Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ainda sobre o Chico

Estive pensando nas coisas terríveis que o 233 fala sobre o Chico. Então cheguei às seguintes conclusões sobre o homem - ser humano - Chico, sem falar em mediunidade e espiritismo:

1. Se o Chico fingia psicografar livros, concluo que era muito esperto, pois conseguiu escrever mais de 400, mesmo não tendo completado sequer o curso primário. Eu tenho curso universitário e nunca publiquei livro nenhum. 

2. Se ele era mesmo um calhorda (como diz o 233) por que então não pegou a grana dos 400 livros e foi embora morar em um lugar sofisticado e viver uma vida boa, como vive a Zíbia Gasparetto com os direitos autorais de seus livros? Burrice?

3. Por que doou o dinheiro para obras de caridade?

4. Qual o objetivo teria em fingir ao receber mensagens de parentes mortos em suas sessões espíritas? Ficava a noite toda recebendo mensagens, o que comprometeu sua saúde. Ele não ganhava nada com isso!

5. Queria ele promover a si próprio e a Doutrina Espírita através de falsas comunicações? Mas sem ganhar dinheiro? Que tipo de promoção seria essa? Mas se o espiritismo é uma farsa, como dizem, como fica?

6. Era gay, por isso não se casou. E daí? quantos gays existem pelo mundo? E que mal fez o Chico não se casando? O Papa não se casou, Jesus não se casou, O Diabo não se casou, meu vizinho não se casou...

7. Usava peruca, e era feio! Ahahaha! Essa merece rir! Se o único problema do mundo fosse usar peruca e ser feio, não teríamos guerras, fomes, mortes...

8. Por que ele, o Chico, incomoda tanto os antiespíritas? Ah...


Já é dia 21 no Japão e o Mundo ainda não acabou! Ahahaha!!
Meu pé de romã


SA

36 comentários:

  1. Acredito que a sua simpatia pelo Chico é que deixa o Adilson irritado, você não deixou claro porque você gosta mais do Chico do que o Adilson, afinal o que o Chico tem que o Adilson não tem?

    ResponderExcluir
  2. É triste ver que um V-V-eado, epilétido, farsante, débil mental, mais feio que o perdedor Serra é idolatrado por suas farsas. Que é que se pode esperar da humanidade que tem essa mentalidade? Mais uma prova de que a tal evolução rivailista não existe. Um débil mental qualquer, certamente um V-V-eado, escreve em alguma publicação idiota que Hitler era a reencarnação de Genghis Khan e um imbecil galego acredita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... e este porco233 a quem não devem ser lançadas perolas, NÃO CONSEGUE!!!!!! ser intelecto-moralmente honesto por um pequeno momento que seja (nem que fosse por um momento pequenino, pequenino mesmo)... portanto...

      ... é MUITO NATURAL!!!! sua aversão ao impoluto médium Francisco Candido Xavier...

      Contudo... SEMPRE!!! as trevas desaparecem com a LUZ!!... :)...


      Excluir
    2. Um idiota , ignorante, semianalfabeto que mora a sete mil km afirma que o Chico Xaveco era impoluto. O sobrinho do Chico e o companheiro de psicografias Waldo Viera afirmaram que o Chico era farsante.
      Amigo leitor que não é débil mental como esse lusitano, com qual opinião você fica?
      Amigo, você já viu a foto da "materialização" da freira Josefa Musselina? Você acredita naquilo?
      Quem participa daquela farsa e ainda "materializa" Emmanuel, o cônsul romano que nunca existiu, pode ser considerado "impoluto"?

      Excluir
    3. ... p'ra esse suíno 233, qualquer um que fale contra quem SEMPRE MOSTROU!!! pureza de sentimentos e nobreza de SANTO como foi o caso que todo mundo conhece e reconhece em F.C.Xavier, vale seu (do porco233) apreço... e...

      ... como poderia ser diferente???... canalha233 só pode agir como canalha233, ora essa... (verdade de La Palice)... :))...

      Excluir
  3. O erro ingênuo da dra. Selma é querer analisar o Chico Xaveco por parâmetros de quem é normal. O que ele era e fazia tinha somente uma explicação: era débil mental. Ela acha que ele tinha grande capacidade porque escreveu 400 livros...mas que espécie de livros? Cartas de Uma Morta? Nosso Lar?
    Livros tão idiotas eu poderia escrever 4 mil. Não o faço porque não sou doente mental nem V-V-eado para me prestar a isso.

