Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mal x Bem

1. - Sendo Deus o princípio de todas as coisas e sendo todo sabedoria, todo bondade, todo justiça, tudo o que dele procede há de participar dos seus atributos, porquanto o que é infinitamente sábio, justo e bom nada pode produzir que seja ininteligente, mau e injusto. O mal que observamos não pode ter nele a sua origem.

2. - Se o mal estivesse nas atribuições de um ser especial, quer se lhe chame

Arimane, quer Satanás, ou ele seria igual a Deus, e, por conseguinte, tão poderoso quanto este, e de toda a eternidade como ele, ou lhe seria inferior. No primeiro caso, haveria duas potências rivais, incessantemente em luta, procurando cada uma desfazer o que fizesse a outra,contrariando-se mutuamente, hipótese esta inconciliável com a unidade de vistas que se revela na estrutura do Universo. No segundo caso, sendo inferior a Deus, aquele ser lhe estaria subordinado. Não podendo existir de toda a eternidade como Deus, sem ser igual a este, teria tido um começo. Se fora criado, só o poderia ter sido por Deus, que, então, houvera criado o Espírito do mal, o que implicaria negação da bondade infinita. (Veja-se: O Céu e o Inferno, cap. X: «Os demônios».)

3. - Tendo o homem que progredir, os males a que se acha exposto são um estimulante para o exercício da sua inteligência, de todas as suas faculdades físicas e morais, incitando-o a procurar os meios de evitá-los. Se ele nada houvesse de temer, nenhuma necessidade o induziria a procurar o melhor; o espírito se lhe entorpeceria na inatividade; nada inventaria, nem descobriria. A dor é o aguilhão que o impede para a frente, na senda do progresso.

4. - Porém, os males mais numerosos são os que o homem cria pelos seus vícios, os que provêm do seu orgulho, do seu egoísmo, da sua ambição, da sua cupidez, de seus excessos em tudo. Aí a causa das guerras e das calamidades que estas acarretam, das dissenções, das injustiças, da opressão do fraco pelo forte, da maior parte, afinal, das enfermidades. Deus promulgou leis plenas de sabedoria, tendo por único objetivo o bem. Em si mesmo encontra o homem tudo o que lhe é necessário para cumpri-las. A consciência lhe traça a rota, a lei divina lhe está gravada no coração e, ao demais, Deus lha lembra constantemente por intermédio de seus messias e profetas, de todos os Espíritos encarnados que trazem a missão de o esclarecer, moralizar e melhorar e, nestes últimos tempos, pela multidão dos Espíritos desencarnados que se manifestam em toda parte. Se o homem se conformasse rigorosamente com as leis divinas, não há duvidar de que se pouparia aos mais agudos males e viveria ditoso na Terra. Se assim procede, é por virtude do seu livre-arbítrio: sofre então as conseqüências do seu proceder. (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. V, nos 4, 5, 6 e seguintes.)

5. - Entretanto, Deus, todo bondade, Pôs o remédio ao lado do mal, isto é, faz que do próprio mal saia o remédio. Um momento chega em que o excesso do mal moral se torna intolerável e impõe ao homem a necessidade de mudar de vida. Instruído pela experiência, ele se sente compelido a procurar no bem o remédio, sempre por efeito do seu livre-arbítrio. Quando toma melhor caminho, é por sua vontade e porque reconheceu os inconvenientes do outro. A necessidade, pois, o constrange a melhorar-se moralmente, para ser mais feliz, do mesmo modo que o constrangeu a melhorar as condições materiais da sua existência (nº 5).

  6.- Pode dizer-se que o mal é a ausência do bem, como o frio é a ausência do calor. Assim como o frio não é um fluido especial, também o mal não é atributo distinto; um é o negativo do outro. Onde não existe o bem, forçosamente existe o mal. Não praticar o mal, já é um princípio do bem. Deus somente quer o bem; só do homem procede o mal. Se na criação houvesse um ser preposto ao mal, ninguém o poderia evitar; mas, tendo o homem a causa do mal em SI MESMO, tendo simultaneamente o livre-arbítrio e por guia as leis divinas, evitá-lo-á sempre que o queira.
Tomemos para termo de comparação um fato vulgar. Sabe um proprietário que nos confins de suas terras há um lugar perigoso, onde poderia perecer ou ferir-se quem por lá se aventurasse. Que faz, a fim de prevenir os acidentes? Manda colocar perto um aviso, tornando defeso ao transeunte ir mais longe, por motivo do perigo. Ai está a lei, que é sábia e previdente. Se, apesar de tudo, um imprudente desatende o aviso, vai além do ponto onde este se encontra e sai-se mal, de quem se pode ele queixar, senão de si próprio? Outro tanto se dá com o mal: evitá-lo-ia o homem, se cumprisse as leis divinas. Por exemplo: Deus pôs limite à satisfação das necessidades: desse limite a saciedade adverte o homem; se este o ultrapassa, o faz voluntariamente. As doenças, as enfermidades, a morte, que daí podem resultar, provêm da sua imprevidência, não de Deus.

7. - Decorrendo, o mal, das imperfeições do homem e tendo sido este criado por Deus, dir-se-á, Deus não deixa de ter criado, se não o mal, pelo menos, a causa do mal; se houvesse criado perfeito o homem, o mal não existiria.
Se fora criado perfeito, o homem fatalmente penderia para o bem. Ora, em virtude do seu livre-arbítrio, ele não pende fatalmente nem para o bem, nem para o mal. Quis Deus que ele ficasse sujeito à lei do progresso e que o progresso resulte do seu trabalho, a fim de que lhe pertença o fruto deste, da mesma maneira que lhe cabe a responsabilidade do mal que por sua vontade pratique. A questão, pois, consiste em saber-se qual é, no homem, a origem da sua propensão para o mal.

8. - Estudando-se todas as paixões e, mesmo, todos os vícios, vê-se que as raízes de umas e outros se acham no instinto de conservação, instinto que se encontra em toda a pujança nos animais e nos seres primitivos mais próximos da animalidade, nos quais ele exclusivamente domina, sem o contrapeso do senso moral, por não ter ainda o ser nascido para a vida intelectual. O instinto se enfraquece, à medida que a inteligência se desenvolve, porque esta domina a matéria. O Espírito tem por destino a vida espiritual, porém, nas primeiras fases da sua existência corpórea, somente a exigências materiais lhe cumpre satisfazer e, para tal, o exercício das paixões constitui uma necessidade para o efeito da conservação da espécie e dos indivíduos, materialmente falando. Mas, uma vez saído desse período, outras necessidades se lhe apresentam, a princípio semimorais e semimateriais, depois exclusivamente morais. É então que o Espírito exerce domínio sobre a matéria, sacode-lhe o jugo, avança pela senda providencial que se lhe acha traçada e se aproxima do seu destino final. Se, ao contrário, ele se deixa dominar pela matéria, atrasa-se e se identifica com o bruto. Nessa situação, o que era outrora um bem, porque era uma necessidade da sua natureza, transforma-se num mal, não só porque já não constitui uma necessidade, como porque se torna prejudicial à espiritualização do ser. Muita coisa, que é qualidade na criança, torna-se defeito no adulto. O mal e, pois, relativo e a responsabilidade é proporcionada ao grau de adiantamento.
Todas as paixões têm, portanto, uma utilidade providencial, visto que, a não ser assim, Deus teria feito coisas inúteis e, até, nocivas. No abuso é que reside o mal e o homem abusa em virtude do seu livre-arbítrio. Mais tarde, esclarecido pelo seu próprio interesse, livremente escolhe entre o bem e o mal. (A GÊNESE, CAPÍTULO III - O bem e o mal. Origem do bem e do mal, ALLAN KARDEC)

__________
  O erro está em pretender-se que a alma haja saído perfeita das mãos do Criador, quando este, ao contrario, quis que a perfeição resulte da depuração gradual do Espírito e seja obra sua. Houve Deus por bem que a alma, dotada de livre-arbítrio, pudesse optar entre o bem e o mal e chegasse a suas finalidades últimas de forma militante e resistindo ao mal. Se houvera criado a alma tão perfeita quanto ele e, ao sair-lhe ela das mãos, a houvesse associado à sua beatitude eterna, Deus tê-la-ia feito, não à sua imagem, mas semelhante a si próprio. (Bonnamy, A Razão do Espiritismo, cap. VI.)
 
