Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Diabo existe?


Seria o Diabo como personagem real?

Segundo a Bíblia, “Deus é espírito”. (João 4:24). O Diabo  é também uma criarura espiritual, mas diferentemente de Deus, ele foi criado.

Deus criou o que a Bíblia as chama de anjos. (Hebreus 1:13, 14) Deus os criou perfeitos — nenhum deles era um diabo ou tinha algum traço maligno. Como, então, veio a existir o Diabo?

A palavra “diabo” significa “caluniador”, referindo-se a alguém que de maneira maldosa mente a respeito de outros. “Satanás” significa “Opositor”, ou rival. Assim como um homem antes honesto torna-se ladrão quando rouba, um dos filhos espirituais perfeitos de Deus cedeu a um desejo errado e fez de si mesmo Satanás, o Diabo. A Bíblia explica da seguinte maneira o processo de autocorrupção: “Cada um é provado por ser provocado e engodado pelo seu próprio desejo. Então o desejo, tendo-se tornado fértil, dá à luz o pecado; o pecado, por sua vez, tendo sido consumado, produz a morte.” — Tiago 1:14, 15.



A serpente (diabo) perguntou para Eva:  “É realmente assim que Deus disse, que não deveis comer de toda árvore do jardim?” Quando Eva citou o mandamento de Deus e a penalidade pela desobediência, a serpente declarou: “Positivamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no mesmo dia em que comerdes [do fruto da árvore que está no meio do jardim], forçosamente se abrirão os vossos olhos e forçosamente sereis como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau.” (Gênesis 3:1-5) A alegação era que Deus não havia dito a verdade a Adão e Eva.
 Por comer do fruto daquela árvore, Eva supostamente se tornaria como Deus, com autoridade para decidir o que era bom e o que era mau. Essa foi a primeira mentira já proferida. Por falar essa mentira, esse anjo tornou-se um caluniador e também opositor de Deus. A Bíblia identifica esse inimigo de Deus como “serpente original, o chamado Diabo e Satanás”. — Revelação (Apocalipse) 12:9.


O resultado da mentira que o Diabo contou a Eva saiu do jeito que ele queria. A Bíblia diz: “A mulher viu que a árvore era boa para alimento e que era algo para os olhos anelarem, sim, a árvore era desejável para se contemplar. De modo que começou a tomar do seu fruto e a comê-lo. Depois deu também dele a seu esposo, quando estava com ela, e ele começou a comê-lo.” (Gênesis 3:6) Eva acreditou em Satanás e desobedeceu a Deus. Ela conseguiu que Adão também violasse a lei de Deus. Assim, o Diabo conseguiu que o primeiro casal humano se rebelasse contra Deus.







O que você acha? O Diabo é o pai da mentira?



S. A.

16 comentários:

  1. só queria entender: Deus criou Adão e Eva, tiveram 2 filhos :Caim e Abel. Caim matou Abel e foi expulso do Éden, foi para longe, outras terras e constituiu familia etc.etc. Como se só tinham 3 pessoas vivas ( Adão,Eva e Caim ) ??Será que ele se casou com a Ólguinha do Hosaka ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ganimédis... Eu também queria entender isso... Queria saber com quem Caim casou.

      Excluir
    2. gostaria de saber se Adão, Eva e Abel são santos tambem, afinal foram os primeiros humanos vivos no planeta. Pelo menos está na Biblia.

      Excluir
  2. Adão, Eva, Caim e Abel são pessoas simbólicas, não existiram. Gênesis é um livro teológico, não é livro histórico. Cada um desses nomes tem um significado.
    Satanás é símbolo, representa a maldade humana, por isso Jesus chamou Pedro de Satanás, quando ele se opôs ao que Jesus revelava sobre sua missão.
    É crença das igrejas que os espíritos do Rivailismo e da Macumba são demônios enganadores que se fazem passar por espíritos de mortos.
    Eu discordo, porque, se assim fosse, eles teriam meios de enganar realmente, por viverem entre os homens há milênios teriam, por isso, larga experiência. Os "espíritos" do Rivailismo e da Macumba só enganam trouxas.
    Gênesis mostra claramente quem segue a verdade e quem segue a mentira: Deus disse que o homem morreria, Satanás disse que não. Catolicismo e Rivailismo ( e o Protestantismo, por herança maldita), ensinam a doutrina de Satanás, isto é, que temos uma alma imortal que não morre, mas que apenas deixa o corpo.