    ResponderExcluir
  4. sr. Frank K. Hosaka estou tentando achar aquela cronica do peidufo que o sr. escreveu acho que na época do GD Terra. O sr. poderia republicá-la aqui ? Foi muito legal ver como a srta. Nihil executava um peidufão santo e sonoro ao fundo musical de um piano Fritz Dobbert! Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volto a repetir: não fui eu que escreveu tamanha barbaridade, é tradição católica nunca comentar o pum alheio.

      Excluir
    2. Olá,sr.Maneoggi.

      Nesse bucólico natal,o chester rodeado de laranjas a enfeitar sua ceia, acordará por instantes para lhe perguntar:

      _Como vai sua algaravia?

      Excluir
  5. Respostas
    1. Um bom Natal para você também, e que o menino Jesus lhe ajude a acrescentar um espaço a cada vírgula que você digitar em 2013, são os votos de seu amigo de sempre, o Homem de Diadema.

      Excluir
    2. Hahahahahahaha!
      Depois o sr. Frank Hosaka reclama de minhas críticas. Ora, ora, sr. Hosaka, por que é que o senhor tem de ser tão babaquara quanto as velhinhas carolas que acreditam no enganador Magalha? Que história mais boba essa de "menino Jesus"! Jesus cresceu, escolheu discípulos, pregou a vinda do Reino, curou cegos, paralíticos e leprosos, ressuscitou mortos, morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia, voltou ao céu de onde virá para julgar vivos e mortos. Se é isso que está na Bíblia, onde cabe esse "menino Jesus"?
      Carolice católica é coisa de velhas e de V-V-eados, sr. Hosaka. Tome algumas gotas de Semankol.

      Excluir
    3. Olá,sr.Hosaka.
      Mas vcs japoneses sempre se ajeitaram em espaços pequenos.

      Então,o que o sr.tem contra minha falta de espaço pós-virgulares?
      Aqui,ela não machuca os desavisados...

      (fiu,fiuzinho...)

      Excluir
    4. pro cumpadí Adilson,

      socorro,mia santinha,eu sou carola,eu sou carola,deixa eu me benzê,feliz natal procêis.

      Excluir
    5. Não reparem,o Potiguar é meio apavorado mesmo.

      Excluir
  6. Parece que a srta. LG ficou bem alegre porque o mundo não acabou e já encheu a cara de goró.

    ResponderExcluir
  7. Quero ver se aqule palhaço GLS velho caduco vai ter a coragem de colocar aqui que foi um imbecil em afirmar que o mundo ia acabar hoje.

    ResponderExcluir
  8. A crônica do Hosaka de que mais gostei foi aquela em que ele sonho que caminhava por uma praça onde, num banco lendo um livro distraidamente, estava sentado o impostor emperucado com aquele chapeuzinho ridículo. Nisso, um moleque se aproxima, arranca o bonezinho do impostor´, dálhe um tapa na careca dizendo "Toma, bicha velha", e sai correndo soltando gargalhadas e levando o boné. O Hosaka sai correndo atrá do moleque, por ruazinhas sem calçamento e com árvores em ambos os lados. Após uma curva, o menino desaparece. O Hosaka continua e vê à frente uma casa com uma placa com o número 233. Acho que reproduzi bem, não é, sr. Hosaka? Esse sonho merecia um clip na Internet.

    ResponderExcluir
  9. Hosaka e 233 foram ao Mato Grosso caçar onça. Ao fim do dia ao voltar para o Hotel o 233 levou uma oncinha parda enquanto que o Hosaka levou uma grande pintada !

    ResponderExcluir
  10. Você que vai dar sua opinião sobre o Chico Xaveco, leia com atenção o que fez o farsante: Participou da impostura da materialização da Josefa Musselina, da materialização de Emmanuel, o cônsul romano que nunca existiu, foi denunciado como farsante pelo próprio sobrinho e pelo companheiro de psicografias Waldo Vieira, o qual afirmou que não houve materialização alguma de freira Josefa Musselina. Além disso, descreveu Marte com mares, florestas e cidades com habitantes alados e muitas outras besteiras sobre o sistema solar.
    Se você acha que tudo isso não fazia dele um farsante, se você sabe o que são esferas ovoides, opine a favor dele, como o débil mental lusitano certamente fará.
    A dra. selma diz que eu escrevo coisas horríveis sobre o Chico. Será que ela pode afirmar que são mentiras?

    ResponderExcluir
  11. Mais um detalhe sobre a votação do emperucado.
    Se você acredita na mediunidade de quem disse que existem marcianos voadores, saiba que está no mesmo grupo de que faz parte o Esio GLS Lopes, um sujeito imbecil que teima em afirmar que existem agulhas paranormais, embora o pai do menino baiano tenha confessado que introduziu as agulhas no corpo da criança em sessões espíritas. Essa cavalgadura chamada Esio Lópes afirmou dezenas de vezes que tinha certeza do fim do mundo em 21/12/12. Ele, juntamente com um outro débil mental de nome Miguel, vulgo V-V-ai-sem-Volta, são os maiores admiradores do Chico Xaveco. Precisa ser dita mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  12. Não dá para “concluir” que ele era muito esperto [no sentido de inteligente] por ele saber escrever sem ter concluído o primário.
    Minha filha ainda não concluiu o primário, mas sabe ler e escrever assim como todos seus coleguinhas de classe.
    Se minha filha nunca mais voltasse a escola... mesmo assim continuaria sabendo escrever e ler.
    Depois de anos fazendo isso pode ser uma excelente leitora ou escritora mesmo sem ter concluído o primário, logo, essa proposição é INVALIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... a questão é "saber escrever não basta", p'rá além disso há que saber fazer "passar": ideias, arte, boa comunicação, sentido no que se diz, e... acima de tudo dizer aquilo que não está ao alcance da maioria dizer, ou seja... só mesmo minorias conseguem...

      simples de entender...

      Excluir
    2. W - Não dá para “concluir” que ele era muito esperto [no sentido de inteligente] por ele saber escrever sem ter concluído o primário.
      Minha filha ainda não concluiu o primário, mas sabe ler e escrever assim como todos seus coleguinhas de classe.
      Se minha filha nunca mais voltasse a escola... mesmo assim continuaria sabendo escrever e ler.
      Depois de anos fazendo isso pode ser uma excelente leitora ou escritora mesmo sem ter concluído o primário, logo, essa proposição é INVALIDA.
      ---
      VV - continuando...
      esse comentario acima não vale absolutamente nada já que está imbuido de hipoteses que normal e habitualmente não correspondem à realidade dos factos... isto é, não basta estar muitos anos sabendo ler e escrever para fazer o que o medium FCXavier fez. É necessário muitíssimo mais do que isso... No caso do FCX foi a mediunidade que o fez brotar toda aquela, pelo seu volume, imensa e invulgar OBRA... No caso dos outros escritores, em sua maioria (não sei se poderei dizer esmagadora maioria) com formação universitaria, é
      sua capacidade para passar para o papel de forma" artistica", sua veia criadora/inventiva intrinseca...

      Aliás, posso dizer sem qualquer receio de ser desmentido que todos nós que aqui fazemos nossas "intervenções escritas", apesar de já sabermos ler e escrever há muitos anos, não seriamos capazes de "criar" nem 10 paginas que desenvolvessem o enredo que acontece no livro 'Nosso Lar'... (ou o fariamos com muito esforço e constantes emendas e tentativas...

      ... a não se que me provem o contrario, aparecendo por aí alguem que consiga, é isto que penso sem qualquer duvida). Sorry... :)...

      Excluir
  13. Eu tenho curso universitário e nunca publiquei livro nenhum.”
    =========================
    Publicar livro quando se é famoso é fácil.
    Se o Tiririca quiser publicar um livro não faltará editora se oferecendo para publicar.
    É como essas revistas de mulher pelada, uma moça pode ser muito bonita e não ser aceita para pousar nua nem de graça enquanto se a Regina Casé quisesse pousar seria aceita.
    Chico tinha muitos seguidores donos de editoras isso facilitava ainda mais as coisas.
    A Zibia Gasparetto tem sua própria editora [Vida e Consciência...acho] já deve ter publicado mais de 30 livros, mas poderia ser bem mais, ela tem um mercado cativo.
    Quem tem facilidade para escrever... tem facilidade para escrever. [olha o óbvio aí gente]
    Eu comecei escrever mais assiduamente em 2000, mas se fosse transformar todos meus texto em livros... acho que já escrevi mais que uma biblia...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
    Se pegarmos tudo que o Adilson e o Miguel já escreveram dá mais de 3 bíblias...

    ResponderExcluir
  14. “concluo que era muito esperto, pois conseguiu escrever mais de 400”
    =============================
    Há muitas pessoas que compõe musicas e há gosto para todo tipo de musica.
    Mas com todo respeito ao Luan Santana não dá para comparar a musica que ele faz com a musica que o Chico Buarque “fazia”.
    Quero dizer que mesmo não tendo a mesma “freqüência” de Nietzsche reconheço nele um grande pensador, quanto ao Chico Xavier... é difícil encontrar uma frase que não seja a maior água com açúcar.
    Vejam que nem se trata de concordar ou discordar estou falando do CONTEÚDO.
    O Chico Xavier e seus Espíritos Superiores escreviam 10 paginas no máximo o restante do livro é a repetição das mesmas 10 paginas com outras palavras do português arcaico.
    Quem leu um livro do Chico, leu todos.
    Os “romances espiritas” trazem novidades questionáveis, parecem mais delírios de escritor.
    Aquele “Nosso Lar” é intragável.
    Eu não trago mais frases de Chico Xavier para meu Blog porque são um tédio.