 
SA

31 comentários:

  1. Parabéns, Soninha, por mais uma primavera!
    Saúde, Paz, Sucesso!
    Grande beijo!
    Marciano Alado

    ResponderExcluir
  2. Rivail era um filósofo bem ridículo e não percebia que caía em contradições.
    Se o espírito tem de depurar-se, então tem males, e, se tem males, é porque não foi criado simples, foi criado defeituoso.
    Pela lógica rivailista, Deus cria seres demoníacos que precisam livrar-se de seus defeitos, os quais são tantos e tão grandes que demandam milhares de reencarnações, porque um Hitler já devia ter passado por milhares de vidas,e, ainda assim ordenou o extermínio de um povo. Se sempre reencarnou sem regredir, como seria seu estado original? Um verdadeiro demônio.
    Mentes limitadas como a do lusitano devem admirar os argumentos infantis de Rivail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...como muito bem disse o Mestre dos mestres os porcos(233) não sabem lidar com pérolas...

      há suínos (233) que NÃO CONSEGUEM entender que:

      ... se se parte de simples e ignorante (entenda-se intelecto zero/nada) e depois se preenche o intelecto com conhecimentos que proporcionam ações conscientes, mesmo que de índole prejudicial/negativo, isso é EVOLUÇÃO de "estado com nada, para estado com algo"...

      :)))... suíno enorme que é... perolas ao 233 NUNCA!!!... :)))...

      Excluir
  3. O espírito de Hitler foi criado "simples e ignorante", a famosa tábula rasa, ou, modernamente, uma página em branco. Foi reencarnando, rencarnando, dez vezes, cem vezes, mil vezes, SEM JAMAIS REGREDIR, evoluindo sempre, e se tornou aquilo que sabemos!
    Só na cabeça dum burro cabe tal contradição!

    E ainda chamam a Jesus de mestre dos mestres, mas o consideram um idiota, porque ensinou tudo errado aos seus discípulos e teve de enviar um grupo de espíritos evoluídos 1800 anos depois para assessorar Rivail no caminho correto. Mas esses espíritos evoluídos não sabiam que não existe geração espontânea nem que Júpiter tem mais de quatro satélites...isso é que é ser evoluído!

    ResponderExcluir
  4. ... se o individuo em questão tivesse sido um Átila e depois um Hitler (até poderia não ter havido outras reencarnações ou nem ter havido tantas como o jerico233 pretende) ele não regrediu, antes EVOLUIU...

    Isto é, seu intelecto certamente ficou mais refinado/conhecedor/apto...

    (um dia o asno233 haverá de compreender que quando se fala em EVOLUÇÃO, é uma referencia ao facto de se AVANÇAR na condição de "menos saber" para um
    "saber mais evoluído" que o levará a penalizações conscienciais cada vez mais exigentes e penalizadoras, até ser "forçado à entender" que o caminho não é aquele e não, como julga esse retardado233, que se sai da brutalidade da ignorância para a magnificência da angelitude em grande velocidade...

    É um trabalho de artesão de ourivesaria... ou seja, muito lento, minucioso, com imensos contornos a serem burilados com extremo cuidado e persistência... para que o produto final seja REALMENTE!!! consistente e esplendoroso... :)...

    mas... a porcos 233 lança-se bolotas e não perolas, como se sabe...

    ResponderExcluir
  5. Fico imaginando os outros rivailistas-peruquistas quando leem as bobagens do V-V-ai-sem-Volta...eles devem pensar "será que sou idiota assim também?"
    Se existisse reencarnação segundo o modelo hindu, esse cara deveria ter sido um jumento na vida anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... se os Espiritas fossem tão jumentos quanto o 233 com certeza teriam dificuldade em entender o que está em causa...

      ... mas como não são asnos233 assim, facilmente entendem como se EVOLUI de "simples e ignorante" para ESTADOS SUPERIORES DE ENTENDIMENTO e, fazendo uso do fator livre arbítrio, agir em conformidade com o respetivo ESTADO intelecto-moral de cada momento ...

      Nenhum bicho de sete cabeças, portanto... :)...

      Excluir
    2. " ... mas como não são asnos233 assim, facilmente entendem como se EVOLUI de "simples e ignorante" para ESTADOS SUPERIORES DE ENTENDIMENTO e, fazendo uso do fator livre arbítrio, agir em conformidade com o respetivo ESTADO intelecto-moral de cada momento "
      V-V-ai-sem-volta

      Pois é...evoluindo sempre, sem regredir, tendo partido do "zero", Hitler foi capaz de mandar exterminar um povo!!!
      Eu não acredito que uma pessoa de inteligência normal, por mais fanática que seja em Peruquismo, pode meditar sobre isso e não perceber que não tem nenhuma lógica.

