Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Evidencias em catadupa...


aí vai mais "materia" para o 233 contaminar com sua peçonhenta verborreia sobre tudo e todos que, com suas demonstrações inequívocas comprovam de alguma forma extraordinaria, Allan Kardec
e sua OBRA para dar a conhecer Deus; a imortalidade da alma; a existencia dos Espiritos e possibilidade de sua comunicação com a humanidade deste planeta... e muito mais...

atente-se
http://www.youtube.com/watch?v=dt9zY9ZqJ-k&feature=player_embedded#!

6 comentários:

  1. Elas já foram consideradas cafonas, mas agora as unhas decoradas vivem um "boom" mundial. Os mais diversos estilos de "nail arts" não param de se proliferar e, nesta terça (03), o desfile de alta-costura da Chanel confirmou a tendência: a grife de luxo apostou nas unhas pintadas com um mix de esmalte rosa e prateado que, a exemplo de outros lançamentos vindos da passarela da marca, deve se transformar em hit.
    E aí, entendeu Hosaka ? Não ??? Nem eu .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vai Volta,

    Eu tenho cinquenta e três anos, e eu fui uma vez no Museu de Arte de São Paulo, onde encontrei quadros impressionantes, onde as gravuras mostravam pessoas que pareciam até reais. Eu sou uma pessoa comum, nem mesmo pichar uma parede eu sei. Mas eu sei reconhecer o talento das pessoas, mas adotar isso como evidência da imortalidade da alma ou do seu ciclo de passagens aqui na Terra como sugere o professor Rivail, isso é bem difícil de aceitar.

    Eu não tenho nenhuma opinião formada sobre a diferença de talentos, por que uma minoria tem muitos talentos e a grande maioria não tem talento nenhum. O meu pai era marceneiro, mas eu nem sei martelar sequer um prego num pedaço de madeira. Mas eu e meus irmãos herdaram esse problema que o meu pai apresentou, quando chegou aos cinquenta: os dentes começam a cair. Os meus irmãos estão desesperados, gastando fortunas com dentistas, eu já vou aguentando a dor até o dente cair por conta própria.

    Mais do que carro e dinheiro, os dentes são a peça chave chave para você ter um mínimo de relacionamento social. Eu já sou reservado, vivo sozinho no porão, não preciso rir de ou para alguém, o que não é o caso dos outros que são casados, tem filhos e precisam dos dentes para manter a sua convivência social. Mesmo assim, eu deixo escapar o cronista desse blogue, e muita gente de Diadema gosta do cronista que eu consigo encarnar sem esforço algum, apesar de não ter a metade dos dentes.

    Mas, qual a mensagem que devo passar? Que eu vi Deus, o Paraíso, e começar a pintar com palavras? Não, eu não vi Deus e também não lembro do Paraíso, só lembro de quatro anos da minha vida que contemplei a princesa e ela me fez acreditar que havia algo dentro de mim, é o que os católicos chamam de "alma". Não conheço o trabalho do Rivail, mas creio que a "alma" é o primeiro estágio do espírito, é aquele que não tem nenhuma habilidade e não sabe o que fazer para conviver com outros espíritos ou almas encarnadas. Nem mesmo oferecer um sorriso eu posso.

    Eu acho que sou uma alma inútil, e por isso não consigo enxergar o que há dentro da mente do Sr MB ou do Sr Adilson ou do Marciano Alado ou da Senhorita LG ou da Doutora Sônia. Talvez Deus esteja me usando para ensinar a todos que não é ruim ser uma alma inútil, pelo menos eu não consigo ficar bravo com o Sr Adilson como o Sr sente. Enfim, estou especulando, justificando o meu medo de ler o trabalho do professor Rivail, para não ficar igualzinho ao numeral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Vai Volta,

      O caso da menina de quatro anos, para mim, entra no capítulo dos talentos, naquele famoso caso em que o banqueiro dá a cada um tanto de moedas. Um aplica em CDB, outro aplica na produção e outro, por medo do banqueiro, enterra as moedas no chão. No final, os três devolvem as moedas ao banqueiro, um com acréscimo de 0,5%, outro com acréscimo de 15% e o último sem juros e correção monetária. O banqueiro ficou mordido com o último, e lança sobre ele a famosa maldição de que a quem tem muito mais ser-lhe-á dado, e aquele que tem pouco, vai ser retirado tudo o que lhe resta. Personalidade é um caso bem complicado. Nem eu nem os meus irmãos sabemos como tocar piano porque, antes que pudéssemos aprender a tocar piano com quatro anos, o banqueiro já havia tirado o piano do meu pai...

