Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

A foto de R$ 1,00


Eu sou um rapaz simples que vive como se fosse uma ilha, só saio de casa para ir ao trabalho, não frequento bar, não frequento as baladas da noite, só fico vendo na internet as flores virtuais da Nihil no Blogue da Selma, na esperança de um dia ela publicar uma perereca, afinal as pererecas também fazem parte da Natureza Viva. É uma vida bem sedentária, mas bastante tranquila, não preciso me preocupar com os inúmeros viciados que roubam celulares para trocar por um papelote de maconha ou coisa parecida.

Mas toda ilha tem os seus dias de tempestade. Assim, precisei sair um pouco da rotina e buscar no continente da vida a solução de um grave problema que a minha mãe pediu para resolver. Ela é pensionista e só ganha R$ 622,00, dá para garantir o ovo, o arroz e feijão de todo mês, enquanto que eu fico com a Net, Luz e a Água com os meus R$ 622,00 como trabalhador ativo, sou um Office Man, que fica horas e horas na fila do banco, do cartório ou da prefeitura.

Uma amiga arrastou minha mãe para uma loja de cosméticos, e lá minha mãe encontrou os cosméticos da Shiseido em três embalagens diferentes, dando um total de R$ 1.000,00, e assim a minha mãe torrou a metade de sua poupança. Isso me fez lembrar do Sr MB que não cansa de repetir de que cosméticos é coisa de otária, e lá do outro lado do planeta, a minha tia informou que minha mãe foi roubada, e pediu para ela mandar fotos para o Japão, que ela iria providenciar os mesmos cosméticos a um custo bem menor.

A maneira mais fácil de mandar fotos para o Japão é através do Galaxy S3, ele tira fotos nítidas e você pode mandar diretamente na internet através da opção compartilhar, o grande problema é que eu não sei falar japonês e a minha tia não sabe falar português, e o Galaxy não tem nenhum meio de mandar fotos para o Japão sem o endereço da rede.

A única saída, pensei eu, é revelar a foto e mandar pelo endereço postal. Quando cheguei na loja que revela foto, a moça me pediu o cabo de dados do Galaxy S3 e conectou no USB do micro dela, à base de Ubuntu. O Ubuntu não conseguiu enxergar o conteúdo do cartão externo. Assim, desmontei o Galaxy S3, e tirei o cartão de memória, e o Ubuntu conseguiu enxergar todas as imagens que haviam nela. Pedi para revelar apenas a primeira foto, e depois de cinco minutos, a moça me trouxe no papel especial de fotos o que só via através da tela do Galaxy S3.

Fiquei espantado com o preço: R$ 1,00.

O continente da vida tem coisas impressionantes e caras como o Galaxy S3 e os cosméticos da Shiseido, coisas assustadoras como os maconheiros, os vereadores, os prefeitos e os petistas, e coisas boas e baratas como a revelação de uma foto de 10 cm x 15 cm, por isso, a sugestão do Sr MB é muito boa, quanto mais você estuda menos groselha você escreve no Blogue da Selma, e menos vexame você faz.

======================

Nota de última hora: a minha tia foi mais esperta. No micro dela, haviam três endereços eletrônicos que eram do Brasil. Ela escreveu "Japan" para todos eles. Uma delas chegou na minha caixa postal, o Galaxy S3 me avisou na hora que chegou, e assim economizei R$ 3,00.

11 comentários:

  1. Tigrão : Olá Hosaka, quem te mandou um forte abraço ( por trás ) foi o Picanço .
    Hosaka : Cruzes e quem é esse Picanço ?
    Tigrão ; É aquele que em ti afogou o ganso !

    ResponderExcluir
  2. R$ 7.000,00 por mes de aposentadoria ,churrasquinho , vida boa, joguinho do Gremio, firulas da Kalinka, vida boa. Que inveja non ? hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha vida também não é ruim. Com R$ 10,00 posso cortar o cabelo, com R$ 5,00 posso chupar sorvete de nozes, chocolate e coco, com R$ 70,00 pago a Net para a minha mãe falar com centenas de parentes no Japão o quanto e a hora que ela quiser, com R$ 9,90 posso colocar o Galaxy S3 na rede 3G da Vivo a uma espantosa velocidade de 32 kb/s, sem falar da passoca, da empadinha, do pastel e de outros salgadinhos com gordura para lá de saturado.

      Claro que não dá para comprar um carro, mas pelo menos não tenho problema com estacionamento, engarrafamento, seguro, IPVA e pedágio, e mais ainda: Deus não vai cobrar de mim a aposentadoria que ele não me deu, e assim consigo até dormir na frente do micro. Só não entendo como não caio da cadeira, acho que é a Santa Tereza que me segura na cadeira.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Tentei baixar o Advanced IP Scanner, mas o Norton simplesmente removeu o arquivo do micro, alegando que ele contém o vírus WS.Reputation.1 - logo, aconselho a não baixar tal aplicativo, caso você não tenha um antivírus no seu PC.

      Excluir
  4. Sr. Hosaka : Sinto a fúria de suas palavras, mas não entendo nada do que você diz.= (Otélo de Shakespeare)

    ResponderExcluir
  5. ao sr.Hosaka,

    Obrigada(nem sabia que estava fazendo isso) por estar vendo minhas flores.
    Pena que não posso postar o movimento,o perfume,e a umidade,senão eu fazia isso.
    Também sou uma sra sedentária,e estou vivendo uma fase mais caseira ainda(por motivos de "força maior").
    Fico aqui me ocupando da rotina,e de madrugada,escrevo,e posto imagens.
    E através de vcs,vejo o mundo,e aprendo que fotografias podem ser baratas,quando se usa os sistemas que só o sr.mesmo entende.

    Eu faço meus cosméticos durarem muito.
    O Potiguar também toma cuidado com os gastos dele.
    Chega ao ponto de ter um carro que é ele quem tem que carregar.
    Não é o carro que leva ele.
    (kkkkkkkk...!!!)
    Mas,o nome Shiseido é impressionante.
    Deve ser marca de cremes "anti-idade" muito bons.
    Talvez,eu irei ter um frasquinho,só para uma experiência.(hehe!)

    Um abração no sr.,ou uma "tapona nas costas".
    Até breve.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o vídeo.(acordei há pouco)

    O erro não compensa,sr.Hosaka...(hehehe!)
    ...cadê a sua aureolazinha? (rs...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. °°°mas esse Norton deve ser mesmo um bom antivírus,e eu irei experimentar por uma semana.

      (a experiência gratuita,é por uma semana) °°°

      Excluir
  7. Essa moça da foto é a sua tia?

    ResponderExcluir