    ResponderExcluir
  3. E os demônios evangélicos? São muitos, não?

    ResponderExcluir
  4. Os demônios evangélicos são muitos, com certeza. São tantos quantos são os evangélicos, porque são os mesmos do Rivailismo, ou seja, SUBCONSCIENTES SUGESTIONADOS.
    O nosso subconsciente tem todo o nosso conhecimento, tanto o lembrado quanto o já esquecido. Ele raciocina (todo mundo já teve uma ideia repentina, uma solução de algum problema que tentava resolver, de repente, como que uma "inspiração"). Mas o subconsciente não julga, ele é sugestionado facilmente. Por isso, quem aprende que há espíritos, que eles se apossam das pessoas, se convenientemente sugestionado, vai "manifestar espíritos". No Rivailismo, a sugestão é de espíritos de mortos; nas igrejas, a sugestão é de demônios. Essa a diferença.
    A gorduchinha chatonilda manifestaria espírito de rato, de barata, de árvore...se no Bundhismo houvesse mediunidade.
    O Hosaka manifestaria alma penada no Purgatório pedindo missa pra sair de lá.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou cansado de tanta mentira.
    1)Einstein era gênio e sua teoria da relatividade foi comprovada. Talvez nem meia dúzia de mentes seriam capazes de entender a TR.
    2)Temos alma, e ela é imortal.
    3) Na morte, nosso espírito deixa o corpo e tem existência consciente, sofrendo penas ou gozos conforme suas obras no corpo, ou segue para o céu, ou o inferno, ou o purgatório.
    3)Aqueles a quem o Vaticano houve por bem "canonizar" estão no céu e atendem nossos pedidos, consertando até computadores.
    4) A mãe de Jesus está no céu e leva nossos pedidos a seu Filho que, por ser bom filho, sempre a atende.
    5) Chico Xavier era médium, era honesto e se comunicava com os espíritos.
    6) Os espíritos se materializam e operam até curas, como os que foram médicos em vida.
    7) Existe comprovadamente vida noutros planetas e as naves que vêm de lá já foram vistas por muitos, e o governo americano sabe disso, mas oculta do povo.
    8) Existe vida em Marte, mas a NASA não deixa que o mundo tome conhecimento disso por razões ocultas.
    9) O espaço se curva próximo a grandes corpos no espaço, como o sol, e isso é a causa da força gravitacional, como explicou Einstein.
    10) Toda a matéria que existe no universo estava condensada num ponto infinitesimal. Houve uma explosão chamada Big Bang e teve origem tudo o que existe.
    11) A vida na Terra se originou no mar, e de uma célula inicial foram criadas pela evolução todas as formas de vida no planeta.
    12) V-V-eadagem é opção sexual, é V-V-eado quem quer. ( O Emperucado, então, não deixou de ser V-Veado porque não quis. Preferiu ter nojo de mulher e gostar de ser enrabado até morrer.)
    13) Sociopatas, como criminosos e políticos podem se recuperar e ter vida honesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >>>>12) V-V-eadagem é opção sexual, é V-V-eado quem quer. (O Emperucado, então, não deixou de ser V-Veado porque não quis. Preferiu ter nojo de mulher e gostar de ser enrabado até morrer.)

      Certo é que nem é preciso procurar muito longe para encontrar uma mente diabolica. Essa aí acima está por aqui bem perto.

      Na verdade o 233 mais não faz do que colocar sua mente ao serviço do malefico.

      Se assim não fosse porque ele tentaria atingir maldosamente uma pessoa que todo mundo sabe ser de bem e que deixou de ter vida anónima e privada desde muito novo?!?!?

      Se note a diferença:
      233 - Preferiu ter nojo de mulher e gostar de ser enrabado até morrer.)

      Chico Xavier - Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!

