Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Zephyr, o futuro do iPhone

Em O Estado de S Paulo de hoje saiu matéria dizendo que o iPhone 5 será lançado em junho desse ano. A informação veio de uma fábrica na China, onde trabalham 18.000 operários. A principal novidade desse aparelho é que ele vai ter o adaptador 4G, uma nova rede de dados - no Brasil, o governo pretende leiloar a banda 4G também em junho, e num dos comunicados do Dr Esio Lopes que recebi, o governo brasileiro pretende lançar um satélite que ofereça a rede sem fio para todo o território.

Mas, a crônica de hoje é sobre o programa Zephyr, disponível apenas para quem tem iPhone que consegue entrar no portal do Cydia. Ele custa US$ 2,99. A princípio, eu imaginava que esse programa equiparava o iPhone ao iPad. O iOs 5 é o mesmo nos dois aparelhos, só que o iPad tem funcionalidades que você não encontra no iPhone, como o gesto multitarefa. No Windows, nós usamos as teclas [ALT]+[TAB] para alternar entre os aplicativos. No iPad, basta você usar três dedos de uma só vez. Mas, no iPhone, você é obrigado a pressionar o botão Home duas vezes, para fazer a alternância.

O Zephyr liberta o usuário do iPhone do botão. Tudo funciona com apenas um dedo. Se você arrastar o dedo de cima para baixo, aí o iOs 5 mostrará a barra de notificação. Mas se você fizer o contrário, de baixo para cima, o Zephyr vai mostrar o painel com todos os aplicativos que estão abertos. Depois de selecionar um deles, você pode selecionar outro aplicativo, bastando arrastar o dedo da extrema esquerda para o meio, ou da extrema direita para o meio. O Zephyr torna o iPhone bem mais fácil de usar, mas no momento esse é um programa não aprovado pela Apple.

Um juíz nos Estados Unidos decidiu que o usuário do iPhone pode fazer com o aparelho o que ele bem quisesse, mas na Europa outro juíz decidiu que é ilegal o usuário querer mexer no sistema dos aparelhos da Sony, assim a Apple pode recorrer e botar os usuários do jailbreak atrás das grades. Essa é uma questão difícil de resolver. Mas se você tem um iPhone e sente essa dúvida de fazer ou não o Jailbreak, siga o link seguinte para tomar a sua decisão:

100 bons motivos para fazer Jailbreak

Ah, um bom dia ao Sr Mb, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário