Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A teoria do capacho

A Bíblia é um livro bem difícil de ler, mas o Vai-Volta e o Adilson demonstram habilidade e destreza para procurar nelas a existência do espírito. Com o terceiro capítulo da primeira carta de Pedro, o Vai-Volta chega à conclusão que o Evangelho é uma doutrina para os espíritos e não para as nossas funções orgânicas, a Bíblia não presta para ensinar a comer ou fazer bolo digestivo, isso é automático.

O texto do Pedro deixa mais ou menos claro quem vai pilotar o fogão e quem vai limpar o bolo digestivo, sugerindo às mulheres que sejam submissas aos seus maridos, mas naquela época, haviam princesas que adoravam passar o dia todo adornando os seus dias com maquiagens e bugigangas, e os maridos se faziam de capachos, pilotando o fogão e limpando o bolo digestivo. Tanto num caso como no outro, era e é sempre difícil esconder o desgosto pela vida.

De onde vem esse desgosto?

De acordo com o Sr Vai Volta o desgosto é a prova material da existência do espírito que há em nós, e se um dia Deus decidir arrebatar as nossas lembranças desse planeta, Ele arrebatará somente os espíritos, e não os ossos e a carne, e muito menos o fogão e o bolo digestivo.

Entendi certo, ou preciso ler a carta do Pedro, de novo? Ou seja, para que as coisas funcionem, um manda e outro tem que obedecer. Veja o caso desse blogue, por exemplo, a Dona Sônia decidiu colocar papel de parede horroroso do lado direito e outro mais horroroso do lado esquerdo, e ái daquele que for reclamar. Pode até perder até o direito de resposta... Enfim, a democracia não funciona!

29 comentários:

  1. A Dona Sonia também achou que o papel de parede não ficou legal e resolveu tirar. Mas ele não é horroroso, é " A Criação de Adão", obra do mestre Michelãngelo.

    Uma vez, uma amiga muito metida disse que viajou para a Europa e viu esse "quadro" num museu. Ahahaha! Ela esqueceu de estudar um pouco, pois se tivesse estudado saberia que não é quadro e sim pintura no teto da Capela Sistina.


    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação do Hosaka tá tão feia, que pra chegar a ficar ruim, vai ter que melhorar muito !

      Excluir
  2. A situação (R$) tá tão feia na casa do Hosaka que já estão fazendo macumba com Caldo Knorr.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, dona Sonia, dê lembranças minhas à dra. Selma, que, certamente por achá-las difíceis, não responde as minhas perguntas.
    Esse caso da amiga ignorante é comuníssimo. Aqui no Blog há ignorantes até da língua portuguesa, o que nos deixa inseguros quanto à nossa capacidade de nos fazermos entendidos. Por exemplo: há quem não tenha até hoje compreendido o que significa a voz passiva dos verbos. Na Bíblia, a salvação do homem vem sempre expressa pela voz passiva, isto é, ninguém se salva a si mesmo, logo, a tese de Rivail da evolução por esforço próprio já fica, de início, descartada biblicamente.
    "Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso NÃO VEM DE VÓS, é DOM de Deus; NÃO DE OBRAS, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8,9

    Rivail procurou muito até achar uma tradução estranha do livro de Jó para confirmar as ideias rivailistas. Mas vamos ver agora que o livro de Jó nega a evolução espiritual e a reencarnação.

    Cap. 11:12:
    12 "Mas o homem estúpido adquirirá entendimento, quando a cria do asno montês nascer homem."

    Burrice é definitiva, logo, de nada adiantaria para o lusitano reencarnar mil vezez, continuaria burro.

    Cap. 14:
    1 "O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e cheio de inquietação.

    2 Nasce como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece.

    3 Sobre esse tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar em juízo contigo?

    4 Quem do imundo tirará o puro? Ninguém.

    5 Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; tu lhe puseste limites, e ele não poderá passar além deles.

    6 Desvia dele o teu rosto, para que ele descanse e, como o jornaleiro, tenha contentamento no seu dia.

    7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos.

    8 Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,

    9 contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.

    10 O homem, porém, morre e se desfaz; sim, rende o homem o espírito, e então onde está?

    11 Como as águas se retiram de um lago, e um rio se esgota e seca,

    12 assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus não acordará nem será despertado de seu sono."

    Jó diz que o homem rende o espírito (no original, alento, respiração) e NUNCA MAIS SE LEVANTA, isto é, deixa de existir. Claro que a senhora, como todo rivailista, vai arrazoar que isso se refere ao corpo. Ora, a referência aí é ao homem total, ao ser vivente, isto é, MENTE E CORPO. Seria idiotice referir-se ao corpo que não pensa e esquecer a alma, que supostamente seria o verdadeiro "eu". Quando eu dei bom dia à senhora, eu o fiz somente ao corpo?
    Obs.: O seu correligionário lusitano apela para a expressão "render o espírito" para dizer que a Bíblia confirma a existência dos espíritos. Ele é tal e qual sua amiga ignorante, ou pior, porque acho que ela entende muito bem que "render o espírito" é eufemismo para "morrer".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ora... ora ... é precisamente o idiota quevedozeco 233 que de lingua portuguesa sabe tanto como um burro com oculos carregado de livro...

      ... e eis que continuando sua tentativa imbecil de (des) doutrinar incautos...

      despeja o patetico quevedo 233...
      (...)"isto é, ninguém se salva a si mesmo, logo, a tese de Rivail da evolução por esforço próprio já fica, de início, descartada biblicamente." sic

      ... veja-se que o mentecapto quevedozeco não é capaz de entender a lição do bom samaritano que Jesus desenvolveu para o senhor da lei... (como imenso asno que é como poderia entender??)...

      ... nesta lição, após Lhe ser perguntado 'quais os procedimentos devíamos adotar para merecermos ganhar a vida eterna', Jesus aponta claramente para a evolução do caráter do individuo até, pelo menos, ao patamar do que animava o samaritano do exemplo...

      assim...
      (... ) E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele.

      Disse, pois, Jesus: »»»»Vai, e faze da mesma maneira«««« Lucas 10:37

      contudo, há que ter em conta que... estas perolas doutrinárias O Mestre sabia perfeitamente não serem propicias para os "porcos tipo 233" digerirem...

      Excluir
  4. 233, o biblista... tudo o que fala, se remete ao "livro sagrado", aquele mesmo que manda apedrejar o filho viado e quem transa com mulher naqueles dias ou com as cabras. Se valesse até hoje não haveria mais um gaúcho no mundo. E cortar a garganta dos inimigos também.

    Lembro que o Espiritismo nasceu como ciência de experimentação, qualquer um que tenha lido o L. E. sabe disto. Consequências morais vieram depois, da interpretação do evangelho segundo supostos espíritos. Religião espírita é outra coisa... é praticamente um sincretismo estre os cristão papa-hóstias, que queriam continuar as lições do Cristo mas compreendiam as consequências da vida continuar após a morte. Boa bost@.
    O Espiritismo de Kardec adveio da observação, do fenômeno. E este, para quem frequenta ou frequentou um centro espírita sério, dificilmente pode ser negado.
    O problema é que certos detratores, se arrogam no direito, mas nuca frequentaram, conheceram a rotina dos trabalhos mediúnicos, mesmo pq nem participaria destes, que só é franqueado a quem tem tempo de casa, estudo doutrinário e boa conduta. É como diz o Dr Esio: são palradores, pseudo-sábios, tagarelas. Isto quando não são venais, defendendo algum intere$$e subterrâneo.
    Pode espernear, usar o "jus esperneandi", mas só aceito críticas sobre o espiritismo vinda dos espíritas, pessoas que conhecem, viveram, estudaram. Krentokos recalcados, sucks!

    ResponderExcluir
  5. O "perna de pau" alado continua chutando bola fora...
    Eu estudei os livros de Rivail antes de frequentar centro espírita. Participei das reuniões ativamente durante cerca de três anos. Preenchi centenas de páginas de "psicografias". Sentei na mesma mesa que os médiuns antigos que tinham mais de vinte anos de prática mediúnica. Continuei por mais sete ou oito anos, mas já duvidando de tudo.
    Acontece que tenho cérebro e,por isso, observava tanto a mim quanto aos demais. A par disso, estudava os livros que combatiam as ideias de Rivail para verificar no que podiam ter razão.Isso se chama coerência. Como defender uma ideia se temos só a visão favorável? Isso não é julgamento, é burrice.
    Aos poucos fui encontrando explicação para todos as supostas manifestações de desencarnados. Os fenômenos experimentais que originaram o LE? Quais? Mesas girantes e pancadinhas nas paredes de Rivail? Não seja ridículo. Por que Dunglas Dwight Holmes, médium citado por Rivail, afirmou que Crookes havia sido enganado por Florence Cook? Porque ele próprio tinha enganado o velho cientista bobão.
    Por que contrapor a Bíblia ao Rivailismo? Porque se ela está errada, o Rivailismo também está. Se ela está certa, o Rivailismo está errado, porque ela o nega. Além disso, Rivail foi buscar na Bíblia sustentação para suas ideias.
    Entender a razão da leis do VT é para quem tem um pouco de percepção. Homossexualismo e zoofilia tinham de ser duramente condenados, porque uma nação pequena depende da reprodução de seu pequeno povo para resistir a povos mais numerosos.
    Rivailistas criticarem a doutrina rivailista? São cegos e fanatizados por centenas ou milhares de releituras de livros fantasiosos e mentirosos.
    Que é que você já viu que lhe garanta a veracidade dos "fenômenos"? Talvez você impressione um Hosaka, ou uma Nihil com essa sua conversa, mas não a mim, nunquinha! Você nunca viu, nem verá nada, porque é tudo mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus! Deepois de vários anos, consegui algumas respostas. Agora eu sei que o Sr é pai e ex-espírita. E aquilo que o Filósofo insinuou, o de que o Sr é careca, isso é verdade?

      Um abraço,

      Excluir
  6. Olá, Sonia,

    Agradeço pela mudança do papel de parede. As imagens não são horrorosas, mas elas intimidam qualquer cronista. Hoje, o mundo é multimídia, o YouTube deve ter uma audiência bastante alta, e mais cedo ou mais tarde você vai precisar de mais recursos para manter esse blogue. Se depender de mim, você tem minha autorização para alugar esses espaços vazios para quem queira anunciar e financiar o seu blogue.

    Hoje, o Adilson escreveu um pouco sobre ele e o mundo do espiritismo, coisa que eu não desconfiava, e que preciso levar em consideração daqui por diante. Há um debate teórico entre ele e os demais participantes que simpatizam com o espiritismo que eu não conseguia enxergar. Com o texto do Adilson, fica mais fácil procurar o foco da questão. Confesso que eu estava bem perdido, eu imaginava que se tratava de brincadeira.

    O debate de hoje foi muito bom, finalmente Deus nos ajudou a revelar um pouco sobre o Adilson, mas sem dúvida o maior mérito eu devo a você. Obrigado pelo espaço que você criou na Internet. Eu sou grato à UOL, onde li e aprendi um pouco sobre o "curso de brinquedo" escrito pelo professor Milton Bins, e que me ajuda bastante a lidar com o mundo pseudo-acadêmico. Eu sou grato ao Terra por ter apresentado o Amaral que me ajudou a usar a Internet de maneira mais prática, procurando textos que explicam como executar um projeto do que entender a parte teórica que é muito complicada. E agradeço a você e seu blogue por ter demonstrado que o Adilson não é um espírito, mas algo mais próximo de um monte de ossos e carne, só resta saber se ele ainda tem cabelo.

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  7. Sr. Hosaka, um bêbado rivailista-peruquista-ramatista, chamado Júlio Rocha, que participava do fórum espírita da AOL, deve estar até hoje procurando um sujeito alto, careca, de barbicha e de óculos num jornaleiro da Tijuca, onde marcou encontro para me dar alguns livros, na esperança, é claro, de me dar uma "prensa" por combater o Rivailismo. Isso deduzi dos e-mails ofensivos que me enviava.
    Preste atenção: sou ex-pseudoespírita, porque senão teria de ser ex-V-V-eado, como o "mago" Paulo Coelho, que confessou que já deu muito, mas que agora não dá mais. Se existe ex-V-V-eado, então existe ex-anão, ex-negro, ex-índio, ex-japonês...V-V-eadagem é defeito de fábrica. Alguma coisa existe nessa tal mediunidade, porque quanto maior a capacidade mediúnica, maior a V-V-eadagem. A explicação psicológica é que para ser grande médium é preciso ser grande fingidor, e isso é coisa de V-V-eado. Acha que um homem se prestaria àquela palhaçada da materialização da Josefa Musselina? Só mesmo um V-V-eadão descarado como o Emperucado para participar daquela farsa. Aquele farsante que se fantasia de fantasma alemão no Frei Luís tambem é V-V-eado.
    Mas tem otário aqui mesmo neste Blog que acredita naquela farsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... na impossibilidade de se poder confirmar o que esse quevedozeco 233 despeja, dado que não menciona quais os C. Espiritas que frequentou nem quem eram os responsáveis com que lidou e que possam testemunhar da veracidade dos factos, o flagrante mentiroso quevedozeco 233 pode aldrabar o quanto quiser que ninguém por aqui vai poder aquilatar da verdade...

      ... aliás... é manifesto e inquestionável que...

      ... quer pelos constantes indícios que constantemente deixa transparecer quanto à sua ignorância sobre muito do básico de que se faz D. Espirita;

      ... quer pela sua linguagem que deixa perceber claramente o quanto é abjeto na forma como ofende e calunia pessoas que todos sabemos serem de bem;

      ... quer ainda pela maneira inconfundível como sua mente despeja perversidade (i)moral por todos os poros...

      É TOTALMENTE IMPOSSIVEL(!!!!!) que este monte de esterco ambulante do tamanho 233, alguma vez tenha sido Espirita...

      NUNCA!!!... JAMAIS!!!... EM TEMPO ALGUM!!!... EM NENHUM MOMENTO O FOI!!!...

      Excluir
  8. Nem todo V-V-eado é safado.
    Hoje é comemorado o centenário do nascimento de um grande matemático, considerado o pai da computação, Alan Turing.
    Sob a direção de Turing, uma equipe inglesa conseguiu decifrar o código secreto nazista "Enigma", e, a partir daí, começaram as derrotas do exército de Hitler, que até então não havia perdido nenhuma batalha.
    Turing era homossexual e, por isso, foi perseguido, preso e humilhado.
    Mais um motivo para minha posição contra o Rivailismo, sr. Hosaka: enquanto muitos humilharam um herói, a quem talvez devessem a vida, no Brasil milhões honram um canalha enganador e fazem até filmes em sua homenagem.
    Veja a diferença entre esses dois, sr. Hosaka, um era matemático e químico, gênio da computação que salvou a vida de milhões; o outro era um farsante descarado, enganador de milhões. Nasceram no mesmo ano, mas Turing é eterno. Enquanto se estudar a história dos computadores e da II guerra mundial se falará de Turing. Esse canalha uberabense será esquecido assim que morrer o último idiota que acredita nas mentiras dele.

    ResponderExcluir
  9. A descrição de um idiota:
    O galego perguntou à dra. Selma se o V-V-eado farsante do Frei Luís já tinha feito uma declaração explícita de que não sabe falar alemão! Agora quer que eu dê toda a documentação comprobatória de que frequentei centro espírita, com endereço e nome e CPF dos dirigentes e até da senhora encarregada da limpeza...
    Em primeiro lugar, eu não vou dar nada, porque quem gostava de dar era o Emperucado.
    Em segundo lugar, quem é ele para querer isso? Por acaso alguma vez pediu provas das idiotices rivailistas que lê? Pediu provas de que existiu um cônsul romano chamado Públius Lêntulus? Pediu prova de que existiu um pseudomédico chamado André Luiz? Pediu prova de que um cadáver fora emparedado numa casa de madeira!?
    Ora, galego, vá descascar batatas, para não dizer outra coisa!

    ResponderExcluir
  10. e pronto... o aldrabãozito quevedo 233 apenas confirma que JAMAIS... NUNCA... EM TEMPO ALGUM... por muito fugaz que fosse...

    teve alguma ligação ao Espiritismo.

    (claro que nunca tive qualquer duvida disto, por mais pequena que fosse. NUNCA MESMO!!...)

    ResponderExcluir
  11. hehehe...

    O numeral é ex-médium, que produziu milhares de psicografias. Como, segundo ele, todo médium é um grande v-ado, logo: o numeral foi um grande v-ado por muitos anos. Agora é ex-médium e ex-v-ado. KKK E deve ter exercitado sua sexualidade-mediúnica no Ramatís. Saiu por causa da concorrência, não por discordância doutrinária. Agora frequenta uma igreja prote$tante, onde dá testemunho (ou presta depoimento) de que foi curado de sua mediunidade e bichice.
    Se o Espiritismo é uma farsa, canalhice e coisa de biba, o indivíduo passa atestado de que foi um grandessíssimo imbecil, idiota, lesado e v-ado. Saiu do Espiritismo, mas não mudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHA...
      Bem visto pelo MA

      HEHEHEH... finalmente o 233 confessou ser um ex-medium mas que não pode ser ex-v*ado

      KAKAKAKAKAKAKAKAKA

      Excluir
  12. Amigos médiuns rivailistas e V-V-eados, não se alegrem, porque nunca fiz parte do vosso time de pederastas e enganadores, porque, quanto a mim, sempre valerá a máxima que diz:
    TODA REGRA TEM EXCEÇÃO.

    Hahahahahahha, rio eu!

    ResponderExcluir
  13. o aldrabãozito 233, questiona...

    »»» Lusitano otário, você viu algum "fenômeno" alguma vez na vida? Você somente lê as mentiras que esses débeis mentais publicam.
    -------------
    ... já, idiota quevedozeco 233... já vi através de um familiar muito chegado e foi preciso, mais tarde, ler Kardec no trabalho 'O Livro dos Espiritos' para entender cabalmente o que presenciei durante algum tempo, mas...

    ... você é porco a quem não deve ser deitado perolas, daí não ter direito a vivenciar estes "fenomenos"... como é NATURAL em você, só pode mesmo despejar sua imensa peçonha (i)moral sobre os que presenciaram/presenciam/testemunham/mostram...

    e agora conteaí ... o alado marciano tem razão?... Isto é, você diz que foi um ex-espirita que muito psicografou; assim, seguindo sua propria podridão mental, você teria de ser um v'ado imenso, "já que uma coisa está SEMPRE ligada à outra"...

    ... ora, por muito que você agora queira emendar e tapar a confissão que revelou, você JAMAIS pode ser um ex-v'ado, certo?!?!...

    Não venha agora com essa conversa da "exceção" pois seu ódio doentio só pode vir de um veadão ciumento que projeta nos outros sua propria anomalia
    sexual!!...
    Nem é preciso ser grande psicólogo para se entender isto perfeitamente!!...

    ResponderExcluir
  14. Segundo o galego otário (há quem ache que isso é redundãncia), eu nunca presenciei um "fenômeno" porque não mereço...hahahahahaha!
    Galeguito, confesso que custei a admitir que todo o Rivailismo não passa de um amontoado de bobagens, muitas das quais já analisei aqui e só não concorda quem é muito burro. Eu pensava que aqueles senhores já grisalhos eram gente séria e que me davam boas vindas com abraços por amizade. Aos poucos eu fui percebendo, depois que tive despertada a atenção por uma desmunhecante entrevista do "santo" Chico na televisão, que aquele era um bando de V-V-eados que gostavam de tocar um garotão de 18 anos. Mas minha falta de experiência não me atrapalhou muito e logo percebi que havia falhas no Rivailismo e que as "mensagens dos espíritos desencarnados" vinham da mente dos médiuns.
    Eu tinha uma coleção com todas as obras de Rivail. Um rivailista que trabalhava comigo me pediu emprestado o Evangelho Segundo o Espiritismo. Ele deixou o emprego e não devolveu meu livro. Então, resolvi ler os evangelhos numa Bíblia que minha mãe ganhara de presente. Foi assim que eu vi que Rivail havia pinçado versículos e, retirando-os do contexto, distorcera tudo. A partir daí foi uma descoberta após a outra.
    Mas eu não tenho a mínima esperança de que você possa chegar à mesma conclusão, porque você é muito burro e teimoso.
    Vai morrer enganado, contando com uma reencarnação que não existe.

    ResponderExcluir
  15. SEMPRE!!! tem levado marretadas nessa cabeçorra descomunal que usa para investir contra o Espiritismo/Espiritas...

    ... na realidade, em sua (des)argumentação só consegue usar a calunia e a ofensa torpe e nada mais do que isto...

    NUNCA conseguiu usar a Biblia como razão anti Espirita, antes pelo contrário, ela SEMPRE!! dá razão à sublime D. Espirita como invariavelmente demonstrado...

    e agora... sua propria peçonha virou-se contra você... pois admitiu que não passa de um confesso V'ADÃO que julgou poder ser medium...

    por muito que você tente emendar o que colocou à vista de todos, eis aí verdade nua e crua dos factos...

    ResponderExcluir
  16. Vocês somente podem fazer graça contra mim, sabendo que não passa disso. Eu, ao contrário, falo do que é PÚBLICO E NOTÓRIO, os maiores médiuns rivailistas através dos tempos são V-Veados, TODO pai-de-santo é V-Veado.

    Já perguntei e não obtive nenhuma resposta ou comentário:
    1) O Emperucado poderia ter exercido seu livre-arbítrio e ter abandonado a V-v-eadagem?
    2) O Emperucado, na "pátria espiritual" continua a ser V-V-eado e a gostar de serenrabado? Existe por lá espíritos de fuzileiros navais saradões para enrabar o farsante emperucado?
    3) Na "pátria espiritual" o Chiquita usa peruca?

    ResponderExcluir
  17. ... como se pode ver, este confesso v'adão apenas usa a má lingua e ofensa torpe como meio de despejo da peçonha (i)moral que lhe transborda da mente...

    este quevedozeco 233, que, por ser um imenso v'eado, imaginou poder ser medium, NUNCA(!!!) perde uma oportunidade para mostrar o quanto tem cobiça por fuzileiros navais...

    Ele, v'eadão 233, com certeza sonha que entregando o seu orificio anal para um pelotão desses militares penetrar, seria como atingir o paraíso aqui na terra mesmo...

    Coitado, sua vibrações devem ser tão execraveis que nem cachorro
    atrai para entregar a bunda... :))...

    ResponderExcluir
  18. Palavreado próprio de V-V-eado, filho de prostituta, criado num lupanar.
    Minhas perguntas têm fundamento, por isso ele não consegue responder.
    Que o Emperucado era V-V-eado todo mundo sabe. Não é essa a questão. O importante é esse jumento português responder dentro da doutrina de Rivail, que ele pensa que era dos espíritos superiores que nem sabiam que não existe abiogênese, o seguinte:
    1) O Emperucado tinha livre-arbítrio, segundo a DE. Então, por que não se livrou do carma de ser V-V-eado? Só pode ser porque não quis, ou porque não tinha livre-arbítrio.
    2) Na erraticidade continua a ser V-V-eado? Se continua, visto que o Rivailismo diz que continuamos com nossos defeitos e virtudes após a morte, como é que ele faz para ser enrabado? Existe desencarnado enrabador?
    3)Como ficou a aparência do farsante? Continua a usar peruca? Como é essa peruca? De que é feita?
    Todas essas perguntas devem ser respondidas com lógica, se é que o Rivailismo tem lógica.
    Essa cavalgadura ainda fica com raiva de mim, em vez de ficar com raiva daqueles que sempre o enganaram.

    ResponderExcluir
  19. O pseudo fantasma que deu início a todas as farsas do Rivailismo...
    1) Não deu informação alguma de sua vida, onde morou, onde estudou, quais os seus amigos e perentes...NADA que pudesse provar que se tratava mesmo de um espírito desencarnado (como todo espírito, não tinha passado comprovável);
    2) Disse que seu corpo fora enterrado na adega, a qual foi escavada em vão (o espírito nem sabia onde fora enterrado?)
    3) As irmãs Fox confessaram que tudo começara como uma brincadeira entre eleas e mostraram como faziam os sons das pancadas nas paredes (mas os fanáticos preferiram enganar-se a si mesmos e dizer que elas tinham sido compradas para mentir);
    4)Um jornaleco mentiroso publicou 50 anos depois que garotos encontraram um corpo emperedado na casa que fora dos Fox (mas a casa era de madeira, como emparedaram um corpo na parede de madeira, e, ainda por cima, sem que ninguém percebesse?);
    5) Se tivesse tido seu corpo emperedado em vez de enterrado, como não saberia disso o tal espírito? (só nas cabeças de imbecis cabe uma história tão mal contada).
    Conclusão: O Rivailismo só tem credibilidade para malucos ou idiotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desmentindo o aldrabãozeco quevedo233, esse v'adão que imaginou poderia ser medium...

      (...)
      AS ESCAVAÇÕES NA ADEGA
      Os mais interessados em esclarecer o caso resolveram escavar a adega, visando encontrar os despojos do suposto assassinado. Eis que, através de combinação alfabética com as pancadas produzidas, chegaram à identidade da vítima. Tratava-se de um mascate de nome Charles B. Rosma, o qual tinha trinta e um anos quando, há quatro anos passado, fora assassinado naquela casa e enterrado na adega. O assassino fora um antigo inquilino. Só poderia ter sido o Sr. Bell... Mas onde a prova do fato, o cadáver da vítima? A solução seria procurá-lo na adega, onde estaria enterrado.

      As escavações, porém, não levaram a resultados definitivos, pois deram n'água, sem que se tivessem encontrado quaisquer indício. Por essa razão foram suspensas.

      No verão de 1848, o próprio Sr. David Fox auxiliado por alguns interessados retomou o empreendimento. A uma profundidade de um metro e meio, encontraram uma tábua. Aprofundada a cova, encontraram o carvão, cal, cabelos e alguns fragmentos de ossos que foram reconhecidos por um médico como pertencentes a esqueleto humano; mais nada.

      As provas do crime eram precárias e insuficientes, razão talvez pela qual o Sr. Bell não foi denunciado.


      A DESCOBERTA DO ESQUELETO
      Em o número de 23 de novembro de 1904, do Boston Journal, foi notificada a descoberta do esqueleto de um homem cujo Espírito se supunha ter ocasionado os fenômenos na casa da família Fox em 1848. Meninos de uma escola achavam-se brincado na adega da casa onde moravam os Fox. A casa tinha fama de ser mal-assombrada. Em meio aos escombros de uma parede - talvez falsa - que existira na adega, os garotos encontraram as peças de um esqueleto humano.

      Junto ao esqueleto foi achada uma lata de uma espécie costumeira usada por mascates. Esta lata encontra-se agora em Lilydale, a sede central regional dos Espiritualistas Americanos, para onde foi transportada a velha casa de Hydesville.

      Como pode ver-se, cinquenta e seis anos depois, em 22 de novembro de 1904 (data do encontro do esqueleto do mascate), parece não haver dúvida de que foram confirmadas as informações obtidas em 1848 a respeito do crime ocorrido naquela casa. Este episódio constitui-se em um notável caso de TCD (transcomunicação direta). As evidências são muito fortes.
      (...)
      http://www.geae.inf.br/pt/biografias/irmas-fox.php

      Excluir
  20. Para isso é que existem otários, para acreditar nessas mentiras sem pé nem cabeça. Dezenas de idiotas cavaram na adega sem encontrar nada. 56 anos depois, crianças brincando, sem procurar nada, sem cavar nada, encontraram o esqueleto do mascate!!!
    Hahahahahahaha!

    Positivamente, o lusitano é retardado mesmo, caso contrário não teria coragem de escrever tanta tolice.

    ResponderExcluir
  21. {ES}

    Bom dia, Sr Adilson. Recentemente eu vi um episódio de Chaves no SBT, só que os episódios são feitos em dois ambientes diferentes, um é feito no tradicional cortiço, onde o Chaves mora num barril de petróleo, e outro em cenário que nunca vi. No episódio onde aparece o barril do Chaves, o SBT carimba assim {ES}, abreviatura para Episódio Semelhante.

    Não está na hora do Sr seguir o bom exemplo do SBT, o de carimbar {MS}, quando o Sr ovaciona o Sr Vai-Volta? O Sr tem todo o direito de reclamar das explicações controvertidas do professor Rivail, mas acho que chegou a hora do Sr ajudar o idiota do leitor, usando {MS} para lembrar que o Sr está usando o comando copiar-colar do Windows ou {INÉDITO} quando o Sr estiver usando o teclado para trazer uma nova mensagem. Isso é pedir muito?

    ResponderExcluir
  22. "Em o número de 23 de novembro de 1904, do Boston Journal, foi notificada a descoberta do esqueleto de um homem cujo Espírito se supunha ter ocasionado os fenômenos na casa da família Fox em 1848"


    ... note o leitor honesto (predicado completamente impossivel no gayzão, quevedozeco 233) que foi um jornal de Boston e não alguma organização Espirita, que noticiou o acontecimento!...

    ResponderExcluir