando...

    Assim...

    4.Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?

    ->Jesus de forma alguma desmente esta ideia, antes a confirma

    7. Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo.

    João, 3

    Enfim... marretar a cabeçorra do asno233 com conteúdo bíblico e pôr ele a rodopiar louca e imbecilmente (des)interpretações, tem sido uma boa tarefa... :))))...

    ResponderExcluir