      Trevas e Luz estão bem evidenciadas nas mentes que disseram isso aí. Qualquer pessoa sabe onde se encontra uma e outra condição

      Excluir
    2. A verdade é fogo! Quem a pode suportar?
      O livre-arbítrio é a base do Rivailismo, porque, sem ele, como justificar as penas e recompensas da suposta vida além-túmulo?
      Então, o Emperucado era V-V-eado e impostor porque queria.
      Como perceber que ele era V-V-eado e impostor? Ora, basta uma olhadinha, só uma, na foto da farsa da materialização da Josefa Musselina. Não é preciso mais nada.

      Excluir
  6. Se fôr uma olhadinha com mente 233 que todo mundo sabe ser imprestavel, então sim o Chico é um impostor, mas se fôr vista por gente séria então
    logo se entende que o Chico era incapaz de proporcionar fosse que tipo de fraude fosse. Aliás, é só uma questão de tempo para o Chico entrar na galeria dos que sem duvida alguma trabalharam incasavelmente para Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na opinião de 32 milhões de evangélicos no Brasil e de alguns milhares de católicos que não são também macumbeiros, Chico Xavier era um grande trabalhador para o Diabo, porque eles acham que ele era possuído por mais de quatrocentos demônios.
      Quem acredita naquela foto da Josefa Musselina só pode ser retardado. Nem rivailista sério e de mente sã acredita naquela farsa.
      Que é que se vê naquela foto?
      Um farsante descarado sentado com fita caindo da boca, uma farsante coberta dos pés à cabeça para não ser reconhecida e um V-V-eado desmunhecando ao lado, tomando parte de toda a farsa.

      Excluir
  7. Karamba, é facilimo verificar quem trabalha para o mal e quem põe o bem acima de tudo. Basta observar os 233 -figura que atira pedras escondido por mascara- e Chico Xavier e se verá que a conclusão salta de forma exuberante e inquestionavel!

    ResponderExcluir
  8. Olha, babaca português, em vez de dizer abobrinhas, você devia explicar por que o imaginário ectoplamsma parece fita de pano, por que a suposta materialização usou traje que nenhuma freira usa, pois nem muçulmanas se tapam tanto, e por que o Emperucado estava com aquela mãozinha torcida e por que estava fazendo pose de V-V-eado, se ele não era?
    Você não passa de um idiota teimoso. Todo mundo vê que eu disse a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse 233 é um retardado mental senm retorno

      se veja que:

      - lá porque parece pano não quer dizer que seja o que parece e não o que realmente é: ectoplasma!

      - lá porque o espirito se apresentou daquela maneira não quer dizer que não tenha sido real aparição -se note que quase todas as "nossas senhoras" são descritas como aparecendo com trajes identicos-

      - lá porque o 233 é um v*eado que queria ser medium não quer dizer que o Chico Xavier seja o gay que esse 233 quer forçar

      -tanto mais que é bem dificil, senão mesmo impossivel, ver o Chico em escolhas que não tenham sido para engrandecer o apostolado de Jesus-

      já esse 233, é a certeza flagrante de ver a pura maldade se expressando!

      Excluir
  9. Essa ideia do panaca lusitano é fruto da ignorância. A doutrina rivailista -peruquista é a negação da pregação de Jesus, o qual disse que a obra de Deus era crer nele, que os mortos ouviriam sua voz e ressuscitariam no ÚLTIMO DIA, que seu sangue era o sangue da nova aliança para a salvação de muitos. Portanto, nada de reencarnação, nada de evolução espirtual.
    O que o Emperucado fazia era a negação de tudo que o Novo Testamento diz.

    ResponderExcluir
  10. O retardadão 233 acredita que depois de morto, lá no dia de são nunca à tarde, vai sair da tumba e seu esqueleto que serve de suporte aquela mente imprestavel, será remontado para continuar a entregar a bunda aos fuzileiros navais que tanto cobiça.

    O v*eadão queria ser medium pois acreditava que sendo paneleiro era caminho aberto.

    Coitado desse deformado mental, panasca ele é com certeza agora medium jamais!

    ResponderExcluir