Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

20122012 -> 20/12/2012

No topo do blogue da Selma tem uma enquete, perguntando o que vai acontecer com você se o mundo acabar em 21/12/12. Creio que a data correta é 20/12/2012.

Para mim, o mundo está sempre se acabando. Por exemplo, eu já nem lembro o que eu comi no almoço de ontem. Eu também não sei quantas vezes o suposto Andros me perguntou sobre o meu orgulho.

Por mais que me esforce, eu também não consigo mais ver o sorriso da Princesa.

Nessa circunstância, não sei se a minha vida foi boa ou não. Hoje, eu só tenho a metade dos dentes, eu não lembro o que é ter todos os dentes. Claro que há registros vagos na memória, informando que uma vez a cada seis meses eu entrava na churrascaria e devorava tudo o que era carne que passava pela mesa, hoje eu nem sei que gosto tem o contra filé.

Nesse momento, eu ouço a lavadora da Brastemp girando as roupas para lá e para cá. Às vezes, eu ouço o camundongo gritando, querendo sair da gaiola. A minha mãe disse que é o quinto camundongo que ela pegou na armadilha só nessa semana, e ela está esperando o meu irmão caçula para executá-lo.

Eu não tenho coragem para enfiar a gaiola num balde e terminar o mundo do camundongo antes de 20 de dezembro de 2012. Mas também eu não sou uma pessoa boa, se fosse, já teria aberto a gaiola e libertado o camundongo do cativeiro.

Isso me faz lembrar de um pensamento do Einstein que a Selma gosta sempre de repetir: a maldade não é só daqueles que afogam o camundongo, mas principalmente daqueles que não fazem nada para salvá-lo do destino. Aos olhos da Selma, eu sou uma pessoa muito má, pior que o meu irmão caçula.

Talvez a Selma tenha razão. Eu ajudei a matar milhares e milhares de galinhas, devorando suas asas, pernas, coxas e até o coração delas. Ainda bem que existe o abençoado esquecimento, senão eu estaria morto de arrependimento muito antes de 20 de dezembro de 2012. O que vai acontecer comigo depois dessa data? Essa é fácil de responder: vou continuar menor que o meu destino.

4 comentários:

  1. Hosaka está se borrando todo. Sabe que dentro de 38 dias o mundo c´est fini - 20/12/2012. Ele morre de medo de encontrar o São Pedro. Já comprou 450 fardos de papel higienico e 300 duzias de fraldonas. É mesmo um K gão, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que não sei exatamente que dia o mundo está marcado para acabar, se é dia 20 ou 21/12. Seja qual dia for, acho que não faz muita diferença.
    Nunca matei um frango... Aliás, eu não gosto de comer frangos ou qualquer outro bicho. Quando eu lembro que aquele pedaço de carne era um bicho vivo, sinto náuseas. Não pense que é frescura, mas desde criança eu tenho isso. Para comer carne eu não posso pensar muito.
    Camundongos já matei... Indiretamente, através de ratoeiras.

    Estou aborrecida porque por 3 vezes o google adsense reprovou o meu blog, disse que não pode colocar propagandas porque não está de acordo com o que eles querem. Não é esse blog, é o de Ortodontia Ortodontia é Arte

    Tenho postado matérias interessantes, tem seguidores, muitas visitas, mas o Google não gostou... Snif...
    Se vc entende do assunto, dê um conselho. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não faz diferença, mas a previsão maia é dia 21/12/2012, dia em que o mundo não vai acabar, com certeza !

      Excluir
    2. ...tem uma pergunta para o sr.,aqui nesse conjunto de réplicas.(mais acima).

      -srta LG

      (boa noite a vcs)

      Excluir