      Excluir
    3. (mero exemplo e não mais do que isto)...

      ... o retardadão 233 NÃO É CAPAZ!!! DE ENTENDER que, após ter passado por ser, por exemplo, Gengis Khan, quando reencarnou como Hitler, embora dispusesse duma maquina com muito maior puder de matança, não significa que não fosse MAIS EVOLUIDO
      do que quando "encarnou" o personagem mongol...

      (aliás... há certamente tiranos do antigamente que se naquele tempo tivessem a capacidade de matança que hoje existe, tinham acabado com a vida no planeta).... :)...

      mas, não esquecer... para suinos233, só "bolota" deve ser lançada pois é o que melhor conseguem digerir... :)))...

      Excluir
    4. Apenas o vaivolta para saber que existe evolução nisso.

      Gengis Khan em Hitler? kkkkkkkk

      Isto é prenuncio de que teremos guerra nuclear, mas está tudo normal, todos estamos EVOLUINDO!
      Somente na cabeça de um patife isso encontra solução!

      Excluir
    5. ... é natural que esse cara não tenha entendido o que foi dito... dele não se podia esperar melhor...

      ... já o suíno233, entende mas crápula que é, DETURPA!!!...

      simples assim... :))...

      Excluir
    6. Olá a vcs.
      Só agora li o texto principal,e vi que o sr.Vaivolta acredita que Hitler foi o "retorno" de Genghis Khan...

      Tenho outras suposições,e as aprendi,lendo artigos de alguns cabalistas judeus.
      Segundo eles,esse personagem foi o Hanam,da história da Ester bíblica,o rei filisteu que morreu junto dos seus treze filhos.
      Teve doze filhos,e uma filha,que se suicidou.
      (assim como Hitler teve treze ministros-e um deles,também se suicidou)

      Revoltado contra os judeus,muito posteriormente,ele retornou como o inquisidor Torquemada.
      Reparem como a franjinha dele era muito parecida com a do fuhrer...
      Ainda com raiva dos judeus,então renasceu como o ...psicopata mais famoso do século passado.
      O que me tira um pouco as esperanças de que a cura da psicopatia possa ser rápida.
      Só mesmo o Angulimala "se emendou" em poucos meses.

      Pelas contas dos cabalistas, o ex-ditador alemão,está há milênios com essa raiva toda.
      O nome "Hitler",segundo eles,significa,

      _Hanam retornou em Torquemada para assassinar.

      Essa estranha matemática (faz parte dela,a gematria) tem umas coisas bem curiosas.
      Já usei a mesma uma vez,para saber o número correspondente ao meu nome de batismo.
      É o número nove.
      A poeta Safo de Lesbos escreveu nove livros de poesias.
      Todos foram destruídos.
      Só sobrou um "diário" que ela tinha, com um monte de rascunhos, e esses perpetuaram seu nome através da história.
      Passou a ser traduzido pelos poucos fãs dela que sobraram.

      A lírica dela,influenciou bastante poetas como Castro Alves e Caetano Veloso.

      O mais natural,seria Genghis Khan continuar ligado à história das Coréias.
      Talvez,como ditador comunista,pois ditadores comunistas idem não são as melhores pessoas possíveis.

      Fica aqui meu "pitaquinho" nesse tema(meu palpite nesse tema)

      Excluir
    7. tripitaka 832
      Olá a vcs.
      Só agora li o texto principal,e vi que o sr.Vaivolta acredita que Hitler foi o "retorno" de Genghis Khan...
      ---
      caramba... com certeza me exprimi muito mal ou algum pessoal
      não ligou nadinha ao que encimei antes do texto e que foi:

      """"""(mero exemplo e não mais do que isto)..."""""

      ou seja... eu apenas estava tentando colocar uma hipótese que daria a ideia de que um "tirano de antigamente" seria sempre mais atrasado em sua evolução do que o mesmo personagem reencarnado nos dias de hoje)...

      Jamais se pode depreender que eu acredito categoricamente que eu acredito que Gengis Khan e Hitler são o mesmo Espirito em
      diferentes épocas de sua estadia por cá...

      ... foi um "mero exemplo", minha gente... apenas isso...

