Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como matar o tempo?

Há mais de um ano e meio, a Selma publicou O coelho branco de Alice, onde comenta sobre um personagem que vive de olhar para o relógio, pensando em fazer tudo, mas não alcança sequer 20% de suas intenções.

Se olharmos a nossa agenda, fazemos tudo pelos outros. Trabalhamos, não para ficarmos podre de rico, mas para deixar o patrão bem de vida. E passamos horas e horas na frente do micro ou da tevê, não para sincronizar com o mundo, mas simplesmente para desconectar de nossas vidas.

A mensagem da Selma é um alerta: sabemos o que fazemos com o nosso tempo?

Eu sinceramente não sei. Lá em 1981, eu tinha um objetivo, uma perspectiva de vida, era de ficar o maior tempo possível junto à princesa, mas no final de 1984, após vários pedidos de casamento que só resultaram em longas gargalhadas, percebi que a Princesa só conseguia ver uma bola vermelha encima do meu nariz, e mais nada além disso.

Foi um final de ano triste, mas prometi para mim mesmo que nunca esqueceria da Princesa.

E foi o que fiz e sempre faço. Todo dia eu lembro dela.

O problema é que o tempo é igual para todo mundo, para mim e para você, são 24 horas todo santo dia. Para lembrar da Princesa, eu só preciso de cinco minutos apenas. O que fazer das outras 23 horas e 55 minutos que é o meu maior problema. A minha agenda é a menor do mundo, só tem dez itens, e dá para fazer tudo em menos de quinze minutos, logo sobram 23 horas e 40 minutos.

Assim, sobra muito tempo para mim. Poderia aproveitar para ler um bom livro, mas o problema é que não lembro o que eu li nos dois parágrafos anteriores, e qualquer livro parece inelegível para mim. Eu gosto mesmo é dos comentários do Sr MB, eu tento procurar alguma diferença entre o que ele escreveu hoje com o que ele comentou ontem, mas eu não consigo achar nenhuma diferença, e isso me custa apenas dois minutos, sobrando portanto 23 horas e 38 minutos.

Por isso que sou assim, sempre escrevendo groselha na internet, é que eu tenho tempo demais.

13 comentários:

  1. prosa de uma moça "tranquila".

    Ontem,depois de ficar encantada com o nome Shiseido,lembrei que não uso cosméticos.
    Para "manter a aparência",tomo as vitaminas de costume,e uso colágeno.
    Colágeno,é um produto para pobres,pois é bem baratinho.
    Não dá para comprar as cápsulas da Avon- atualmente.

    Em minha busca por imagens de orquídeas na web,certa vez eu vi uma touceira com duzentas e trinta e três flores.
    Quase postei para o Adilson,mas na época,ele não mereceu.
    Ele estará presente na "festa dos joões".(um conto que desejo reescrever).
    Essa festa será bem barulhenta.(rsrs...)
    A santinha do Contravocê estará num lugar de destaque no salão de eventos.

    Voltando a falar sério.(mas eu não fui séria em nenhum momento...)
    Ontem lembrei do Príncipe.
    Sempre sonho com ele para dormir,e para acordar,mas ontem,evoquei sua imagem aleatoriamente.
    Ele,com seu comportamento liberal por fora,e seus sentimentos "monásticos".
    Por "dentro",é um diamante,não por ser precioso,mas por ser duro na forma de pensar.
    Sou do tipo que prefere se apoiar em rochas,para ficar mais segura.
    Ou eu teria a "entropia" dos joões.

    Entropia é movimento.
    Entropia dos "joões" é o tremular das bandeirolas,ou das hordas de panos nos varais.
    Isso me lembra que estou precisando por o Potiguar na máquina de lavar.
    Ele só irá reaparecer aqui depois de sequinho,e passado.

    (hahahahaha!)

    Gostei da música que o sr.postou,sr.Hosaka.
    Até mais.
    Aproveite bem o...

    "tempo tempo tempo
    tempo tempo tempo tempo...
    és um senhor tão bonito
    feito a cara do meu filho
    tempo,tempo..."

    -srta LG Nihil

    ResponderExcluir
  2. Tigrão : Olá Hosaka, quem te mandou um forte abraço ( por trás ) foi o Ditão Picanço .

    Hosaka : Cruzes e quem é esse Ditão Picanço ?

    Tigrão ; É aquele que em ti afogou o ganso !

    ResponderExcluir

  3. “O nascimento, mesmo que seja o simples nascer de um sol, parece um milagre a não ser nunca mais repetido.”
    ============================
    Você e o Frank estão muito alegrinhos... gosto de sentir vocês assim, e atendendo aos pedidos dele...


    PASSEANDO

    ResponderExcluir
  4. A perereca arreganhada da Nihil:

    <a href="http://1.bp.blogspot.com/_lASvn9Zri4E/TJJE7Oho89I/AAAAAAAAAQs/kpVWc9iBbQ4/s1600/perereca_arreganhada.jpg>http://1.bp.blogspot.com/_lASvn9Zri4E/TJJE7Oho89I/AAAAAAAAAQs/kpVWc9iBbQ4/s1600/perereca_arreganhada.jpg</a>

    ResponderExcluir
  5. Não sei colocar link, mas é esse aqui:

    http://1.bp.blogspot.com/_lASvn9Zri4E/TJJE7Oho89I/AAAAAAAAAQs/kpVWc9iBbQ4/s1600/perereca_arreganhada.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. "Requisição não aceita",sr.Urtigão.(tentei entrar na página duas vezes)
      Ao menos eu não vi o sapulha.

      Ora,daqui a pouco o blog vira um brejo... (fiuzinho...)
      Mas não tenho uma criação de sapos.

      Excluir
  6. Como era o nome do pastor que no GD do Uol passava os ensinamentos de Jesus Cristo?
    Evangelista Luis Roberto?

    ResponderExcluir
  7. Outros que deixaram saudades pela inteligencia e cultura:
    O grande Historiador PR.
    O Filósofo.
    O ateu autista de São Vicente que gostava de motos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... Gostava muito de conversar com o Filósofo e com o Historiador. O ateu autista deixava umas mensagens esquisitas, mas era legal...

      Excluir
    2. O Amaral é supergente fina.
      Eu o conheci pessoalmente,em 2.002,poucos dias-antes dele sofrer um acidente- por causa do qual ele usa um "tapa-olho" até hoje.
      No começo das minhas incursões pelo gd do Terra,eu achava que ele era o Adilson.
      Depois,percebi o engano.
      O Adilson é mais flexível em sua comunicação.

      Quando o gd do terra acabou,mandei alguns avisos para ele sobre nossos blogs,ele respondeu polidamente que havia nos visto e depois,não se manifestou mais.
      Uma pena...que dó...talvez ele se decepcionou com o professor Andros
      ...mas os "ausentes" fazem a "maior" falta.

      Excluir
  8. Pena de morte para traficante, bandido, cáften e pedófilo. Lugar de bandido é no fundo da cadeia ou estrebuchando na ponta de uma corda!! Não se preocupe - quem não deve, não teme! Olá, Hosaka, muita ardência nesse rabicózão de católicuzudaço benzido pelo Magalha ? hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ultimo sorteio de nota fiscal paulista o Hosaka ganhou um smartphone. Perguntado a respeito do que iria fazer com o premio, ele logo adiantou : O fone eu vou ficar para ouvir umas musiquinhas, mas o "smart" eu vou dar para a dona Nihil passar nas unhas, hehehe

      Excluir