Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Por que Jesus foi surrado?

Semana passada, um asiático de 43 anos entrou na Universidade de Oakland, nos Estados Unidos, e fuzilou sete estudantes daquela escola. O asiático foi preso, e a polícia disse que ele não reagiu ao ser preso. Outro atentado aconteceu em Ohio, há cerca de um mês, com a morte de três estudantes. Como sou morador de Diadema há mais de quarenta anos, isso me cheira vingança. Alguém xingou ou ficou devendo alguns trocados numa transação que não podia ser registrado na junta comercial.

No caso de Jesus, ele foi condenado a ser crucificado. Mas antes da execução, ele levou uma bela surra. Como sou morador de Diadema, desconfio que foi vingança. O Evangelho diz que ele chamou um judeu de fariseu, e outro judeu de hipócrita. Eu desconfio que Jesus tenha usado desse expediente umas sete vezes setenta vezes, mas isso não está registrado nos Evangelhos, mas a verdade é que ninguém gosta de ser chamado de fariseu ou hipócrita, daí porque Jesus ter levado tanta surra antes da sua execução. Para provar isso, só mesmo vendo o boletim de ocorrência.

O problema é que o boletim de ocorrência é sempre feito por escrevente que está exausto, leva quatro horas para registrar as vias de fato, ganha uma miséria, sempre ouve ameaça dos reclamantes que a polícia é ineficiente, é devagar, deixa o bandido escapar enquanto prende o reclamante no distrito por várias horas, sem dar a menor esperança de que o carro voltará inteiro, ou que faça do acusado pedir perdão por ter ofendido a mãe, o pai e a tia do reclamante. No caso de Jesus, quando o escrevente viu os doze apostólos, ele deve ter dito: "Sem chance!"

E assim só restou os Evangelhos que mostram um Jesus bondoso que cura enfermos, dá comida aos pobres e até ressuscita o Lázaro, e que foi preso por uma acusação falsa de Terrorista da Segurança Imperial. Para piorar, Jesus promete a um ladrão que o contraventor iria ao Paraíso. Por que não prometer o Paraíso à Maria ou José? Só porque os dois não conseguiram coisa melhor que uma manjedoura ou o que um marceneiro poderia oferecer naquela época?

Enfim, como moro em Diadema há quarenta anos, isso me cheira vingança.

9 comentários:

  1. “Eu desconfio que Jesus tenha usado desse expediente umas sete vezes setenta vezes, mas isso não está registrado nos Evangelhos, mas a verdade é que ninguém gosta de ser chamado de fariseu ou hipócrita, daí porque Jesus ter levado tanta surra antes da sua execução.
    E assim só restou os Evangelhos que mostram um Jesus bondoso que cura enfermos, dá comida aos pobres e até ressuscita o Lázaro, e que foi preso por uma acusação falsa de Terrorista da Segurança Imperial.” [Frank]
    ~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~~-~-~~-
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH!
    Vou dar uma de Nihil: “Esta tudo bem com o senhor?”

    Olha, eu pessoalmente sou uma pessoa bem recebida, no trabalho, na família, na igreja [quando eu freqüentava], no condomínio.
    Nestes lugares eu não fico discutindo Filosofia rotineiramente, de vez enquando escapa alguma coisa, mas na maioria das vezes eu sou o que a sociedade espera que eu seja.
    Aqui na Internet eu exponho meus pensamentos e você que me conhece de longa data sabe que não sou muito querido, não exatamente eu, mas minhas opiniões.
    Não tenho duvidas de que quem só me conhece virtualmente me detesta porque sempre acabo pisando no calo de alguém.
    Da mesma forma imagino que quem teve um contato mais próximo com Jesus manteve uma boa visão dele, mas não podemos ignorar que sua missão era transmitir mensagens de um novo tempo então sua filosofia estava sempre com ele.
    Imagine o Padre Magalhães rezando uma missa e você falando que é o filho de Deus, algum católico mais fanático iria querer lhe dar umas porradas... HAHAHAHAHAHAHA!
    Quero dizer que é evidente que muitas pessoas achavam Jesus uma farsa, um enganador.
    Mas a gota d’água foi ele atacar os caras da Feirinha, no entanto acredito que isto foi proposital, ele já havia pego estas instruções com Moisés e Elias, ele sabia que fatalmente seria preso por este ato, o resto da historia...leiam a Bíblia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Willian,

    Eu sinceramente não entendo quando o Padre Magalhães (agora ele está em outra paróquia, agora é um gringo, o Padre Guilhermo) falava sobre a morte de Jesus como a garantia de nossa salvação. A sua crônica reforça a minha tese de que Jesus foi morto por ter conseguido magoar a pequena burguesia que estava nascendo em Jerusalém, e teve que amargar uma longa Idade Média, até eles conseguirem tomar o poder através do projeto da igualdade, propriedade e fraternidade.