      ... um exemplo tal qual como já tinha feito quando disse aí mais acima: "...se o individuo em questão tivesse sido um Átila e depois um Hitler (até poderia não ter havido outras reencarnações ou nem ter havido tantas como o jerico233 pretende) ele não regrediu, antes EVOLUIU..."

      portanto... espero que este esclarecimento seja absolutamente definitivo... :)...



      Excluir
    8. tripitaka 841


      == Está bem,sr.Vaivolta.
      O engano foi corrigido.
      Mas,não se estresse,pois o mesmo acabou sendo uma desculpa para eu falar de uma teoria minha.
      Gostei de ter feito isso.

      Até breve.

      Excluir
    9. tudo bem... equívocos podem acontecer a qualquer um... Nada aconteceu de importante que merecesse estresse e muito menos azedume... :)...

      Boas festas!!...

      Excluir
  6. olha o PT do Hosaka aí gente :

    O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza afirmou no depoimento prestado em 24 de setembro à Procuradoria-Geral da República que dirigentes do Banco do Brasil estipularam, a partir de 2003, uma espécie de pedágio às agências de publicidade que prestavam serviços para a instituição financeira pública: 2% de todos os contratos eram enviados para o caixa do PT, acusou o homem apontado como o operador do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal.

    O Estado revelou ontem que, neste mesmo depoimento, dado à subprocuradora da República Cláudia Sampaio e à procuradora da República Raquel Branquinho, Valério afirmou que dinheiro do esquema que pagou parlamentares do Congresso entre 2003 e 2005 também serviram para pagar "despesas pessoais" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O empresário também afirmou, entre uma série de novas acusações, que Lula deu "ok" aos empréstimos fraudulentos que viriam a irrigar o mensalão.(Estadão)

    ResponderExcluir
  7. ou seja... eu apenas estava tentando colocar uma hipótese que daria a ideia de que um "tirano de antigamente" seria sempre mais atrasado em sua evolução do que o mesmo personagem reencarnado nos dias de hoje)...

    Graças à pouca inteligência da maioria, os enganadores prosperam. Não adianta tentar mostrar a um burro como o V-V-ai-sem-Volta que, se os espíritos ficam cada vez mais atrasados se forem feitas regressões em suas reencarnações, NUNCA seria possível atingir o estado de "simples e ignorante", isto é ESTADO DE INOCÊNCIA. Se Hitler era o que era, o que deveria ser em vidas passadas? Fica demonstrado que essa tal evolução "a la Rivail" é uma bobagem.

    A única hipótese para validar o Rivailismo seria aceitar que Deus cria os espíritos no mais alto grau de malignidade e que eles se vão livrando dela paulatinamente, a cada reencarnação. Deus, então, criaria demônios que deveriam evoluir até alcançarem o estado angelical. Isso tem lógica, mas faz de Deus um verdadeiro Satanás.
    A única saída é perceber que o Rivailismo é uma grande bobagem, com possibilidade de aceitação somente por ignorantes e estúpidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O canalha233 quer dar a volta ao texto e colocar nos outros sua deformação analítica quanto a estas tramas da Criação...

      ... exatamente o que esse asno233 acredita é que o "deus" dele cria o homem já maligno porque sim... Isto é, se existiram/existem/existirão Gengis Khans, Atilas, Hitleres, assassinos em serie... e outros monstros que tais... é porque seu "deus" quis que eles fossem precisamente isso... Ou seja, eles não têm culpa de terem sido "formados" com aquele caráter, podendo até dizer-se que seriam vitimas de uma "opção criativa"
      que os lançou naquele estado...
      O que é uma ideia no mínimo néscia/estupida!!!...

      Já na D. Espirita... partindo-se de "simples e ignorante/intelecto zero", coloca o individuo num trilho evolutivo que deu hipóteses a milhões e milhões de gentes que, através de sua vontade/oportunidades/princípios morais... não percorreram aqueles caminhos de barbaridade...

      Portanto, não é demais lembrar que... perolas doutrinárias a asnos233... não!!!...

