Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tripitaka 205

Leiam um texto do sr.William,e um texto meu do ano passado.(o meu está no espaço da  réplica)
Vejam uma teoria minha pensada,nessa data,e à  qual desde então,vou fazendo meus acréscimos.
Oxalá alguém aprecie minha ingênua psicanálise.
Das crônicas do sr.  "Vizinho" (é como eu chamo ele) todos gostam.
O registrado,foi um dia de bela polêmica.
Um bom momento,que desejo ver reprisado aqui.

Boa leitura aos que se aventurarem nesses textos.

http://filosofiamatematica.blog.terra.com.br/2011/06/03/ser-igual-a-deus/

8 comentários:

  1. Bom dia, Dr Esio Lopes,

    É difícil responder essa questão, se Deus gosta da Igreja Católica, eu não sei.

    Pelo que o Sr conta, a Igreja Católica estrupou crianças desde o primeiro dia que Jesus entregou a chave dos céus a Pedro.

    Apesar disso, nem Deus e nem os espíiritos superiores não tomaram nenhuma providência para arrancar os tijolos das paróquias.

    As missas são sempre realizadas de portas abertas, e eu já participei de várias missas, mas nunca vi um padre estrupar crianças no altar.

    Durante a missa, rezamos, isto é, agradecemos pela graça alcançada nessa vida bem como pedimos outras graças e, pelo menos ali, tentamos simular o abraço da paz.

    E também deixamos os nossos dízimos e nossas ofertas.

    E do padre ouvimos algumas passagens do Evangelho, como a parábola do samaritano, a parábola dos talentos, as proezas de Jesus, e o milagre da vida.

    Não sei qual o Papa, mas na missa existe uma rotina, onde sempre pedimos perdão ao Pai Todo Poderoso pelos nossos erros, por não sabermos como perdoar o erro dos outros, por sempre atirarmos primeiro a pedra e refletir depois. Somos afobados, isso sim, mas eu acho muito bacana essa parte do ritual.

    Eu gosto da Igreja Católica.

    Eu sei que o Sr, o Pastor Edir Macedo, e muitos outros detestam o Papa e os católicos, mas afirmar que Deus não gosta de nós, isso não faz sentido.

    Foram os espíritos superiores que contaram isso? Nós sabemos que um ou vários padres estruparam crianças. Não sabemos, porém, qual foi o pai infeliz que deixou a criança aos cuidados dele. Padres não servem para cuidar de crianças, isso é um fato muito conhecido no mundo católico, desde o primeiro dia que Jesus entregou as chaves ao Pedro. Enfim, o maior erro da pedofilia consiste no excesso de confiança de alguns pais com o padre. Afinal, em todas as missas ele nos ensina que devemos confiar somente em Jesus e em mais ninguém: é por isso que eu gosto da missa e da Igreja Católica. O padre tem todo o direito de pedir alguns trocados para a manutenção do trono de ouro do Papa e a conservação das imagens de nossas paróquias, mas muitos deles estão fazendo o trabalho corretamente, o de lembrar que Deus nos ama, apesar de sermos católicas, e em troca devemos retribuir esse amor com o exemplo que Jesus deixou, isto é, vestir os nús, ver os enfermos, dividir o pão. Agora, fiscalizar o Papa e os padres, isso não está no Evangelho. Tudo o que eu sei sobre os sacerdotes é que Jesus vai ser duro com eles "por não se esforçarem a entrar no Reino dos Céus e nem deixam outros a procurar o Reino de Deus". Ou seja, eu confio em Deus, por isso não me preocupo com os padres ou outros que praticaram atos não permitidos no Código Penal. Temos advogados demais para resolver isso.

    A paz esteja contigo.

    Frank K Hosaka
    fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

    ResponderExcluir
  2. A maneira mais fácil de instalar o Siri no iPhone 4 foi através do tutorial do Maurício Queiroz nessa página: http://ajudamac.com.br/2012/07/02/siriport-a-siri-dentro-dos-igadget-esquecidos-pela-apple/ - é um aplicativo difícil de usar, pois requer que você fale em inglês. Segui outros métodos que não deram certo, mas dessa vez consegui instalar o aplicativo, apesar de não saber como usá-lo, quero dizer, para ativá-lo basta pressionar o botão Home por alguns segundos, ao invés do Voice Control, quem aparece é a Siri, com a clássica pergunta "What can I help you with?", e você vê um microfone com um círculo girando, girando, girando. Nas dez tentativas que eu fiz, apenas uma vez, ela foi rápida em responder.

    Mas, para a minha surpresa, muitos aplicativos estão rodando bem mais rápido, como Mail, Agenda, Contatos, Paciência, você quase não consegue ver a transição das páginas desses aplicativos. A minha dúvida é saber se isso é um defeito, pode estar forçando a barra do iPhone 4, ou isso é uma virtude? Vocês podem me ajudar?

    iPhoneMod Brasil

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Dr Esio,

    Eu não sabia que o Sr havia perdido um filho. É nessas ocasiões é que muita gente abandona a igreja e Deus, deixando de acreditar em milagres. As pessoas ficam tão revoltadas que acabam votando no PT.
    E agora veja o Sr, os chineses fizeram em três anos uma estrada numa região montanhosa com 2000 quilometros, enquanto que a Transnordestina e a Ferronorte foi iniciado em 1987 e só o PT é que sabe quando isso vai acabar.
    Estamos longe de ter uma infra-estrutura competitiva que faça os nossos produtos chegarem mais barato no exterior. Todo dia, vemos novos celulares invadindo a prateleira dos shoppings, como o iPhone fabricado na China, e o Galaxy da Coreia. E nós, nem um simples ábaco, temos conhecimento de como fazer. Pois, simplesmente o PT constrói mais universidades que o JK, mas esquece que não basta ter apenas alunos e carteiras. Não temos professores, os poucos que temos estão de greve há dois meses.
    Claro que a culpa não é do PT, mas esse é o preço que pagamos por não acreditarmos em mais nada.
    Mas eu continuo católico, acreditando no milagre que é esse dia que vivemos. Não sei como o espiritismo explica como conseguimos sair do ontem e chegar até hoje, mas agradeço a Deus por mais essa oportunidade, o de acreditar que existem muitos brasileiros que acreditam no trabalho e no estudo, estejam dentro ou fora do PT. Ao contrário do Sr, eu aplaudo os pastores e os padres que usam o nome do Senhor para manter vivo essa faísca de motivação para acreditar que Deus está conosco e que podemos fazer do Brasil algo bem melhor do que o PT conseguiu até esse momento. O problema da Igreja Católica é que ela parou de construir paróquias, mas os evangélicos estão abrindo todo dia uma nova assembleia nas esquinas de nossas vidas. Já que o PT não se prontifica de construir novas praças, pelo menos agora temos onde sentar, ainda que não seja totalmente gratuito.

    Que a paz esteja contigo.

    ResponderExcluir
  4. coitado do cabeça de porongo seco do mais que ardido Hosaka André Fake , acredita em homem na Lua, que a Branca de Neve mora em Campinas, que o Peter Pan é piloto da TAM, que o Papai Noel mora no Alasca, que disco voador pousou em Diadema, hehehe

    ResponderExcluir
  5. NIHIL estava dirigindo pela contramão. O guarda de trânsito perguntou "Onde a senhora pensa que vai ?". O que ela respondeu ?
    "Bom, agora eu acho que nem vou mais. Está todo mundo voltando ."

    ResponderExcluir