    O culto católico sempre reza que Jesus é o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Não sei o que exatamente um cordeiro oferecido a Deus representa aos judeus, senão um pacto que os judeus têm que pagar pelo resto da vida porque Deus tirou os seus ancestrais do horror da escravidão no Egito. O Historiador defendia a tese de que Deus gosta de ver muito sangue, mas com o tempo, o sangue de um cordeiro não lhe satisfazia. Então, sob a ótica do Historiador, ao invés de Deus arrancar todo o sangue de todos os seres humanos viventes na face da Terra, ele aceitou o sangue de Jesus.

    Olhando por esse angulo, não se trata de uma vingança de uma suposta classe social em ascensão, mas sim de um suícidio. Ninguém hoje daria o sangue para salvar toda a humanidade, você daria?

    ResponderExcluir
  3. “Ninguém hoje daria o sangue para salvar toda a humanidade, você daria?” [Frank]
    -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--
    Em primeiro lugar é bom lembrar que Jesus também não queria, pediu para que o plano fosse mudado, ele foi praticamente coagido ao suicídio.

    Em segundo lugar eu não consigo identificar que salvação seria esta.
    Aqui na Terra podemos punir eficientemente os crimes por nossos próprios meios.
    Como sempre nasce gente ruim não conseguiríamos bani-los, mas se fossemos mais rigorosos em sua apuração e punição eles seriam bastante reduzidos como já acontece em alguns países.

    Quanto a vida eterna, Deus sabe o que vai em nosso coração, em nossa mente, ninguém melhor que ele para separar o joio do trigo.
    Que leve as pessoas boas para um paraíso maravilhoso e aniquile os que não lhe agradam, este papo de inferno me soa a uma vingança infantil, sem sentido para um Deus justo e Bom.
    Se Deus propusesse minha aniquilação para que toda a humanidade fosse para o paraíso, juro que de bom grado aceitaria, se magicamente até os ruins se tornassem bons.
    Agora passar a eternidade sofrendo é uma proposta bem indecente, prefiro que tudo fique como esta e no inferno ter bastante companhia, pelo menos um Facebook para trocar umas idéias...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!

    ResponderExcluir
  4. O grande projeto não percebido de cada pessoa é o autosacrifício.
    Cada um, compõe a egrégora "de melhoria" do mundo,sem noção da própria deliberação na história.
    Entendi isso,quando,tempos atrás,vi o "espelho" da psicologia humana comum,refletido na mitologia grega- em longas especulações que fiz.

    Boa páscoa a vcs.
    O Contravocê,que está na missa agora,depois de carregar um santo,numa procissão,mandou um abraço.
    (hehehe!)
    Eu não vou ganhar ovo de chocolate.
    Já me disseram "feliz natal".
    Sr.Buda nasceu nesse fim de semana em que sr.Jesus morreu,e amanhã vai ser a festa.

    ResponderExcluir
  5. realmente... por muito boa vontade que se tenha, entrar num
    debate com o 233 é tarefa que desde logo torna bem evidente o quanto esse sujeito é um poço de desonestidade intelectual e moral, sejal qual for o angulo por onde se observe...

    veja-se que ele, tendo como unica sustentação um alienado fanatismo anti-Espirita, (des)interpreta a Biblia à sua maneira viciosa e inventa situações que nem por um momento fugaz que seja, tem comprovação nos acontecimento relatados.

    Vejamos alguns desses exemplos...

    Ele, doentio 233, diz que na Biblia os "mortos" não sabem de coisa nenhuma e faz vista grossa (vista posta cega por interesse proprio), ao que já lhe foi mostrado e demon strado que ha sim vida que se manifesta lá do "outro lado" e que essa vida pertence a Espiritos que já viveram por cá, em corpos humanos...

    Como exemplos já por demais mostrados aqui, basta atentar que Jesus pregou para os Espiritos que viveram no tempo de Noé

    - que Samuel-Espirito, ele proprio, falou com
    Saul, estando este ainda por cá

    - que Jesus falou com Moises e Elias perante testemunhas presentes no local.
    (a tentativa alucinada de o 233 pretender dar a volta ao acontecimento é manobra de retinto pantomineiro que visa ter acolhimento em idiotas redundantes)

    - o facto de Elias ter aparecido como o profeta Elias e não como João Batista, não invalida a realidade de ambos serem o mesmo Espirito, tal como Jesus revelou aos que o acompanhavam e aprendiam com Ele.
    (Jesus fez notar, para que não houvessem duvidas, que João Batista era profeta e até o maior de todos)

    e já agora... dado que o 233 fala na execução de João Batista, talvez não seja despropositado lembrar que, Elias,
    tinha uma "mancha" muito grave em sua "conta corrente cármica", como seja o facto de ter condenado e interrompido a vida de outros individuos FLHOS do mesmo PAI!!....
    (portanto... Jesus não fazia empolamento desnecessario quando fez notar a Pedro que "se usasse a espada", ficaria sujeito à LEI da causa-efeito)...

    .. e, fazendo demonstração BIBLICA para o que menciono acima, veja-se porque Elias ter-se-á condenado a si proprio a um desencarne prematuro e "contra-natura"....