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” [Xavier]

    "Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão." [Chico Xavier]

    Se não existe o Acaso como podemos fazer um novo fim!?
    Difícil entendimento ou contradição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom texto, sem pegar pesado como eu, fez uma análise perfeita. Nem precisou entrar no assunto de existência ou não de espíritos. O livro citado, Nosso Lar, levou tempo para ser aceito entre os espíritas "ortodoxos", isto é, os que não são peruquistas. Peruquismo é o pseudoespiritismo brasileiro criado por Chico Xavier, com atendimento "consolador" a pessoas que procuram mensagem de um ente querido falecido, além de materialização de fantasmas totalmente cobertos para ocultar a identidade de farsantes.
      Em Nosso Lar, os espíritos levam existências em tudo iguais às dos vivos, inclusive comendo, bebendo, fazendo necessidades fisiológicas, fazendo sexo e trabalhando. E não se locomovem segundo o descrito nos livros de Rivail, mas precisam viajar em um tal aérobus, mas não é especificado se tem motor e que combustível é usado. A colônia tem muralhas protetoras energizadas por "baterias magnéticas".
      Se o amigo leitor não leu esse monte de besteiras de Chico Xavier publicado desde 1944, veja uma sinopse em
      http://www.icefaovivo.com.br/index.php/andre-luiz-sinopses/130.html

      Os rivailistas brasileiros acreditam mesmo nessas tolices peruquistas e acham que se deve ler esse besteirol para se saber como será a existência no Além.
      Tem até gente com diploma superior que acredita nessa obra imbecil e já a leu centenas de vezes...!!!

      Excluir
    2. contudo... no caso do Chico Xavier, numa área de muitos e poderosos "inimigos", foi ele, com suas capacidades bem conhecidas e reconhecidas, quem conquistou o direito às Editoras e não as Editoras que o "inventaram"...

      Por agora é só... tenho de sair e hoje já não dá p'ra mais... :)...

      Excluir
    3. W - Há muitas pessoas que compõe musicas e há gosto para todo tipo de musica.
      Mas com todo respeito ao Luan Santana não dá para comparar a musica que ele faz com a musica que o Chico Buarque “fazia”.
      Quero dizer que mesmo não tendo a mesma “freqüência” de Nietzsche reconheço nele um grande pensador, quanto ao Chico Xavier... é difícil encontrar uma frase que não seja a maior água com açúcar.
      Vejam que nem se trata de concordar ou discordar estou falando do CONTEÚDO.

      VV - Bom... num tema em que o conteudo é principalmente a religiosidade e o cristianismo, é dificil esperar que uma frase de "pensamento que componha e exprima aquele ideal", digamos assim, seja "pensada" de forma " azeda" ao invés de "aducicada"... Possivelmente concordará que não estaria de acordo com o objetivo a que se propunha...

      W- O Chico Xavier e seus Espíritos Superiores escreviam 10 paginas no máximo o restante do livro é a repetição das mesmas 10 paginas com outras palavras do português arcaico.
      Quem leu um livro do Chico, leu todos.

      VV - O tema sendo sempre o mesmo: "encaminhar a humanidade para um melhor desempenho moral, baseado nas premissas de Cristo", é natural que todo o desenvolvimento literario tenha esse conteudo em predominância, contudo... os livros diferem entre si no estilo e formas der abordagem dos temas... Por exemplo, quem lê André Luiz, nota diferenças flagrantes com a forma de Emmannuel se expressar e abordar as questões... (e.. muitos outros autores com muitas outras formas de dizer)...

      W Os “romances espiritas” trazem novidades questionáveis, parecem mais delírios de escritor. Aquele “Nosso Lar” é intragável.

      VV - É sua opinião, respeitavel como não poderia deixar de ser, mas...

      ... se por exemplo estivermos à espera que no "outro lado" haja um imenso vazio onde nada acontece, então, aí, é nossa ideia de como as coisas são e não uma realidade que a D. Espirita tem tentado descobrir e nos elucida que, "por lá", dependendo da "evolução" presente em cada "região", as coisas têm forma e estão der acordo com esse mesmo "nivel de evolução"...