      Um forte abraço,

      Excluir
  3. olá Hosaka, tudo bem?...

    apenas um ligeiro comentário ao que você explanou...

    Ora bem... começo por dizer que este planeta é habitado por uma imensa maioria de pessoas sem qualquer dom extraordinário que as diferencie ou as faça emergir da "ordem moral e intelectual dominante" estabelecida...
    isto é... embora não haja dois Espíritos iguais, quase todos estamos num "padrão de capacidades" que não excedem flagrantemente os limites do que é esperado "ser comportamento NORMAL/NATURAL"...

    Contudo... também pululam entre nós, aqueles Espíritos que se evidenciam pela "maneira-de-estar-fora-do-que-é-tido-como-COMUM"... (tanto para o bem como para o mal)...

    Como o assunto em pauta é a questão de eu ter mostrado uma menina que aos quatro anos (veja bem, QUATRO ANOS!!), sem qualquer aprendizado adquirido neste mundo, começou por mostrar um enorme e compulsivo talento para a arte da pintura artística (que arte difícil, hein?!?!)... é sobres estes casos raríssimos que vou referir o que a D. Espirita nos diz sobre a questão...

    Ora bem... como é sabido o Espiritismo nos informa que nosso verdadeiro "EU" é o corpo Espiritual que está em imparável evolução tanto intelectual como moralmente, já que é imortal e, assim, como é logico, sobrevive para alem dos limites impostos pela idade da carne...

    Sendo o Espirito o" SER" realmente "VIVO" que nos faz manifestar SENTIMENTOS, o aprendizado que formos adquirindo vai moldando nossa personalidade...
    É esta personalidade que nós expomos inexoravelmente no nosso quotidiano...

    ... e para MOSTRAR/DEMONSTRAR que a REALIDADE do que é dito acima é bem EVIDENTE, existem precisamente os casos mencionados como "os meninos prodígio", que mais não são do que Espiritos antigos em corpos de criança, já que, sendo inquestionável que não adquiriram na vida atual as capacidades que os notabilizam perante o resto das pessoas, manda o bom senso admitir-se que tenha sido em percurso anterior, ou...

    ...se assim não fosse... isto é... na aberrante hipótese de só haver uma existência na carne, então estaríamos perante a manifestação de uma "regalia" embutida por Deus logo à nascença.... Ora isto a acontecer, revelaria um Criador nada equitativo e honesto, já que, sem nada que o JUSTIFICASSE, ou, se se quiser, apenas porque sim... uns viriam a este mundo com privilégios não adquiridos por qualquer mérito, enquanto outros viriam com sofrimentos, cuja causa, só seria admissivel terem sido colocados por um qualquer tenebroso "criador" que faria sofrer apenas pelo prazer de fazer!!...

    Portanto... perante o exposto de forma rudimentar, sucinta e apressada... escolha você o que lhe parece estar mais próximo da condição de um PAI que se pretende CRIADOR DE INFINITA PERFEIÇÃO...

    ...será o que aponta para: "cada um colherá o que semear", ou, por outro lado... será aquele que publicitam por aí de forma insensata e aberrante na forma de: "adão e eva desobedeceram ,outros (alguns) pagarão a afronta"...

    Abraço,
    VV

    ResponderExcluir
  4. Olá André Fake Hosaka, O fake tem se tornado atualmente um novo problema social. Pessoas começam a apresentar distúrbios mentais e psicológicos, levando-os a trocar a vida real pela vida de seus perfis fakes. O mal uso do fake tem causado dependência nos usuários, declinando suas vidas nos aspectos social, colegial e intelectual. Para os viciados recomenda-se acompanhamento psicológico intenso. No fake eles adotam uma nova maneira de viver, lá eles podem ser quem quiserem.

    Entendeu ? Não ??? Nem meu !!!

    ResponderExcluir