Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

iPhone 5 versus Galaxy S3

AndroidZ

Que legal, existe celular com Android de R$ 100,00 com 4,8 polegadas. Onde? Onde? Onde?

A minha sobrinha tem um iPhone de R$ 180,00. Ela me pediu para colocar texto, música e filme. O problema do iPhone dela é que o celular não é compatível com o iTunes, assim, precisei usar tudo o que sei de Windows para atingir a meta. O único canal de comunicação entre o PC e o iPhone de R$ 180,00 foi através do gerenciador do arquivos do Windows.

Usei o NotePad para criar um texto .txt e mandei para o cartão de memória de 2 gb (impressionante, só esse cartão já valem os R$ 180,00!!!), o problema é que não achei nenhum aplicativo que abrisse o texto, então, usei o gerenciador de arquivo chinês, e consegui abrir o texto. O problema é saber como pular para a página seguinte, o máximo que consegui foi abrir a linha seguinte. Bom, por R$ 180,00 não dá para esperar muita coisa.

Ainda tenho algumas músicas no formato .mp3, e elas funcionaram sem problema. Só que a minha sobrinha queria a música da Baby Girl, aí eu pedi desculpa, e eu disse que não tenho a menor ideia de como encontrar essa música no formato .mp3 na Internet. Outra coisa que não consegui foi colocar um vídeo do YouTube no celular dela. Esse celularzinho também fotografa e grava filmes, só que no formato .avi. Eu detesto trabalhar com vídeos, não sei como converter um arquivo .flv em .avi - sei que existem milhões de aplicativos gratuitos na Internet, mas toda vez que vou testar, ele quer que eu instale um programa de rede da Microsoft e que deixa o meu PC bastante instável.

Mas esse celular da minha sobrinha tem uma virtude que torna superior ao iPhone da Apple ou até o Galaxy S3: ele suporta dois chips!!!

Isso é algo que ninguém falou. Tanto o iPhone 5 como o Galaxy S3 são caros demais, tem funções demais, mas os dois só suportam apenas um chip. Francamente, eu acho absurdo um celular com mais de um chip, mas muitos clientes meus usam esse recurso, alegando que sai mais barato usar o celular com mais de um chip.

Franklin, agradeço pelas suas respostas, mas um dia estava na loja da Vivo e um cliente devolveu o celular, alegando que tinha funções demais, e que ele se sentia perdido. Ele queria um celular mais simples. Eu mesmo tive esse problema, mas graças a Deus, eu encontrei um modelo da Samsung, acho que paguei R$ 300,00, ele é bonito, forte, e fácil de usar. A minha mãe adorou o presente, e graças a Deus, ela conseguiu aprender a usar. Eu só ensinei o básico, a ver a bateria. Para ver crédito ou a caixa de mensagem, isso eu não ensinei.

A minha mãe merece um iPhone 5 ou Galaxy S3, mas eu não sei nada de japonês, e eu sei que esses dois aparelhos fantásticos suportam a língua japonesa ou qualquer outra língua. Eu também não sei ler, escrever ou fazer contas, por isso, só posso usar 0,03% dos recursos que esses aparelhos oferecem. Eu demorei um tempão para trocar o iPhone 4 por Galaxy S3, mas estou feliz, pois a tela de 4,8 polegadas é muito, mas muito mais confortável aos meus olhos.

Então, Franklin, o fato de um aparelho ter mais recurso que outro não é vantagem nenhuma. Eu tenho um hd externo de 500 gb, e dentro dele instalei o Ubuntu, e com o Ubuntu é possível até criar um servidor tipo Web. O problema é que os textos que falam de Linux é quase tudo em inglês, e os de português são difícieis, mas muito dificeis de entender, e em Diadema não encontrei nenhum curso que pudesse me informar como aproveitar pelo menos 0,01% do Linux. Explorar esses recursos é uma aventura solitária e frustrante, quando não entendo o que fiz de errado para o aplicativo não funcionar.

Logo, o problema não é de hardware, iPhone 5 versus Galaxy S3, mas sim político. Achei péssima a ideia da Dilma ter escolhido a Marta Suplicy para o Ministério da Educação. Precisamos urgente de um Ministro que dê prioridade na arte de ler, escrever e fazer contas, só assim poderemos usar mais de 0,03% de qualquer celular, ou até mesmo fabricar uma simples calculadora em nosso território, ao invés de importar da Coreia ou Estados Unidos. O importante não é ter recurso, mas se somos capazes de criar um.

