Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tudo é possível ao que crê


Um homem pediu para Jesus:

- Mestre, trouxe-te meu filho, possesso de um Espírito mudo. Este, onde quer que o apanhe, lança-o por terra e ele espuma, range os dentes, e vai-se secando. Roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas não puderam.

Jesus disse:
-Ó geração sem fé, até quando estarei convosco? Até quando vos tolerarei?

Pediu então que trouxessem o menino:

_Há quanto tempo lhe sucede isso?
-Desde a infância. Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar. Mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.

Jesus disse:
_Tudo é possível ao que crê.

O pai disse :
-Eu creio! Ajuda a minha incredulidade!

Dirigindo-se ao agressor invisível, Jesus ordenou:
_Espírito mudo e surdo, eu te ordeno. Sai dele e nunca mais entre neles.


O menino então, ficou inerte no chão.

_Morreu... Falou a multidão

Mas Jesus tomando-o pela mão o fez reerguer-se. E ele estava totalmente recuperado. Mais tarde os discípulos lhe perguntaram:
_Por que não pudemos expulsá-lo?

_Esta casta de Espíritos só pode sair com jejum e oração.


Jesus deixa claro que há necessidade de uma ligação entre os que ajudam e os que são ajudados. Obviamente é a  FÉ que estabelece sintonia. Aquele que crê não pode ser incrédulo e nem crer mais ou menos.
Muitas vezes vacilamos, mergulhando num oceano de dúvidas e incertezas. Nessas ocasiões parece que algo comprime nosso coração, algo nos leva para o fundo escuro de um poço sem fim.  Nessas horas tenho vontade de falar (e falo) para Jesus em orações:

-Jesus, ajuda-me na minha incredulidade!

"Tudo é possível aquele que crê"
Isso me consola.

55 comentários:

  1. Jesus disse:
    -Ó geração sem fé, até quando estarei convosco? Até quando vos tolerarei?

    Há quanto tempo lhe sucede isso?
    -Desde a infância. Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar. Mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.

    Jesus disse:
    _Tudo é possível ao que crê.
    Jesus deixa claro que há necessidade de uma ligação entre os que ajudam e os que são ajudados. Obviamente é a FÉ que estabelece sintonia. Aquele que crê não pode ser incrédulo e nem crer mais ou menos. [GD Religião]
    ===========================
    Este texto analisado superficialmente é “bonitinho”, mas se andarmos algumas casas depois da virgula vira um samba do crioulo doido.
    Como o demônio entrou no corpo do menino? Se Deus é justo e bom, isso não deveria acontecer a uma criança.
    Se seu pai cometeu algum erro não vejo lógica em prejudicar a vida de uma criança.
    Já pensaram, eu blasfemo contra Deus e minha filha fica muda!?
    Tá bom, Deus é ruim, sabe que me machucará mais prejudicando minha filha, mas PENSEM!
    Vocês acham realmente justo o inocente pagar pelo pecador?
    Mas a pergunta principal é:
    O endemoniado não tinha Fé e mesmo assim foi curado, a Fé de seu pai foi suficiente para os dois?

    ANTECIPANDO: Tome cuidado com o que irá responder, pois se a Fé pode tudo como dizem no FACE e no Google+, qual a importância do Jejum e oração?

    Fico pensando eu estando expulsando um demônio orando muito, pedindo a proteção de Deus e Jesus e o demônio não sai porque eu comi um bife com fritas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH!

    ResponderExcluir
  2. Deus é justo e bom. Vamos analisar a sua observação "Se Deus é justo e bom, isso não deveria acontecer a uma criança".

    Falando como Espírita, eu diria que o menino era obsidiado por um espírito, um desafeto de outras vidas e que queria se vingar. E por que era obsidiado? Provavelmente não cultivava o hábito da oração, o que pemitiu atrair para si um obsessor. O menino era considerado surdo e mudo em virtude dessa obsessão.

    Levando em conta o ponto de vista do 233, ele considera que Deus já escolhe quem será "salvo" e quem não será.

    Considerando ainda seu comentário:
    O demônio não entrou no corpo do menino por culpa do pai. Se o menino tinha esse problema era por culpa dele mesmo.

    Eu diria que a fé do pai foi suficiente para os dois. Não se fala da fé do endemoninhado, apenas da fé titubeante do pai. O Bem sempre é mais forte que o Mal, quando se deseja o Bem...


    Importãncia do Jejum e Oração?
    Imagino que quando Jesus Falou em jejum, ele não estava propriamente falando em abstenção de alimentos. Se assim fosse, as pessoas que passam fome no mundo estariam santificadas. Imagino que o jejum ao qual Ele se referia é o jejum moral, cultivando a virtude e o bem. Evitando a prática de maldades em atos e pensamentos.
    Quanto à oração, imagino que seria aquela que nasce do fundo do coração e não aquela com palavras decoradas.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Imagino que o jejum ao qual Ele se referia é o jejum moral, cultivando a virtude e o bem. Evitando a prática de maldades em atos e pensamentos.” [GD Terra]
      ===========================
      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
      Cada coisa que agente lê!
      Os apóstolos não conseguiram expulsar o demônio porque não cultivam a virtude e o bem?
      Jesus andava em péssima companhia...

      Excluir
    2. É... A virtude dos apóstolos não devia ser lá muito boa... Exemplos:
      1. Judas o traiu por dinheiro,
      2. Pedro o negou 3 vezes,
      3. Tomé precisava ver para crer...

      Excluir
    3. Na maioria das bíblias, "essa casta não se expele senão por meio de jejum e oração" está entre colchetes, indicando que não se encontra na maioria dos manuscritos e que deve ter sido um acréscimo feito por algum copista segundo seu ponto de vista.
      A descrição do mal do menino encaixa-se perfeitamente num caso de epilepsia. Os anigos judeus viam nos problemas principalmente mentais a atuação de demônios.
      Não existe espírito obsessor nenhum. O Chico Xaveco não escreveu sobre Marte porque era obsidiado, mas porque ele era simplesmente débil mental e charlatão, além de V-V-eado. Quem acredita que aquela coisa asquerosa se comunicava com espíritos não passa de um trouxa, um ingênuo, um idiota.

      Excluir
    4. hum...
      Então quer dizer que algum copista também deve ter dito que "tudo é possível ao que crê"...

      Excluir
  3. caro sr. Frank K. Hosaka, vulgo cabeça de porongo seco : A senadora Marta e agora ministra do seu querido partidinho ( PT ) declarou que Lula é Deus !
    Como voce interpreta esse fato já que voce é um fanzóca de carteirinha do Lula ? Deus permite roubalheiras, mensalões, enriquecimentos ilícitos e que tais ? hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, Sr MB,

      Eu sei muito pouco sobre Deus, o porquê dEle permitir tanta roubalheira nesse país, mas que Deus é bom, isso eu não tenho dúvida. Ele vai matar tanto o que rouba como também aquele que foi roubado. Tem Deus mais justo que este?

      Excluir
    2. Você merece uma apertada na bochecha,sr.Hosaka...

      (hehehe!...)

      Excluir
  4. Bom dia, Selma,

    Essa matéria é muito boa, e fez até o William romper o seu silêncio. Eu acredito na tese de Jesus, o de que é possível acabar com a roubalheira dos padres, basta querer. Mas se há pessoas honestas como o Sr MB que quer o fim da Igreja Católica, há pessoas desonestas como eu que querem o status quo. Diante desse impassse, como Jesus vai resolver essa equação?

    Eu acho Jesus um gênio. Há muita coisa que é inconciliável, e assim a sugestão dele de mandar todo mundo jejuar bem no meio da esquina é excelente, senão a única que podemos colocar em prática.

    Um forte abraço, Frank.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Essa matéria é muito boa, e fez até o William romper o seu silêncio.” [Frank]
      ============================
      Menos né Frank!
      Desculpem a sinceridade, mas eu até tento participar aqui, mas os temas são de uma mesmice entediante.
      Não me interessa entender os mínimos detalhes dos celulares... azar o meu.
      Veja nessa seqüência de comentários que o Adilson “disse que Jesus não disse o que esta escrito na Bíblia”.
      Sempre que a Bíblia contradiz a crença do Adilson o trecho é apócrifo ou mal traduzido!!!
      As sandices Espiritas já não tenho mais saco para comentar.
      O garoto tinha um “karma”, mas Jesus anulou o Karma do garoto!!!!
      O garoto na outra encarnação deverá continuar endemoniado de onde parou?

      Você percebe que eu ficaria horas aqui andando em círculos?
      Sempre que houver uma “provocação” ao menos engraçada eu participo, fora isso é melhor o silêncio...

      Depois desse comentário acredito que todos prefiram o meu silêncio...HAHAHAHAHAHAHAHA!

      Excluir
  5. Olá, sr Frank K. Hosaka, a dona SA já admitiu que no Frei Luís não tem fanatasma materializado, mas apenas um farsante que engana os trouxas. Eu vou mais longe, pois não me vejo obrigado a ser tão educado como ela, e digo mais: aquele canalha é um V-V-eado loiro sem-vergonha, capitaneado pelo psicopata e mentiroso Carlos Verezza.
    E o superidiota lusitano? Ele implicitamente admitiu que o Chico Xaveco era obsidiado e agora tenta desconversar, mas não vai conseguir nunca explicar as asneiras dos livros do maior xavequeiro do Brasil.
    E o senhor? Quando é que vai se convencer de que defunta não conserta computador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a dona SA não disse que lá no Frei Luiz existe farsante enganando trouxas... Eu disse que não há espírito materializado e que mesmo assim isso ajudaria as pessoas a se curarem pela própria fé delas...

      Excluir
  6. Escreveu o WR:
    "Sempre que a Bíblia contradiz a crença do Adilson o trecho é apócrifo ou mal traduzido!!!"

    Seu comentário é desonesto, sr. William, porque eu sempre explico o motivo da minha opinião. Por exemplo, eu apontei o fato do texto citado vir entre colchetes, indicando que não faz parte dos mais importantes manuscritos. Não tenho culpa se o senhor não sabe disso nem tem condição de entender os exemplos de tradução mal feita que coloco.
    Para discutir sobre a Bíblia, sr William, tem de conhecê-la, senão acaba dizendo abobrinhas, e não pode ser considerado culto quem desconhece a Bíblia e a história do povo judeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?
      E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.
      E, tendo partido dali, caminharam pela Galiléia, e não queria que alguém o soubesse;
      Porque ensinava os seus discípulos, e lhes dizia: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e, morto ele, ressuscitará ao terceiro dia.
      Mas eles não entendiam esta palavra, e receavam interrogá-lo. [Marcos 9:28-33]
      ============================
      Alguém esta vendo algum colchete!?

      Porque a tradução do Adilson é a correta e da Bíblia on line é falsa?

      Kardec também “explica” todas suas deduções sobre o novo testamento, você critica Kardec, mas usa o mesmo SOFISMA.
      Se não sabemos o que é fake na Bíblia então não podemos leva-la a sério ou só levar quando você quer.
      Eu analiso o que esta escrito e o que esta escrito?

      E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.




      PASSEANDO

      Excluir
    2. Amigo, você é muito ingênuo ainda nesse assunto. Vá ao site Biblia católica e compare a Vulgata de Jerônimo e a Nova Vulgata, com correções que eu anunciei que deveriam ser feitas e muitos colegas de seminário duvidaram de mim, dizendo que eu não podia saber mais que Jerônimo nem que as centenas ou milhares de eruditos que estudaram a Vulgata 16 séculos.
      Veja que na Nova Vulgata NÃO EXISTE O VERSÍCULO SOBRE JEJUM E ORAÇÂO, porque foi um acréscimo tardio, comprovado pelo estudo de manuscritos mais antigos. As BOAS edições da Bíblia trazem esse versículo entre colchetes. Vá comprá-las e volte a discutir.
      Desculpe o mau jeito, mas não me meto a fogueteiro de falar do que não entendo.

      Excluir
  7. Em tempo, ainda para o William:
    Concordo que o blog é chato por sua mesmice, mas não me cabe culpa se quem debate comigo é um fanático ignorante, se o Hosaka só sabe falar de iPhone, se a LG só ecreve abobrinhas, se a dra. SA se esquiva, se o MB é maluco e só sabe chatear o Hosaka e se outros rivailistas visitam o Blog mas não têm coragem de debater por incapacidade intelectual.

    ResponderExcluir
  8. O blog do Willian é mais chato que este.
    Tão chato que só ele e a maluquete participam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog do Willian é mais chato que este.
      Tão chato que só ele e a maluquete participam.[Anônimo]
      ===========================
      Então você concorda comigo que não se trata de “romper o MEU silêncio”.

      As pessoas me acham chato então não participam do meu Blog, logo, eu me dou o direito de participar do Blog das pessoas só quando algum assunto me provoca.
      Você não sabe, mas no Terapia da Lógica eu falo muito sobre DIALÉTICA.
      Eu não posso me negar um direito que dou a outras pessoas...

      Meu tempo acabou, bom dia a todos!

      Excluir
    2. Adilson,vc é apenas o dono de um sítio de abóboras-mas irei me desculpar pela crítica que vcs ouviram.
      O sr.William é um amigão,então me sinto "meio responsável" por ele.
      Não levem a diatribe em consideração- ele é "desse jeito" mesmo.
      Contudo,é meu melhor contato virtual.

      Gosto muito daqui,e só não tenho feito mais "postagens-solo",porque meu tempo para a internet está reduzido atualmente.
      Tenho em mente textos que eu gostaria de reescrever,e tentarei reescrevê-los aqui.
      Vcs devem estar lembrados da tripitaka 70,uma das crônicas minhas mais lidas nos últimos meses da existência do Terra.

      Continuem do jeito que vcs são.
      Gostamos de vcs assim mesmo.
      Não tentem mudar nada.
      Se o sr.Hosaka deixar de falar em celulares nesse blog,não os visitarei mais.(hehehe!)
      Justamente, meu interesse nele advêm da calma do mesmo,somada a uma determinação incansável para aprender e para ensinar.
      Eu me apaixonei por ele e pelo professor Andros,ao mesmo tempo,no gd do Terra,ainda em 2.006.
      A "encanação" já passou,mas eu me deleito em ler os textos tecnológicos do primeiro,só para conferir o jeito com o qual ele faz as coisas,que para mim é sempre um exemplo.

      Você,Adilson,é uma figura divertida,e suas prosas com a Selma,eu tenho acompanhado sempre.
      Idem o sr.Vaivolta jamais pode mudar o jeito dele,ou não haveria mais graça nas conversas entre vcs.
      Nosso problema,é que precisávamos de mais postantes,mas eles reaparecerão.
      No blog do sr.William,por ex,não somos mais dois somente,mas agora somos três.(o Denytus tem estado por lá,sempre)

      Desculpem ao "sr.Vizinho".
      Ele não faz as críticas por mal,nem mesmo por bem,mas é sempre "sem querer".
      É possível que "acabei dando certo" no site dele,porque também costumo ser meio distraída em minhas observações.
      Ele pode até falar assim,mas está sempre por aqui,eu mesma vivo postando textos e comentários daqui no blog dele.

      O blog da Selma é um site prolífico,variado,culto,e é um dos poucos nichos da web,que eu continuo frequentando regularmente.
      Fui "eliminada" de um site aí,passeei pela web inteira depois disso,e agora,com meu tempo mais delimitado um pouco,só acompanho direito,esse blog,o blog do sr.William,o do sr.Bob Martins,e o da Xênia,isso porque jamais encontrei o do literato sr.Joaquim Fontes.
      (acho que ele nem tem)
      Inclusive,farei outras postagens sobre literatura nessa "casa" assim que for possível.

      Um abraço,ou uma tapona nas costas das pessoas e dos joões dos nossos locais virtuais.

      Esqueçam o transtorno.

      Excluir
    3. Irei replicar ao texto principal- da Selma.

      Não costumo me amparar na idéia de que "a crença é fundamental" para gerar resultado para as orações.
      Podemos não ter prática em ter uma fé,e isso dificulta a "entrega ao desconhecido".
      O mais prático,é orarmos e praticarmos uma religião,mesmo se não temos certeza do que irá ocorrer,desde que é claro,gostemos disso.
      A crença mais desembaraçada,amadurece com o tempo.
      Os céus não são tão malvados,ao ponto de não atenderem as preces dos descrentes.
      Nesse caso,como a fé na religião,ou mesmo como a fé no Bem,poderia surgir?

      O que pode ocorrer,é que quando se tem muita insegurança,a resposta aos pedidos aparece,mas não é reconhecida,uma vez que o pessimismo quanto aos resultados,é considerável.
      Eu já tive circunstâncias de não reparar um benefício que me foi dado,porque nem acreditava que eu ia ter algum.

      De preferência,devemos acreditar em nosso bom futuro,quando rezamos.
      Mas,isso não é obrigatório para os que ainda não tem prática nisso,nem é dever dos que estão em desespero.
      Esses devem rezar,quer acreditem no potencial disso,ou não.
      Os benefícios irão aparecer,assim mesmo.
      Se não aparecerem,então é porque não teriam aparecido mesmo se tivesse havido maior fé.

      Excluir
    4. Um dos requisitos para a prece gerar algum resultado,é gostarmos de fazê-la,e "visualizarmos a melhoria" que estamos querendo,enquanto a fazemos,ou depois dela.
      É necessário haver concentração.
      Depois, continuaremos vivendo nosso dia,quase esquecidos de que fizemos a prece para não atrapalharmos "as ajudas que irão aparecer".
      A prosa,é "pedirmos" e não cultivarmos expectativas imediatas.
      É "mandar o e-mail" e esperar o prazo da resposta.
      Normalmente,ela acaba vindo antes.
      Se não aparece,então é porque a carta extraviou,e deve ser mandada de novo...e de novo.

      ...ou era porque simplesmente,a esperança carece de substituição.

      Excluir
  9. Vocês são todos uns comedias!


    - Como será não comportar mais nenhuma duvida sobre nada?

    Alguém se habilita responder esta pergunta?



    Talvez haja um lugar para nós no fervoroso debate dos altos céus!

    ResponderExcluir


  10. Dias atrás saiu aqui que o Hosaka e a Nihil são a mesma pessoa. Mas o Hosaka não é o André ?????

    ResponderExcluir
  11. estou avisando que as mensagens não estão mais indo para a pasta spam, e caso alguém se sinta ofendido com algo é só me dizer que tiro o comentário...
    Hoje estou em São Lourenço, participando de um Congresso e aproveitando internet de alta velocidade(ufa!) para poder me comunicar com vcs...
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  12. “Veja que na Nova Vulgata NÃO EXISTE O VERSÍCULO SOBRE JEJUM E ORAÇÂO, porque foi um acréscimo tardio, comprovado pelo estudo de manuscritos mais antigos. As BOAS edições da Bíblia trazem esse versículo entre colchetes. Vá comprá-las e volte a discutir.” [Adilson]
    ===========================
    Você não entendeu, vou tentar ser mais claro.
    Não sou evangélico, acho a bíblia um livro interessante, nos traz o pensamento dos antepassados, mas não foi escrita pelo Espirito Santo de Deus, NÃO IMPORTA A VERSÃO.
    O texto postado pela Selma não tem colchetes.
    E mais se tiramos o versículo 29 Jesus não responde nada aos apóstolos, mas fiquei curioso o que Jesus responde aos apóstolos na Bíblia do Adilson?

    E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?

    [E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.]

    E, tendo partido dali, caminharam pela Galiléia, e não queria que alguém o soubesse;
    Marcos 9:28-30

    Percebam que os apóstolos expulsavam demônios, mas aquela casta em especial não conseguiram expulsar.

    ResponderExcluir
  13. Escreveu dona dra. SA:
    "hum...
    Então quer dizer que algum copista também deve ter dito que "tudo é possível ao que crê"...

    Dona SA, se tal frase não constasse dos manuscritos mais antigos, seria prova de que foi inserida por algum copista metido a entendido e que achou que essa frase devia constar na Bíblia. Não percebeu a senhora o esforço enorme de Rivail para colocar nas entrelinhas do evangelho a reencarnação? Se ele fosse um copista, teria trocado a palavra ressurreição por reencarnação, porque assim pensava ele.
    O V-V, por exemplo, entende evolução por boas obras em quase todo trecho, embora esteja claro nas epístolas de Paulo que a salvação é somente pela fé, sem as obras, porque, senão, argumenta Paulo, Cristo teria morrido em vão, pois a doutrina cristã é que a morte de Cristo foi um sacrifício vicário: "o justo morreu pelos injustos". E que é que o V-V entende? Que o justo morreu PELAS MÃOS dos injustos!!! Questão de conhecimento, de estudo...
    A senhora não disse que um farsante se fantasia de fantasma no Frei Luís para enganar trouxas? Ora, dona dra. SA, se a senhora disse que lá não existe materialização de espírito, que é que a senhora quis dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... como é um imbeciloide e canalha esse 233... e julga que pode fazer de todo mundo idiota que nem ele mesmo... Veja-se que a VERDADE!!! é que Jesus aopresenta todo um enredo onde MOSTRA MUITO CLARAMENTE que independentemente de crença ou relegião, é o carater aperfeiçoado que vale, mas esse imbecil e canalha (des)interpretador 233 quer continuar a forçar que basta "fé" e pronto, Jesus (que não morreu coisa nenhuma) faz o FAVOR a essa gente de qualquer índole, de os presentear com o paraíso eterno (ou "salvação" segundo o idiotazão 233) sem mais aquelas...

      Caramba... com um jesus desses o mundo quer é distância...

      ...e esse macacão 233 quer é cacetadas na cabeçorra de imbeciloide contumaz e de irracionalidade gigantesca... :(...

      Excluir
    2. As doutrinas bíblicas não dependem de enredo nenhum, estão EXPLÍCITAS, o que depende de enxergar enredo onde não existe é o Rivailismo.

      "Antes de tudo,vos entreguei o que também recebi: que Cristo MORREU PELOS NOSSOS PECADOS, segundo as Escrituras (Isaías cap. 53), e que foi sepultado e RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA, segundo as Escrituras."
      1Coríntios 15:3

      Está bem claro que a morte de Cristo foi em favor dos pecadores e que, portanto, eles não têm de reencarnar para quitar dívida nenhuma. E diz que Cristo MORREU, não desencarnou, MORREU, porque desencarnar não é morrer, e por isso, de nada valeria como expiação. Seria somente um teatro. Pois é, teatro é no Rivailismo, em que farsantes fingem materialização de entidades inexistentes para enganar otários, embora dona Selma ache que essa encenação não é para enganar trouxas. Ela deve achar, então, que aquela farsa no Frei Luís é louvável, porque ao enganar os trouxas, eles, por sugestão, se acham curados. Seria o caso de parabenizar um ladrão que roubasse o carro de alguém sob o argumento de que talvez assim a pessoa roubada estaria livre de sofrer um acidente. Cabeça de rivailista é uma droga!
      Ao afirmar que os mortos não sabem de coisa alguma e que um dia hão de ressuscitar, a Bíblia está negando o Rivailismo, pois isso significa que os mortos não se comunicam nem reencarnam.
      Mas como um burro e ignorante vai entender isso?

      Excluir
    3. ...e lá vou eu desferir mais umas valentes cacetadas na cabeçorra descomunal desse retardado dois-três-três...

      ... esse coitado nem sequer é capaz de perceber que quando digo que Jesus criou um "enredo" para melhor se fazer entender não estou dizendo que Ele não foi explicito, antes pelo contrário, mais explicito não podia ser... Isto é, a "imagem" desenvolvida por Jesus deixa entender muito claramente que "INDEPENDENTEMENTE DE CREDO RELIGIOSO, OU SE HÁ OU NÃO AFETIVIDADE COM ELE JESUS, O QUE IMPORTA É DESENVOLVERMOS UM CARÁTER DE BOA ÍNDOLE, TAL QUAL ERA O DO SAMARITANO DO EXEMPLO MOSTRADO!!...
      Não enho qualquer duvida que todo mundo com mais de dois neurónios percebe isto perfeitamente, mas...
      ... para um mentecapto que nem esse 233, talvez seja pedir demais que ele consiga entender algo tão simples e tão nítido em sua essência...

      Adiante...

      Quanto à "morte" de Jesus... Caramba, foi Ele mesmo que demonstrou não ter morrido coisa nenhuma pois que passados três dias já se MOSTRAVA a varias testemunhas , entre elas os apóstolos, junto dos quais se "materializou" em recinto totalmente fechado...
      (o que mostra à evidencia que era um Espirito e não mais aquele" individuo de carne e osso" que recentemente os tinha acompanhado por aqueles lugares...
      ... e até o facto de Tomé, embora tivesse passado tão pouco tempo, O não estar reconhecendo nitidamente, atesta que "algo estava diferente na "figura daquele JESUS")...

      Mais... essa conversa que Jesus "morreu pelos pecadores" é daquelas ideias que já não cabem numa mente minimamente adulta e com sanidade normal...
      Basta ver que os "pecadores SEMPRE!!!... existiram/existem/existirão... e vão continuar morrendo (desencarnando, dito mais propriamente) o que faz daquela "doutrinas" algo sem nexo... ou seja... faz delas uma mixórdia sem ponta por onde se pegue de forma minimamente racional...
      Mas claro... mais uma vez o imbecil 233 não está à altura de perceber algo tão evidentemente flagrante e notório...

      Continua...

      Excluir
    4. Agora vou só colocar uma rápida nota ao que este autentico portento de desonestidade intelectual e moral anda a dizer sobre um comentário da Selma...

      Este imbeciloide contumaz comenta, na forma canalha que o caracteriza, que a Drª Selma terá dito que no Frei Luiz não há "materialização" e que isto é um reconhecimento da parte dela, das fraudes que ali acontecem...

      Ora bem... a Drª Selma pode muito bem ter opinião diferente daquela que é deixada transparecer pelos milhentos de testemunhos que frequentaram/frequentam o Frei Luiz, que isto em nada pode afetar o extraordinário trabalho que reconhecidamente ali é efetuado diariamente...
      E aproveito até para colocar um link onde se pode observar mais um testemunho de como as "coisas" acontecem naquele local (pode dizer-se sem qualquer receio) SAGRADO!!!..

      ver link no fim do texto

      E para finalizar... só mais uma observação quanto às estratégias acanalhadas que esta fossa de desonestidade intelecto/moral utiliza para tentar atingir (sem conseguir claro) o trabalho de Kardec/D.Espirita...

      Veja-se que quando imagina que o texto biblico lhe serve aos intentos, ele o usa e coloca tal qual está e não entra em (des)interpretações/invenções outras, como faz quando o relato confirma de forma indubitavel Kardec/Espiritismo, tal como acontece quando...
      - O Espirito Samuel, aparece a Saul e desenvolve dialogo com ele...
      - O rico, depois de "morto", TEM CONSCIENCIA de sua triste condição e entra em suplicas para Abraão atender...
      - Jesus falou com Elias e Moises que, como se sabe, desde ha muito não estavam entre nós...
      - Jesus foi doutrinar Espiritos que tinham andado por cá no tempo de Noé...
      - Jesus diz muito claramente que João Batiste era o profeta Elias, que tinha desencarnado muitos anos antes....
      - Jesus, diz categoricamente que é necessário sermos paridos novamente ... (Nicodemos, atesta desta realidade revelada por Cristo)...

      - e por aí vai...

      Link referente ao Lar Frei Luiz
      http://www.rcespiritismo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=137:cirurgias-e-materializacoes&catid=34:artigos&Itemid=141

      Por agora fico por aqui...

      Excluir
  14. Para responder ao William:
    "Por que motivo não pudemos nós expulsálo?
    20 E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé."

    William, ...bem, deixe pra lá.

    ResponderExcluir
  15. Desenvolva.
    A Fé deles era pequena especificamente para aquele tipo de demônios.
    Não sei se você não leu direito ou esta fazendo que não entendeu.

    Os apóstolos expulsavam demônios, curavam doentes, tinham uma boa quantidade de Fé.
    Mas para aquele tipo de “espirito” a Fé deles não era suficiente.

    Eu quero te ajudar, não gosto do debate vazio.
    Poste um link para uma Bíblia que você confie.
    Vamos interpretar o texto juntos.

    Você esta falando que há tipos de demônios que precisam de mais Fé para serem expulsos, acho isso interessante, mas não adianta eu citar leituras que você não vai aceitar.

    Agora estou de saída, só volto a noite ou amanhã, poste o Link para a bíblia que você confia.
    Se você não tem nenhum link para uma bíblia confiável então deixe- para lá.
    Não vou gastar dinheiro comprando diferentes versões de Bíblia, este debate não me vale tanto assim, como disse não sou evangélico não idolatro a Bíblia.
    Só das pessoas perceberem que cada versão da Bíblia escreve uma coisa diferente da outra já é suficiente para que não surjam mais adoradores de Bíblia.

    Um ótimo sábado [a todos!]
    O colchete quer dizer que menos para o Adilson...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!

    ResponderExcluir
  16. O babaca português me chama de canalha porque denuncio que na religião mentirosa dele há canalhas farsantes que enganam ignorantes e há V-V-eados débeis mentais, como o Chico Xaveco.
    Essa besta lusitana teima em acreditar que no Rio se materializa um fantasma de nazista e que a Josefa Musselina era mesmo uma materialização.
    Isso não teria muita importância, cada idiota acredita no que quiser, mas o que irrita é o imbecil querer que todo mundo seja tão imbecil quanto ele e que aceite que a mentira rivailista é o verdadeiro Cristianismo.
    O Hosaka também acredita que uma religião cheia de heresias e idolatrias seja a verdadeira igreja cristã, e, para não ter de mostrar onde na Bíblia tem santos, Nossa Senhora, purgatório, missa pelas almas, "batismo" por aspersão, batismo de decrentes (bebês), imagens, Mãe do Céu, Mãe de Deus e outra barabaridades, ele diz que não consegue ler mais de dois parágrafos.
    Esse japonês é outro farsante.

    ResponderExcluir
  17. Minha opinião: quem acredita em materialização de fantasma de alemão que nem falar alemão sabe, quem acredita em materialização de freira coberta dos pés à cabeça, que acredita que defunta conserta computador...só pode ser retardado!
    Idem quem acredita que V-V-eado débil mental e farsante é "impoluto"!

    http://4.bp.blogspot.com/_LN8dYBcOU0Q/SMMkTxGrzYI/AAAAAAAAAC0/dpjJ-VdtqmE/s320/materializacao_FCX.jpg

    ResponderExcluir
  18. ... só sai mesmo trampa nauseabunda da mente deste fossa-mental dois-três-três que vomita impropérios contra aquilo que os outros acreditam, mas ele, asnozão que é, tem a estupida crença de que, mesmo antes do Univ ser criado, DEUS já tinha escolhido que ele iria ser um gayzão adorador de fuzileiros navais e que, devido à sua fé idiota que Jesus "morreu" pelos pecadores, lá no tempo de são nunca vai ser "sacado" da tumba (ou seja lá donde fôr) em que seu cadaver estiver apodrecendo e tornar a ser reconstruído da mesma maneira que é hoje...

    Imbecil maior é impossivel encontrar por aqui...

    Nota - Ele vai tentar fugir da questão e dizer que não será um corpo como o de hoje mas sim um outro mais "glorioso", o que... se assim fôr, coloca imediatamente este mentecapto profundo na rota da LEI da reencarnação... :)))... Aguardemos...

    ResponderExcluir
  19. Há grandes males, como as guerras, as catástrofes, as doenças...um grande mal é a ignorãncia. O ignorante, quando se expressa, mostra toda a calamidade que é não ter estudo. Esse semianalfabeto português pensa, na sua ignorância, que eu escrevo sobre doutrina cristã de mim mesmo, segundo minhas ideias. É um coitado.
    Vejamos o cap. 1 da epístola de paulo aos efésios:


    Efésios 1

    Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:

    A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!

    Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

    E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

    Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,

    Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;

    Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,

    De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;

    Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;

    Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;

    Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

    O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.

    Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,

    Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:

    Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

    Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

    E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

    Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

    Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

    E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

    Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

    ResponderExcluir
  20. ... pior do que um ignorante, é um burro metido a xico-esperto233 (com x mesmo)... e quando esse asnozão feito esperto é tremendamenre desonesto que nem essa besta dois-três-três, a coisa piora 1000 vezes...

    (esse portento de desonestidade intelecto-moral teve o desplante de dizer que o William não estava sendo honesto em sua argumentação, quando ele, canalha 233, passa o tempo todo por aqui fazendo precisamente DESONESTIDADE ARGUMENTATIVA...

    Veja-se que ele diz que o que coloca é biblico, quando, precisamente foi/É!!! da Biblia que retirei TODOS!!! os "casos" que apresento acima, sendo que alguns são de responsabilidade do proprio Mestre Jesus, aquele que um dia disse que "fariamos o que Ele fazia ou até mais"... (alusão sem qualquer duvida à LEI da evolução a que todos nós estamos sujeitos)...

    Puxa gente... esse mente-podre dois-trê-três é mais repelente do que cadáver apodrecendo ao sol...

    pufff... que coisa abjeta mesmo... MESMO!!!... :(...

    ResponderExcluir
  21. Vou deixar minha opinião aqui. Penso que é semelhante ao que o William também acha... Semelhante, não igual.

    Jesus disse "essa casta de demônios só sai com jejum e oração". Casta seria uma "divisão social" entre os demônios? Há demônios malvados e menos malvados? Bem, entendi que Jesus quis dizer que há vários tipos de demônios e que esse em particular só seriam expulsos com "jejum e oração".

    Como Jesus já disse que o importante é o que "sai da boca" e não o que entra, concluo que o jejum ao qual ele se referia não era o jejum de alimentos...

    Como os apóstolos não conseguiram expulsar esse demônio, é porque eles não conheciam o "tipo" de demônio e não faziam o suficiente de "jejum e oração".

    A fé do pai foi suficiente para salvar o filho. Ele pediu para que Jesus o ajudasse a crer e Jesus o ajudou expulsando o demônio e ajudando o filho a se curar.

    Jesus era superior em moral (obviamente) e por isso conseguiu curar o menino, dferentemente dos apóstolos.


    Uma pergunta: Se atualmente não existe essa frase na Bíblia, como é que fica? Tenho umas seis Bíblias em casa... Jogo tudo fora?
    Obviamente mais frases foram tiradas, então...


    ResponderExcluir
  22. Dona dra. SA, eu penso que expliquei bem claro: Há bíblias que estão mais atualizadas porque são traduções de manuscritos mais antigos, descobertos mais tarde. NOS MANUSCRITOS MAIS ANTIGOS NÃO EXISTE ESSA FRASE.
    Há bíblias com frases entre colchetes indicando que elas não constam dos manuscritos mais antigos, como, por exemplo,1João 5:7.
    Esse assunto é bastante técnico e pertence a um ramo da Teologia chamado Crítica Textual. É para quem estuda, não é para esse bando de ignorantes que postam bobagens a torto e a direito, como esse galego imbecil.
    Não era nem para eu mencionar esse assunto aqui, onde a burrice impera. Atirei pérolas aos porcos.
    Pense bem, porque a senhora não é burra como outros daqui: Jesus era criticado pelos fariseus porque os discípulos dele não jejuavam, ora, como é que ele, então, diria ser necessário o jejum para expulsar a tal casta de demônios?
    A Nova Vulgata nem entre colchetes colocou o versículo, tirou-o simplesmente.

    ResponderExcluir
  23. ... e este patetico idiota não cansa de querer fazer de todo mundo parvo usando da espertice de tentar colocar-se em uma posição de (pseudo)intelectual superior e assim lançar a estrategia intimadatoria e limitadora do "eu é que sei, eu é que posso, eu é que mando"...

    O imbecil entende que pode decidir que todas as Biblias que foram escritas até onde "ele imagina" que estão mal traduzidas (PRINCIPALMENTE QUANDO ATESTAM DA D. ESPIRITA) devem ser todas deitadas fora e pronto, todo mundo teria de obedecer a este estupido fanatico anti Espirita que se arma em autoridade (pseudo)intelectual com direito a mexer nestas coisas...

    vai te catar macacão sem vergonha... é bem visivel em todas suas intervenções a manha e sem vergonhice de querer adaptar os resultados (des)interpretativos aos seus intentos de louco perseguidor da D.Espirita/Espiritas...
    NEM SEQUER É NECESSÁRIO QUALQUER ESFORÇO DE INTELECTO PARA SE NOTAR ISTO INDESMENTIVELMENTE!!!... :))...

    ResponderExcluir
  24. Amigos, não levem adilsson666 a sério
    É uma pessoa perturbada, é um mentiroso nato.
    Ele não tem QI alto, nunca leu Calvino, não é poliglota nem conhece o hebraico como a Srta Gwen provou, ele não é especialista em textos bíblicos, nunca ninguém ouviu falar nele
    A Igreja não costuma tirar versículos da Bíblia Sagrada, quem costuma fazer isso, tira versículos, capítulos e livros depois coloca novamente, depois retira são os protestantes.
    Vamos desmascarar novamente o satânico mentiroso sem vergonha Adilson666:
    São Marcos 9:29 não foi excluído da Nova Vulgata como disse o retardado 666.
    Está lá escrito para quem tem olhos para ler:
    "Hoc genus in nullo potest exire nisi in oratione"
    A Tradução do Latim para o Português é "Esta casta não pode sair por nada, mas por oração"

    Vejam neste link:
    http://www.vatican.va/archive/bible/nova_vulgata/documents/nova-vulgata_nt_evang-marcum_lt.html

    Procurem o capítulo 9, versículo 29, está lá apesar do mentiroso666 dizer que não, hehehe

    ResponderExcluir
  25. Burro rivailista interpretando a Bíblia é ridículo:

    - O Espirito Samuel, aparece a Saul e desenvolve dialogo com ele...
    Mentira. Saul não viu nada, a farsante rivailista, como todo médium, é que dizia as mentiras para ele. Tipo Emperucado em sessões de Uberaba.

    - O rico, depois de "morto", TEM CONSCIENCIA de sua triste condição e entra em suplicas para Abraão atender...
    É uma parábola para apresentar o ensino final de que NÃO HÁ COMUNICAÇÃO ENTRE VIVOS E MORTOS. Essa parábola é justamente a mais usada passagem contra o0 Rivailismo e sua pseudocomunicação com os mortos.

    - Jesus falou com Elias e Moises que, como se sabe, desde ha muito não estavam entre nós...
    Os discípulos TIVERAM UMA VISÃO que revelava a identidade de Jesus como o messias prometido na Lei, representada por Moisés, e nas profecias, representadas por Elias. Note-se que o texto apresenta o acontecimento do ponto de vista dos discípulos. Não foi transcrita a tal "conversa", o que prova que foi apenas uma visão.

    - Jesus foi doutrinar Espiritos que tinham andado por cá no tempo de Noé...
    Esse texto, se interpretado assim, é mais uma prova de que não existe reencarnação, porque os tais espíritos estariam presos desde Noé.

    - Jesus diz muito claramente que João Batiste era o profeta Elias, que tinha desencarnado muitos anos antes....
    Jesus reafirma apenas o que já fora dito no evangelho de Lucas: que João Batista viria a ser um profeta COMO Elias. Se reencarnação fosse ensino bíblico, Paulo a teria explicado DETALHADAMENTE, como sempre fazia.
    - Jesus, diz categoricamente que é necessário sermos paridos novamente ... (Nicodemos, atesta desta realidade revelada por Cristo)...

    A Bíblia é clara ao afirmar que temos apenas corpo físico. Alma ou espírito é ideia extrabíblia.
    "Tu ÉS PÓ, e ao pó tornarás." "
    Disse Deus: "É certo que morrereis."
    Disse Satanás: "Ele mente. Não morrereis."

    " Sai-lhes o alento e nesse mesmo dia PERECEM TODOS OS SEUS DESÍGNIOS."
    " Os mortos NÃO SABEM DE COISA ALGUMA."

    A Bíblia afirma que haverá uma ressurreição, logo, não há reencarnação.
    "Muitos dos que dormem no pó da terra ressucitarão; uns para a vida eterna; outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2

    A Bíblia é antirrivailista, só não vê isso quem, além de fanático, é muito burro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. > Burro rivailista interpretando a Bíblia é ridículo:

      VV - o asnozão 233,como não podia deixar de ser vem mais uma vez com suas (des)interpretações alucinadas para tentar tapar o que está muito claro e sem hipote-ses de adulteração...

      Vejamos...

      - O Espirito Samuel, aparece a Saul e desenvolve dialogo com ele...

      > Mentira. Saul não viu nada, a farsante rivailista, como todo médium, é que dizia as mentiras para ele. Tipo Emperucado em sessões de Uberaba

      VV - como se pode ver este macacão 233 chama mentiroso ao relator biblico que JAMAIS DIZ que a vidente era uma farsante e antes relata categoricamente que Samuel, ele proprio falou com Saul sim..

      assim...
      "E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.

      Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.

      Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o SENHOR te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?
      1 Samuel 28:14-16"

      "SAMUEL DISSE"..."DISSE SAMUEL"...

      é o relator biblico "inspirado" quem o AFIRMA CATEGORICAMENTE e não será um pilantra de enorme desonestidade intelecto-moral do tipo 233 quem vai conseguir des-mentir aquilo que está dito sem qualquer duvida e bem explicito... "Samuel, apareceu a Saul e travaram dialogo" (ponto final)...


      Continua...

      Excluir
    2. - O rico, depois de "morto", TEM CONSCIENCIA de sua triste condição e entra em suplicas para Abraão atender...

      > É uma parábola para apresentar o ensino final de que NÃO HÁ COMUNICAÇÃO ENTRE VIVOS E MORTOS. Essa parábola é justamente a mais usada passagem con-tra o Rivailismo e sua pseudocomunicação com os mortos

      VV - Só mesmo o canalha acefalo 233 quer meter à marretada que aquilo é uma pará-bola, quando se torna evidente para qualquer pessoa normal que se trata de um relato de acontecimento passado na "outra dimensão"... ou seja aconteceu, "após desencar-ne" dos personagens mencionados...

      E... o imbecil, tambem quer forçar que aquilo "vem demonstrar que não pode haver dialogo entre mortos e vivos"...

      Como é estupido esse 233... é precisamente o inverso do que pretende, pois que...

      o pedido do "rico" mostra claramente dessa possibilidade!!... a resposta de Abraão não a desmente mas apenas diz que "não vale a pena" já que nem os profetas (mediuns) os convencem, tambem ele, mesmo saindo dali, os convenceria...
      (limpinho como águra pura da nascente)...


      - Jesus falou com Elias e Moises que, como se sabe, desde ha muito não estavam entre nós...

      > Os discípulos TIVERAM UMA VISÃO que revelava a identidade de Jesus como o messias prometido na Lei, representada por Moisés, e nas profecias, representadas por Elias. Note-se que o texto apresenta o acontecimento do ponto de vista dos discí-pulos. Não foi transcrita a tal "conversa", o que prova que foi apenas uma visão.

      VV - Só mesmo o canalha (des)interpretador 233 para marretar uma (des)interpretação dessas... Veja-se que oS relatorES biblicos JAMAIS DÃO ENTENDER QUE AQUILO ERA UMA MIRAGEM...

      E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.Marcos 9:4
      E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.Mateus 17:3
      E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,Lucas 9:30
      E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia.Lucas 9:33
      E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.Mateus 17:4
      E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.Marcos 9:5

      caramba... esse imbecil 233 deve comer trampa às colheres pois somente tem fezes nas ideias que o impelem à não querer entender o que está facilimo de perceber...

      - Jesus foi doutrinar Espiritos que tinham andado por cá no tempo de Noé...

      > Esse texto, se interpretado assim, é mais uma prova de que não existe reencarna-ção, porque os tais espíritos estariam presos desde Noé.

      VV - O imbecil sabe perfeitamente (sabe mas não lhe convem saber) que a D. Espirita é muito clara ao afirmar que os tempos que cada Espirito passa no "outro lado" são muitissimo variados e que enquanto alguns podem reencarnar em poucos anos outros podem levar milenios sem reencarnar...
      Se este pilantra fosse gente honesta, não fingiria que não sabe isto perfeitamente... mas como não é!!...

      ontinua 2...

      Excluir
    3. - Jesus diz muito claramente que João Batiste era o profeta Elias, que tinha desencar-nado muitos anos antes....

      > Jesus reafirma apenas o que já fora dito no evangelho de Lucas: que João Batista viria a ser um profeta COMO Elias. Se reencarnação fosse ensino bíblico, Paulo a teria explicado DETALHADAMENTE, como sempre fazia.

      VV - Na VERDADE!! Jesus, que, ao contrário do que pretende este asnozito 233, não tinha dificuldade de comunicação e de se fazer entender perfeitamente, não deixa qualquer duvida quanto à questão:

      "E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?

      E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;

      Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

      Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista."
      Mateus 17:10-13

      Portanto... em nenhum momento Jesus dá entender que João Batista era umas "imita-ção de Elias"... ao contrário, Ele diz muito objetivamente que" ELIAS JÁ VEIO E NÃO O CONHECERAM"...

      Puxa meu... é preciso ser um imbecil retinto do tipo 233 para não enxergar algo que está colocado sem espinhas e bem à vista de forma muito clara!...

      - Jesus, diz categoricamente que é necessário sermos paridos novamente ... (Nicodemos, atesta desta realidade revelada por Cristo)...

      > A Bíblia é clara ao afirmar que temos apenas corpo físico. Alma ou espírito é ideia extrabíblia.
      "Tu ÉS PÓ, e ao pó tornarás." "
      Disse Deus: "É certo que morrereis."
      Disse Satanás: "Ele mente. Não morrereis."

      " Sai-lhes o alento e nesse mesmo dia PERECEM TODOS OS SEUS DESÍGNIOS."
      " Os mortos NÃO SABEM DE COISA ALGUMA."

      A Bíblia afirma que haverá uma ressurreição, logo, não há reencarnação.
      "Muitos dos que dormem no pó da terra ressucitarão; uns para a vida eterna; outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2

      A Bíblia é antirrivailista, só não vê isso quem, além de fanático

      VV - ... e lá vem o alucinado 233 querer tapar a boca a Jesus com "outros" versiculos biblicos...

      Pois bem pode este idiota tentar agitar e mostrar o que desesperadamente quiser que jamais vai impedir que seja ao Mestre que se deve prestar atenção e seguir, antes de o fazermos com qualquer um de todos os outros...

      "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

      Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?"
      João 3:3-4

      e pronto... o marreco-mental 233, por muitas manobras alucinadas que tente, jamais vai conseguir que a Biblia não diga aquilo que REALMENTE DIZ!!... ;)...

      Excluir
  26. “Jesus era criticado pelos fariseus porque os discípulos dele não jejuavam, ora, como é que ele, então, diria ser necessário o jejum para expulsar a tal casta de demônios?” [Adilson]
    =======================================
    Bom se a Selma defende que o jejum era “moral” então os fariseus se referiam ao jejum “físico”.
    Como você foge da questão central do nosso debate que é uma classe especial de demônios/espíritos dou minha participação por encerrada, apenas andaremos em círculos muito pequenos.

    Para os que conseguem pensar “fora da caixa”:
    Jesus pedia certas coisa impossíveis a seus discípulos, notem que no começo do caso ele já esta bem irritadinho.

    “Jesus disse:
    -Ó geração sem fé, até quando estarei convosco? Até quando vos tolerarei?”

    Eu consigo escrever com facilidade, mas não sou a medida de todas as coisas, tem pessoas com muita dificuldade para escrever e não produzirão um texto tão rapidamente quanto eu nem com “jejum e oração”.
    Michelangelo tinha um Dom muito especial nem todo jejum [moral ou alimentício] pode fazer qualquer um chegar ao seu nível.

    Mais uma vez constatamos que Jesus não era perfeito talvez por estar limitado a um corpo físico tinha muitas falhas de julgamento.
    Sua irritação não fez nenhum sentido.
    Para ele que era o filhinho do papai o poder foi concedido, para os outros não.
    O filho do Eike Batista pode dizer que eu não compro uma Ferrari porque eu não quero, vocês acham que ele tem razão?

    Bom dia a todos, até o próxima provocação...

    ResponderExcluir
  27. Nos bons tempos do Uol o Hosaka já falava que o Calvino era o homem-mormaço, ou seja não parece mas queima !!!!

    ResponderExcluir
  28. Toda noite antes de dormir o Hosaka dá uma xaviscada na bruasqua.

    ResponderExcluir
  29. Diálogo entre Jesus e o "bom" ladrão na cruz, pela visão rivailista do V-V-ai-sem-volta:

    -Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino.
    -Tudo bem, meu filho. Lembrar até que posso, mas tu só vais poder estar lá daqui a trilhões de anos, depois de seres parido bilhões de vezes. Tem paciência.

    Na mente do lusitano dominada pelos argumentos de Rivail, isso aí em cima é que tem lógica!

    E que é que passaria na mente do ladrão?
    "Droga, se tenho de reencarnar bilhões de vezes, que é que esse cara está fazendo aqui dependurado igual a mim?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. burro por demais...p'ra esse 233 julga que bastaria o ladrão bater no peito (figurado evidentemente já quwe tinha as mãos presas) :)... e dizer senhor... senhor... e pronto... paraíso eterno garantido...

      ... já o outro, o que não batia no peito, esse estava tramado e seria entregue às hostes de lucifer para ser (não)consumido por um fogo que nunca se apagaria...
      (credo... esse "nunca" infernal é mesmo digno dum criador com mente diabolica até ao inimiginavel)...

      Quanto a Jesus, estar naquela cruz, evidentemente que são sinais dos tempos de barbarie que se viviam...
      (de resto, Ele sabia perfeiramente que sua MISSÃO!!! culminaria daquela forma brutal)...

      De resto... SEMPRE(!!!) a D. Espirita doutrinou que muitos justos, quando em MISSÃO(!!!) estariam/estão/estarão sujeitos às mais diversas situações de barbarie e injustiça perpetrados pelo atraso moral da humanidade.. mas...

      ... isto, mais uma vez, são "perolas" que a mente estupidificada do imbecil 233 não conmsegue digerir... :(...



      Excluir
    2. O V-Vai-sem-Volta segundo as Escrituras (Apoc 20:11-15)não sabe nada, não pensa nada, apenas repete o que leu nas páginas de Rivail.
      A Bíblia responde sobre o destino dos dois ladrões, sobre a origem e destino de Jesus e qual foi sua missão.
      O "mau" ladrão teve como destino o lago de fogo (a segunda morte, a definitiva, a extinção).
      O "bom" ladrão foi salvo pela fé, sem obras, sem reencarnações, somente pelo arrependimento e fé em Jesus, porque isso é o que a Bíblia diz.
      Jesus morreu e foi ressuscitado ao terceiro dia. Esteve morto, reviveu e voltou a sua condição de antes. Há inúmeros versículos sobre isso, todos desconhecidos do lusitano, porque Rivail não os pinçou para poder assim enganar ignorantes, porque esses versículos não permitiam isso.
      Vamos ler logo um deles, um que desmente o "desencarne" rivailista?
      apocalipse 1:17,18
      "Quando o vi caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo:
      Não temas; EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO E AQUELE QUE VIVE; ESTIVE MORTO, MAS EIS QUE ESTOU VIVO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS E TENHO AS CHAVES DA MORTE E DO ALÉM."

      Para o Rivailismo, Jesus não é o primeiro nem o último, pois antes deles houve um número infinito de espíritos criados que reencarnaram infinitas vezes e são mais evoluídos que Jesus. Para o Rivailismo, Jesus não morreu, só desencarnou e o que apareceu após a sua morte foi apenas seu fantasma.
      Não é isso que o texto acima diz, mas Rivail não o copiou, claro. Para o Rivailismo, o "bom" ladrão não foi para o Paraíso, teve de reencarnar e continua até hoje a sua infindável estrada para atingir o estado de bem-aventurança, porque, para o Rivailismo, Jesus mentiu até na cruz ao dizer para o ladrão que ele estaria com ele no Paraíso.

      Excluir
  30. Agora a lógica do Hosaka, segundo o que aprendeu do enganador Magalha:

    Na cruz, pede o ladrão a Jesus para que este se lembre dele ao entrar no Reino e Jesus responde:

    -Tudo bem, meu filho, tudo bem. Mas antes terás de descer daí, ser aspergido por um padre e pertencer à ICAR, depois, vais morrer e descer ao purgatório, de onde só sairás se pagarem para algum padre pedófilo rezar missas por ti, se os defuntos promovidos a santos intercederm por ti, se Santa Maria, a Mãe de Deus e rainha dos céus, rogar por ti na hora de tua morte.
    -Só isso, Senhor?
    -Bem, se ficar faltando alguma missa no número delas necessário, não posso garantir nada.
    -E como é que vou descer daqui para poder pertencer primeiro à ICAR?
    -Esse é o teu maior problema, meu filho: porque fora da ICAR não há salvação.

    (E o ladrão pensaria consigo mesmo: "Então tô fedido e mal pago")


    E o Hosaka acredita...

    ResponderExcluir
  31. dona Malaketa, já levou uma catiripapada na bangalafumenga ?

    ResponderExcluir