Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

Como ficar podre de rico?

Li um artigo bastante engraçado no Blog do Geraldo Almendra, mais uma indicação do Dr Esio Lopes, que fala que a Forbes estimou em dois bilhões de dólares a fortuna pessoal do Sr Luis Inácio Lula da Silva. O link é esse aqui. O texto é muito pessimista, termina concluindo que não passamos de uma república de cafajestes, onde aplaudimos a aplicação da lei com dois pesos e duas medidas, aos poderosos os louros da vitória, e aos proletários todo o peso da lei.

Essa visão de mundo do Geraldo Almendra é a mesma que eu tenho, muito antes de conhecer a Igreja de Roma. Uma vez ou outra, o padre lê aquele famoso versículo, onde Jesus joga nas costas de Deus a promessa de que tudo o que você pedir ao Pai, Ele lho dará, mas no final o padre sempre acaba colocando um monte de santos no meio do caminho para encaminhar os nossos pedidos, como a Santa Tereza, o Santo Papa, tornando a nossa relação com Deus um longo labirinto de intermediários. Ou seja, o catolicismo é o caminho mais longo para a riqueza pessoal. Mesmo que um católico se atreva a pedir diretamente a Deus o benefício da riqueza desse nosso mundo, é muito raro Deus atender, a única exceção, a meu ver, foi o Lula.

O Geraldo Almendra não cita Deus no caso do Lula, mas com tanta gente acusando o enriquecimento do Lula através da corrupção sem que ninguém faça um Boletim de Ocorrência, isso me faz acreditar que o dedo de Deus está no meio dessa história. Todo mundo sabe que foi Deus que mandou Jesus para esse planeta, que deu todo o seu sangue para nos proteger do fim do planeta há 2012 anos. Ou seja, se estamos aqui, respirando esse ar e sentindo esse calorzinho gostoso, devemos a Jesus por mais essa chance, e a rotina católica de agradecer ao Pai por essa chance, esse é o mínimo que podemos ponderar em nossas vidas.

E se o Lula é mais uma obra de Deus, certamente que nenhum de nós podemos questionar a vontade do Pai. E se o Lula é podre de rico, essa é a forma pedagógica de Deus lembrar que todas as nossas preces que jogamos no labirinto de lamentações chegaram até o seu destino. Ou seja, se não valorizamos a vida como uma oportunidade para estudar, trabalhar, sacrificar as poucas horas de vida que temos para conseguir o nosso espaço nesse planeta, então Deus inventou o Lula, um exemplo clássico de enriquecimento sem mérito algum. Ou seja, se nenhum de nós faz a vontade do Pai, quem somos nós para reclamar da riqueza e glória que o Lula alcançou?

5 comentários:

  1. Como Católico Apostólico Romano sou totalmente contra o lashon hará, uma das maiores ofensas a Deus que um Cristão pode fazer.
    Acho que Lula devia ser investigado por corrupção porque são muito indícios mas sou contra a calunia para fins políticos.
    Isso é mentira, a Forbes nunca colocou Lula entre os bilionários brasileiros.
    Lamentável alguém que diz que é católico como o Sr. Hosaka fazer isso.
    Aos esquerdistas.
    Nunca me verão falar mentiras nem contra Lula nem contra os petistas.
    Falar a verdade já é terrível, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Sr Católico,

    Agradeço pelo seu comentário, eu também acho absurdo o que as pessoas escrevem na Internet, acredito que o Sr Geraldo Almendra deve ser um desses empresários que teve a licitação reprovada e por isso escreveu o texto que citei.

    Mas, só para desencargo de consciência, o Sr é sócio da Construtora Delta?

    ResponderExcluir
  3. Lashon Hará

    Lashon Hará (em hebraico לשון הרע) é um termo judaico para 'fofoca', 'calúnia' ou mesmo difamação para com alguma pessoa seja contra um judeu ou contra um não-judeu. Maimônides, em seu comentário sobre Pirkei Avot (Ética dos Pais) Condena tanto o lashon hará como qualquer outro ato que venha a quebrar uma lei da halachá, a lei judaica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a vcs.

      Ocupem-se do Teacher,ele está precisando.(vão lá no JD)
      Ou eu vou "ficar sozinha" na prosa com ele.
      Ele está bem chateado.

      Excluir
  4. A situação (R$) tá tão feia na casa do Hosaka que já estão fazendo macumba com Caldo Knorr.

    ResponderExcluir