Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O poder da oração

Há dias em que acordo com vontade de não sair de casa. Principalmente quando surgem problemas de difícil solução. Queria ser mais "cabeça fria" para poder não esquentar com nada, e como diz a canção, "deixar a vida me levar". Mas sou do tipo ansioso, perfeccionista...

Muitas vezes as coisas não dão certo... Muitos problemas acontecem, e uma das melhores coisas é ler um trecho do Evangelho, como Mateus7, vv 7 - 11.



7 - Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
8 - Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 - Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
10 - Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
11 - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?


Quem deixou de orar para pedir uma ajuda a Deus? Provavelmente somente os ateus. Mas eu confesso que nas piores horas de minha vida rezei muito para Deus me ouvir. E muitas vezes é difícil orar nos piores momentos da vida, porque o cérebro parece estar anestesiado.

É a fé que salva. Sem sombra de dúvidas. Exemplos disso estamos cheios. 
Mas estaríamos orando para defuntos, como gosta de dizer (ou melhor, escrever) nosso amigo 233?



Essa foto acima é da gruta de Nossa Senhora dos  Remédios que fica em São Lourenço. O lugar é fantástico: bem cuidado, e tem uma paz maravilhosa, um convite à oração.
Pode-se ver pelas placas de agradecimentos, que muitos foram ouvidos em suas orações. 

"Ajuda minha incredulidade!"
"Tudo é possível ao que crê"
" Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á."


Uma boa tarde para todos!
As fotos são lembrança de meu passeio (e curso) no último final de semana de setembro.



S.A.

Um comentário: