Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Religião não define caráter!

Desde os países cristãos aos islâmicos, os ateus enfrentam a discriminação e a perseguição, incluindo penas de morte, cadeia perpétua, privação da cidadania, educação e a atenção médica,  revela um relatório.
O estudo titulado “Liberdade de Pensamento 2012: Um Relatório global sobre a discriminação contra os humanistas, os ateus e os não religiosos” foi publicado pela União Internacional Ética e Humanista.
É verdade! Religião não define caráter!


O relatório comenta leis que violam a liberdade de consciência em 60 países e enumera vários casos individuais nos que os ateus sofreram perseguição por suas convicções. Segundo a análise, os ateus enfrentam a pior discriminação em países como Afeganistão, Irã e Paquistão. Ademais, a publicação de pontos de vista ateus ou humanistas está rigorosamente proibida em países como Bangladesh, Egito e Indonésia.

Na maioria destes países, os cidadãos estão obrigados a registrar-se como partidários de uma religião oficialmente reconhecida: normalmente o cristianismo, o judaísmo ou o islã. Sem este registro, os cidadãos não têm direito a receber serviços médicos, dirigir, ir à universidade ou viajar ao estrangeiro, o que obriga aos ateus  a mentir.

Em pelo  menos 7 estados de EUA, os ateus não podem ser funcionários públicos, enquanto em Arkansas não é permitido que sejam  testemunhas em processos judiciais.

Na Suíça, um diretor  de escola foi despedido de seu trabalho em 2010 após fazer pública sua preocupação sobre a promoção por parte do Estado da religião católica nas escolas. “Informaram ao  diretor  que foi despedido por ter tirado os crucifixos das salas de aula da escola pública na que trabalhava”, assegura o relatório, mencionando este caso entre outros muitos.

Heiner Bielefeldt, o Representante Especial da ONU para a Liberdade de Religião ou Crença, pronunciou-se a favor da publicação do relatório e expressou sua preocupação pela falta de atenção que os grupos de direitos humanos internacionais mostram com respeito à violação dos direitos dos não crentes.

 SA



Adaptado de:  http://www.bulhufas.com/ateismo-a-religiao-mais-perseguida-do-mundo/6622/

10 comentários:

  1. Eu fui ateu passivo até 1981 e não tenho o que reclamar dessa época. Claro que um e outro achavam estranho eu não ser batizado, de não participar de nenhum culto, de eu não ter nenhum caráter.

    Mas o destino é implacável, Deus abriu os meus olhos e com eles consegui contemplar uma bela princesa. Um ateu pode viver longe, bem longe, das crenças da maioria por muito tempo, mas quando pensa em roubar o abraço de alguém, aí a história muda.

    Quando o padre José me deu o passe livre para participar das missas católicas, ganhei muitos privilégios, a melhor delas é que conheci melhor a cidade de Campinas, percebi que as pessoas confiavam mais em mim. Ser católico é outra coisa, agora eu posso participar de procissão para chover, quermesse, casamentos, batismos, velórios, correio elegante, grupo de oração, excursão à Nossa Senhora de Aparecida, uma vida bem diferente da vida de ateu que eu tinha. Isso eu devo à Princesa, principalmente com a consciência de que preciso melhorar o meu caráter.

    O meu caráter é uma grande porcaria, e graças a Deus, a Igreja Católica me ensinou algumas orações. As orações não ajudam ninguém a melhorar de caráter, mas deixa o crente numa situação muito mais confortável. Sempre peço a Deus que ele faça justiça às pessoas que magoei e que me ajude a melhorar o meu caráter para ser digno para receber o abraço seja de uma princesa ou de um sobrinho.

    Quanto à prática de carregar o crucifixo ou se curvar a estátuas de gesso, o Padre José nunca me obrigou a fazer isso. Deus é onipresente, mas o ser humano é presente em apenas um momento, o que a Igreja Católica ensina é que não basta se curvar diante de Deus com os joelhos, tem que ser com todo o coração e toda alma, porque melhorar o caráter não é nada fácil, é uma questão de milagre. Carregar o crucifixo é fácil, o difícil é fazer o coração praticar caridade é uma questão de milagre, ou seja, antes de mais nada é preciso acreditar nas Bolas de Lanciano, onde cada parte vale o mesmo tanto que todo o conjunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sr. F. K. Hosaka tem a mesma religião de A. H., aquele que era o chefe do médico criminoso que agora se materializa no Lar Frei Luís. O chefe do fantasma nunca foi excomungado, porque realizava dois sonhos da ICAR: acabar com protestantes e judeus, como eles já haviam tentado com a "santa" Inquisição. Ele, o A.H. agia igualzinho aos crápulas da Inquisição: matava judeus e roubava seus bens.
      Interessante a designação de "ateu passivo". Que é que significa realmente? O MB, por exemplo, é gaúcho mas não é passivo, pois prega o ateísmo. É militante. Eu sempre ouvi falar de pederasta passivo, que é muito comum no meio artístico e mediúnico. Dizem que não existe pai-de-santo macho. Os rivailistas p.p. são muitos: D.D. Home, Rivail, Chico Xaveco Epilético Xavier, Bichaldo Frango, Gasparettinho. O fantasma do assecla de A.H. que se materializa no Frei Luís é um pederasta passivo bem vivo. Não ponho minha mão no fogo pelo Verezza, o crápula psicopata que é um dos chefes da fraude do Lar Frei Luís. Deve ser V-V-eado também, porque homem de verdade não se presta a esse tipo de palhaçada.

      P.S. Escrevi só as iniciais do assassino católico A.H. porque o serviço de espionagem israelense faz varreduras na Internet em busca de seguidores do nazismo e já fui "investigado" por fazer download do livro "Minha Luta".

      Excluir
    2. Voltando ao assunto "religião não define caráter", acho que caráter define religião, porque homem de verdade não se presta a armações para enganar ignorantes, como o Emperucado na fraude da Josefa Musselina e o V-V-eado loiro que se fantasia de fantasma de médico alemão no Frei Luís.
      Como pode uma pessoa decente colocar um disfarce para se passar por fantasma materializado?
      Algum de vocês é tão ingênuo a ponto de aceitar que os sacerdotes católicos depois de estudar tanto acreditam realmente em bonecos de pau, purgatório, alma penada, alma bendita, santo rosário e, pior, muito pior, que Deus tem mãe?

      Excluir
    3. ... esse palhação 233 ofende e calunia pessoas RECONHECIDAMENTE DE BEM!!!... apenas porque é um suíno de ideias/alma embora use corpo humano...

      .. isto é, ele233 sim... projeta em pessoas de dignidade e conduta moral bem conhecidas/reconhecidas por todo mundo, toda torpeza e imoralidade que fervilha em sua mente podre!!...

      mas enfim... esse meliante233 vai desaparecer e logo esquecido enquanto aqueles que REALMENTE!!! têm valor e que merecem admiração de milhões e milhões de pessoas de todas a idades e credos, não hesitam em homenagear quem merece sê-lo... :)...

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=hAq9FxkAZQs

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=AOZuzXLveeA



      Excluir
    4. Esse babaka português de lá de 7000 km de distância defende uns crápulas como o Emperucado e sua Josefa Musselina, seus marcianos voadores, seu cônsul romano que nunca existiu, sua V-V-eadagem desavergonhada com a desculpa de ter sido mulher noutra encarnação e esse V-V-eado cara de pau do Frei Luís com sua fantasia de fantasma de alemão e diz que eu sou caluniador!
      Você é um retardado de carteirinha, Miguel, o exemplo perfeito da inteligência dos lusitanos que nem escrever tomate sabem.
      Duas espécies que fazem a alegria dos médiuns: idiotas como você e jovens fuzileiros navais.

      Excluir
    5. o canalha233... cobardemente destila o que melhor sabe fazer e que define bem o esterco que preenche totalmente o cérebro ainda animalizado que ostenta:

      ofende, calúnia, inventa... como sempre!!... (e como não podia deixar de ser, os f.navais de seu fascínio não podiam faltar)...

      é uma k-7 que não traz nada de novo e onde se nota bem a fúria que minhas marretadas naquela cabeçorra de alucinado anti Espirita provoca... :)))...

      Excluir
    6. tripitaka 806
      °
      °

      Eu deixei de ser "agnóstica" quando conheci um Príncipe que me tirou da "condição pagã".
      Eu era mais apaixonada pela natureza,do que sou hoje em dia.
      Se ele nunca tivesse aparecido,atualmente,eu seria uma mais uma ecochata,e só me comunicaria através de versos,pois eles já foram a minha maior forma de dissertar.

      Ainda falta um pouco para eu conseguir "por bastante fé" em Deus.
      Continuo achando que ele pouco ouve aos que não conseguem se concentrar direito nas preces,aos depressivos,aos esquecidos,aos ansiosos(o que inviabiliza a crença da mulher,por ex,pois a lista de zicas que descrevi,pertence bastante ao mundo feminino)
      Justamente,somos nós as "mais carentes" de um apoio superior,como o de Deus.

      Mas,tanto quanto o sr., me distraio com a rotina exotérica(exoterismo,não é o mesmo que esoterismo) da fé budista.
      Ela me afasta das preocupações,e do receio de "não ser ouvida pelos céus" vez por outra.
      Não tenho queixas nessa parte,ultimamente.
      Ando sendo bastante escutada.
      Entrementes,toda pessoa- de qualquer idade,gênero,ou raça- já teve uma fase sem "ser escutado(a)" pelos céus.
      É como eu disse outro dia,em prosa com o sr.William.
      No começo de uma prática religiosa- não recebemos nenhum "espírito santo,espírito búdico" ou coisa parecida,mas sim,uma "energia" para cuidarmos dos nossos problemões.
      É com o passar dos anos que a "fusão" com tal "energia" vai se consolidando,e aí,nossas preces passam a ser melhor atendidas.
      Para isso ocorrer,contudo,é necessária se fazer presente a intenção da automelhoria.
      Não importa se somos bons,ou se somos ruins.
      Talvez,ruins,não podemos ser,mas temos que ser pelo menos neutros,se não podemos ser bons.
      Isso conta pontos com Deus,e conta pontos para a nossa paz pessoal.

      Isso aí.

      Excluir
    7. Pessoal, a fim de evitar equívocos,informo que o texto acima,eu escrevi como réplica ao sr.Hosaka.

      Excluir
  2. Sempre achei, desde menino, que há duas infinitudes, uma para o maior e outra para o menor. Não há limite nem num sentido, nem no outro.
    Não há limite também para a estupidez humana. Um bom exemplo de estupidez ilimitada é esse lusitano que acredita em fantasma de alemão materializado sem nunca ter visto de perto, nem ter nenhuma prova e mais firmemente crê depois de saber que alguém parece ter ouvido não sabe quem dizer que disseram que o fantasma fala alemão fluentemente!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=6IgtwxesIwQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente... um crápula cobarde, mentiroso, imoral, individuo sem qualquer pudor para manipular inverdades com à finalidade de
      ganhar posição junto dos menos precavidos... etc e tal...

      ... e que não merece qualquer consideração/respeito/tolerância (nem um pouquinho que seja)... é exatamente esse canalha233...

      sem duvida alguma!!!!...

      Excluir