Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Horário Eleitoral Gratuíto




Ontem começou o "Horário Eleitoral Gratuíto" na Tv aberta. Ou seja, naqueles canais de TV que as pessoas não precisam pagar para assistir.



Quem tem a TV por assinatura dispõe de uma série de alternativas. Quem tem a TV pela parabólica (sem assinatura) também está com mais opções, visto que o horário eleitoral gratuíto está reservado nos canais, mas há outra programação passando, que não é aquele blá-blá-blá dos políticos. A Record, por exemplo, ontem estava passando o desenho do Pica-Pau. A rede Globo tratou de colocar uma minissérie. No canal do Boi não tem o horário reservado para nada, e só o que você pode ver é boi mesmo. E vacas. Nos demais eu não sei, porque tive preguiça de ver.

Sendo que moramos em uma democracia, porque é obrigatório ter horário político de meia hora na TV? Até 4 de outubro? E por que é obrigatório o voto em uma democracia? Mistérios de uma democracia...

Qual a vantagem do horário político, quando no caso a eleição é para prefeito? Para conhecer melhor os candidatos, é óbvio! Mas toda cidade possui dentro dela um canal de TV para transmitir OS SEUS próprios candidatos? Claro que não...

Como já disse inúmeras vezes, moro em uma pequena e desconhecida cidade do sul mineiro, que o 233 "delicadamente" chama de roça. Aqui, na Globo local, podemos ver os candidatos não da cidade onde moramos, mas os candidatos de Varginha! Durante meia hora eles pedem voto ao povo varginhense para o povo paraguaçuense. E sabe-se lá para quantas mais cidades é exibido isso... O Sul deMinas está coalhado de cidadezinhas que recebem o sinal da EPTV de Varginha.

Confesso que é até divertido. E ontem resolvi ver a proposta dos candidatos (à noite). Todos se refestelam na pobreza, na falta de educação e na falta de hospitais. Provavelmente nunca ninguém resolverá o drama da pobreza humana, pois caso seja resolvido, como pedir mais votos? Se os votos têm como muleta a pobreza  humana? As doenças, as dores, as dificuldades? Sem dificuldades não tem como prometer para poder resolver! Não tem como angariar votos!

Alguns candidatos lembraram os participantes do blog.

Havia um senhor com cara de bravo dizendo-se evangélico e que prometeu acabar com a "pouca vergonha" que está no governo e na cidade. "Vote em mim, eu sou justo, eu tenho moral". Lembrei do 233.

Uma senhora muito loira (loira de farmácia) e ligeiramente gordinha prometia que caso ganhasse, faria de sua administração uma alegria muito grande para todos. Serei amiga de todos,  criarei centros para tratar a saúde da mulher, que a mulher merece mais atenção, mais alegria, mais iluminação!". Lembrei da Nihil.

Outro candidato meio sério, prometeu computadores e tecnologia para as escolas. "Vamos colocar computadores em todas as escolas, salas para filmes, internet... As crianças precisam crescer conhecendo a beleza da tecnologia, da fotografia, das comunicações!" Lembrei do Hosaka.

"A cidade está uma vergonha, cheia de ladrões. Mais cadeias, mais policiamento! Vamos acabar com sequestros relâmpagos, assaltos em pleno dia! Cadeia para os bandidos". Dizia outro candidato careca e exaltado. Lembrei do senhor  MB que pede a pena de morte.

Um outro, com cara de enfezadinho, pediu para votar nele que tudo estava uma droga. "Tudo está uma droga nessa cidade, ninguém faz nada. Vote em mim que eu resolvo, se não resolver, eu juro que peço a demissão do cargo"! Ah... Lembrei do Daniel Bergh bravinho... rsrs!

http://www.novoeste.com/uploads/image/img_programa_eleitoral_gratuito_radio_tv_2012.jpg

 Esse tal horário irá ficar até dia 4 de outubro. Até lá não sei se terei coragem de encarar essa gororoba  noturna com o bom humor que encarei ontem.

10 comentários:

  1. seus cabeças de porongo seco vamos torcer pela implantação da pena de morte para assassinos, narcotraficantes, pedófilos, estupradores, cáftens de crianças e traficantes de mulheres para a prostituição forçada. Basta de impunidade!

    ResponderExcluir
  2. coitado do sr. Hosaka ; Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca .

    ResponderExcluir
  3. Lá na casa do Hosaka a situação tá tão crítica que ele está criando vagalumes para ter iluminação de noite. hehehe

    ResponderExcluir
  4. Se eu for eleito,prometo que vou mudar o fuso horário do Brasil.

    (_mas Docontra,um fuso horário não pode ser mudado.
    Todavia,vc se candidatou a alguma coisa?)

    _Eu me candidatei a secretário do secretário do secretário do vereador.

    _Mas Docontra,isso não é cargo eletivo!!!...)

    (tóing,tóing,tóing...)

    Sempre que ele fica envergonhado,vai embora pulando,não tem jeito...

    (hahahaha!...)

    ResponderExcluir
  5. Hosaka vai trabalhar em rotisserie. Função dele ; agasalhador de croquete, hehehe

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Sr zMB,

    Só hoje é que me dei conta que agasalho é com s e não com z, como escrevi várias vezes nesse blogue. Um forte abraço, Frank

    ResponderExcluir
  7. Voce prefere agasalhar o croquete ou falar no microfone ? hehehe

    ResponderExcluir
  8. PT do Hosaka ---- MENSALÃO ---
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista publicada neste domingo (26/08/2012) pelo jornal norte-americano “The New York Times”, que não acredita na existência do mensalão.
    ============
    12/05/2005 - UOL - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em pronunciamento à nação com mais de três horas de atraso em relação ao inicialmente programado, se disse traído e indignado pela grave crise política. "Eu me sinto traído por práticas inaceitáveis. Indignado pelas revelações que chocam o país, e sobre as quais eu não tinha qualquer conhecimento." O presidente também pediu desculpas "ao povo brasileiro". O discurso ocorreu logo antes do início da reunião ministerial na Granja do Torto, em Brasília.

    Lula disse que, se pudesse, já teria punido os culpados, mas que esse poder não está em suas mãos. Destacou o papel da Polícia Federal nas investigações e garantiu que afastará imediatamente os apontados por envolvimento. "Estamos investigando todas as denúncias. Ninguém será poupado", disse.


    ResponderExcluir