Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

WiFi FTP Server e Windows 7 64 bits

É muito difícil tornar o servidor FTP do iPhone visível na janela do Widows Explorer, principalmente quando o sistema operacional é o Windows 7 de 64 bits.

A solução que eu encontrei foi no NetDrive, onde só testei a versão gratuita. Não sei quantas vezes poderei conectar o Windows 7 de 64 bits com o iPhone. Mas a solução deles é muito boa. O programa você baixa nesse link: http://www.netdrive.net/features.html - lá eu crei e salvei a conexão com a seguinte configuração:





Note que eu coloquei 192.168.0.100 como endereço do FTP e a porta 2121, isso o WiFi FTP não informa. O iP eu peguei no aplicativo Ajustes e a porta eu peguei do programa Swiftp do Android. Lamentavelmente, o desenvolvedor do Swiftp vai parar com o programa, não vai desenvolver o aplicativo para o Android, portanto nós também não teremos esse programa no mundo do iOs: http://code.google.com/p/swiftp/ - esse é o único servidor FTP que o Windows 7 consegue mapear sem nenhuma dificuldade.

O NetDrive não só consegue conectar o Windows 7 com o iPhone, mas também ele cria um drive de rede no Windows Explorer. Ou seja, você pode mandar um relatório do Microsoft Access para o iPhone, usando esse comando:

Sub iPhone_Click ( )
DoCmd.OutputTo acOutputReport, "rptAsMaisGostosas", acFormatPDF, "E:\AsMaisGostosas.PDF"
End Sub

E o relatório você abre diretamente na tela do iPhone através do WiFi FTP da SavySoda, como se o PC tivesse mandado um torpedo para o celular. Não é bacana? Tomara que o iOs 6 facilite um pouco mais a vida da gente, no quesito servidor de FTP.

--------------

Nota: o Microsoft Access só consegue converter um relatório em PDF a partir da versão 2007.
Nota2: Não consigo melhorar a visibilidade da imagem que eu coloquei nessa mensagem, então, peço para você pressionar [CTRL]+[+] para ampliar a foto. Grato.

Um comentário:

  1. Olá André Hosaka, podemos fazer uma churrasqueada. Eu compro chuleta, picanha, alcatra e voce leva a linguiça, hehehe

    ResponderExcluir