      No caso "nosso Lar", é uma região de "gente" ainda muito ligados à Terra, e que, embora já em estado evolutivo um tanto ou quanto superior à media de moralidade que por cá acontece, ainda "constroem, embora de forma muito mais aperfeiçoada, uma maneira de estar muito identica à que nós vivemos"...
      (a mim, pessoalmente, não custa absolutamente nada entender isto e imaginar que quando chegar ao "outro lado", se alguem estiver à minha espera para me receber, não será em cima duma nuvem tocando harpa)... :)...


      W - Eu não trago mais frases de Chico Xavier para meu Blog porque são um tédio.
      VV - P'ra outros são LUZ que ilumina um caminho que se pretende de BOA CONDUTA MORAL...

      W - “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” [Xavier]

      "Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão." [Chico Xavier]

      Se não existe o Acaso como podemos fazer um novo fim!?
      Difícil entendimento ou contradição?

      VV - desculpe mas... não consigo descortinar a contradição... Pode explicar como não se pode construir um "novo fim" não existindo o "acaso"??...
      ---
      O desespero é uma doença. E um povo desesperado,lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa.
      Francisco Candido Xavier

      Excluir
    4. canalha 233, vomitou (...) Em Nosso Lar, os espíritos levam existências em tudo iguais às dos vivos, inclusive comendo, bebendo, fazendo necessidades fisiológicas, fazendo sexo e trabalhando...
      ----
      ... agora gostaria que o pulha233 mostrasse aqui onde, no livro 'Nosso Lar', há alguma referencia ao "fazendo sexo" ali...

      nota - já li o livro há muito tempo e, tanto quanto me lembro,
      a questão do sexo no mundo Espiritual, acontece em colonias onde o "conteúdo mental" não está tão depurado quanto já acontece na colonia de 'Nosso Lar'... Isto é, haverá regiões onde se agrupam Espiritos cuja característica dominante é de nível evolutivo mais inferior e onde dão largas aos instintos "materiais" que ainda dominam suas necessidades mentais...

      Quanto ao resto... pois é evidente que a colonia 'Nosso Lar', sendo um "espaço" habitado por Espiritos que ainda têm MUITA EVOLUÇÃO PELA FRENTE!! (inclusive muitíssimos ainda têm de voltar cá e, possivelmente, por varias vezes)... muito do que fazem e organizam, tem raízes no que levaram de cá... mas...

      ... isto é matéria que não se assimila e aceita abrutamente... tem de haver muita procura de entendimento e meditação no que concerne ao: "como vai ser quando passarmos COM VIDA para o outro lado?... Seremos apenas "fumaça/nevoa/fogacho... ou...

      ... seremos o que somos agora?... Isto é, o MESMO INDIVIDUO que deixou para trás o corpo físico pesadão e limitativo?!?!...

      Eis a questão... :)...
      (mas não para o suino233, que, como é sabido só consegue digerir bolota)...




      Excluir
  15. I woke up this morning with this song in my mind and it made think of her.

    http://www.youtube.com/watch?v=KoPT5Mq1pzQ&feature=endscreen

    LEAVING ON A JET PLANE
    Peter, Paul & Mary
    (John Denver)Cherry Lane Music, Inc. BMI

    All my bags are packed,
    I'm ready to go
    I'm standing here outside your door
    I hate to wake you up to say goodbye

    But the dawn is breakin',
    It's early morn
    The taxi's waitin',
    He's blowin' his horn
    Already I'm so lonesome
    I could cry.

    (Chorus)
    So kiss me and smile for me
    Tell me that you'll wait for me
    Hold me like you'll never let me go.
    I'm leavin' on a jet plane
    I Don't know when I'll be back again
    Oh, babe, I hate to go.

    There's so many times I've let you down
    So many times I've played around
    I tell you now, they don't mean a thing

    Ev'ry place I go, I'll think of you
    Ev'ry song I sing, I'll sing for you
    When I come back, I'll wear your wedding ring.

    (Chorus)

    Now the time has come to leave you
    One more time
    Let me kiss you
    Then close your eyes,
    I'll be on my way.

    Dream about the days to come
    When I won't have to leave alone
    About the times, I won't have to say,

    (Chorus)



    ResponderExcluir
  16. In my mind?
    É on my mind, this song ON my mind, seu burro.

    ResponderExcluir
  17. No ultimo domingo Hosaka e 233 foram ao Mato Grosso caçar onça. Ao fim do dia ao voltar para o Hotel o 233 levou uma pequena onça parda mas o Hosaka levou uma grande pintada !hehehe

    ResponderExcluir