    "E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom,
    ***e ali os matou***
    1 Reis 18:40

    ResponderExcluir
  6. As interpretações do V-V são interpretações rivailistas. Datam de meados do século XIX, feitas por um professorzinho obscuro que só se tornou conhecido por seus livros fanatasiosos e CONTRÁRIOS AOS DO AUTOR AMERICANO Andrew Jackson Davis, QUE NEGAVA A REENCARNAÇÃO.
    As interpretações que mostrei são de 20 séculos de exegese feita por eruditos conhecedores das Escrituras e da cultura dos judeus.

    Falando como a crianças: quem ergue 100 kg pode erguer 10 kg. Não se pode ecolher ninguém para disputar com ele, se não consegue chegar nem perto dos 100 Kg.
    É ridículo apresentar quem só ergue 10 kg para desafiá-lo. Qualquer criança riria disso.
    Se hás versículo expressam CLARAMENTE que os mortos estão no pó da terra, que nada sabem, que não podem mais tomar parte em nada deste mundo, que estão à espera do dia final, então há que se tomar cuidado e não se deixar enganar por versículos que APARENTAM que os mortos estão conscientes.
    Saul não falou com Samuel nenhum. Se o profeta não atendeu a Saul enquanto vivia, como atenderia o chamado de uma mulher que praticava o que Deus condenava? Só um idiota para não perceber isso. A mulher era uma farsante, como são todos os médiuns. Por que não apareceu nenhum que não fosse desmascarado por Houdini?
    A Bíblia diz que Jesus MORREU na cruz, Logo, entre a morte na cruz e a ressurreição ele não foi a lugar algum. Se não, para que os discípulos relatariam a ressurreição no domingo?
    Se João era o maior profeta, teria de aparecer no monte como João, e não como Elias. Mais uma burrice rivailista-vaivoltista-peruquista. Seria o mesmo que um general se apresentar ao presidente da república com sua farda de tenente! Haja burrice!
    No monte, Jesus propiciou aos três discípulos, ESCOLHIDOS POR ELE, uma VISÃO reveladora de sua natureza e missão. O livro de Apocalipse está TODO cheio de visões iguais. Não houve sessão espírita nenhuma, porque isso, se possível, seria desobediência à Lei, e Jesus não veio anular a Lei, mas cumpri-la.
    Se há reencarnação e evolução rivailista, então os escritores bíblicos eram loucos e a Bíblia deve ser jogada no lixo. Mas se jogarmos a Bíblia no lixo, que faremos com os livros de Rivail que se calcaram nela?

    ResponderExcluir
  7. heheheh... esse 233 faz lembrar aquele brinquedo de minha infancia e que era um macaco de lata vestido de musico de banda que, quando se dava corda nele, ele rodopiava e batia uns pratos que tinha presos nas mãos... heheheh...

    (com o 233 basta colocar um versiculo/episodio... que aponte NITIDAMENTE PARA O ESPIRITISMO, e eis ele aí rodopiando e forçando arranjos na esperança sempre frustrada de tentar afastar a D.Espirita do PURO CRISTIANISMO)... :)))...

    bem mas... passemos por cima do que o insuficiente mental 233 diz sobre Kardec (Espirito que estava/está à frente desse mentecapto233 tanto a nivel intelectual e sobretudo moral, muitissimoss anos)... e entremos no racicionio circular e idiota do 233..
    .
    "se na Biblia é informado DE FORMA LIMPIDA E SEM VIEZES...

    - que Samuel-Espirito falou com Saul-humano...
    - que o "rico" pediu a Abraão para ir avisar a familia sobre lugares de tormento que poderiam estar à sua espera quando desencarnassem...
    - que Moises e Elias, após muitissimos anos de seu desencarne FORAM VISTOS a falar com Jesus...
    - que Jesus foi pregar aos Espiritos que estiveram por cá no tempo de Noé...

    etc e tal...

    ... então há que se tomar cuidado e não se deixar enganar por versículos que APARENTAM que os mortos NÃO estão conscientes."

    (esse 'NÃO' aí, foi metido no texto do acefalo 233, para ver se le consegue entender que o que colocou acima, com arranjo conveniente, vale contra ele mesmo)... :)))...

    coitado do 233... faz mesmo lembrar aquele macaquito de lata que, com corda, rodopiava e batia pratos p'rá criançada achar graça... HEHEHEH...




    R

    ResponderExcluir
  8. O Padre Magalha pediu demissão. Falou que não aguentava mais o Hosaka falar que o homem realmente foi à Lua em 1969. Veio o Padre Guilhermo e já está quase pedindo o boné tambem. Hosaka insiste: o astronauta saci pisou na Lua.
    Que roupas eram aquelas utilizadas pelos astronautas que resistiam a uma radiação solar tão absurda? Resistia também a altíssimas e baixíssimas temperaturas? E ainda suportavam a extrema falta da pressão atmosférica? Porque depois dessa missão, não há outras, com fotos e filmes novos e atuais?
    hehehe

    ResponderExcluir