Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Como saber se o seu Android foi deodexado?

AndroidZ

O poderoso Jhonny está de volta!
Perguntei para ele o que é um Android deodexed, e ele me respondeu assim:http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed
Só que eu fiquei na mesma.

Eu uso Wanam Lite 4.2.1 com o kernel do se.infra@SEP, já o Jhonny usa o kernel do gm@ubuntu, e por conta disso a dica do menu extendido não funcionou comigo. O Jhonny disse que pode disponibilizar o kernel num outro site, mas quero responder através dessa mensagem que prefiro não arriscar. Eu sei que esse negócio de mexer no ROM é super perigoso, mas quando vejo o Norton desabonar um site inteiro, é nessa hora que eu paro mesmo, não sigo adiante.

Mas, voltemos ao Android deodexed.

Como todo mundo já sabe, estou faz meses procurando o aplicativo do Bradesco dentro do sistema de arquivos do Android, sem nenhum sucesso. Ontem, decidi procurar outro aplicativo, a calculadora. Para quem usa o ROM oficial, a calculadora do Android responde com um toque sonoro toda vez que você toca numa tecla, o que não é o caso do WanamLite. Assim naveguei, naveguei e naveguei na internet até encontrar isso aqui: http://www.codeweblog.com/analysis-android-system-folder-structure/

É nesse site que vejo pela primeira vejo a estrutura do arquivo do Android.

No caso dele, ele mostra a calculadora assim:

\ \ System \ \ app \ \ Calculator.apk Calculator
\ \ System \ \ app \ \ Calculator.odex

No meu caso, no entanto, só encontrei isso:

\ \ System \ \ app \ \ SecCalculator2.apk

Ou seja, são vários arquivos com a extensão .apk, mas nenhum com a extensão .odex. Ou seja, o meu Android é o deodexed, e para aqueles que não atravessaram a espoçosa porta do Root, o Android é odexed, ou seja, para cada .apk deve existir um arquivo com o mesmo nome, só que com a extensão .odex - ou seja, esse é o selo da garantia de quem leu as regras de uso do Galaxy SIII, concordou com as regras, e continua no estreito caminho do que a Samsung projetou para os seus usuários.

Ou eu estou só escrevendo groselha?


Frank K Hosaka
Galaxy S3 4.1.1 WanamLite Rom XXDLJ4 V4.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário