Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A galinha, o amor e o vício

Em Patos, na Paraíba, uma senhora criou uma galinha desde pintinho como bichinho de estimação. O amor era tanto, que a galinha tinha seu próprio cantinho limpinho para se alimentar e dormir. Água potável e milho de primeira. Foi batizada de Rafinha.
A ave também retribuía o amor da dona à sua maneira, fazendo seu cocoricó de forma carinhosa. Mas como nessa vida sempre há de ter a bruxa malvada, numa bela noite, Rafinha foi roubada por um "ladrão de galinhas".


Sua dona entrou em depressão, pois grande era o amor pela ave. Ficou com medo que o destino de Rafinha tivesse sido a panela. Colocou anuncio no rádio, pediu ajuda para a população da pequena cidade.
Descobriu que o ladrão havia trocado a ave de estimação por duas pedras de crack. Maldito vício que destrói o viciado e quem mais ele  escolher para destruir de forma indireta.

Tentou então saber o destino  da galinha e ficou sabendo que havia ido parar no sítio do traficante e que a ave havia ficado triste e se recusado a comer e beber. A galinha provavelmente havia morrido de depressão!
Quarta feira foi realizado o velório simbólico da galinha, onde compareceram 4 mil pessoas, incluindo o prefeito da cidade.
No mundo cão onde hoje vivemos, onde às vezes comparecem meia dúzia de pessoas para o velório de uma pessoa, compareceram 4 mil para o velório de uma galinha!
Bobagem?
Que nada...
Coração puro foi o dessa senhora que cuidou dessa ave.
Malandro e imbecil foi o sujeito que trocou a ave por crack.

Se todos nesse planeta conseguissem amar um frango, a felicidade estaria implantada entre nós.


http://www.naosalvo.com.br/o-triste-fim-da-galinha-rafinha/


S.A.

7 comentários:

  1. veja(m) uma homenagem que gostariam de ter feito para a avezinha que morreu.

    Ora,deve estar muito bem agora,no céu dos pássaros.
    Melhor do que os vivos.

    ResponderExcluir
  2. Estive na Lua sim. E levei comigo o sr. Hosaka San. Ele queria provar ao padre Magalha que estava na Lua e aí pisou só com o pé esquerdo, pois ficou com medo e voltou à nave. Assim a pegada do Saci é com certeza a pegada do sr. Hosaka San, um conhecido agasalhador de quibe residente na cidade de Diadema, quanto a bandeira tremulando com certeza foi resultante do estrondoso pum que o sr. Hosaka soltou ao pular numa perna só, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, Sr Armstrong,

      Só estou aqui para marcar presença, para prestigiar os textos da Sônia. Assim que sobrar um tempinho, eu volto a escrever. Por enquanto um forte abraço ao Sr e a todos que estiverem por aí. Mas, eu tenho uma dúvida, se a força da gravidade do planeta Terra não afeta mais os espíritos, como é que os espíritos ainda conseguem ficar na Terra e não se perder em Marte?

      Excluir
  3. Meu avô não acreditava que o homem foi na Lua.
    Tembém não acreditava em vírus e vacina.

    ResponderExcluir
  4. o vírus preferido do teu avô era o virus de bruço, kikikikikikikiki

    ResponderExcluir
  5. Ator Bruce Willis quer processar a Apple
    03 de setembro de 2012 • 12h29

    Reduzir
    Normal
    Aumentar
    Imprimir

    Notícia

    Bruce Willis ficou surpreso ao descobrir detalhe em documento da Apple. Foto: Getty Images

    Bruce Willis ficou surpreso ao descobrir detalhe em documento da Apple
    Foto: Getty Images

    Comentar 1

    O ator Bruce Willis está planejando entrar com uma ação contra a Apple e o iTunes depois de descobrir que as músicas que comprou pela loja online não são propriedade dele. Ao analisar um documento que todo usuário "concorda" ao efetuar uma compra pelo iTunes, o ator percebeu que existe uma cláusula que prevê que a faixa está sendo "emprestada" para o usuário fazer o download - que fica registrado com o login dele no site. Quando o comprador original morre, todas as músicas e álbuns que adquiriu somem do seu banco de dados.

    Segundo uma nota publicada nesta segunda-feira (3) no site Gigwise, Bruce Willis notou esse detalhe no documento e agora quer deixar sua coleção musical - que deve valer milhares de dólares - para suas três filhas. Mas, de acordo com a Apple, isso seria ilegal.

    Para conseguir transferir suas compras no iTunes, o ator está avaliando a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra a empresa. "Muitas pessoas ficarão surpresas ao saber que todas as músicas e livros que compraram no iTunes na verdade não pertencem a elas", disse o advogado Chris Walton ao Daily Mail.

    ResponderExcluir
  6. Não se esqueça do programa Pânico na Band, que esteve lá para transmitir o enterro da galinha e é claro, não perderam a chance de fazer piada com o ocorrido.

    ResponderExcluir