Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Por que troquei Galaxy S-1 por iPhone 4?

Foi em agosto de 2011 que comprei um iPhone 4, quando eu já tinha um Galaxy S, mas só hoje é que surgiu essa pergunta: por que troquei de aparelho?

O Galaxy S é dotado do sistema Android, e ele é bem rápido no desempenho e é muito mais fácil de enxergar. Ou seja, o Galaxy é superior ao iPhone em vários aspectos, principalmente porque você não precisa fazer Jailbreak para deixar a tela mais ao gosto do usuário.

Então, decidi pegar o Galaxy e ativei. Tinha um montão de atualizações nos aplicativos do Android. Feito isto, ativei Kyes, o sincronizador da Samsung do PC para o Galaxy. Só que não apareceu nada na área de trabalho do Windows 7 64 bits. Esperei, esperei e esperei. Depois de cinco minutos, decidi fazer logoff, e buscar um Kyes mais atualizado. O resultado foi o mesmo. Tive que esperar meia hora para o Kyes entrar no ar.

Conectei o Galaxy no PC, e o Kyes levou mais meia hora para identificar o celular. Ou seja, levei exatamente uma hora para conectar o Galaxy no PC. Tamanho castigo, ninguém merece. O Android é super bacana, mas se você precisa sincronizar informações com o calendário e contatos do PC, sinceramente o iPhone é o único que tem excelente suporte chamado iTunes. Ele demora uns dois minutos para ajeitar tudo, parece muito longo. Mas se você for comparar com o Kyes da Samsung, aí você vai descobrir porque a Apple consegue vender bem os seus produtos, principalmente para quem sincroniza informações entre o PC e o celular.

Um comentário:

  1. Às vezes, a gente esquece mesmo porque trocou o "antigo pelo novo".

    (carpideira é meu título onde cabe "qualquer tema")

    ResponderExcluir