Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Ressuscitar mamutes

Fóssil de mamute será apresentado em Hong Kong

Animal, que recebeu o nome de Lyuba, viveu há 42 mil anos na Sibéria


O fóssil mais bem preservado de mamute será exposto em Hong Kong a partir do dia 12 de abril. O filhote de mamute tinha um mês de quando morreu há 42 mil anos atrás. Um criador de renas encontrou o fóssil, que recebeu o nome de Lyuba, preservado no gelo permanente da Sibéria, em 2007.

Cientistas pretendem  clonar um mamute a partir de carcaça preservada de outro fóssil. Russos e sul-coreanos assinaram um acordo em março para uma pesquisa conjunta para recriar um mamute a partir de células-tronco. A ideia é usar uma técnicade extrair os núcleos das células congeladas, trocando os núcleos de óvulos de elefantas por núcleos de células de mamutes. O embrião elefante-mamute seria inserido no útero de uma elefanta e, assim, a espécie “ressuscitaria”.
Em fevereiro, pesquisadores russos conseguiram ressucitar uma flor já extinta a partir dos tecidos congelados por mais de 30 mil anos no gelo permanente da Sibéria, reafirmando que o tecido pode ser conservado no gelo por dezenas de milhares de anos, abrindo caminho para uma possível ressurreição de mamíferos da Era do Gelo.





Vejam bem o que diz o texto: O embrião elefante-mamute seria inserido no útero de uma elefanta e, assim, a espécie “ressuscitaria”.
Os cientistas acreditam que inserindo um embrião com núcleos de células de mamute estarão ressuscitando um mamute. Portanto, podemos concluir que pode-se fazer isso (ressuscitar)  outras celebridades que estão sepultadas por aí, por exemplo Lady Diana...
Mas de acordo com o texto, para "ressuscitar" o mamute é preciso "nascer de novo"... Ahahaha!
Seria isso que o Nicodemos perguntou para Jesus?
Ahahaha!



(Selma)

3 comentários:

  1. Se o mamute ressuscitar, isso significa que todos somos imortais, ou seja, não somos o que temos, o que sentimos ou que pensamos, mas sim o que está gravado em cada núcleo de cada cêlula que temis ou que já perdemos.

    Mesmo que o planeta se espatife no maior desastre registrado na hostória desse universo, sempre haverã a possibilidade de um alienígena ressussitar toda a humanidade a partir de um grão de pó. O único azar será se o alienígena encontrar um pedaço do Adilson, o que eles pensarão de nós?

    ResponderExcluir
  2. Se o alienígena for o Contravocê,ele vai fugir dizendo "ai minha santinha,me acode".(kkk!)

    Que cientistas mais sem coração!
    E se o parto for difícil para a elefanta?
    Em nome da experiência,tudo pode?
    Bah.
    Oxalá,as Sociedades Protetoras de Animais comecem a se manifestar.

    "Bicho também é "ser humano".

    ResponderExcluir
  3. olá AndréHosakaNihil, tudo dentro aí ???? hehehe

    ResponderExcluir