10 comentários:

  1. Cumpadi,me conta ondi tem um "galaxy" de duzentos reais- que eu compro dez prá dar de presente.
    Eu comprei um carro de cinco mil reais,num sai do lugar nem a pau,mas pelo menos não preciso dizer que num tenho carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!

      É aquele carro que usa vc para subir a serra do mar,Potiguar?
      Sai dessa vida,joga fora essa lata véia...que a CET nem deixa andar na rua!
      (kkkkkkkkk...!!!

      Excluir
  2. Por ora,esse é o nome da minha série "tecnológica".

    Eu me orientei pelo mesmo procedimento na compra do primeiro notebook.
    Ele deveria ter um tela grande,porque não enxergo bem.
    O que eu levaria em minhas saídas de casa,sim,poderia ter um pequena.
    Todavia,agora ele está estragado,não sei quando irá para o conserto.
    Ando interessada em celulares sofisticados,mas dificilmente conseguiria ficar muito tempo usando um com "telinha".
    Aliás,dificilmente eu conseguiria usar por muito tempo,qualquer um.
    Todavia, tem uns com visores suportáveis.
    São caros.
    Até ter um,irei me arranjar com um "mixuruco",que servirá só para ligações.
    E assim mesmo,para ligações urgentes.
    Porque todo celular,é celular de "vozes altas".

    Também nunca vi cursos para aprender a operar em sistemas diferentes,tipo Linux,ou Ubuntu.
    Se tem,ainda não fazem propaganda.
    Eu pensava na cidade em que o sr.mora,nesse final de semana.
    Aí não tem "quase nada",mas gostei daí.
    Talvez,seja uma ilusão,ou quem sabe,é por causa da igreja budista.
    Preciso ir mais vezes aí,para dissipar um pouco tal impressão.

    Ah,a humana e árida Diadema,incrustrada de jóias desconhecidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...esse texto sofreu um pouco pela falta de duas revisões...(só fiz uma)

      Excluir
  3. PENA DE MORTE e PRISÃO PERPÉTUA! Lugar de bandido é no fundo da cadeia, ou estrebuchando na ponta de uma corda!! Não se preocupe - quem não deve, não teme! Olá, Hosaka, muita ardência nesse teu turbulento rabicó de cabeça de porongo seco ? hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr MB,

      Vi um comentário do Sr 233 que o Sr é a Senhorita LG. Eu acho isso um absurdo, mas para eliminar essa dúvida tem jeito do Sr arranjar uma cópia de "Curso de brinquedo"?

      Excluir
  4. O Hosaka é um sujeito feliz. Vivendo na pobreza não perde seu precioso tempo com grandes sonhos. Contenta-se com um sonho de padaria, um sonho de valsa, hehehe…

    ResponderExcluir
  5. O minstro da educação é o Aloísio Mercadante. A Marta é ministra da Cultura.

    ResponderExcluir
  6. 0 PT do Hosaka e do Lula quer matar o povo de fome mesmo. Veja o que saiu no Globo de hoje, 18/08/2012: ( e o Hosaka ainda defende o PT )

    Cesta básica
    O texto foi sancionado pela presidente da República com vários vetos. Entre eles, artigos que reduziriam a zero as alíquotas da Cofins, do PIS/Pasep e do IPI sobre os produtos alimentares da cesta básica.

    Na exposição de motivos, a Presidência da República - Dilma - informa que a "efetiva desoneração da cesta básica deve levar em conta tributos federais e também estaduais, assim como a geração de créditos tributários ao longo da cadeia produtiva". "Nesse contexto, deve-se criar grupo de trabalho para apresentar proposta de composição da cesta básica e sua respectiva desoneração", acrescenta.

    Para ler mais notícias do G1 Economia, clique em g1.globo.com/economia. Siga também o G1 Economia no Twitter e por RSS.

    ResponderExcluir
  7. PENA DE MORTE e PRISÃO PERPÉTUA! Lugar de bandido é no fundo da cadeia, ou estrebuchando na ponta de uma corda!! Não se preocupe - quem não deve, não teme! Olá, Hosaka, muita ardência nesse teu turbulento rabicó de cabeça de porongo seco ? hehehe

    ResponderExcluir