      Excluir
  8. Vamos lá, leitor visitante, perca o medo e rebata o que eu afirmo:
    1) Chico Xaveco era V-V-eado, débil mental e farsante;
    2) Divaldo Boiola Franco idem;
    3)Carlos Verezza é psicopata e canalha, porque dirige um covil de crápulas farsantes chamado Lar Frei Luís onde um V-V-eado se fantasia de espírito de nazista materializado;
    4) É débil mental quem acredita ao mesmo tempo na NASA e nos marcianos voadores do Chico Xaveco;
    5) Só um imbecil de carteireinho não percebe que a Josefa Musselina era uma impostora fantasiada e que o "ectoplasma" era fita de musselina regurgitada.
    Mas use argumentos inteligentes, senão vou chamar você de imbecil igual ao V-V-ai-sem-Volta e ao Esio GLS Lopes.

    http://ethosproject.blogspot.com.br/2012/04/chico-xavier-e-irma-josefa.html

    Amigo, você que visitou o blog em busca de assuntos sobre espíritos porque acredita neles, não seja mais ingênuo, deixe de ser enganado por essa corja de farsantes. Espíritos não existem.

    ResponderExcluir
  9. ... para marretar a cabeçorra do asno233, e para os que realmente querem saber a VERDADE, nada melhor do que "mostrar os factos" tal qual eles se passaram...

    http://www.opiniaoespirita.org/samdu_rgm.htm

    ResponderExcluir
  10. olá, Hosakinha André ! Ardendo muito esse teu rabicózinho de católicuzudinho ? Faça como o seu papa: de meia em meia hora leve uma enrabadinha do guarda suiço, o Hans , hehehe.... Auf wierdesehen

    ResponderExcluir
  11. Indo por esse link abaixo talvez seja de melhor leitura...

    http://xa.yimg.com/kq/groups/5809776/784103013/name/materializa%C3%A7%C3%B5es+de+uberaba.pdf

    ResponderExcluir
  12. o que se pode encontrar no documento 'Materializações de Uberaba/Jorge Rizzini'

    ÍNDICE
    I - O impressionante relato de “Fatos e Fotos” sobre as materializações com Otília Diogo....
    II - O que eu vi em Uberaba através de Otília Diogo...................................
    III - Os repórteres da revista “O Cruzeiro” na cidade de Uberaba.......................
    IV - Como decorreu a célebre sessão em Uberaba com os repórteres e os médicos..........
    V - O escândalo de “O Cruzeiro” (e a Missão de Irmã Josefa).............................
    VI - Primeira fase da luta para restaurar a verdade..................................
    VII - Denúncia na TV-Continental contra a revista “O Cruzeiro”.......................
    VIII - Réplica dos médicos aos repórteres de “O Cruzeiro”................................
    IX - Laudo técnico publicado pelo “O Cruzeiro” impugnado pelos peritos da Polícia de São Paulo
    X - O desespero dos repórteres em face da verdade espírita......................
    XI - O desmascaramento dos repórteres na TV-Continental do Rio.......................
    XII - Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira ameaçados de morte....................
    XIII - Nova luz sobre o escândalo pela TV-Excelsior de São Paulo.......................
    XIV - Resposta dos médicos ao repto absurdo de “O Cruzeiro”.............................
    XV - Depoimento de Chico Xavier sobre as sessões com Otília Diogo..................

    ResponderExcluir
  13. Nenhum documento pode servir como prova de nada, quem é que os apresenta? Fanáticos que não percebem o quanto são enganados por esses crápulas.
    Amigo, se você aceita que um espírito puderia se materializar coberto totalmente e não vê nisso a prova da impostura, você não tem remédio, nasceu retardado e vai morrer assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... como SEMPRE!!! o canalha 233deturpa descaradamente em desespero de causa... onde eu falo em "prova"???... Na VERDADE!!! apenas coloquei indicação/caminho onde, QUEM SE INTERESSAR E QUISER CONCLUIR POR MODO PROPRIO, pode analisar e ver o que é dito por OUTROS (de forma bem sustentada) que não seja o fanático e doente anti-Espirita233...

      e já agora... quando o pilantra233 vai colocar aqui onde no livro 'Nosso Lar/André Luiz-FCXavier' há referencia ao "fazendo sexo" naquela colonia, que ele "vomitou" como estando nesse livro...

      Como esse 233 é um canalha que não olha a meios para tentar atingir seus fins de anti Espirita alucinado...

      Excluir
    2. Quer dizer que o lusitano acha que na inexistente colônia espiritual os pseudoespíritos só não fazem sexo, mas, sendo assim, todo o resto está valendo? comem, bebem, dorme,trabalham e viajam em um veículo (contra a locomoção descrita por Rivail, que disse que os espíritos se locomovem com a velocidade do pensamento: pensou em estar na Lua, lá está instantaneamente)...!
      Se espíritos comem, bebem e dormem, se lhes faltar isso, o que acontece? Morrem?
      Ora, a verdade é que os espíritos não fazem sexo em Nosso Lar nem em lugar algum, porque espíritos não existem. A própria Bíblia afirma isso:
      "Tu és pó (somente corpo), e ao pó tornarás."
      "Sai-lhes o alento e nesse mesmo dia perecem todos os seus desígnios."
      "E eu os ressuscitarei no último dia."
      "Os mortos não sabem de coisa nenhuma."

      Portanto, segundo a Bíblia, não existe espírito desencarnado, nem santo no céu, nem alma no Purgatório precisando de missa.

      Amigos, se lhes ensinaram, baseados na Bíblia, a existência de alma imortal, santos no céu e reencarnação, deixe de ser bobo e não acredite mais nisso. Deixe essas bobagens para aqueles que querem continuar a ser enganados por um débil mental, V-V-eado e impostor.

      Excluir
  14. O sonho do gatão-V-V-eadão-arrombadão-emperucadão era ser assim para fazer a alegria dos fuzileiros navais:

    http://listas.terra.com.br/system/lists/000/009/524/medium/jp1.jpg?1307644520

    ResponderExcluir
  15. Leitor visitante, siga o endereço da imagem abaixo, examine com vagar a foto e observe que há um farsante sentado regurgitando fita de musselina, um V-V-eado de pé, desmunhecando e uma farsante descarada fantasiada de espírito de freira materializado.
    Amigo, não dizem que a luz prejudica o "ectoplasma"? Como tiraram então essa foto com aqueles flashes de antigamente?
    Você já viu alguma freira com a cabeça toda tapada? Só retardados mentais como o lusitano não percebem que era para ocultar o rosto da farsante.

    http://4.bp.blogspot.com/_LN8dYBcOU0Q/SMMkTxGrzYI/AAAAAAAAAC0/dpjJ-VdtqmE/s320/materializacao_FCX.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do desgosto de ver essas três figuras asquerosas, é muito bom ver essa garotinha adorável cantar.

      http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=xoq37FCQTks&feature=endscreen

      Excluir
  16. Esqueça os V-V-eados débeis mentais e seus espíritos fictícios, suas farsas, suas mentiras.
    Esqueça os inexistentes santos e santas, "Nossa Senhora" isso e aquilo. Nada disso existe, Só há um Senhor: Jesus Cristo.

    Há 40 anos, Galhos Secos, para nossa alegria:
    http://www.youtube.com/watch?hl=pt&gl=BR&v=X_7G1HNvffs

    ResponderExcluir
  17. Na 1ª e 2ª Guerra, estive encarnado como General George S. Patton, e não como Hitler, na verdade Hitler lutou contra o anti-cristo. Quem iniciou a 2ª guerra foi a Inglaterra e não a Alemanha. Na minha encarnação como George S.P. eu entendi que a luta era contra os anti-cristo URSS, e por causa disso fui assassinado, também fui Genghis Khan, assim como Vlad da Romênia, Castro Alves, William da Inglaterra (1066), e para completar o curto circuito nas pequenas mentes, também batizei nosso senhor, como João Batista e também fui o Profeta Elias.
    Há um "Gibi", que titulo foi a revista quadrinhos da Globo Juvenil Mensal de junho de 1953, O n° 149 "a volta de Genghis khan" contra Falcão Negro (o nome Falcão Negro os mesmo artista que criaram "A liga da Justiça da América").
    A Terra está vinculada a Trindade Cristã, e Nossa Senhora pertence ao Espírito Santo, ela pertencia a Trindade mesmo antes de Nascer Jesus Cristo, e na verdade ela é o “Consolador da Terra”, mencionado por Jesus Cristo.
    Uma coisa eu tenho certeza se hoje Jesus entrar em qualquer Igreja, ele não será novamente crucificado, na verdade esses membros de todas as igrejas provavelmente irão fuzilar “Nosso Senhor”, por que a humanidade continua a mesma, e os Judeus estão espalhados pelo mundo.
    O Convid- 19 é o doce para a humanidade, e o amargo será a 3ª guerra, feliz ano novo e bons sonhos “ Senhores Crentes de todo mundo”.

    ResponderExcluir